FILOSOFIAS OU A BIBLIA ?

• Este tópico está vazio.
Visualizando 10 posts - 61 até 70 (de 70 do total)
  • Autor

recado do bobo ignorante para o senhor super culto superior Leu Mistic:
    eu deixei de fazer comentarios a sua mensagem porque achei q eles estavam implicitos e qualquer pessoa com o minimo de inteligencia poderia percebe-los, mas perante essa sua demonstraçao de “cultura e auto-conhecimento”,
    me sinto na obrigaçao de lhe explicar algumas coisinhas:
    A priori, vc nao sabe se Jesus disse q ele é a verdade , nao sabe nem se ele sabia falar, nao sabe se ele existiu, vc nao sabe nada!!! Assim como todos nos que nao temos essa pretensao.
    O q vc,com todo esse conhecimento, nao percebe é q a fé nao tem nenhuma relaçao com pensamentos racionais e explicaçoes teoricas e ridiculas como essas ditas aqui; o q eu tentei demonstrar com as baboseiras escritas no minha ultima mensagem, mas ainda assim o grande genio nao entendeu.fe na minha opiniao nada mais é do que um incentivo. é claro q o fanatismo é tao estupido quanto metade do foi escrito nesse forum.
    Concluindo, eu so gostaria de dizer uma frase para aqueles q como eu nao sao religiosos:
    respeito e tolerancia.A pessoa que tiver essas qualidades essa sim é um ser superior!!!

“A priori, vc nao sabe se Jesus disse q ele é a verdade , nao sabe nem se ele sabia falar, nao sabe se ele existiu, vc nao sabe nada!!!”

Como VC SABE que EU NÃO SEI? Baseado em si mesmo? Você não sabe e acredita que não há como saber, e transformou esse seu “conhecimento” na própria verdade absoluta. Me prove então que não há como saber se Jesus existiu ou não. Será que não existe nenhuma forma mesmo?? A sua provável resposta também não passaria de uma verdade que é absoluta somente para você. Me diga “Me prove você que há como saber se Jesus existiu ou não.”, e eu te respondo que se as palavras atribuídas a ele tivessem algum valor para você, ele próprio provaria a você que ele existe, mas se elas não têm, ele próprio é o maior interessado que você continue rebelde e acreditando que ele não existe.

Você não pode com a mente que governa todo o universo. A vontade dele é suprema.

Se sua inteligência é tão apurada e elevada assim para contestar os Evangelhos e seu protagonista, que escreva algo tão inteligente e tão perfeito. No fim das contas, uma pessoa que realmente faz bom uso de sua inteligência, acaba concluindo que se o Cristo dos Evangelhos não existiu, então quem inventou essa história toda só pode ter sido um Cristo. E tal pessoa iria QUERER SABER quem foi o gênio que inventou isso tudo, e este teria com certeza existido, afinal os textos estão aí, ou você vai querer afirmar outra conclusão vinda da sua boa razão, que não há como provar que os Evangelhos existem?

Você disse uma verdade sobre mim: eu não conheço nada. Mas eu também digo uma verdade a respeito de você: você não quer conhecer nada.

Ignorante não é quem não sabe nada, ignorante como a própria palavra diz é aquele que ignora o fato que não sabe nada e não busca conhecer a verdade.

Fé é buscar a verdade, e acreditar somente na verdade absoluta.

Eu acho que já está mais do que demonstrado que sua “fé” não tem nenhuma relação com pensamentos racionais.

“Concluindo, eu so gostaria de dizer uma frase para aqueles q como eu nao sao religiosos:
    respeito e tolerancia.A pessoa que tiver essas qualidades essa sim é um ser superior!!!”

Você faz o que quiser e pensa o que quiser. Mas você mal sabe que “o que quiser” é um código de programação para te escravizar, a pílula azul que te deram e você tomou rindo, e agora seu programa opera Do…While loops infinitos, não somente travando você neste mundo mas dando acesso aos agentes à sua própria operação. E eles vâo sempre te operar de forma que você encare isso como uma intolerância.

“Think not that I am come to send peace on earth: I came not to send peace, but a sword. “
    Matthew 10:34

Que espada seria essa? A verdade.

– It is important to understand that if you are not one of us, you are one of them.

Já ouviu isso em algum lugar?

– The Matrix is a system, Neo, and that system is our enemy. When you look around, what do you see?
    Businessmen, lawyers, students. People. Everywhere you look, there are people. Somewhere else, somewhere in the future they may be human beings but here these people are a part of the system. That makes every one of them our enemy.

E agora? Clareou amigo?

Pois é, palavras de um terrorista do sistema. Acordo de paz? Nós estamos aqui somente com dois objetivos: libertar, as pessoas, e destruir aquilo que escraviza, o sistema.

Você tem sorte que hoje eu to animado e por isso to escrevendo muitas verdades que não vão te influenciar em nada (porque eu já conheço bem cada linha de programação dos agentes). Afinal, a decisão é simples, não precisa desse discurso todo: Ou vc escolhe acreditar “no que quiser”, ou escolhe acreditar somente na verdade.

É isso aí religioso Alexandre, os místicos sabem o que estão dizendo.
    Quer um conselho? Seja sincero. Então você terá uma chance: você calado, prestando atenção no que Morpheu tem a te dizer. Caso contrário, nem sequer a chance de escolher entre uma das pílulas você terá.

“se as palavras atribuídas a ele tivessem algum valor para você, ele próprio provaria a você que ele existe, mas se elas não têm, ele próprio é o maior interessado que você continue rebelde e acreditando que ele não existe.
    Você não pode com a mente que governa todo o universo. A vontade dele é suprema.”

“Nós estamos aqui somente com dois objetivos: libertar, as pessoas, e destruir aquilo que escraviza, o sistema. ”

E impressão minha ou essas 2 citaçoes sao extremamente contraditorias!!! (eu pessoalmente concordo muito mais com a segunda)
    como essa encontrei algumas durante seu texto q foi ate interessante. por isso eu imagino q vc esta ainda confuso com as suas opinioes, ou nao foi totalmmente sincero. portanto presciso q me de uma opiniao mais organizada(foi o termo mais apropriado q eu consegui achar)porque a unica coisa q eu consegui perceber nisso, é q ambos, nos interpretamos mal, e TALVEZ; como suas opinioes ainda estao meio confusas ( eu mesmo ja passei por essa fase), vc prescisa d um pouco mais de humildade, para quando vc estiver confiante de suas opinioes, vc possa olhar por outros lados através de uma mente mais aberta (MUITO CUIDADO, com o q vc interpreta com isso )
    e aprenderá q a vida é muito mais complexa do parece agora, q talvez nao exista uma verdade absoluta .
    vc entendera q extremismo , nao é assim tao correto, por mais q isso pareça ser a soluçao , e q cada pessoa tem algo a nos ensinar ate mesmo os “our enemies”(como vc exageradamente falou )e os q ja estao garras do sistema.
    queria deixar claro nao sei se eu sei mais ou menos, q vc e na verdade nao interessa!! o q eu sei é nossos conhecimentos sao diferentes, eu sei o q isso parece mas, é verdade e eu estou sendo sincero!!!!

obs:
    MATRIX!!!!!!!!! PELO AMOR DE DEUS !!!!! Q TAL A GENTE FALAR DE VIDEO-GAME AGORA????}

“E impressão minha ou essas 2 citaçoes sao extremamente contraditorias!!! (eu pessoalmente concordo muito mais com a segunda) “

Não, não são contraditórias. Como você quer ser livre sem entender que a liberdade vem da verdade e a escravidão das mentiras? E como você teria sequer a chance de conhecer a verdade sendo que você ainda não refletiu sobre a verdade a respeito de si próprio?

Murmurar: Apontar faltas, criticar censurando, falar contra alguém ou alguma coisa.
    Michaelis

Murmuravam, pois, dele os judeus, porque dissera: Eu sou o pão que desceu do céu.
    E diziam: Não é este Jesus, o filho de José, cujo pai e mãe nós conhecemos? Como, pois, diz ele: Desci do céu?
    Respondeu, pois, Jesus e disse-lhes: Não murmureis entre vós.
    Ninguém pode vir a mim, se o Pai, que me enviou, o não trouxer; e eu o ressuscitarei no último Dia.”

João 6:41-44

Portanto aqui nós entendemos que sem humildade para reconhecer que seu raciocínio não é nada perto do Raciocínio, esse SE nunca se cumprirá em você. Cristo demonstrou aos judeus a verdade sobre eles, a qual nem eles mesmos conheciam (porque não queriam).

“Jesus dizia, pois, aos judeus que criam nele: Se vós permanecerdes na minha palavra, verdadeiramente, sereis meus discípulos
    e conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará.”

João 8:31.32

Aos que crêem nele (já se humilharam) ele diz que esses já são plenamente capazes de conhecer a verdade, e a verdade os libertará.

Versículo 33 que se segue, murmuração dos judeus que não criam nele (orgulhosos):

“Reponderam-lhe: Somos descendência de Abraão, e nunca servimos a ninguém; como dizes tu: Sereis livres?”

Eu te digo: Você está perdido e murmurando. Reconheça que você está perdido e desista do orgulho, então você crerá no nosso Mestre e será capaz de conhecer a verdade.

O que eu digo a você, a respeito de você, é algo que você próprio pode conhecer. Mas o orgulho é o maior inimigo da verdade. Dentre as verdades que os orgulhosos mais odeiam, está a verdade sobre eles próprios.

Humildade X Orgulho
    Verdade X Mentira
    Salvação X Perdição
    Bem X Mal

Ou você é um de nós, ou você é um deles.

“e aprenderá q a vida é muito mais complexa do parece agora, q talvez nao exista uma verdade absoluta . “

Bom se você reconhece que as coisas são complexas, então buscando entender essa complexidade você entenderá primeiramente as coisas simples, e elas serão o ponto de partida para o entendimento das mais profundas. E dentre essas coisas simples você conhecerá que existe uma verdade absoluta.

“vc entendera q extremismo , nao é assim tao correto, por mais q isso pareça ser a soluçao , e q cada pessoa tem algo a nos ensinar ate mesmo os “our enemies”(como vc exageradamente falou )e os q ja estao garras do sistema. “

Quem está no sistema é um “agente em potencial” por amá-lo e estar disposto a defendê-lo.
    Amar ou odiar o mundo? Nós amamos as pessoas, mas o sistema nós odiamos. Se essas pessoas amam o mundo, elas se transformam em inimigas até que nós consigamos desconectar uma a uma. Não há como desconectar todos, existem aqueles que são de fato agentes disfarçados de humanos, e eles estão ali exatamente para zelar pelo sistema e portanto são nossos inimigos naturais.

Video-game? Nós já estamos falando de video-game. Estão jogando com você, você é um “bonequinho” no jogo deles, o qual eles manipulam para perder bastante energia, não sair da primeira fase, e perder todas as vidas.

“Agora, é o juízo deste mundo; agora, será expulso o príncipe deste mundo.”
    João 12:31

Quando esse agente principal tomou o poder?

“Então a serpente disse à mulher: Certamente não morrereis.
    Porque Deus sabe que, no dia em que dele comerdes, se abrirão os vossos olhos, e sereis como Deus, sabendo o bem e o mal.”

Gênesis 3:4,5

Enquanto você acreditar na mentira dele, você será servo dele e será obrigado a amar o mundo de ilusões que ele criou.

“Desde então, começou Jesus a pregar e a dizer: Arrependei-vos, porque é chegado o Reino dos céus.”
    Mateus 4:17

Arrepender é descrer em tal mentira e crer na verdade. A mentira NÃO EXISTE, a mentira é a deturpação da verdade, a qual de fato existe. A única coisa que realmente existe na mentira é a perversão, perversão do que? Daquilo que existe, a verdade. Ela tem que se apoiar na própria realidade da verdade para “existir”. Portanto, expressando uma imagem corrompida da verdade, a imagem que você enxerga acreditando nela também não existe, é uma ilusão.

Se você insistir nessa mentira, toda sua vida será uma mentira.

– Eu almoçava ali, muito bom… E nada disso aconteceu. O que isso significa?
    – Que Matrix não pode te dizer quem você é.

Finalizando, o filme Matrix é Matrix, porém a filosofia revela o que é Matrix. Aí que está a grande tacada do filme, porque se você vê o filme e enxerga somente efeitos especiais, capas pretas, e óculos escuros, a filosofia está dizendo a você:

Acorde Neo…
    Matrix pegou você…

Quando indagados a respeito do significado da filosofia, os irmãos Wachowski respondem “O filme fala por si mesmo.”.

O que isso significa então?

Morpheus:

Do you know what I'm talking about?

Neo:
    The Matrix?

Morpheus:
    Do you want to know what it is?

Morpheus:
    The Matrix is everywhere, it's all around us, here even in this room. You can see it out your window or on your television. You feel it when you go to work, or go to church or pay your taxes. It is the world that has been pulled over your eyes to blind you from the truth.

Neo:
    What truth?

Morpheus:
    That you are a slave, Neo. Like everyone else, you were born into bondage, kept inside a prison that you cannot smell, taste, or touch. A prison for your mind.

Unfortunately, no one can be toldwhat the Matrix is. You have to see it for yourself.

Significa que ninguém pode entender o que é Matrix. Você tem que ver por si mesmo.

Eu estou te oferecendo a pílula vermelha, somente ela pode te mostrar o que é Matrix. Tome-a e eu te mostro até onde vai a toca do coelho.

(Mensagem editada por mystic em Junho 27, 2004)

bacana essa discussão toda…

mas como um dia enxergar Jesus? E hoje, como ter uma visão útil, e não apenas veneradora ou contestadora? Como manter ou enxergar hoje o que já podemos sobre essa figura grandiosa? como notar nos homens, em nós, um dia, aquilo que estava nele também? Como perceber na filosofia uma oportunidade de abrir os olhos pro chamado? Como desligar a visão crística do ranço religioso e limpar a vista? E não se fala visão só de Jesus, mas daqueles que não tem a pretensão de serem grandes ou revolucionários, mas de serem apenas eles mesmos.
    quem sabe um dia chegaremos a vê-los porque seremos então capazes e merecedores.

“Não devemos fugir com os pés, porque nossos passos nos levam sempre de uma parte da terra a outra; não se tem de preparar tampouco nenhuma barraca e nenhum navio, e sim deixar de olhar, e, fechando os olhos, mudar esta maneira de ver por outra, e despertar essa faculdade que todo mundo possui, mas da qual poucos fazem uso.

9. E qual é esse olho interior? Em seu despertar ele não pode ver os objetos brilhantes. É necessário acostumar a própria alma a ver primeiro as ocupações belas; depois as obras belas, não as que executam as artes, e sim as dos homens de bem.

Logo, é necessário ver a alma daqueles que realizam as obras belas. Como se pode ver esta beleza da alma boa? Volta-te a ti mesmo e olha se tu não vês a beleza em ti; faze como o escultor de uma estátua, que deve ser bela; toma uma parte, esculpe-a, pule-a e vai ensaiando até que tire linhas belas do mármore. Como aquele, tira o supérfluo, endireita o que é oblíquo, limpa o que está obscuro para torna-lo brilhante, e não cesses de esculpir tua própria estátua, até que o resplendor divino da virtude se manifeste, até que vejas a temperança sentada sobre um trono sagrado. Tu já és isto? È isto que tu vês aí? É isso o que tu viste, um comércio puro, um trato puro, sem nenhum obstáculo à tua unificação, sem que nada estranho esteja mesclado interiormente a ti mesmo? És tu todo inteiro uma luz verdadeira, não uma luz de dimensão ou de formas mensuráveis que pode diminuir ou aumentar indefinidamente em magnitude, senão uma luz que carece em absoluto de medida, porque ela é superior a toda medida e quantidade? Tu te vês nesse estado?

Então te tornaste uma visão; tem confiança em ti; embora permanecendo aqui, hás subido ao alto, e não tens necessidade de guia. Fixa teu olhar e contempla. Porque este olho só é o que pode ver a grande beleza. Porém, se vai contemplar as manchas do vício, sem estar limpo, ou se é débil, tem pouca força para ver os objetos muito brilhantes, e não vê nada, ainda que se o ponha na presença de um objeto que pode ser visto.

Porque é necessário que o olho se faça semelhante e parecido com o objeto visto, para poder contempla-lo. Jamais veria um olho o Sol, sem haver-se tornado semelhante ao Sol; nenhum alma veria o belo sem ser bela. Que tudo se faça, pois, primeiro divino e belo, se se quer contemplar a Deus e ao belo. Que se vá primeiro remontando-se até a inteligência, e se saberá que nela todas as idéias são belas, e se confessará que ali está a beleza (a saber as idéias: por elas, que são os produtos e a essência da inteligência, existem todas as belezas).

O que está além da beleza chamamos a natureza do Belo; o belo está colocado frente a ela. Assim, numa expressão de conjunto, diremos que o primeiro é o belo, porém se se querem dividir os inteligíveis, ter-se-á de distinguir o belo, que é lugar das idéias, do Bem, que está além do belo e que é sua fonte e seu princípio. Ou colocar-se-ia o Bem e o belo num mesmo princípio. Em todo o caso, o belo está no inteligível.”

Plotino, SOBRE O BELO, Enéada I, 6.

Caros Amigos,

Será mesmo que a verdade é o fim de nossa peregrinação?Será mesmo que hastearíamos sua bandeira se todos dela já tivessem tomado parte?

Gostaria de ter uma verdade para revelar, mas só sei esperar, tolerar,esperar,tentar

Me lembro de ter entrado na biblioteca, todas aquelas verdades….não há meios de conter a vertigem, não obstante eu tenho de saber tudo isso, em cada pagina pode haver uma verdade, uma pílula vermelha.Não somente nas paginas, em cada rua, em cada humano, em Deus…tudo pretende verdade.
    E eu, por que tenho que saber?Sinceramente, nunca irei saber…

Sou um incidente, um acidente, poderia ser todos, todas as verdades me cabem pois nenhuma me cabe…
    Quantas detalhes, quanta banalidade forma um individuo??

Como não tolerar?Como não querer ser tudo e não ser nada?Como não sorrir da triste beleza deste jardim-dos-loucos?

Quem se habilita a matar este incomodo???

“Esta cara com esta linguagem pseudo-poetica,escreve feito uma criança,deve estar encantado com sua vã filosofia,deve estar sendo irônico, olhe seus erros de gramática…talvez injusto, talvez arrogante,talvez cego,talvez ingênuo,talvez louco…talvez ele precise amadurecer muito…e compreender a minha verdade!”

No fundo não posso deixar de concordar, acho que desprendi a desacordar…

Mas quem sabe verdadeiramente o que significa tolerar?

Ouço Blake rir ao fundo: “try,try and never ask why”, “try,try and never ask why”

E a coruja diz:

“Meu amigo, neste constante concerto chamado “vida”, o “allegro con fuoco” só pode vir depois do “andante”!

Dum Spiro Spero, enquanto respiro, espero…..

“The Troubles of our proud and angry dust,
    Are from eternity, and shall not fail.
    Bear them we can, and if we can, we must.
    Shoulder the sky, my lad, and drink your ale.”

Visualizando 10 posts - 61 até 70 (de 70 do total)
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.