Jeová o "deus" da bíblia – seria o proprio diabo?

Início Fóruns Questões sobre Filosofia em geral Você acha que existe um Deus? Jeová o "deus" da bíblia – seria o proprio diabo?

• Este tópico está vazio.
Visualizando 15 posts - 31 até 45 (de 98 do total)
  • Autor
    Luka
    Membro

...inclusive a Vulgata ("stultitiam")

unVolt, acho q vc se enganou... isso aí é aquela coisa que as mulheres usam para segurar os peitos quando estes insistem em obedecer a lei da gravidade...  ;D

Silicone?  :D

esse texto foi tirado da Biblia do Sético!e está todo errado! na biblia não há metade do que ai está escrito!!sem falar que textos isolados podem parecer tendenciosos! tem que ver o contexto todo  ;Deu não acredito na biblia, mas acho que é uma FALTA de VERGONHA muda-la para fazer propaganda ant-cristã  :(

Anônimo
    Inativo

Por quê vocês não tentam fazer filosofia ao invés de ficar se intrometendo em questões teológicas sendo que não têm formação para isso?

jvictorr
    Membro

Filosofia é o prazer em conhecer amigo.A felicidade em saberToda duvida é um presente. ;D

Dämmerung
    Membro

Por quê vocês não tentam fazer filosofia ao invés de ficar se intrometendo em questões teológicas sendo que não têm formação para isso?

Caro amigo Hugo,Em primeiro lugar, as questões teológicas são "o carro-chefe" da filosofia, que, por sua vez, é a busca pelo conhecimento; mais além, é a busca pelas respostas das perguntas primordiais da humanidade.Em segundo lugar, gostaria de saber: por que é preciso ter "formação" para discutir teologia, sendo que esse fórum é um post de opiniões pessoais?Eu julgo uma formação desnecessária para questionar quaisquer aspectos do mundo... E também fora dele! ;DCertamente você tem outra opinião. Poderia explicar?

jvictorr
    Membro

Eu julgo uma formação desnecessária para questionar quaisquer aspectos do mundo... E também fora dele! ;DConcordo. Mas uma auto formação seria nescessaria não acha? e dentro desta uma coesão com pensamentos relativos que expurgam as incoerencias?

Dämmerung
    Membro

O que quer dizer com “auto formação“?- Seria, por acaso, conhecimento prévio de mundo? Se sim, sempre devemos ter algum conhecimento prévio para tratar uma argumentação, ou desconheceremos por completo o que estamos questionando.Assim consigo ver a formação , de que precisamos, entendida como um conhecimento prévio.Acho que o colega Hugo se referiu a "formação" como formação acadêmica ou religiosa... estou esperando que explique.

jvictorr
    Membro

Ora tratar de algo ao meio de simples conhecimento inaprofundado, seria como julgar o oceano conhecendo a superficie. é logico.

Z
    Membro

O amigo hugo deconhece que a teologia é a ciência mais correlacionada com a filosofia. ;)E ninguém precisa de formação em nenhuma área para filosofar sobre ela.Uma pessoa pode não perceber nada de ciência nem do quotidiano e ainda assim saber reflectir na perfeição. ;)

Dämmerung
    Membro

Ainda digo que o próprio questionamento é o impulso da vida no sentido de diferir-nos de gado no pasto. Um aprofundamento ou formação neste questionamento seria, claro, de grande valia, exaltando o valor da nossa existência… :D

jvictorr
    Membro

Desnecessario mais valido?Pode me explicar?

Dämmerung
    Membro

Desnecessario mais valido?Pode me explicar?

Pois bem, veja por esse lado: eu não precisaria fazer um curso de culinária na França para preparar ótimos pratos, mas se eu fizesse, dá para imaginar o quanto mais eu aprenderia na elaboração de receitas?É desnecessário? Sim... quanto mais, obrigatório!... De modo algum...É válido? Sim... abrem-se novas vistas!... E muita coisa pode contribuir para uma ampliação dos horizontes do pensamento, como viagens, experiências do dia-a-dia, boas conversas... uma formação acadêmica... 8) Tudo isso é válido, mas não é necessário para um self-development. (Entendeu? Contribui, e por isso é válido, mas é desnecessário como pré-requisito para o pensar).Viajei muito? ::)

karenina
    Membro

Seria muito cômodo pensar assim. Sei que a postura das religiões nos faz pensar desse modo, mas o espírito investigativo deve nos mover ao estudo sério dessas questões. O livro polemizado, a Bíblia, e que conta a história de Deus e do seu povo deve ser lido e analisado para que seja alvo de discussão, aceitação ou não. Jeová não é o “deus” da Bíblia, ELE é um Deus sobre o qual a bíblia relata.

jvictorr
    Membro

;D

Dämmerung
    Membro

(...) deve ser lido e analisado para que seja alvo de discussão, aceitação ou não. (...)

É uma ótima pedida para a filologia, a qual julgo como o único meio de se alcançar um embasamento teórico verdadeiro, à parte de qualquer influência de fé e afins...

Visualizando 15 posts - 31 até 45 (de 98 do total)
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.