Início › Fóruns › Questões sobre Filosofia em geral › Morte › Morte
- Este tópico está vazio.
-
AutorPosts
-
20/08/2005 às 17:24 #77088Miguel (admin)Mestre
nos sers humanos tremos um grande problema em relação a morte, que já não vem de hoje. É fácil pensar na morte de outra pessoa, porem na sua propria morte é mais dificil.O filosofo Nietzsche diz que a unica certeza em nossa vida é a de que vamos morrer, então devemos aceitar essa certeza.Não devemos temer a ela pois so estaremos a tornando mais dificil.}
20/08/2005 às 17:26 #77089Miguel (admin)MestreVIVER?
Vida ao que se resume a vida afinal?
Será que uma vida inteira se encontra no sorriso de uma criança?Ou será que ela está na lágrima de uma mãe que perde seu filho?
Para que viver se iremos morrer?
Bom isso eu posso responder, ao mesmo tempo em que questiono. Pois já que iremos morrer, porque não viver de forma intensa e bela, se apaixone muito, encontre seu amor, é claro que quando encontra-lo guarde para si e não se esqueça de mostra a todos. Isso não quer dizer que a vida se resume a somente isso, não te esqueças jamais que quem faz a escola é o aluno e não o professor ele apenas orienta e quem faz a festa é o convidado e que m promove a festa está ali apenas para auxiliar no que você precisar. Não adianta você dizer que sua vida é uma droga, se você mesmo fez dela uma droga.
Sorria muito, e nunca se esqueça de viver, pois já que ira morrer então aproveite ela ao máximo que você puder.Por: Bárbara Bezerra Rabello
10/12/2005 às 4:28 #77091Miguel (admin)MestreCorrigindo…
Quanto ao post que deu origem a essa enorme troca de informação e conhecimento:
“Oi, pessoal estou escrevendo dessa vez por um motivo triste para mim. Meu cunhado morreu, e nessa hora todo mundo se conforta em Deus! e eu indiferente a quase todos no funeral e interro não sei em quem me confortar. Quem tiver uma palavra de conforto (filosofica) escreva!Eta, saudade que não passa!”
Ficar triste em um funeral parece-me um sentimento egoísta. Afinal por que ficamos tristes quando alguém morre? Certamente é por que não teremos mais aquela pessoa ao nosso lado e principalmente se ela for uma pessoa alegre sentiremos mais falta por que ela não nos alegrará mais. Mas repare que o que nos deixa triste na morte de alguém é que parece nós é quem perdemos algo e não o próprio morto que perdeu a vida. O que deveríamos pensar no interro do dito-cujo é: “Puxa vida ele está morto coitado e agora será que foi pra algum lugar ou deixou de existir para sempre?” Mas o que pensamos é: “Ai meu Deus e agora o que faremos sem ele que era tão divertido e nos dava tanta alegria? Buaaaaa…”.
10/12/2005 às 17:33 #77092Miguel (admin)MestreOlá todos, gostaria de propor as seguintes questões, eu, na mais profunda e autêntica ignorância :
a ) caso a individualidade nao se perca após a destruição do corpo (morte), tal fato serviria para comprovar a existência de Deus ?
b ) qual a contribuição do ser humano, enquanto espécie, para ter evoluído do troglodita ao homem dos dias atuais ?17/12/2005 às 12:39 #77093Miguel (admin)MestreEu acho que já se corre o risco de perder a individualidade em vida. Não é preciso morrer. A falta de dinâmica no dia-a-dia já me faz sentir-me suficientemente morto…
Acho que o segredo da evolução (se é que realmente aconteceu, nunca se conseguiu provar satisfatoriamente) foi o fato de os recém-nascidos terem se tornado cada vez mais dependentes de seus pais.
Se as crianças ferais pudessem sobreviver sózinhas ou em uma matilha de lobos, não haveria necessidade de existência de linguagem. Por que alguém se subordinaria ao desejo de um outro, se pudesse resolver seus problemas de necessidade sózinho???
19/12/2005 às 5:00 #77094Miguel (admin)MestreÉ mesmo. Bem, pelo menos nesse caso, a ressurreição é possível, bastando apenas não negligenciar a necessidade de evolução social. Mas não foi bem isso que eu perguntei.
Roer osso de mamute, grunhir, viver cavernas afora, daí a pouco, poder lidar com a razão. Prá mim, isso é evoluir e penso que desvendar a lei que “permite” tamanha maravilha é tarefa prá milênios.
Bem, se as respostas são tão fáceis assim, que tal repetir a experiência ? Quem se habilita ? Se é que de fato aquilo aconteceu……
19/12/2005 às 22:41 #77095Miguel (admin)MestreQue razão? Não alcançou-se razão alguma que eu saiba…
Lógica, raciocínio, são coisas distintas da razão. A razão prescinde de questionamentos. O religioso pode considerar a razão uma questão de fé…
20/12/2005 às 3:41 #77096Miguel (admin)MestreEm questões de fé, a razão é imprescindível.
Ainda não alcançamos razão alguma.
Logo, não podemos nos pronunciar racionalmente sobre a fé.
Será ?05/01/2006 às 20:46 #77090barbaraMembro[ola não acredito que ficar triste em um velório seja egoísmo, penso que isto é um sinal de lembrança ao falecido.Em várias itnias a uma forma de lembrar o morto respeita-lo é o que vale, lembra-lo com respeito nunca se esquecendo que a vida continua ele esta morto mas você não.
29/04/2006 às 7:19 #77097QuixoteMembroOla à todos…A questão da morte é tão complexa quanto à questão da vida.O que vem depois da morte?O que veio antes da vida?São questões inversamente proporcionais. Portanto só poderão ser respondidas depois que perderes a vida, e venceres a morte."Sei que a certeza da vida é a morte, mas qual será, então,a certza da morte?" Naftalluz"É morrendo que se vive para a vida eterna" Francisco de AssisSó se pode vencer a morte, passando por ela, assim como fez Jesus,Mahatma Gandhi, Francisco de Assis, Einstein, Agostinho...
03/04/2007 às 15:23 #77098thiedriMembroSó se pode vencer a morte, passando por ela, assim como fez Jesus,Mahatma Gandhi, Francisco de Assis, Einstein, Agostinho...
E os médiuns ?
-
AutorPosts
- Você deve fazer login para responder a este tópico.