PODERIA UMA MENTIRA SOBRESSAIR SOBRE UMA TOTAL VERDADE ?

Início Fóruns Questões sobre Filosofia em geral Morte PODERIA UMA MENTIRA SOBRESSAIR SOBRE UMA TOTAL VERDADE ?

• Este tópico está vazio.
Visualizando 15 posts - 31 até 45 (de 76 do total)
  • Autor
    thiedri
    Membro

Não que seja uma mentira, mas não pode-se defini-la como verdade absoluta.

Z
    Membro

A matemática é a unidade de medida do universo.Tal como o kilo é a do peso, mas e se o peso for uma ilusão?A matemática é uma verdade, neste mundo científico e é a base para toda a investigação tal como é a física conhecida etc...  mas não quer dizer que seja consagrado como verdade absoluta.TOTAL VERDADE, considerando-a como algo inquestionável em qualquer nível... é uma utopia :O

Os números são uma convenção nossa. A matemática tem seus furos sim, temos matemáticos por ai que mostram isso

tem thiedri?kkkkkkkkkkkkkkkkkkkeu não conheço nenhum matematico que diga isso... ¬¬

thiedri
    Membro

Tem um matemático que provou 1 elevado à 0 não ser um, matematicamente.outro que 1+1 é diferente de 2etc.

Tem um matemático que provou 1 elevado à 0 não ser um, matematicamente.outro que 1+1 é diferente de 2etc.

8|Para que qualquer número elevado a 0 seja diferente de 1, é necessário que pelo menos uma dessas propriedades fundamentais da potenciação seja falsa:am/am = 1am/an = am-nTens link, ou alguma referência, do trabalho afirmou isso aí?

thiedri
    Membro

Infelizmente não… Faz muito tempo que vi uma entrevista do cara.Mas se achar postarei aqui. Não lembro como ele chegou nisto, mas não era nada complicado

sendo assim… n acredito porque é facil demais dizer que tem como e não saber como!... :Ppodes me afirmar então se isso é verdade ou não?

thiedri
    Membro

Para um exemplo melhor, pegue os numeros complexos.feitos para o problema da divisão por zero.

bom… ao meu ver… zero é NADA… você pode dividir o NADA? em dois nada? ou quatro nadas? claro que não! nada é indivisivel, assim como o zero!numeros servem para contar coisas! e zero quer dizer que não há coisa! logo não pode ser dividido! ^^(acho que me despedindo do forum) :-[

thiedri
    Membro

bom... ao meu ver... zero é NADA... você pode dividir o NADA? em dois nada? ou quatro nadas? claro que não! nada é indivisivel, assim como o zero!numeros servem para contar coisas! e zero quer dizer que não há coisa! logo não pode ser dividido! ^^

Se fosse assim, números complexos não existiriam!

(acho que me despedindo do forum) :-[

PQ?

bom…talvez você tenha razão... mas que numeros complexos são esses? pode me dá um exemplo?

thiedri
    Membro

Para não postar uma mensagem de 3 páginas, segue o link:http://pt.wikipedia.org/wiki/N%C3%BAmero_complexoEles resolvem muitos problemas "insolúveis" da computação e da matemática.

jvictorr
    Membro

A própria solução do insoluvel acarreta na confirmação da verdade sólida dos numeros, não vejo definição possivel que desconsidere o infinito.Para se desconsiderar os numeros teriamos que realizar o mesmo com o termo infinito.

Borges
    Membro

Isso depende de quem a recebe.

COncordo plenamenteComo nos Numeros Não importa o Numero sendo multiplicado por Zero vai dar Zero

OpiniaoBS
    Membro

De certo modo isso acontece toda hora.======================No link a seguir tem um exemplo de outro modo, que eu acho interessante. A inversão é de natureza teleológica, ao meu ver.http://www.consciencia.org/forum/morte/medo-da-morte!/msg20192/#msg20192

Visualizando 15 posts - 31 até 45 (de 76 do total)
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.