Início › Fóruns › Outros Tópicos › Que livro você está lendo agora?
- Este tópico está vazio.
-
AutorPosts
-
20/05/2006 às 18:35 #70459Miguel (admin)Mestre
E aí pessoal, blz?Abri este tópico com o intuito de indicarmos bons livros e, se necessário, abrir novos tópicos para a discussão específica de cada um deles. Espero que participem ;DDe minha parte, estou lendo "O Dicionário Filosófico", de Voltaire. Uma rara inteligência (e sarcasmo) que se pôs a serviço da libertação do homem.
21/05/2006 às 11:09 #82446lvrfMembroTudo certo?Bem, achei a idéia excelente. Àqueles que leram ou estão lendo O Príncipe de Maquiavel, comentem no subtópico ''O Príncipe'' no tópico Maquiavel de filósofos, gostaria de saber o que todos têm a dizer.UnVolt, já lestes A Política, de Aristóteles? Cheguei a comprá-la por sugestão de um amigo, mas não terminei de lê-la.
21/05/2006 às 16:56 #82447Miguel (admin)MestreE aí lvrf…Aristóteles eu ainda não li pois achava que sua filosofia era essencialmente metafísica, mas andei dando uma olhada na net sobre esse livro que vc citou e achei bastante interessante.Assim que eu eliminar outros 5 livros que já estão na fila eu compro esse aí..rs... ;DFalou.
21/05/2006 às 17:47 #82448lvrfMembroTambem, esse foi o único livro que li ( terminarei de ler, na verdade ) de Aristóteles.Engraçado como as vezes nos enchemos de livros, e chegamos a ler vários simultaneamente. Interessante seria discutirmos todos. Se encontrares algum livro interessante, gostaria de receber suas recomendações e críticas.Boa tarde
24/05/2006 às 11:30 #82449jgsaMembroMUITO BOA ESSA IDÉIA unVoit!!!!!Sobre este livro de Aristóteles, eu comecei a ler mas não terminei ainda, mas achei interessante ele ser a favor da escravidão.Também tenho este "problema" de ter que ler muitos livros:passarei uma lista:Estou lendo:Lógica Jurídica - Chaïm PerelmanA Náusea - Jean Paul SartreSartre - Gerd Bornheim (introdução ao pensamento de Sartre)Na fila:Leviatã - Thomas HobbesO PT e a Cut nos anos 90 - José de Lima SoaresFilosofia da Ciência - Rubem AlvesO Universo numa casa de noz - Stephen Hawkinge mais alguns... hihi
24/05/2006 às 23:50 #82450Miguel (admin)MestreComecei hoje a ler a edição de Max Weber da coleção “Os Pensadores”, da Abril Cultural. Conta com os seguintes textos: - Parlamentarismo e Governo numa Alemanha Reconstruída - Ensaios de Sociologia - História Geral da Economia - A Ética Protestante e o Espírito do CapitalismoEm "A Ética Protestante...", que eu li há algum tempo atrás, trata-se da proximidade entre o pensamento capitalista e o "pensamento" do protestantismo original.Vou reler este capítulo e depois criarei um tópico expondo melhor esta correlação.Abraços.
29/05/2006 às 12:26 #82451jgsaMembroAlguem se interessa por e-books?
29/05/2006 às 17:31 #82452eggmanMembroSimpsons e a FilosofiaComo me tornei estúpidoMundo de Sofia (relendo)Gibis underground (grafic novels)p.s- livros para entretenimento, não conto os de faculdade!
31/05/2006 às 0:25 #82453Miguel (admin)MestreOlá a todos, :- Ainda to meio encalhado com meus livros, por causa de um maldito trabalho de estatística.Com relação ao "Mundo de Sofia", ouvi muitas pessoas falarem bem, mas sempre fico com um pé atrás quanto a "resumos" de filosofia, pois eles tendem a ter uma visão às vezes simplista, distorcida e parcial de certas correntes que não a do escritor do livro em questão.E, com relação a ebooks, eu os uso mais para consulta. Não tenho muita paciência pra ficar lendo na frente do pc..rs... mas de qualquer modo aí vão alguns links:http://www.culturabrasil.pro.br/download.htmhttp://www.ateus.net/ebooks/index.phpEsses aqui eu tenho no meu pc, então se alguém quiser me avisa que eu passo por email:Bukowski - Mulheres.pdfDante Alighieri - A Divina Com‚dia.pdfDostoievski - Contos.pdfDostoievski_noitesbrancas.exeMikhail Bakunin - Deus e o Estado.pdfSigmund Freud - O Futuro de uma IlusÆo.pdfSigmund Freud - O Mal-Estar na Civilizacao.pdfVoltaire - A Princesa de Babilonia.pdfVoltaire - Alma.pdfVoltaire - Aventuras de Jenni.pdfVoltaire - Conde Goudman.pdfVoltaire - O Mundo como est .pdfAlvares de Azevedo - Poemas Malditos.pdfE, por fim, um ótimo site de trabalhos acadêmicos (é a minha salvação ;D ):http://www.scielo.org/index.php?lang=ptAbraços a todos, e boa leitura...
31/05/2006 às 19:16 #82454jgsaMembroUnvoit,Tenho certeza que irá gostar de O Mundo de Sofia, apesar de eu já ter visto alguns criticarem, tenho outro livro do mesmo autor (Jostein Gaarder) chamado O Livro das Religiões.Devo ter uns 500 ebooks (nunca contei eheh). Gosto de ebooks porque é mais fácil encontrar os livros na língua original.Abraço
31/05/2006 às 23:31 #82455lvrfMembroBoa noiteSinto-me mais a vontade com livros de verdade rsUm livro excelente que não canso de reler é Filosofando - Introdução a Filosofia, que venho lendo há mais de um ano e meio, de Maria Lúcia Aranha e Maria Helena Martins. Já ouviram falar?Abraços
01/06/2006 às 3:03 #82456Miguel (admin)MestreSinto-me mais a vontade com livros de verdade rs
hehehe... nada como traças esmagadas entre as páginas e aquele cheirinho de poeira dos livros comprados em sebos...rs ;D
01/06/2006 às 16:05 #82457lvrfMembroSem dúvidaCheiro de livro novo e livro velho é outra coisa.Sempre tive vontade de ler O mundo de Sofia, mas não tenho muitas referências.Ficarei satisfeito em ouvir diversas opiniões. Outros livros tambem como clássicos, e até autores atuais são interessantes ( muitos não encontro em formato eletrônico ). Estaríamos formando um pequeno fórum de literatura? rs ( Creio ser bem possível filosofar com base em obras literárias, que acham? )
05/06/2006 às 1:11 #82458GabrielleMembroEstou lendo “Os Melhores Contos de Medo, Horror e Morte”. É um conjunto de contos de horror, onde há histórias de escritores como Edgar Allan Poe, H.P. Lovecraft e Bram Stoker. Depois desse, vou ler “A Escolha dos Três”, de Stephen King. Depois, vou ler ou o “Código da Vinci” ou um livro do Maquiavel. ;)
05/06/2006 às 1:54 #82459Miguel (admin)MestreE. A. Poe é foda… Eu o li pela primeira vez aos 13 anos e fiquei traumatizado por uma semana..hehehe... Era um conto sobre um cara que ficava preso entre duas paredes, e a sensação de claustrofobia (é claro que nessa época eu ne sabia o que era isso..rs...) ia aumentando a cada frase. Muito bom.De Bram Stoker eu conheço só o Drácula, que tem uma versão fantástica do F. F. Copolla para o cinema.
:o Nossa...
-
AutorPosts
- Você deve fazer login para responder a este tópico.