Que livro você está lendo agora?

Início Fóruns Outros Tópicos Que livro você está lendo agora?

• Este tópico está vazio.
Visualizando 15 posts - 31 até 45 (de 97 do total)
  • Autor
    jgsa
    Membro

Conhecem Norman Geisler?Recomendo "Introdução a Filosofia - Uma perspectiva cristã"Apesar do título é bem imparcial.Abraço

Putz, duas semanas de prova ninguém merece..rs… Talvez agora que já passou eu consiga retomar Max Weber e terminar "Deus e o Estado", de Mikhail Bakunin, que eu estou relendo.Quanto a este último, cada vez eu tenho maior convicção de que uma sociedade anárquica seria a ideal, apesar de, infelizmente, utópica (no sentido mais puro da palavra).jgsa,Não conheço a autora, mas quais as características "cristãs" do livro?Abraços.

jgsa
    Membro

UnVoit,Não é exatamente autora!O que eu quis dizer é exatamente isso: apesar do título, não faz uma defesa ferrenha ao cristianismo (o que eu acho bom). Acho que o máximo que faz é defender a existência de Deus.Abraço

UnVoit,Não é exatamente autora!

Ai caramba, foi mal... Eu e minha mania de ler rápido ;DAbraços.

Terminei de ler “A Revolução dos Bichos”, de Orwell, e estou começando “A Utopia”, de Thomas Morus. Enquanto isso Max Weber continua esperando…[hr][hr]"O" SITEEles já tem mais de 300 mil ebooks para download, gratuitamente, e a previsão é chegar a 1 mihão...De hoje em diante ninguém mais fala mal da internet perto de mim! ;D

Brasil
    Membro

Cara, eu invejo essa “fome de leitura” que vc tem, eu tenho uma certa dificuldade de concentração na leitura, minha mente divaga facilmente  e para eu ler e entender um texto simples eu levo um tempão, preciso reler por mais de uma vez. Não posso me imaginar, trabalhando, estudando e lendo tanto, pra mim isso seria impossível. Com esse gosto pela boa leitura e essa capacidade de assimilação e articulação, não é arriscado dizer que vc terá um futuro profissional, promissor, apesar de tantos percalços que a vida nos impõe e sem falar nessa política desanimadora de grandes projetos.Parabéns, siga sempre assim, precisamos de grandes cabeças pensantes, pois nossa nação está entre o mar da ignorância e a ilha do consumismo absoluto e, esses não são caminhos trilháveis.Abraço

Olá Brasil…Pô, fiquei envergonhado agora..hehehe... Mas conhecimento não é nada sem bom-senso e ética, quesitos nos quais vc está quilômetros à minha frente. Mas um dia talvez eu chegue lá! ;DSobre meu gosto pela leitura, devo-o unicamente à sorte de ter os pais que tenho. Desde pequeno eles me levavam à biblioteca, sem mencionar o fato de que foi minha mãe quem me ensinou a ler, antes que isso fosse ensinado na escola.Por esse motivo é que eu tenho pensado bastante em deixar a faculdade de informática (profissão na qual só estaria ajudando a mim mesmo) para estudar História ou Filosofia, podendo assim dar aulas - de preferência em escolas públicas. O Brasil só será um país digno se tiver uma educação igualitária como prioridade absoluta, e não me refiro à educação técnica/tecnológica (que forma unicamente robôs a serviço do lucro), mas sim uma educação humana, moral.E aproveitando que vc passou por esse tópico, te recomendo fortemente os três últimos livros que citei aqui: - A Revolução dos Bichos (George Orwell) - A Utopia (Thomas Morus) - Deus e o Estado (Mikhail Bakunin)Eles tem tudo a ver com os assuntos que frequentemente discutimos aqui no fórum, portanto provavelmente vão te interessar...

(...) sem falar nessa política desanimadora de grandes projetos.

A que é que vc se refere, especificamente? Nao entendi... ???

Com esse gosto pela boa leitura e essa capacidade de assimilação e articulação, não é arriscado dizer que vc terá um futuro profissional, promissor (...)

Não sei não, ontem eu passei a madrugada lendo e acabei chegando atrasado no escritório... Ainda bem que eu dei sorte e o chefe ainda não tinha chegado..hehehe... ;DAbraços.

Brasil
    Membro

A que é que vc se refere, especificamente? Nao entendi...

Olá unVoltMe refiro a situação desanimadora e com poucas perspectivas: Raríssimas vagas de trabalho, salários baixíssimos, recessão econômica etc, Conheço engenheiro que trabalha de vendedor, psicóloga que trabalha de atendente e o seu salário é exatamente o mesmo valor da mensalidade da faculdade que ela pagava antes de se formar.Há algum tempo, no Rio de Janeiro, pessoas estavam reclamando que uma empresa de ônibus que estava selecionando pessoas para algumas vagas de Cobrador de Ônibus, estava REPROVANDO candidatos com curso superior, alegando que: “excesso de qualificação”, desqualificava o candidato. É mole?É a isso que eu me refiro, essa situação em que só ganha dinheiro, quem tem muito dinheiro.Mas, não quero desanima-lo, pois, como disse, vc tem potencial para vencer todos esses percalços. Isso que estou te dizendo não é elogio gratuito, é realmente muito difícil encontrar caras de 19 anos, (é essa tua idade né?) terem teus conhecimentos e mente aberta para mais e mais conhecimento. Isso só pode resultar em sucesso.Sem querer generalizar, mas geralmente, caras de 19 anos, ou não sabem nada ou sabem razoavelmente, mas ninguém tem nada mais a ensinar-lhes, são fechados, e muitos, desinteressados, outros passam a dar atenção somente à mídia que vem de fora, passam a privilegiar excessivamente o inglês e desinteressar-se pela nossa cultura, outros, envergonham-se de serem brasileiros.O cara culto, aqui e em qualquer lugar do mundo, tende a individualizar-se, fechar-se numa visão direta e objetiva em cima daquilo que ele tem interesse, geralmente seu trabalho e RENDA. Pessoas que se interessam por filosofia, geralmente NÃO têm esse perfil, mas, são poucos os que se interessam por filosofia... heheheParabéns a nós todos que conversamos nesse site... que discutimos todos os assuntos imagináveis de forma totalmente desinteressada, aberta e sincera.Sinceros abraços

Há algum tempo, no Rio de Janeiro, pessoas estavam reclamando que uma empresa de ônibus que estava selecionando pessoas para algumas vagas de Cobrador de Ônibus, estava REPROVANDO candidatos com curso superior, alegando que: “excesso de qualificação”, desqualificava o candidato. É mole?

Pois é, de acordo com o babaca do meu professor de administração, funcionários devem saber somente o suficiente para que exerçam sua função de modo satisfatório. Ou seja, continhas de mais e menos, no caso do cobrador.

(é essa tua idade né?)

É, 19 aninhos, na flor da idade..rs...  ;D

Brasil
    Membro

de acordo com o babaca do meu professor de administração, funcionários devem saber somente o suficiente para que exerçam sua função de modo satisfatório.

Se, administrar significa ganhar o máximo de dinheiro possível, desconfiar até da mãe, não ter respeito por ninguém, e achar que os outros são tão gananciosos e ladrões quanto ele próprio, ele está absolutamente certo. Hitler também pensava assim...O que eu não atino é que, na iniciativa privada as leis e/ou regulamentos são duros, frios, calculistas e impiedosos, já na esfera pública a coisa é feita nas coxas, todo mundo tem direito de errar, os funcionários fazem greve toda hora e não podem ser demitidos, enfim, os erros e desmandos são tolerados e encobertos, muda-se até a lei para favorece-los.Deveríamos aplicar as leis duras e frias da iniciativa privada aos nossos políticos e funcionários públicos. Direitos iguais, não é isso que diz a nossa Constituição? Eles deveriam sentir na pele as feridas causadas pela política capitalista selvagem, por eles aplicada sobre os ombros de nossa sociedade.

Brasil
    Membro

O seu professor não está errado, ele ensina ALGO que está (é) errado, ele ensina um conceito errado desde sua raiz. Sacou? Quando se trata de ganhar dinheiro, não perder, não ser roubado, economizar, planejar como fazer tudo isso, e efetivamente fazer, tem que ter ESSE espírito, esse comportamento, tem que ser frio e calculista. Não é?

O seu professor não está errado, ele ensina ALGO que está (é) errado, ele ensina um conceito errado desde sua raiz. Sacou? Quando se trata de ganhar dinheiro, não perder, não ser roubado, economizar, planejar como fazer tudo isso, e efetivamente fazer, tem que ter ESSE espírito, esse comportamento, tem que ser frio e calculista. Não é?

Infelizmente...Tornou-se parte do subconsciente aquela idéia de que "todo mundo faz, então também vou fazer", principalmente quando temos em vista a questão do imposto de renda que vc citou recentemente. Hoje em dia trouxa é quem NÃO sonega.Inclusive, um outro professor (este de economia) deu aula dia desses de "Técnicas de Caixa 2". Dá pra acreditar? Esse mesmo cara também contou, com visível sentimento de orgulho, que construiu sua casa somente com o dinheiro da mão-de-obra, no período de inflação alta. O esquema era o seguinte: ele combinou com o pedreiro um pagamento fixo mensal, porém todos os meses ele atrasava no mínimo uma semana. Durante esse período de 40 dias ele aplicava o dinheiro, de modo que o montante acabava sendo suficiente para cobrir a mão-de-obra e o material.Enquanto isso o pobre diabo do pedreiro se ferrava com um salário fixo e variações absurdas nos preços...

Brasil
    Membro

ele combinou com o pedreiro um pagamento fixo mensal, porém todos os meses ele atrasava no mínimo uma semana.

Se ao invés de seu professor de economia estar tratando com um pedreiro, ele estivesse tratando com um advogado, ele estaria frito. Pois o advogado usaria além do raciocínio matemático, também o raciocínio jurídico-econômico e o seu professor estaria em maus lençóis.Porém, os abutres não atacam presas vivas, ele foi atacar o coitado do seu semelhante menos instruído. "Esperto ele!"  Ele só não havaliou o risco do pedreiro enfiar-lhe a peixeira no bucho...  ;D

Brasil
    Membro

"De tanto ver triunfar as nulidades, de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça, de tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." "Quanto mais conheço os homens, mais admiro os cães."                                                      Rui Barbosa

Brasil
    Membro

Frases:(Renato Russo)É preciso amar as pessoas como se não houvesse amanhã, porque se você parar para pensar, na verdade não há.(Platão)Podemos facilmente perdoar uma criança que tem medo do escuro; a real tragédia da vida é quando os homens têm medo da luz. (Guimarães Rosa)Se todo animal inspira ternura, o que houve, então, com os homens?(Fayga Ostrower)Só os poetas podem condensar a experiência humana, e isso não passa pelo intelectual. (Vitor Hugo)"É belo modelar uma estátua e dar-lhe vida, mas é sublime modelar uma inteligência e dar-lhe liberdade." (Bertoldo Brecht)"Alguns juízes são absolutamente incorruptíveis. Ninguém consegue induzi-los a fazer justiça."(Mahatma Gandhi)"Cada dia a natureza produz o suficiente para nossa carência. Se cada um tomasse o que lhe fosse necessário, não haveria pobreza no mundo e ninguém morreria de fome." (Mahatma Gandhi.)"O único tirano que aceito neste mundo é a voz silenciosa dentro de mim, a consciência."(Florestan Fernandes) "A televisão tornou-se um estado dentro do Estado, uma escola acima das escolas e uma forma subliminar e assustadora de manipulação de mentes." (Abraham Lincoln)"É possível enganar parte do povo, todo tempo; é possível enganar parte do tempo, todo o povo; jamais se enganará todo o povo, todo o tempo." (Tolstoi)"Há quem passe pelo bosque e só veja lenha para a fogueira."(Martin Luther King)"Aprendemos a voar como pássaros, e a nadar como peixes, mas não aprendemos a conviver como irmãos." (Martin Luther King)"Eu também sou vítima de sonhos adiados, de esperanças dilaceradas, mas, apesar disso, eu ainda tenho um sonho, porque a gente não pode desistir da vida." (Saint-Exupéry)"Se você não encontra o sentido das coisas é porque este não se encontra, se cria."(Bertoldo Brecht.)"Não pense no custo de fazer algo; pense no custo de não fazer nada!"(Érico Veríssimo)"O objetivo do consumidor não é possuir coisas, mas consumir cada vez mais e mais a fim de com isso compensar o seu vácuo interior, a sua passividade, a sua solidão, o seu tédio e a sua ansiedade." ::)

Visualizando 15 posts - 31 até 45 (de 97 do total)
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.