Se for capaz, prove-me que Deus não existe.

Início Fóruns Questões sobre Filosofia em geral Você acha que existe um Deus? Se for capaz, prove-me que Deus não existe.

• Este tópico está vazio.
Visualizando 6 posts - 61 até 66 (de 66 do total)
  • Autor

[html]

Alfredo Bernacchi

Newbie
    *

Deslogado Deslogado

Ver Perfil

« Responder #60 em: Fevereiro 14, 2008, 08:42:57 »

Não há sentido em falar da existência de Deus, se não se admite que Deus Existe.

Eu tenho essa prova. Mas gostraria, primeiro, que você me provasse que o Tetrascopitossauro não existe, porque eu o conheço bem.abç

[/html]

cdp2x
    Membro

Impossível, pois deus pode ser definido de várias formas e quem quiser provar que ele não existe vai ter que usar uma dessas definições(ou todas elas) como parametro para a sua negação.E pra mim, nada que parta de uma defição [pré-estabelecida(criada pelo humano)]pode ser levado a sério...logo...tudo isso por si só já prova o que tem que ser provado...

Lekso
    Membro

;Dbom... eu só acho que é impossivel provar que algo não exista! ^^há muito espaço ainda não explorado nessa eternidade...

Creio que é possível provar a inexistência de algo-A; por exemplo, se provarmos a existência de um algo-B essencialmente incompatível com o algo-A. Assim, é necessário primeiramente determinar com exatidão o que é o algo-A. Se Deus possui a característica de ininterruptamente livrar o homem de qualquer forma de sofrimento, qualquer exemplo de sofrimento humano poderá provar a inexistência de Deus. Se Deus possui a característica de ter desígnios além da compreensão humana, provaremos que Deus não existe exibindo algum ser humano que compreenda completamente os desígnios de Deus. Assim, se houver um consenso de que Deus é algo incompreensível para nós, será uma boa ideia investir no SETI (http://pt.wikipedia.org/wiki/SETI) e outorgarmos este tópico aos alienígenas...

ninho
    Membro

“Creio que é possível provar a inexistência de algo”Puxa, q paradoxo é esse? Se você já diz q é possével provar a inexistência de algo, você já o admite. Deste modo, algo existe e por isso posso nega-lo. Portanto, a sua sentença esta prejudicada.Gostaria de debater um pouco +.Abraços.

Lekso
    Membro

Puxa, q paradoxo é esse? Se você já diz q é possével provar a inexistência de algo, você já o admite. Deste modo, algo existe e por isso posso nega-lo. Portanto, a sua sentença esta prejudicada.Gostaria de debater um pouco +.Abraços.

Pois é, caro ninho. A palavra existe; assim, a idéia existe (embora pareça não estar definida consensualmente). O que podemos provar é se uma idéia é absurda ou não. Embora não possamos dizer que toda idéia consistente encontre parâmetro no "mundo real", parece razoável afirmar que a nenhuma idéia absurda corresponde um ser concreto. Concorda?Abraços...

:wink_mini: nao é possível provar isso porque Deus é real em minha vida

Visualizando 6 posts - 61 até 66 (de 66 do total)
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.