Se for capaz, prove-me que Deus não existe.

Início Fóruns Questões sobre Filosofia em geral Você acha que existe um Deus? Se for capaz, prove-me que Deus não existe.

• Este tópico está vazio.
Visualizando 15 posts - 31 até 45 (de 66 do total)
  • Autor

Se o Sr. Não acredita em Deus nem tão pouco revela espiritualidade suficiente para manter uma posição consciênte sobre a essência imaterial da existência e do universo

Epa, tome cuidado. Imaterialidade? Onde? Como?De resto, Z, como ficou claro, a negação do Deus bondoso através das crueldades que existem nesse mundo é falha. Pode ser que seja bondoso. Pode ser que, ao criar Auschwitz, Deus queira alguma coisa. Mas pode ser que ele simplesmente se divirta com o sofrimento humano.O que você tem para corroborar a bondade de Deus, exceto uma intuição? Exceto uma possibilidade?Veja, não nego a possibilidade. Mas não boto o carro diante dos bois.

Brasil
    Membro

se Deus existe, é provável que não vá gostar dele: acho que ele poderia ter feito um mundo melhor, e o Z me considera infinitamente prepotente por isso.

Junior, eu não classificaria como prepotente mas sim, de comodista. Vc deve reconhecer que os homens não fazem por merecer nem os dias de tempestade...

Kamil
    Membro

Não há sentido em falar da existência de Deus, se não se admite que Deus Existe.

Estava olhando a primeira citação desta parte do forum e achei interessante! Sabe que parece que WgJr tem razão! Como vou discutir algo que eu não aceito que existe? Não vejo mesmo como! Acho que só se pode falar de algo que se conhece! Tou errado?Por outro lado, me veio uma questão: a. Como se pode atestar a existência de algo? b.Uma só pessoa serve para isto?c. Existe uma verdade privada e outra pública?By

Kamil, como você discute Papai Noel sem aceitar que ele existe?Se eu suponho a existência de Unicórnios, só pelo fato de podermos discutir sobre isso significa que eles existem?

Kamil, como você discute Papai Noel sem aceitar que ele existe?Se eu suponho a existência de Unicórnios, só pelo fato de podermos discutir sobre isso significa que eles existem?

concordo com vc junior!quero ver o que o Kamil tem a dizer hehehe...  ;)

Z
    Membro

Se eu suponho a existência de Unicórnios, só pelo fato de podermos discutir sobre isso significa que eles existem?

Por acaso.... LOLMas isso é outro assunto que se refere ao imaginário e à definição dos conceitos Imaginário VS Real.Para o seu raciocínio , está plenamente certo. (não que eu seja detentor da verdade, mas considero assim)Todos podem discutir Deus. O conceito existe, tal como podemos discutir a existência de porcos falantes (se bem que existem alguns políticos...hum.....)hehe foi só pa desanuviar ;)

Kamil
    Membro

Para o seu raciocínio , está plenamente certo.Todos podem discutir Deus. O conceito existe, tal como podemos discutir a existência de porcos falantes (se bem que existem alguns políticos...hum.....)hehe foi só pa desanuviar ;)

Neste caso, então, não temos dúvida de que o WGJR está flagrantemente equivocado na sua afirmação inicial. Espero que este participante reconheça este fato.Particularmente, estou de pleno acordo tanto com Z quanto com Junior. É um argumento perfeito o de vocês, que em suma é: PODEMOS DISCUTIR HIPÓTESES, ou ainda PODEMOS DISCUTIR A VERDADE DE UMA HIPÓTESE, tanto quanto é verdade que: PODEMOS AVENTAR HIPÓTESES, mesmo que sejam INVERDADES.por outro lado, ainda estou com estas questões me coçando a moringa, o pá:a. Como se pode atestar a existência de algo?b. Uma só pessoa serve para isto?c. Existe uma verdade privada e outra pública?Bye

thiedri
    Membro

De resto, Z, como ficou claro, a negação do Deus bondoso através das crueldades que existem nesse mundo é falha. Pode ser que seja bondoso. Pode ser que, ao criar Auschwitz, Deus queira alguma coisa. Mas pode ser que ele simplesmente se divirta com o sofrimento humano.

Divertir com o sofrimento humano ?Você acabou de atribuir à Deus a consequência de atos humanos.O homem sofre por sua própria ignorância.Desculpe a comparação, mas isso parece coisa de crente :o

jvictorr
    Membro

Não sou capaz

thiedri
    Membro

Não sou capaz

???

Kamil
    Membro

Nem eu!  ???

WgJr
    Membro

A existência divina é uma verdade tão clara que não necessita de prova, é uma verdade tão elevada que não é possivel seguer prova-la.

;Dbom... eu só acho que é impossivel provar que algo não exista! ^^há muito espaço ainda não explorado nessa eternidade...

Z
    Membro

A partir do momento em qual algo é imaginado, esse algo pode existir (no passado, presente ou futuro).Por exemplo, se o homem conseguisse imaginar que voava neste mundo, ele voaria mesmo!Eu consigo me imaginar voando, mas não consigo imaginar o como faria isso em detalhe. Se apurasse o modo preciso de activar a correca telecinesia ou outro poder imaterial, e o modo preciso de o controlar, então acredito que voaria mesmo :)

thiedri
    Membro

HeheheheZ, você foi demais agora. Deixe-me botar fogo na conversa.Te chamam de lunático se você falar que é possível voar.Agora, tem padres e monges que voaram, e isso é documentado :)

Visualizando 15 posts - 31 até 45 (de 66 do total)
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.