ajce1962

Respostas no Fórum

Visualizando 7 posts - 121 até 127 (de 127 do total)
  • Autor
  • em resposta a: A poesia como meditação… #86752
    ajce1962
    Membro

OláA semente de Deus está em nós. Como um inteligente lavrador, prosperará e crescerá até Deus, cuja semente é, e por entre seus frutos serão da natureza de Deus. As sementes de pera se transformam em pereiras, as de noz em nogueiras, e as de Deus em DeusECKHART

em resposta a: Freud e a Consciência… #87133
    ajce1962
    Membro

OláSe nos despirmos do "eu", para nos vermos simplesmente como energia, veremos que a única coisa que somos é um aglomerado de consciências.Adeus é a minha única contribuição...

em resposta a: A poesia como meditação… #86751
    ajce1962
    Membro

OláSe por um instante Deus se esquecessede que sou uma marionete de trapo,e me presenteasse um pedaço de vida,possivelmente não diria tudo o que penso,mas definitivamente pensaria tudo o que digo.GARCIA MÁRQUEZAdeus amigos

em resposta a: A poesia como meditação… #86750
    ajce1962
    Membro

Olá...este incessante morrer obstinado,esta morte vivente,que te retalha, oh, Deus,em tua rigorosa obranas rosas, nas pedras,nos astros indomáveise na carne que se queima,como uma fogueira acesa por uma música,um sonho,um matiz que atinge o olho....e tu, tu próprio,talvez tenhas morrido eternidades de eras aí fora,sem que saibamos a respeito,nos refugos, migalhas, cinzas de ti;tu que ainda estás presente,como um astro imitado por sua própria luz,uma luz vazia sem astrosque nos alcança,escondendosua infinita catástrofe."JOSÉ GOROSTIZAAdeus amigos

em resposta a: A poesia como meditação… #86749
    ajce1962
    Membro

OLÁQue pensará isto de aquilo?Nada pensa nada.Terá a terra consciência das pedras e plantas que tem?Se ela a tiver que a tenha...Que me importa isso a mim?Se eu pensasse nessas coisas,Deixaria de ver as árvores e as plantasE deixaria de ver a terra,Para ver só os meus pensamentos...Entristecia e ficava às escuras.E assim sem pensar, tenho a Terra e o Céu.FERNANDO PESSOAAdeus amigos

em resposta a: A poesia como meditação… #86748
    ajce1962
    Membro

OláO que nós vemos das coisas são as coisasPorque veríamos nós uma coisa se houvesse outra?Porque é que ver e ouvir seria iludirmo-nosSe ver e ouvir são ver e ouvir?O essecial é saber ver,Saber ver sem estar a pensar,Saber ver quando se vê,E nem pensar quando se vê,Nem ver quando se pensa.Mas isso ( triste de nós que trazemos a alma vestida! ),Isso exige um estado profundo,Uma aprendizagem de desaprender.Fernando PessoaAdeus amigos

em resposta a: Leituras #87124
    ajce1962
    Membro

OláO Preceito:"Não faças aos outros o que não queres que te seja feito" não precisa ser demonstrado com a ajuda de milagres e não exige um ato de fé, porque é convincente por si mesmo e satisfaz simultaneamente a inteligência e o instinto humanos, enquanto a divindade de Cristo precisava ser provada com milagres absolutamente incompreensíveis.Quanto mais obscura era a noção da doutrina de Cristo, mais elementos milagrosos eram nela infiltrados.Quanto mais se afirmava energicamente a infalibilidade da interpretação oficial, menos possível se torna penetrar no verdadeiro sentido da doutrina.Já no tempo de Constantino ela reduzia-se a uma síntese confirmada pelo poder secular_síntese das discussões que ocorreram no concílio_o símbolo da fé, onde isto é dito: "Creio nisto...nisto...nisto, e finalmente numa igreja universal, sagrada e apostólica, ou seja, na infalibilidade das pessoas que se dizem a igreja".De tal modo que tudo foi feito para que o homem não creia mais nem em Deus, nem em Cristo tal com eles se revelaram, mas somente no que a igreja ordena que se acredite.Adeus amigos

Visualizando 7 posts - 121 até 127 (de 127 do total)