Respostas no Fórum
-
AutorPosts
-
ajce1962Membro
KRISHNAMURTI: Pergunto-me a mim mesmo por que é que estudais, porque ledes filosofia, porque ledes os ditos dos guias religiosos. Pensais que o saber que tendes adquirido dos instrutores e dos livros, vos levará a alguma parte? Ele poderá ser útil, numa discussão — para “deitardes erudição”, mostrardes quanto sois perspicaz. Mas o saber acumulado — afora no mundo científico pode conduzir um homem, a vós ou a mim, ao descobrimento do que é real, do que é verdadeiro, Deus, o Eterno? — descobrimento sem o qual a nossa vida muito pouco significa? Sem dúvida, para se achar o Eterno, temos de largar todo o nosso saber, não é verdade? Tudo o que disse Buda, Cristo, ou outro qualquer — tudo isso não tem de ser posto de lado? Senão, estareis meramente a perseguir vossas próprias “projeções” ou a “projeção” da vossa igreja; estareis, na verdade, reagindo ao vosso próprio condicionamento.Namasté :good_mini: :wacko_mini2: :bye_mini:
Por os ensinamentos de Cristo de lado? É mais fácil o mar secar!Que "renovemos a nossa mente", "Que nosso culto seja racional", "que nossa fé não seja cega"!A Deus amigo! :music_mini2: :wink_mini:
Os ensinamentos, de todos os mestres, são postos de lado pela meditação, e para encontrar, interiormente, essa verdade que liberta, como bem disse o Cristo. Ou para acabar com todos os sofrimentos, como bem disse o Buda, pela percepção da verdade... que liberta! Nmasté :bye_mini: :music_mini2:
ajce1962Membro"...E conhecereis a Verdade e ela vos libertará".A Deus amigos.
Boas palavras. Por isso mesmo Krishnamurti nos diz que esse conhecimento não é exterior, mas sim interior."Conhece-te a ti mesmo" ou "Aquieta-te e sabe... eu sou Deus" ou "Eu e o Pai somos Um"Namasté :bye_mini: :music_mini2:
ajce1962MembroKRISHNAMURTI: Pergunto-me a mim mesmo por que é que estudais, porque ledes filosofia, porque ledes os ditos dos guias religiosos. Pensais que o saber que tendes adquirido dos instrutores e dos livros, vos levará a alguma parte? Ele poderá ser útil, numa discussão — para “deitardes erudição”, mostrardes quanto sois perspicaz. Mas o saber acumulado — afora no mundo científico pode conduzir um homem, a vós ou a mim, ao descobrimento do que é real, do que é verdadeiro, Deus, o Eterno? — descobrimento sem o qual a nossa vida muito pouco significa? Sem dúvida, para se achar o Eterno, temos de largar todo o nosso saber, não é verdade? Tudo o que disse Buda, Cristo, ou outro qualquer — tudo isso não tem de ser posto de lado? Senão, estareis meramente a perseguir vossas próprias “projeções” ou a “projeção” da vossa igreja; estareis, na verdade, reagindo ao vosso próprio condicionamento.Namasté :good_mini: :wacko_mini2: :bye_mini:
ajce1962Membrotodos somos um: a realidade é uma ilusão 1http://www.youtube.com/watch?v=L8_uZd9XDbQ&playnext=1&list=PLA26ADC9B95C2024B&index=18
ajce1962Membro” Bhagavad Gita “"As alegrias que brotam do mundo dos sentidos encerram germes de futuras tristezas; vêm e vão; por isso, ó príncipe, não é nelas que o sábio busca sua felicidade."[hr]"Quando se alcança o estado supra-consciente, se manifesta a verdadeira natureza do conhecedor ou Espírito (Atman em sânscrito). Em outros estados o conhecedor se identifica com as modificações da substância mental. Às vezes o conhecedor se identifica com os impulsos, bons ou maus; outras vezes se identifica com as emoções, com as sensações agradáveis ou desagradáveis ou com as mudanças do corpo e suas enfermidades. Esta identificação do Espírito ou Atman com as mudanças da mente e do corpo é a causa de nossa escravidão, sofrimento e infelicidade. Quando o conhecedor do sofrimento e da pena se identifica com as qualidades se torna triste e infeliz; mas na realidade o conhecedor é sempre distinto e está separado do objeto que conhece." (S. Abhedananda) :bye_mini:
ajce1962MembroClarice LispectorA Perfeição"O que me tranqüilizaé que tudo o que existe,existe com uma precisão absoluta.O que for do tamanho de uma cabeça de alfinetenão transborda nem uma fração de milímetroalém do tamanho de uma cabeça de alfinete.Tudo o que existe é de uma grande exatidão.Pena é que a maior parte do que existecom essa exatidãonos é tecnicamente invisível.O bom é que a verdade chega a nóscomo um sentido secreto das coisas.Nós terminamos adivinhando, confusos,a perfeição."Boa tarde :bye_mini:
ajce1962MembroA VOZ DO SILÊNCIOHelena Petrovna BlavatskyTraduzido por Fernando Pessoa" Antes que te possas acercar da porta mais próxima tens de aprender a separar o teucorpo do teu espírito, e a viver no eterno. Para isto, tens de viver e respirar em tudo,como tudo que vês respira em ti; sentir-te existir em todas coisas, e todas as coisas emti. "Boa tarde
ajce1962MembroOlá Acima da verdade estão os deuses.A nossa ciência é uma falhada cópiaDa certeza com que elesSabem que há o universo.Tudo é tudo, e mais alto estão os deuses,Não pertence à ciência conhecê-los,Mas adorar devemosSeus vultos como às flores,Porque visíveis à nossa alta vista,São tão reais como reais as floresE no seu calmo OlimpoSão outra naturezaFERNANDO PESSOAAdeus amigos
Boa noite Pessoal !Esse Fernando Pessoa foi um troglodita vivendo no mundo, ainda, feudal. Vivia sempre absorto com sobrenatural , ajudado pela embriaguês de vinho, ou sabe-se lá mais que droga, usada nos rituais dos negros, usava. Tanto é que morreu aos 47 anos de cirrose hepática. É um ilusionista de homens e mulheres sem conhecimento, com o seu romantismo contemplativo e delirante da natureza. Mas na hora de lavarem as “brecadas de pneus de bicicleta” das suas cuecas e meias sujas, eram elas que faziam a faxina. Foi “educado” e viveu tranquilamente na Africa do Sul na época do futuro Apharteid, portanto foi mais um branco Cú-de-Burro daqueles tempos.Tenho quase certeza que foi um plagiador do “brasileiro” Castro Alves. Fernando Pessoa fez-me lembrar de um poema de Castro Alves: Zeus, oh Zeus, onde estás que não me ouves ? Embucetado nos céus ? Há dois mil anos te mandei meu grito. Que dentro de um balde desde então corre o infinito. Onde estás Sr. Meu Zeus ? Diziam que por ele ter nascido na fazenda das cabaceiras, tinha nascido com o cú ralinho. A resposta para essa tapeação romântica(muito eficiente como prelúdio para o sexo), e jogo de palavras que representam as belezas duras e cruas da natureza, vista por um ébrio, é Freud, que nos deixou o legado de que no futuro(devagar mas chegamos lá), com o fim da ilusão religiosa, a humanidade esteja em condições de, com o desenvolvimento da ciência e da razão crítica, construir a harmonia total. Liquidando definitivamente a religião em nome da razão, por ser esta a única detentora a das verdades universais. Nickoss =8)
Acho tão natural que não se pense :clapping_mini:Que me ponho a rir às vezes, sozinho,Não sei bem de quê, mas é de qualquer coisaQue tem que ver com haver gente que pensa... Que pensará o meu muro da minha sombra?Pergunto-me às vezes isto até dar por mimA perguntar-me coisas...E então desagrado-me, e incomodo-meComo se desse por mim com um pé dormente... Que pensará isto de aquilo?Nada pensa nada.Terá a terra consciência das pedras e plantas que tem?Se ela a tiver, que a tenha...Que me importa isso a mim?Se eu pensasse nessas coisas,Deixaria de ver as árvores e as plantasE deixava de ver a Terra,Para ver só os meus pensamentos...Entristecia e ficava às escuras.E assim, sem pensar, tenho a Terra e o Céu. :music_mini:Alberto Caeiro (Fernando Pessoa)
ajce1962MembroOlá!Bem, este fórum além de virar 'canil', como alguém disse, está a tornar-se é um zoo, com infernos diabos e sei lá eu que mais :unknw_mini: :diablo_mini:Adoro passar aqui de vez em quando para ver estes filósofos... Principalmente pelo respeito que demonstram, ótimo!!! :clapping_mini: :music_mini2:Namasté
ajce1962MembroPresta atenção que na mensagem te está enviando uma indireta bem direta: "Na verdade, considero-o um verdadeiro pato na boca de um pit bull". Final da história, você está de quatro frente ao Pit Bull Brasil que está morto da risa olhando pra seu rabito.Moleque, agora se da conta que o Brasil e 100 vezes mais esperto que você. Agora eu sou 100 vezes mais esperto que Brasil, se da conta qual é a diferência entre os dois.Cria jeito moleque petulante e ao invés de procurar brigas com pessoas que não são de teu nível, procura chamar a atenção aos cinco neurônios que estão na tua cabeça que até agora o único que tem feito e brincar com "coco".
Bem visto Amigo... :clapping_mini:Namasté
26/02/2010 às 12:37 em resposta a: Demonstrando a existência de Deus aplicando somente a reflexão e o raciocínio. #85827ajce1962MembroOlá!No sermão da montanha, depois de Jesus ter passado 40 dias no deserto, quuais foram as primeiras palavras." Conhece a verdade e a verdade vos libertará " mais " Eu e o Pai somos Um ". No velho testamento o profeta dizia; " Aquieta-te e sabe ".O que é que isto quererá dizer? Eu sei que pela razão não se chega lá. A fé não consigo entender. Consigo é entender pelas filosofias orientais, místicas; Jesus foi um místico...Só conheço um caminho; meditação igual a 'aquieta-te e sabe', esvaziar a mente, silêncio interior...Namasté
ajce1962MembroCaro ajce62, sei de sua incapacidade para debater, mas isso é ridículo!Quer dizer algo? Fique à vontade, caro beato! :biggrin_mini:
Olá!O único encontro que precisamos é com a consciência. Conscientização. :oNamasté
Esta é a minha beatice e o meu respeito, ao contrário do que fazem a esse fórum.Além de não se respeitarem nem a vocês nem ao fórum, ainda se comportam como selvagens...O fórum tem por nome consciência, coisa que alguns foristas não sabem o que é.Apenas se vê obsessões, perseguições e mentes tacanhas. :music_mini2:Namasté
ajce1962MembroOlá!obsessão s. f.1. Importunação perseverante.2. Perseguição diabólica. :yahoo_mini: :yahoo_mini: ::) :o :biggrin_mini2:3. Ideia fixa. 4. Preocupação contínua. Namasté
beatice s. f.Hipocrisia religiosa. :good_mini: :good_mini: :wacko_mini2:parcialidade s. f.1. Preferência injusta.2. Partido; bando, facção!.
crendice s. f.Crença absurda ou ridícula. :clapping_mini: :cray_mini: :music_mini: :biggrin_mini2: :good_mini:Namasté
Ainda bem que o “crente” aqui não sou eu! :clapping_mini: :good_mini: :music_mini:Namasté
ajce1962MembroOlá!obsessão s. f.1. Importunação perseverante.2. Perseguição diabólica. :yahoo_mini: :yahoo_mini: ::) :o :biggrin_mini2:3. Ideia fixa. 4. Preocupação contínua. Namasté
beatice s. f.Hipocrisia religiosa. :good_mini: :good_mini: :wacko_mini2:parcialidade s. f.1. Preferência injusta.2. Partido; bando, facção!.
crendice s. f.Crença absurda ou ridícula. :clapping_mini: :cray_mini: :music_mini: :biggrin_mini2: :good_mini:Namasté
ajce1962MembroOlá!" Fernando Pessoa "Tenho tanto sentimento Que é frequente persuadir-me De que sou sentimental, Mas reconheço, ao medir-me, Que tudo isso é pensamento, Que não senti afinal. Temos, todos que vivemos, Uma vida que é vivida E outra vida que é pensada, E a única vida que temos É essa que é dividida Entre a verdadeira e a errada. Qual porém é a verdadeira E qual errada, ninguém Nos saberá explicar; E vivemos de maneira Que a vida que a gente tem É a que tem que pensar. :o ::) Namasté
-
AutorPosts