A IMPORTÂNCIA DE PENSAR

Início Fóruns Questões sobre Filosofia em geral A IMPORTÂNCIA DE PENSAR

• Este tópico está vazio.
Visualizando 15 posts - 91 até 105 (de 167 do total)
  • Autor
    nickoss
    Membro

Cleoprataz, vamos prafrente.  :biggrin_mini:Tanto o Velho Testamento quanto o Novo são compostos de dezenas de livros. Na crença judaico-cristã(teoria criacionista), Deus criou o céu, os mares, a terra, as plantas, os animais, os peixes e os pássaros. Os seres humanos criou-os à sua imagem. (em 7 dias)O livro Gênesis que trata da fábula de Adão e Eva, data de 1450-1410 a.C., e foi escrito em rolos de pergaminho, e cujo autor é indeterminado, porém a tradição judaico-cristã sustenta ter sido MoisésAo fazemos a comparação dessa data, com as datas a partir da primeira dinastia egípcia(1550 – 1525 a.C. vide abaixo), podemos verificar que o Velho Testamento, que trata do Criacionismo, foi uma das primeiras fábulas ou história fantástica, colocadas no papel.  Ahmés, (Nebpehti-re[1]) – 1550-1525 a.C.Amen-hotep I, (Djeserka-re) – 1525-1504 a.C.Tutmés I, (Akhperenre) – 1504-1492 a.C.Tutmés II, (Akhperenre) – 1492-1479 a.C.Hatchepsut, (Maatka-re) – 1479-1457 a.C.Tutmés III, (Menkheperu-re) – 1457-1425 a.C.Amen-hotep II, (Akheper-re) – 1425-1400 a.C.Nota: A Wikpédia nos dá excelentes informações, porém absorvê-las, raciocinar e tirar conclusões verdadeiras é um trabalho bastante árduo, podes crer.Abraços Nickoss

ajce1962
    Membro

Olá!obsessão s. f.1. Importunação perseverante.2. Perseguição diabólica. :yahoo_mini: :yahoo_mini: ::) :o :biggrin_mini2:3. Ideia fixa. 4. Preocupação contínua. Namasté

ajce1962
    Membro

Olá!" Fernando Pessoa "Tenho tanto sentimento Que é frequente persuadir-me De que sou sentimental, Mas reconheço, ao medir-me, Que tudo isso é pensamento, Que não senti afinal. Temos, todos que vivemos, Uma vida que é vivida E outra vida que é pensada, E a única vida que temos É essa que é dividida Entre a verdadeira e a errada. Qual porém é a verdadeira E qual errada, ninguém Nos saberá explicar; E vivemos de maneira Que a vida que a gente tem É a que tem que pensar. :o ::) Namasté

Philipon
    Membro

Senhores vou a falar-lhes algo sobre minha pessoa.

EU sou um Filósofo

Um filósofo é uma pessoa que analisa realidades com o intuito de obter conhecimentos e através da análise destes conhecimentos, obter julgamentos (verdades) que lhe permitam criar novas realidades. Um filósofo é uma pessoa que possui uma preparação intelectual que lhe permite debater sobre qualquer tema tendo como base conhecimentos obtidos de realidades.O que eu quero dizer-lhes com isto, de uma forma indireta, é que eu tenho bons conhecimentos sobre todas as matérias, sendo a mais importante delas, a “Física Quântica”.Com certeza muitas pessoas, agora vão se perguntar, se este cara  tem conhecimentos sobre todos os temas, porquê não aceita o chamado a debater do Pit-Bull Brasil?Agora passo a esclarecer alguns pontos que considero importante, onde estará incluída a resposta da pergunta acima.A Tese colocada sobre o moleque Nickoss, não foi com sentido pejorativo, muito pelo contrário, foi com sentido educativo. Em realidade foi um conselho enviado de forma indireta ao moleque Nickoss. Pessoalmente eu penso que o moleque Nickoss tem um bom potencial para transformar-se no futuro, um bom filósofo e para isto, só precisa corrigir os erros mencionados.O moleque Nickoss, tem um potencial intelectual e uma percepção muito superior ao do Pit-Bull Brasil.Agora, o moleque Nickoss fiz uma comparação muito pouco acertada ao relacionar o Pit-Bull com o usuário Brasil devido que nessa comparação quem saiu prejudicado foi o Pit-Bull já que:O Pit-Bull é um animal de caráter, sério, que não gosta de brincadeiras. Agora o Brasil é um animal sem caráter, neurótico, rabugento, com uma marcada sensibilidade feminina e uma grande dose de negativismo, fofoqueiro e que somente anda preocupado dos erros da linguagem escrita das pessoas que é o único forte dele, já que, é um periodista frustrado.Para mim, não passa de um Yorkshire afeminado, inchador de saco e barulhento querendo comprar briga comigo que sou um Rottweiller. Por este motivo eu fico sem graça de aceitar uma briga com ele e somente quando o Yorkshire me incha muito o saco, eu dou uma urinada nele para que se acalme.

Brasil
    Membro

Olá!obsessão s. f.1. Importunação perseverante.2. Perseguição diabólica. :yahoo_mini: :yahoo_mini: ::) :o :biggrin_mini2:3. Ideia fixa. 4. Preocupação contínua. Namasté

beatice s. f.Hipocrisia religiosa.parcialidade s. f.1. Preferência injusta.2. Partido; bando, facção!.

Brasil
    Membro

EU sou um Filósofo

Com certeza muitas pessoas, agora vão se perguntar, se este cara  tem conhecimentos sobre todos os temas, porquê não aceita o chamado a debater do Pit-Bull Brasil?

Adorei a sua “explicação” para o fato de negar-se a debater comigo. Parabéns! Mostra a todos o covarde que és!És um “filósofo” e a sua especialidade é a EVASIVA COVARDE E DESAVERGONHADA!Já que sentes a necessidade de se auto-elogiar, é preciso dizer que o “filósofo” da mentira, volta e meia se vê fugindo como um rato.Vejam:Citação de Philipon  no dia 30/12/2008 :http://www.consciencia.org/forum/index.php/topic,2471.msg16060.html#msg16060“Minha mãe ficou viúva quando eu tinha 6 anos, e para poder nós manter a minha irmã e a mim, teve que trabalhar. Por este motivo eu fui enviado a uma Colégio-Internato à idade de 7 anos.Apesar de o Internato ter excelentes professores, não passava de ser uma prisão.  Numa prisão, uma pessoa deve se virar sozinha e para isto, se não deseja virar saco de pancada, deve pensar mais rápido que as demais pessoas as 24 h do dia (filósofo prático) além de compreender o modo de pensar e de atuar delas (psicologia). Se contabilizamos 14 anos de internato (3 diferentes), isso me dá a experiência de: 24 X 360 (dias) X14 (anos) de pensamento rápido e o estudo psicológico de 5.000 pessoas diferentes.”A “mesma” historinha 1 ano depois: Citação de Philipon  no dia 13/12/2009 :http://www.consciencia.org/forum/index.php/topic,2417.msg17719.html#msg17719“Brasil devido a minha formação escolar por um período de 10 anos em Internatos diferentes, eu adquiri duas características muito fortes, uma que me traz muita satisfação, e outra muito problema..Um internato só difere de uma prisão normal em que a internação é voluntária mais enquanto o seu comportamento interior a diferença é muito pouca e é a mesma que aparece nos filmes, existência de grupos, máfias, pessoas que gostam de bater nos mais fracos, outros que desejam adquirir poder sobre as pessoas, etc.Quando eu pisei o internato por primeira vez, eu tinha 8 anos e minha única arma era minha capacidade de “perceber” isto é, tomar “consciência” das situações. A minha primeira percepção foi que se não queria virar “saco de pancadas”, eu devia pensar mais rápido e melhor que os demais.”Lendo as suas mensagens, qualquer pessoa com um mínimo de discernimento vê claramente que o senhor é um grande EMBROMADOR CONTADOR DE LOROTAS!

ajce1962
    Membro

beatice s. f.Hipocrisia religiosa. :good_mini: :good_mini: :wacko_mini2:parcialidade s. f.1. Preferência injusta.2. Partido; bando, facção!.

crendice s. f.Crença absurda ou ridícula. :clapping_mini: :cray_mini: :music_mini: :biggrin_mini2: :good_mini:Namasté

nickoss
    Membro

EU sou um Filósofo

Um filósofo é uma pessoa que analisa realidades com o intuito de obter conhecimentos e através da análise destes conhecimentos, obter julgamentos (verdades) que lhe permitam criar novas realidades. Um filósofo é uma pessoa que possui uma preparação intelectual que lhe permite debater sobre qualquer tema tendo como base conhecimentos obtidos de realidades.O que eu quero dizer-lhes com isto, de uma forma indireta, é que eu tenho bons conhecimentos sobre todas as matérias, sendo a mais importante delas, a “Física Quântica”.Com certeza muitas pessoas, agora vão se perguntar, se este cara  tem conhecimentos sobre todos os temas, porquê não aceita o chamado a debater do Pit-Bull Brasil?Agora passo a esclarecer alguns pontos que considero importante, onde estará incluída a resposta da pergunta acima.A Tese colocada sobre o moleque Nickoss, não foi com sentido pejorativo, muito pelo contrário, foi com sentido educativo. Em realidade foi um conselho enviado de forma indireta ao moleque Nickoss. Pessoalmente eu penso que o moleque Nickoss tem um bom potencial para transformar-se no futuro, um bom filósofo e para isto, só precisa corrigir os erros mencionados.O moleque Nickoss, tem um potencial intelectual e uma percepção muito superior ao do Pit-Bull Brasil.Agora, o moleque Nickoss fiz uma comparação muito pouco acertada ao relacionar o Pit-Bull com o usuário Brasil devido que nessa comparação quem saiu prejudicado foi o Pit-Bull já que:O Pit-Bull é um animal de caráter, sério, que não gosta de brincadeiras. Agora o Brasil é um animal sem caráter, neurótico, rabugento, com uma marcada sensibilidade feminina e uma grande dose de negativismo, fofoqueiro e que somente anda preocupado dos erros da linguagem escrita das pessoas que é o único forte dele, já que, é um periodista frustrado.Para mim, não passa de um Yorkshire afeminado, inchador de saco e barulhento querendo comprar briga comigo que sou um Rottweiller. Por este motivo eu fico sem graça de aceitar uma briga com ele e somente quando o Yorkshire me incha muito o saco, eu dou uma urinada nele para que se acalme.

KKKKKKKKKKKK... Quero ver como vai terminar essa briga de CACHOROS GRANDES !  :yahoo_mini: :yahoo_mini: :yahoo_mini:Abração do Nickoss

Brasil
    Membro

Ao palhaço falador e fujão nickoss:

(...) não podemos ter dúvidas de que todos os seres vivos e não vivos, são física e psicologicamente modificados

Como se faz para "mudar psicologicamente os seres não vivos" ?  ;D

nickoss
    Membro

“KKKKKKKKKKKK… Quero ver como vai terminar essa briga de CACHOROS GRANDES !  yahoo_mini yahoo_mini yahoo_miniAbração do Nickoss"Pessoal, raciocinei melhor... Havia esquecido que estavamos no mundo virtual(sem contato físico).Aí pensei...! Pelo conteúdo de valentia que ambos estão expondo, podem ser apenas dois Poodles, fazendo-se passar por Pit Bull e Rotwailler.  :yahoo_mini: :yahoo_mini: :yahoo_mini:Quando disse anteriormente que mesmo um cachorrinho pode raciocinar um pouco, muitos aquí não acreditaram, né ! Já estavam prevendo as consequencias, heim cachorrões ?  :biggrin_mini: :biggrin_mini: :biggrin_mini:Nota: Recomendo para voces o site das Torcidas Organizadas !  :diablo_mini: :diablo_mini: :diablo_mini:Nickoss

Brasil
    Membro

Ao falador tagarela nickoss :

(…)daqueles que não tiveram oportunidade, ou a eles foram negado o conhecimento universal.

Quem tem conhecimento universal?  O batmam, o superman ou é o senhor?  :biggrin_mini:

Brasil
    Membro

beatice s. f.Hipocrisia religiosa. :good_mini: :good_mini: :wacko_mini2:parcialidade s. f.1. Preferência injusta.2. Partido; bando, facção!.

crendice s. f.Crença absurda ou ridícula. :clapping_mini: :cray_mini: :music_mini: :biggrin_mini2: :good_mini:Namasté

Ainda bem que  o “crente” aqui não sou eu!

Brasil
    Membro
    “EU sou um Filósofo”ratazana.jpg

Citação do rato fujão Philipon:“Um filósofo é uma pessoa que possui uma preparação intelectual que lhe permite debater sobre qualquer tema tendo como base conhecimentos obtidos de realidades.”Mais citações do rato fujão Philipon, explicitando as “bases”, os “fundamentos” de SUA realidade:“O antigo testamento é a historia real lendada do povo judeu e a lenda é a história urbana de uma realidade.”“Com respeito ao velho testamento existem muitos livros que comprovam a veracidade dos fatos.”“O único que importa aqui é que  a origem da lenda é uma REALIDADE” “O unico que na biblia deve considerar-se como "CRENÇA" é o novo testamento (vida de Cristo)”http://www.consciencia.org/forum/index.php/topic,2417.msg17736.html#msg17736 ;D

ajce1962
    Membro

Ainda bem que  o “crente” aqui não sou eu! :clapping_mini: :good_mini: :music_mini:Namasté

Brasil
    Membro

Caro ajce62, sei de sua incapacidade para debater, mas isso é ridículo!Quer dizer algo? Fique à vontade, caro beato!  :biggrin_mini:

Visualizando 15 posts - 91 até 105 (de 167 do total)
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.