ajce1962

Respostas no Fórum

Visualizando 15 posts - 106 até 120 (de 127 do total)
  • Autor
  • em resposta a: Assuntos que acalorem o Brasil #87302
    ajce1962
    Membro

OláBem aventurado aquele a quem a verdade por si mesmo ensina, não por figuras e vozes que passam, mas como em si é.Nossa opinião e nossos juízos muitas vezes nos enganam e pouco alcançam.De que serve a sutil especulação sobre questões misteriosas e obscuras, de cuja ignorância não seremos julgados? Grande loucura é descurarmos as coisas úteis e necessárias, entregando-nos, com avidez às curiosas e nocivas.Temos olhos para não ver.(SI 113,13)IMITAÇÃO de CRISTOA DEUS AMIGOS

em resposta a: Deus existe? #85661
    ajce1962
    Membro

OláEi amigos ai não tem a ver religiões nem nada, o que temos que ter é educação...Adeus amigs

em resposta a: Deus existe? #85656
    ajce1962
    Membro

OláE eu que esperava que este fórum fosse pelo menos respeitado.Agora, "filhos de Deus", com este tipo de linguagem, revela baixeza e Deus nunca poderá gostar...Adeus amigos

ajce1962
    Membro

OláO belo, o sagrado, a religião, o amor são a isca requerida para despertar o prazer de mordiscar. Não é o conceito, mas o êxtase, não é a necessidade fria e metódica da Coisa que deve constituir a força que sustém e transmite a riqueza da substância, mas sim o entusiasmo abrasador.Corresponde a tal exigência o esforço tenso e impaciente, de um zelo quase em chamas, para retirar os homens do afundamento no sensível, no vulgar e no singular, e dirigir seu olhar para as estrelas; como se os homens, de todo esquecidos do divino, estivessem a ponto de contentar-se com pó e água, como os vermes. Outrora tinham um céu dotado de vastos tesouros de pensamentos e imagens. A significação de tudo que existe estava no fio de luz que o unia ao céu; então, em vez de permanecer "neste mundo" presente, o olhar deslizava além, rumo à essência divina: a uma presença no além- se assim se pode dizer.HegelAdeus amigos

em resposta a: A poesia como meditação… #86757
    ajce1962
    Membro

OláAquele que acredita que se pode chegar à Verdade pela especulação e pelo cálculo, jamais descobrirá a evidência. Ao Uno não se chega pelo cálculo. O intelecto não atinge a evidência senão através de um acto de amor.É preciso aprender a estar"no mundo"sem ser "do mundo".Lanza del Vasto*****Um poema de F. Pessoa:Temos, todos que vivemos,Uma vida que é vividaE outra vida que é pensada,E a única vida que temosÉ essa que é divididaEntre a verdadeira e a errada.Adeus amigos

ajce1962
    Membro

OláRejeitar conceitos:O sofrimento e o amor não podem coexistir,mas no mundo cristão idealizaram o sofrimento, crucificaram-no para o adorar, dando a entender que ninguém pode escapar ao sofrimento a não ser por aquela única porta; tal é a estrutura de uma sociedade religiosa e exploradora.OSHOAdeus amigos

ajce1962
    Membro

OláO pensamento está a trabalhar agora mesmo e todos os que lêem estas palavras estão a desempenhar uma parte na obra, ainda que o não saibam. Se a humanidade pudesse reconhecer hoje a verdade de que há só uma vida, que é a base e o sustentáculo de tudo o que existe, a mudança far-se-ia num momento.Adeus amigos

em resposta a: Deus existe? Então me Prove ! #79184
    ajce1962
    Membro

OláHá metafísica bastante em não pensar em nada.Que tenho eu meditado sobre Deus e a alma e sobre a criação do mundo?Não sei. Para mim, pensar nisso é fechar os olhos e não pensar.Fernando PessoaAdeus amigos

em resposta a: O que significa "Deus"? #86218
    ajce1962
    Membro

OláDeve amar a Deus como não Deus, não Espirito, não pessoa, não imagem; deve amá-lo como é, o puro Um absoluto, separado de toda dualidade e em quem devemos eternamente nos fundirmos de nada em nada.EckhartAdeus amigos

em resposta a: Deus existe? Então me Prove ! #79181
    ajce1962
    Membro

OláDeus:A pergunta sobre se há Deus, verdade, ou realidade ou como se queira chamá-lo_ jamais será respondida pelos livros, pelos sacerdotes, filósofos ou salvadores. Ninguém e nada pode responder a essa pergunta, porém somente vós mesmos, e essa é a razão por que deveis conhecer-vos. Só há falta de madureza na total ignorância de si mesmo. A comprenção de si próprio é o começo da sabedoria.KrishnamurtiAdeus amigos

ajce1962
    Membro

Olá a todo mundoO mundo é um espelho de Beleza infinita, mas ninguém o vê. É um Templo de Majestade, mas ninguém o olha. É uma região de Luz e Paz, se os homens não o inquietassem. É o Paraíso de Deus. É mais para o homem, desde que caiu, que não antes. É o lugar dos Anjos e a Porta do Céu. Quando Jacob despertou de seu sonho, disse: Deus está aqui, e não sabia. Quão pavoroso é este lugar! Não é outro que a Cara de Deus e a Porta do Céu.THOMAS TRAHERNEAdeus amigos

em resposta a: Deus existe? Então me Prove ! #79179
    ajce1962
    Membro

OláO homem deve fazer-se realmente pobre e tão livre de sua própria vontade de criatura como o estava quando nasceu. E digo-lhe, pela eterna verdade, que enquanto deseje cumprir a vontade de Deus e tenha alguma ãnsia de eternidade e Deus por tanto tempo não é realmente pobre. Só tem uma verdadeira pobreza espiritual aquele que não quer nada, não sabe nada, não deseja nada.ECKHARTAdeus amigos

em resposta a: Leituras #87126
    ajce1962
    Membro

OláNão são as ervas más que afogam a boa semente, e sim a negligência do lavrador.CONFÚCIOAdeus amigos

em resposta a: A poesia como meditação… #86756
    ajce1962
    Membro

OláNão digas nada!Nem mesmo a verdadeHá tanta suavidade em nada se dizerE tudo se entender_Tudo metadeDe sentir e de ver...Não dogas nadaDeixa esquecer.Talvez que amanhãEm outra paisagemDigas que foi vãToda essa viagemAté onde quisSer quem me agrada...Mas ali fui felizNão digas nada.FERNANDO PESSOAAdeus amigos

em resposta a: A poesia como meditação… #86753
    ajce1962
    Membro

OláSer um eu é, o pecado original, e o morrer para o eu, em sentimento, vontade e intelecto, é a virtude final e que tudo abrange.A obsessiva consciência que o homem tem de si mesmo e sua insistência em ser um eu separado, constituem o último e mais formidável obstáculo para o conhecimento unitivo de Deus.Adeus amigos

Visualizando 15 posts - 106 até 120 (de 127 do total)