Deus existe? Então me Prove !

• Este tópico está vazio.
Visualizando 15 posts - 541 até 555 (de 592 do total)
  • Autor
    ajce1962
    Membro

OláDeus:A pergunta sobre se há Deus, verdade, ou realidade ou como se queira chamá-lo_ jamais será respondida pelos livros, pelos sacerdotes, filósofos ou salvadores. Ninguém e nada pode responder a essa pergunta, porém somente vós mesmos, e essa é a razão por que deveis conhecer-vos. Só há falta de madureza na total ignorância de si mesmo. A comprenção de si próprio é o começo da sabedoria.KrishnamurtiAdeus amigos

evaldo955
    Membro

{Deus existe na cabeça dos outros somos nos vitimas de assim que nascemos colocaram a benção em nossas cabeças Deus na verdade é uma alienação que a sociedade coloca em sua cabeça quem achar o contrario meprove por que???}}

Deus é uma questão de fé. Não podemos, através do conhecimento científico arfimar categoricanemente, nem negar categoricamente sua existência; mas olhe para seu interior, para tudo que existe em sua volta. Aceite e analise nossa insignificância frente ao universo. Perante Deus não somos suas marionetes, não fazemos o que fizermos por pura vontade de Deus. Nós somos o que somos por nossa própria vontade. O que aconteceu é que o Homem sempre procura satisfazer seus desejos de qualquer modo (leia Do Cidadão de Thomas Hobbes). Dessa forma foram criadas as religiões, pelo Homem, para controlar outros seres humanos em seu próprio benefício (todas religiões sem excluir nenhuma). Tudo que o Homem controla é usado por ele para atingir objetivos pessoais e/ou de uma camada social. Você não deveria questionar a existência de Deus. Deveria questionar a ambição, a tola vaidade humana. Outrossim, mesmo sabendo da manipulação que é feita pelas religiões, entendo necessário que o homem escolha uma para seguir mas, tendo sempre em mente que está ali para adorar Deus e não o ser humano que está dirigindo aquela cerimônia religiosa. Medite, estude, analise e, principalmente, siga o que sua sabedoria lhe mostra.

Frank
    Membro

enchergando em vc um ser humano eh melhor que vc acredite que sim.a fé move montalhas! blz, mas não mova uma para seu caminho.

ajce1962
    Membro

OláHá metafísica bastante em não pensar em nada.Que tenho eu meditado sobre Deus e a alma e sobre a criação do mundo?Não sei. Para mim, pensar nisso é fechar os olhos e não pensar.Fernando PessoaAdeus amigos

Tudo bem. Se Deus não existe então me prove.

tudo bem.     Se Zeus não existe, então me prove !  se Odin não existe,  então me prove !   Se papai noel não existe, então me prove !   Se a fada dos dentes não existe, então me prove !   Se  o abominável homem das neves nao existe, então me prove !                  Isto nada mais é do que  argumentum ad ignorantiam.   ???    

Acho que, novamente, houve um desvio do asunto... O tema proposto era "Deus existe? Então me Prove!".   Do meu ponto de vista, trata-se de um interessante desafio: é aceitar ou fugir!

Sabe... eu penso assim:Eu não sou um esperma e não sou um óvulo, mas sou um ser que foi construído pela união dessas duas células.Repito: Eu não sou uma célula. Sou uma união entre duas células que, sozinhas, nada fazem ou constróem. Ou seja, eu sou um corpo que partiu de uma célula (união de duas)  capaz de construir um ser apenas seguindo instruções de uma sequencia de reações químicas entre átomos e elétrons organizados pelas duas células.Isso vale para todo e qualquer ser sexuado. Sou um conjunto harmônico que pensa, se alimenta e sente, percebe, o universo ao meu redor.Para seres como assexuados, digamos que uma semente gere uma árvore sozinha (o que de fato não sei se é verdade), uma célula, tão bonita quanto a que me gerou (depois de unidas - assumo que sou a célula inicial e a chamo de ovo fecundado), é capaz de produzir um ser que vive milhões de anos.Uma alga, Turritopsis dohrnii, é um ser que começou de célula e sabe como viver eternamente jovem.Logo esse ovo que me gerou não é tão inteligente quanto o ovo que gerou a alga ou a árvore.Muito bem, não podemos afirmar que a vida começou antes da luz ou o contrário. Não podemos afirmar que houve um começo, apenas supomos isso, mas jamais consideramos que se houve um começo, haverá um final.A luz, sabemos, é veloz, mas também a luz se apaga e isso é um saber, embora não consideremos que o Universo possa de repente se apagar.Eu não existo sem o Universo e todos os seres, vivos ou não, são assim.O ser que deu origem (porque se há uma evolução houve uma origem - e isso podemos afirmar) à vida, à célula, não era necessariamente uma célula, aliás, não poderia a célula ter gerado a si própria, mas com certeza um grupo de elementos químicos, quantificável e mensurável, se agrupou de uma maneira tal que conseguiu produzir, dentro de um invólucro fechado, um ser que podemos chamar de celular. Então posso concluir que, uma vez que houve esse primeiro, e mesmo que o primeiro tenha se subdivido e resultou no que hoje somos, ou ainda que tivesse havido mais de um agrupamento com tal capacidade, sou obrigado a admitir que houve inteligência no princípio dessa vida.Essa inteligência, para mim, é o que chamo de Deus.Tenho uma teoria própria para explicar o Universo e não me baseio na Bíblia, mas afirmo que tudo o que na Bíblia escrito está é matematicamente comprovável e tomando como base apenas as datas de nascimento e morte de todos os membros de minha família. Não analisei o mundo todo, e evidentemente só tenho dados confiáveis desde meus avôs, e na minha família, mas com certeza posso afirmar que não há coincidência em ser a distância em dias entre meu avô materno e minha avó paterna de 664 dias e a mesma entre os dois primeiros filhos de meu irmão mais velho e os dois primeiros filhos da minha irmã imediatamente após a mim, e ainda o mesmo número de dias entre o 3º filho da minha irmã mais velha e a 1ª filha da minha irmã mais nova. Também a esposa do primeiro filho da irmã de mais velha de minha mãe e o 4º irmão de seu marido tem esse número de dias separando seus nascimentos.Claro que isso é apenas um exemplo. Encontrei mais de duas mil coincidencias entre apenas 120 membros da família e me cansei de fazer contas.É inteligente o acaso, logo ou eu assumo que a luz é capaz de se tornar inteligente, por si só, ou eu confio no que me diz a razão.Deus existe, é a união que permite aos seres se organizarem evolutivamente, e tem a imagem e semelhança de um humano.Assim me vendo (Deus existe e sou eu, pois dentro de mim é a vida que me dá), posso dizer que Deus é uma faísca que une duas células e lhes dá vida. Quando esse sopro sai do conjunto vivo, o conjunto vivo morre. A alga não morre, logo Deus privilegia a alga? Não. Deus ainda assim privilegia o humano, pois que pode conseguir da alga (e geneticamente) as razões e maneiras de nos mantermos jovens e eternos e nos transformamos, nós mesmos, em deuses e eternos.De qualquer maneira, o importante não é saber se Deus existe ou não.O importante é termos consciência, nós humanos, de que não devemos nos matar entre nós, não devemos roubar uns aos outros, não devemos nos comportar como os humanos de todas as épocas. O importante é que nós, humanos, aprendamos a nos respeitar uns aos outros e se em admitindo que todos somos filhos de Deus, ou Deuses nós mesmos, com certeza esse respeito deve aumentar.Quer uma prova de que Deus existe? Bem... pense no teu corpo como sendo uma bolha de luz estilizada e eficiente, e assuma que Deus é a luz que te permite viver.Aí me perguntas: mas... se sou Deus, porque morro?Bem... aí te sugiro ler a Bíblia: morres porque te falta amor. Sem amor não há vida.E, fisicamente, para quem gosta de ciência, o amor é uma força, tem sentido e direção, e atua nos organismos unindo-os ou separando-os. Como se fosse um imã mesmo, e poderoso o suficiente para que você não seja capaz, sem ferramentas, de separá-los quando unidos nem de uní-los, quando opostos.Faz sentido?

mallak2009
    Membro
    Olá a todosMe interessei pelo tópico porque a questão obviamente nunca saiu nem sairá da pauta das discussões mais controversas. Parece que a maioria por aqui está buscando respostas sinceras e isso é bom, pois como diz um comercial atual de um grande jornal “são as perguntas, não as respostas, que movem o mundo”. Não há questionamento maior e penso que a outra questão crucial sobre “qual o sentido da vida” está tão entrelaçada nesta que inevitavelmente a resposta de uma equivale a outra. O autor do tópico pede que provem a ele que DEUS existe e acho isso bastante coerente porque até mesmo no meio jurídico existe o princípio legal de que sobre aquele que afirma algo está o ônus da prova, não sobre aquele que nega. Durante muito tempo a idéia de DEUS foi enfiada goela abaixo das pessoas, mas vindo o tempo em que o pensamento foi liberto das garras da tirania religiosa, o questionamento primordial do ser humano pôde aflorar e ganhar voz pública.  Quem tem dúvidas, está livre para externar-las, quem objeta, está livre para criticar. Viva o livre curso das idéias! Somos livres para inquirir e investigar! Mas, para que sejamos realmente investigadores e verdadeiros e destemidos desbravadores, temos que nos manter nossas mentes alertas e livres de pressupostos e preconceitos que podem prejudicar ou falsear o resultado final da nossa investigação. Qualquer padrão que apresente nuances de entrincheiramento tendencioso deve ser sondado e isolado. Creio que uma premissa bastante útil é aquela que diz para “seguirmos o argumento até onde ele nos levar”. Isso nos leva a uma constante revisão de conceitos para evitar a estagnação e realmente significa que nunca fechamos a questão, o que não quer dizer que não podemos tomar partido e fazer uso desse ou daquele conceito em dado momento, nem que não possamos deixa-lo se ficarmos convencidos de que devemos rever aquele ponto, o qual antes não víamos como válido. Alguns encampam posições como se disso dependessem suas vidas, mas não embasados em argumentos válidos. Eu creio na existência de DEUS, um ser transcendente como Causa Primordial de Tudo, e que existe para além daquilo que conhecemos como espaço-tempo, e defendo aquilo que acredito com argumentos que para mim são válidos e não pretendo citar a Bíblia logo de cara como “prova” disso.Quero dizer, são argumentos que PARA MIM são válidos, podem não ser para outra pessoa  e, evidentemente, argumentos são argumentos, ou seja, palavras e conceitos que podem ser rebatidos com outros argumentos. Essa discussão já vem de longa data e gente muito mais capacitada já debateu longamente sobre isso e o final de cada debate, invariavelmente, cravava empate, ou seja, ninguém declinou de sua posição inicial. Na verdade, se alguém deseja crescer no assunto deve saber que deve investigar a História desses debates e descobrir que nada novo pode surgir da especulação filosófica que já não tenha sido produzido pela mente humana. Qualquer novidade nesse campo virá das comprovações da ciência que avança em “decifrar” os enigmas tanto do Universo quanto dos labirintos da genética, embora quanto mais saiba, tanto mais fica sem explicação. Esse paradoxo é importantíssimo para a discussão, pois as mentes simplistas do séc. XIX achavam que a ciência poria fim a discussão e que, brevemente, toda crença em DEUS seria banida e transformada em território de mentes deploráveis. Obviamente, isso não aconteceu. A prova é que gente bastante informada tecnicamente como Michael Behe, Francis Collins e, mais recentemente, no campo filosófico, Anthony Flew admitem a “hipótese” DEUS. Mais tarde, poderemos citar algumas das conclusões desses e outros notórios estudiosos.Resta saber que tipos de provas aqueles que as pedem requerem. Visto que não há uma banca examinadora oficial da conciencia humana, tudo cai no julgamento subjetivo de cada um, pois obviamente, não podemos esperar que nosso limitado entendimento como seres que ainda nem mesmo chegaram a totalidade do conhecimento (se é que um dia chegaremos se antes não nos destruirmos) de nosso universo tridimensional possa reunir provas (como se entende provas científicas) mensuráveis em quantidade suficiente de um ser que transcendente que está além do espaço-tempo, portanto, completamente fora do alcance da nossa compreensão finita e tacanha. Pense somente que ainda não sabemos o tamanho do universo, nosso olhar ainda é restrito a uma pequena área, como então olharemos para algo que está além desse TODO? Nos apropriamos de termos como Eternidade para verbalizar conceitos que mas que nem sequer podemos imaginar o que seja realmente. Você pode imaginar algo sem usar sua mente limitada pelo espaço-tempo?“Mas”, alguém dirá, “porque ainda perdemos tempo discutindo isso se ele está fora do nosso alcance?” É justamente aí que reside o ponto de tensão. Se DEUs foi a causa de tudo vir a existir mas depois disso nada mais realizou nem se mostrou, a proposição agnóstica será a mais acertada, mas e se Deus se revelou mesmo à humanidade? Quero dizer, a história humana mostra  que a idéia de uma divindade, ou divindades, é quase que natural ao homem, assim como o medo, a sexualidade e o instinto de sobrevivencia. As religiões sem exceção afirmam que falam como portavozes daqueles que vieram em nome desse ser inefável. A questão é: Há possibilidade de que algo ensinado pelas religiões possa ser resquício da vontade desse ser? DEUs revelou-se através de alguma religião? Tirando toda encenação,roupas esquisitas  e ritualismo que os homens elaboraram para garantirem-se como legítimos representantes do divino frente às sociedades, a moral, a ética, as leis e a ordem social, enfim, o bojo daquilo que conhecemos como civilização, primeiramente apareceram como valores transmitidos pelas religiões dos diversos povos, especialmente os valores helênicos e judaico-cristãos, para nós ocidentais. Eliminando toda hipocrisia religiosa, há  alguma chance de que isso revele algo da “imagem e semelhança” dele em nós? Para mais além,gostaria de questionar de modo mais contundente se é possível que essa revelação de DEUS possa assumir a forma de UMA ÚNICAVERDADE ABSOLUTA para a qual devem convergir tanto todos os sistemas filosoficos e religiosos quanto a História humana em si.

Mallak, você está completamente equivocado no que diz.Redondamente enganado no que pensa. E enganado quanto ao que sabe, ou pode saber.Vou comentar o que você disse. Não sei se leu o que eu escrevi antes, mas vamos lá:Em primeiro lugar não leve a mal meu comentário acima. É uma afirmação minha, uma crença minha, uma fé que tenho, e na qual acredito e por essas razões externei-a. Que sirva apenas como opinião.Você faz afirmações inverídicas e as assume como verdadeiras. Como exemplo, cito-lhe algumas, a começar pelo paradoxo que criou:"... se alguém deseja crescer no assunto deve saber que deve investigar a História desses debates e descobrir que nada novo pode surgir da especulação filosófica que já não tenha sido produzido pela mente humana."Como nada novo surge na vida humana? Minha vida é uma novidade atrás da outra. Nossa vida."... Qualquer novidade nesse campo virá das comprovações da ciência que avança em “decifrar” os enigmas tanto do Universo quanto dos labirintos da genética, embora quanto mais saiba, tanto mais fica sem explicação."Quando a Ciência nos revelou a verdade sobre nossas origens, para que você possa ter se embasado de que ela o fará?Você demonstra ... profeticamente ... afirmar sobre o insabido."Visto que não há uma banca examinadora oficial da conciencia humana"A minha consciência sabe compreender a divindade dentro do ser. Nâo afirme sobre o saber humano. Você é um humano e eu sou outro, completamente distinto de você. Aliás, ao final quando alegas que somos à imagem e semelhança, sim, aí você acerta.... somos... humanos, todos à imagem e semelhança uns dos outros.... e isso é um saber, ainda que nenhuma Ciência o tenha ainda afirmado. Nâo somos iguais, e isso a Ciência parece ignorar.Outra coisa: quem lhe afirmou que o Universo tem tamanho a ser medido? Se a luz é uma ilusão, e faz fóton que faz neutrinos que fazem átomos que fazem células e órgãos, além de corpos e paisagens, a luz continua, em essencia, a ser luz, ilu´sória e iludindo-nos em fazendo-nos crer que tudo é matéria. Se somos só matéria, o que nos mantém vivas todas as células ao mesmo tempo e que quando sai de nossos corpos a todas, a um só tempo, apaga?"Você pode imaginar algo sem usar sua mente limitada pelo espaço-tempo?"Sim, posso me imaginar Deus, um ser de luz. Você não pode não? Pois bem, possível é.

mallak2009
    Membro

Mallak, você está completamente equivocado no que diz.Redondamente enganado no que pensa. E enganado quanto ao que sabe, ou pode saber.

:nea_mini:    Er, bem...Na verdade, acho que vc e que está redondamente equivocado, meu amigo. Nenhuma das palavras, nenhuma sequer, que escrevi foram endereçadas a rebater algum argumento seu. Todas, repito, TODAS visaram unicamente dar uma base de resposta à questão que dá título ao tópico. Nem sequer havia lido seu post, só o fiz depois q li seu rompante e, embora não tenha  entendido muito bem sua teorias, achei q seguimos  na  mesma direção ,pois parece que vc é um teísta. Teoricamente, defendemos a mesma posição. Ou não??? Ficou meio confuso depois que você disse crer na Bíblia mas acabou se autodeclarando Deus (!!!!??????@@@@@@&&&&&!!!!!!!!!). :wacko_mini:

Você pode imaginar algo sem usar sua mente limitada pelo espaço-tempo?"Sim, posso me imaginar Deus, um ser de luz. Você não pode não? Pois bem, possível é.

Bom, voltando...Li recentemente um livro que despertou muito interesse nesse debate em 2008. É o livro mais recente  de Anthony Flew, um dos filósofos que mais combateram a idéia de divindade no século passado mas que nos ultimos anos tem revisto seus conceitos anteriores dizendo-se mesmo "convertido" ao "Deus de Aristóteles". Esse livro foi um balde de agua fria nos ateístas que tinham em Flew um dos seus maiores expoentes. Richard Dawkins se  apressou em  retaliar Flew dizendo que, quando se está velho pensa-se muito na morte, dessa forma tentando desqualificar os argumentos do outrora respeitado senhor, como se estivesse gagá. Não é isso que transparece no decorrer do livro. Flew usa de uma racionalização límpida e baseada unicamente em argumentos lógicos, aliás, como fazia antes, pois semprre foi um pensador e um inquiridor mais puro que Dawkins e sua turma, que não passam de fundamentalistas da ciência. Flew contestava a falta de argumentos lógicos dos teistas mas nunca estabeleceu uma cruzada contra a religião ou a fé. Nesse livro, Flew expõe as razões que o fizeram mudar de idéia ao longo dos anos numa jornada de muita honestidade e humildade para um filósofo desse porte, para trazer ao conhecimento do público sua mudança de paradigma. Algo raro nesse meio. Isso mostra seriedade, pois Flew destaca que a máxima que sempre o guiou foi aquela que diz para seguir o argumento até onde ele levar. A grande maioria não faz isso. É isso que dizia no último post. Muitas vezes, nossa investigação nos leva a outras praias. Flew não está sozinho. Ele se une a gente de peso que defendia o ateísmo mas que se viu convencida pelos argumentos mais sólidos a favor da não-casualidade do universo, gente como C.S. Lewis, Chesterton e até mesmo...Darwin! A razão me fala da extrema dificuldade, ou melhor, da impossibilidade de concebermos a idéia de que esse imenso e maravilhoso universo, incluindo o homem com sua capacidade de olhar para o passado distante e para o futuro remoto, foi resultado de acaso cego. Assim refletindo, sinto-me compelido a procurar uma Primeira Causa com mente inteligente, análoga, de certo modo, àquela do homem. Mereço ser chamado de teísta. – Charles Darwin

Meu prezado amigo; De fato, seria bastante complicado ter que lhe provar a existência de Deus. Isto porque você já não assim o acredita. Depois que sua mente está dilacerada por aquilo que você pensa que acredita. Neste caso vale a pena lhe lembrar: Deus´não é uma substância e nem tampouco algo que se deva provar. Isto potque ele não é matéria e nem faz parte de algum esquema humana, tendo em vista que ele transcende esta concepção. Minha dissertação é sobre a prova da existência de Deus em Descartes. Se você assim quiser, envoe-e um email e terei o prazer de lhe enviar uma cópia.

Acácia
    Membro

Eis o que me veio às mãos para eu fazer …"1º de Maio, dia do Trabalho, dia do Trabalhador ou dia de trabalhar a dor?O dia do trabalho é comemorado em 1º de Maio com o objetivo de homenagear aqueles que, com seu esforço coopera para a grandeza da Pátria, e para o bem estar da humanidade. O trabalho daquele que tem a missão de limpar as ruas (de sua cidade) é tão importante quanto o trabalho daquele que tem a missão de limpar a Nação. A Pátria.O trabalho é de tal modo importante que o mesmo foi dado ao homem como um dos primeiros presentes de Deus (cf. Gen 2:15). O apóstolo Paulo, lembrando que ninguém deve viver do trabalho alheio, escreveu: “Aquele que não quiser trabalhar, não coma também”.  (2º Tes. 3:10). O homem deve ter dignidade e esforçar-se para manter-se pelo seu próprio trabalho, “pelo suor de seu rosto”, pelo resultado de suas fadigas. (Gen 3:19).Consciente disso, aproveito o dia do trabalho para trabalhar um pouco pela causa da dor do trabalhador que luta com todas as habilidades , para ter o direito de exercitar com dignidade suas qualidades úteis em benefício próprio e de sua família e da sociedade como um todo.Desde os tempos mais remotos, exploradores operários elevaram a estrutura econômica , política e cultural das grandes nações. Porém, com o avanço globalizado da automação, muitas vidas por terem sido inutilizadas passaram a serem consideradas como inúteis. O aprimoramento de técnicas para dirigir grandes empreendimentos financeiros não têm conseguido calar o grito de dor, nem enxugar as lágrimas de muitos trabalhadores que perderam sua auto-estima juntamente com seus postos de trabalho. Tal situação tem injetado no comportamento humano desses humanos uma espécie de vírus tão pernicioso , tão mortífero que tem sido capaz de matar as esperanças de uma melhor qualidade de vida para aqueles que também lamentam-se pelo quase nada que se tem feito para a recuperação de sua dignidade relegada ao infortúnio – aqui na Terra, é claro! Afinal, convenhamos que num mundo capitalista, “o trabalhador vale o quanto vale o seu trabalho”. Diante de tais circunstâncias, infelizmente, o fermento das insatisfações populares, acionadas pelo desespero das massas famintas , têm eclodido nas convulsões sociais, para finalmente deslizar para a criminalidade.P.T.: Não sou nada a favor da criminalidade e também não sou anti-progressista mas, devo confessar que, na proporção que o progresso avança seguindo as pisadas de uma Ciência que manipulada por pretensões políticas, econômicas e culturais faz descobertas mirabolantes (que muito atrai) criando invenções extraordinárias com o interesse de manifestar sua força perssuasiva , explorando não mais o homem já tão explorado mas sim, as esperanças daqueles que lutam pela recuperação dos valores humanos. Estes, quando não são acusados de serem intransigentes são considerados pobres coitados, sonhadores, utópicos!Ká pra nós! Eu prefiro continuar sonhando com um mundo melhor e mais justo projetado por Deus para o homem do que viver a triste realidade desta sociedade que tem como super estrutura a criminalidade dos poderosos e prepotentes que não conseguem usar o cérebro por estarem ocupados demais com a ânsia da ganância de seus ventres famintos pelo poder enquanto que  sua infra estrutura recebe o reflexo do crime. E você? A salvação em Nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo é a única solução! “Bem aventurada, Feliz é a Nação cujo Deus é o Senhor e o povo que Ele escolheu para sua herança”. (Sl. 33:12).A Autora.

ajce1962
    Membro

Olá“Só há um passaporte para a 'Presença' desses Grandes Seres:muito Amor transbordante para com o seu Deus Interno e para com Eles,unido à determinação de extirpar do humano toda discórdia e todoegoísmo. Quando um indivíduo se toma suficientemente decidido a servirsomente ao Plano Construtivo de Vida, consegue perfeitamente disciplinarsua natureza humana, por mais desagradável que lhe seja a tarefa."“Todo o indivíduo na Terra é livre, a cada momento, para 'Despertare ir em busca do Pai' - seu Deus Interior, se apenas voltar as costas àscriações dos sentidos humanos e firmar a atenção na Única Fonte doUniverso de onde podem emanar paz, felicidade, abundância e Perfeição."Adeus amigos

ajce1962
    Membro

OláSOPHIA ANDRESENChamo-Te porque tudo está ainda no princípio E suportar é o tempo mais comprido. Peço-Te que venhas e me dês a liberdade, Que um só dos teus olhares me purifique e acabe. Há muitas coisas que eu quero ver. Peço-Te que sejas o presente. Peço-Te que inundes tudo. E que o teu reino antes do tempo venha. E se derrame sobre a Terra Em primavera feroz pricipitado.*****Um pouco de ENYA amigos:http://www.youtube.com/watch?v=VoGdz2EKGO0&feature=relatedA DEUS AMIGOS

Acácia
    Membro

Deus seja louvado agora e sempre!As provas sobre Deus estão todas no "Caminho, na Verdade e na Vida", ou seja, em Jesus. Eu O amo! E o amor com que Ele me recupera dia-a-dia me faz feliz quer "dentro do mundo" quer "fora dele". Se procurarmos a Deus com toda nossa alma, entendimento e coração, tanto encontraremos a Deus como a vida eterna. Nosso verdadeiro Deus está e é vivo. Ele é nosso Criador e também Criador da nossa história na qual estamos contidos. Podemos vê-la de "fora pra dentro", "de dentro pra fora" e interagirmos com Ele nesta História Sagrada que Ele escreveu. Se O reconhecermos, louvá-lo e agradecê-Lo não querendo ser Deus mas ocupando nossa posição de "homens", seguindo a Jesus como nosso irmão, Deus nos permitirá com certeza termos um final feliz em sua História."Como uma cidade sem muros assim é o homem que não consegue conter o seu espírito".Que a paz do Senhor Jesus esteja com todos voc~es!

ajce1962
    Membro

Olá amiga Acácia, também eu gosto deste tópico pela profundidade, e pelo abstrato…Deixo um poema de Fernando Pessoa:

Visualizando 15 posts - 541 até 555 (de 592 do total)
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.