Deus existe? Então me Prove !

• Este tópico está vazio.
Visualizando 15 posts - 571 até 585 (de 592 do total)
  • Autor
    lincolnpsi
    Membro

OH Homem pq insistes em acreditar em algo assim desta natureza?Achas mesmo que tu és feito de barro? Ou de alguma parte pre-moldada , tal qual uma costela?Acreditas ser possivel alguem  nascer e morrer e nascer denovo?Acreditas que alguem poderia transformar uma substancia em outra pela simples vontade caprichada?Tu que és tão forte ó homem evoluido...Após dois milenios ainda sustenta tamanha falta de cuidado!"DEUS" seria uma força criadora capaz de se importar com os pensamentos e atitudes de sete bilhoes de seres humanos?Deus morreu.Morreu pela sua compaixão pelos homens...

Acácia
    Membro

Quem morreu por falta de compaixão foi o homem. DEUS é eterno!O que se planta se colhe: Planto cidadãos desonestos e corruptos para o poder, colho um meio social em que vivo totalmente desigual em gênero, número e grau. Se já somos por natureza diferentes, crescemos em famílias de culturas diferentes, temos um sistema que nos nivela trabalhando em prol dos que , aí sim, são iguais com objetivos iguais para serem correspondidos pelos diferentes que precisam se adequarem ao imposto sistema, como posso ser feliz e realizada se não dobrar minha natureza (que é humana) aos iguais que anseiam pelo poder e a vida eterna como Deus? Aí fico eu aqui entre Deus que me gerou e entre o sistema que me obriga a ser o que eu não posso ser. Mesmo que eu apreciasse os clássicos de nosso sistema, tivesse como desenvolver a intelectualidade, tivesse um espírito apto a cooperar , como eu poderia sem me corromper? Sou forçada a fazer o que não quero e não devo fazer. É assim com muitos...Somos obrigados a ver programas que pagam milhões pela mediocridade e apreciar...somos obrigados a estudar a idade média e não termos nas escolas ensinos que nos atualizem quanto a democracia local, os santos do local, o que está fazendo os nossos políticos locais, uma  política de base para acompanhar o processo de desenvolvimento da verdadeira cidadania a partir da família que, com certeza, já perdeu em sua hereditariedade biológica o propósito divino. Deus existe e o homem também. Qual a finalidade de Deus dotar o homem de inteligência, vontade, razão e amor? Quando nascemos somos tão dependentes de nossos pais para tudo. Depois crescemos e temos vida própria. Por que esperamos que Deus faça o que podemos fazer? Se é o diabo o responsável por tudo isto, por que não o enfrentamos com as armas que Deus nos deu? Precisamos servir ao poder que estabelece que um cartão de crédito tenha mais valor que a vida humana? Que estabelece que "dançar na boquinha da garrafa" é uma cultura digna de ser transmitida e apreciada por milhões? Não é necessário repressão, apenas consciencia. E não consciencia cósmica mas terrena mesmo, humana. Onde estão os cidadãos com tais virtudes? Por que os Socráticos não se manifestam? E os supostos cristãos? Por que continuar com Glórias a Deus e aleluias e Deus lhe pague? Deus existe e as consciencias irão se manifestar mas não sem que haja justiça. E a justiça divina já começou pois o prazo para plantar pode estar no fim... Talvez já esteja na época da colheita...Quem sabe? Somente Deus e isto não é da minha conta mas, dialogar de forma simples, objetiva e honesta, mesmo sem intelectualidade, ainda é possível.

De fato: 'deus' como é 'retratado', é IMPOSSÍVEL (antropomorfismo) ou seja é falatório inútil e que satisfaz somente nosso intelecto; mas falar de causa primeira, isso sim é possível!Tarcísio Roberto de Morais

nickoss
    Membro

Não se pode provar o que não existe.  :biggrin_mini2: :biggrin_mini2: :biggrin_mini2:AbraçosNickoss

nickoss
    Membro

De fato: 'deus' como é 'retratado', é IMPOSSÍVEL (antropomorfismo) ou seja é falatório inútil e que satisfaz somente nosso intelecto; mas falar de causa primeira, isso sim é possível!Tarcísio Roberto de Morais

Olá Tramart, se tens a mente flexível(aberta), vai encontrar uma resposta para a existência de Deus no site: http://life.conectecon.com.br/?p=632Nota: Dica do Jorge.AbraçosNickoss

tiagovjk
    Membro

O titulo da pergunta pedia para que se a resposta fosse positiva, era para dar um prova cientifica.Então presta a atenção!A maior prova cientifica, é: a ciencia é imcapas de explicar a criação do mundo. todas as teorias param no meio do caminho em nenhuma delas existe uma explicação que nos mostra uma estaca zero!Em todas elas, sempre existirá alguma coisa obscura por traz do começo.Até mesmo um cientista não pode negar a existencia de Deus, isso vai contra qualquer raciocinio, seja ele de fé ou de logica!nem vamos entrar no merito fé agora, mas oque quero deixar claro é que muitos tentam explicar da onde viemos, varias teorias disem que somos uma forma evoluida de vida, e que no passado muito distante, eramos formas de vida diferente, uns falam que viemos do macaco, outros que antes eramos uma ameba, e que o mundo foi formado por uma explosão, etc....mesmo que tudo isso fosse verdade, e a ameba a explosão, os macacos, vieram de onde?ai alguem pode falar que a explosão foi uma reassão cosmica, que gerou a ameba que virou outros seres até chegar no macaco.mais essa reação cosmica quem fez?Não temos material cientifico que prove como o mundo se criou, temos apenas teorias, que por si só não provão nada. E que são quebradas todas com apenas uma pergunta:E quem foi que criou?quando algem diz que o mundo éra poeira cosmica!Pergunte E quem foi que criou a poeira cosmica?fasendo essa pergunta para qualquer pessoa inteligente rapidinho ele chegara em Deus. Oque eu quero dizer é que alguem criou isso tudo aqui, E o Começo Foi Deus!Na verdade alguns cientistas tentam provar a inesistencia de DEUS, mas nunca vão conseguir!Agora vai outra pergunta se DEUS não existe , cade a prova cientifica que DEUS não Existe?Tiago Lacerda de Carvalho[email protected] http://www.dsabre.com.br

nickoss
    Membro

Deuses ou Deus, são criações dos homens e não o contrário.  :dirol_mini:Se existem cientistas que tentam provar a existência ou não de deuses, certamente esses indivíduos, pensadores, deveriam estar aproveitando melhor o seu tempo, e energia, em pesquisas mais úteis para a sobrevivência da humanidade, nas adversidades(fenômenos naturais) que a natureza apresenta. Não se pode provar o que não está contido na realidade, ou na natureza universal. Qualquer um pode inventar(criar com exclusividade) através do raciocínio, qualquer coisa, com qualquer forma abstrata, e até dar uma moral, uma ética ou um caráter para essa criação. Porém, quem poderá provar a sua existência ? Porque existe a criação artística(em todos os seus ramos) realista e a abstrata ? A realista você pode provar a existência no tempo. A abstrata é atemporal, sem o significado lógico convencional; não tem como base um conhecimento prévio da realidade(ex. como na física quântica). É criação fantasiosa de quem a criou. Existe muita confusão entre o abstracionismo calcado em conhecimento realista, e que vai explicar futuramente fenômenos ainda desconhecidos no presente(ex.: relatividade de Einstein) e, o abstracionismo fantástico. Como no caso de deuses ou Deus, que foram criação, abstrata, da mente humana. Portanto, todos os outros seres vivos e não vivos não têem essa preocupação. Eles usufruem do que está a sua disposição, que quando tem que ser vítimas, fogem..., e se não conseguem, perecem e pronto !A maior prova da inexistência de deuses ou Deus(múltiplo ou único) está na própria contradição de você confiar tanto nele e em seu poder, porém ele nunca atendeu e não o atenderá nos mais simples pedidos. Ex.: 1 – Se, numa sociedade primitiva, você está com fome, é só ir catar alimento na selva, como qualquer animal faz. Porém, se você está numa sociedade civilizada, vai ter que trabalhar para conseguir o alimento, esperar que alguém lhe traga; ou pedir para alguém. Na sociedade civilizada, sempre alguém trabalha para comer ou dar de comer para alguém. Agora, peça a Deus e fique contemplativamente esperando. Todos aqueles que tentaram, não viram pão algum cair do céu. Jejuaram, tomando a sua aguinha, mas voltaram a comer aquilo que outro ser humano(e não divino) trouxe. Aliás, jejum com sol quente na cabeça provoca alucinações, ou seja, aumenta em muito a potencialidade a criação abstrata.2 - Se você não tem uma casa própria para morar. Peça à Deus uma, e fique aguardando, contemplativamente, olhando para a natureza(que você acha ser obra Dele), sem trabalhar, para ver se a casa vai aparecer como num passe de mágica.3 – Peça para Deus que a partir de hoje nenhuma criança (podemos incluir os adultos também) não morra mais de maneira covarde, cruel ou por doença. E que, pelo menos os humanos que o idealizaram, tenham saúde a vida inteira, e morram de morte natural, sem sofrimento.O Deus para quem acredita, é tão velho quanto a imaginação humana, e nunca ajudou os homens e a natureza, a combater as crueldades que a natureza, que vocês afirmam ser criação sua apresenta. Oh ! Natureza cruel ! – É, irmão, é duro ter que enfrentar as intempéries de uma realidade dura e crua, nós estamos numa casquinha de terra, tendo por baixo, material fundido a mais de 1.000 graus Célcius. Para sua informação, essa casquinha tem a espessura de pele(casca) da maçã, e o miolo da maçã é material fundido. Devido ao raciocínio discriminatório cristão, a gente diz: É fóda ! Mais cômodo confiar em deuses que na potencialidade da criatividade humana, para a solução de seus problemas. É tão cômodo, que a +- 30.000 anos fazemos uso dessa muleta. Sinal de que a mente humana a mais de 30.000 anos, é zerada ao nascermos. Exemplo de “crueldades” ou realidades naturais: terremotos, maremotos, enchentes, lavas de vulcões, deslizamentos de terra, falhas geológicas, acidentes variados, naufrágios, doenças, incêndios, etc. - Realista é chamá-los de fenômenos naturais.4 – Confunde-se reflexo condicionado(reação provocada pelo conhecimento da realidade distorcida, ou sobrenatural) com benevolência de deuses ou Deus. Ex.: Num acidente natural ou provocado pela maquinaria construída pelo homem, cai um avião com 200 e tantos passageiros  e salvam-se dois, aí o crente diz: Milagre de Deus os dois sobreviventes não terem morrido. - Que Deus benevolente é esse ? - Se fosse, mesmo, tão poderoso e benevolente, salvaria a todos !  E as mortes e sofrimentos nos acidentes naturais, guerras, etc ? Onde estás deuses ?Pessoal, está na hora de encarar a realidade como ela se apresenta, e não como a idealizamos, pois dessa forma estaremos nos fazendo, inconscientemente, se passar por um deus todo poderoso (e de poderoso, frente a natureza, temos muito pouco) ou transferindo a nossa falta de competência(impotência) para um ser abstrato, produto de nossas próprias mentes.Quanto a ciência poder explicar ou não o que existe no universo... Calma irmão ! A ciência tem apenas uns 300 anos, a nossa galáxia uns 4,5 bilhões de anos, e o universo... Talvez infinito para a nossa razão ? Se a Terra levou 4,5 bi para ser como é hoje, porque essa pressa de entendê-la em apenas 300 anos ?Vá aproveitando o se PC, que é um produto do pensamento científico humano, para ir tirando as suas dúvidas. Só não finja que está aprendendo, porque senão a sua mente será a sua maior traidora. AbraçosNickoss  :chok_mini:

cleopratraz
    Membro

Olá Nickoss,Nada contra a evolução da humanidade!"...E deixemos de coisa e cuidemos da vida, senão nos chega a morte ou coisa parecida e nos arrasta moço, sem ter visto a vida"!Abs

nickoss
    Membro

Olá Nickoss,Nada contra a evolução da humanidade!"...E deixemos de coisa e cuidemos da vida, senão nos chega a morte ou coisa parecida e nos arrasta moço, sem ter visto a vida"!Abs

Querida Cléo, em setembro próximo comemoro uns 101.010 anos. Pelo fato de estarmos na véspera do evento, e para refrescar o corpo e a mente, hoje, fui dar uma corridinha de 15 Km na praia. Por aquí a água do Atlântico ainda está quente, o suficiente para não causar os arrepios do frio. Senti por uns 60 min. a areia, a água e os raios solares frios esquentarem a minha pele(já bem bronzeada pelos verões passados). Pensei durante esse tempo, o quanto o Mar é grande, o quanto a Terra é grande, o quanto o Sol é grande, o quanto o Universo é grande... Mas, maior que todos eles juntos é a, ainda limitada, imaginação do minúsculo ser humano.AbraçosNickoss   

Jurandi
    Membro

A existência de Deus não pode ser provada pela ciencia, Deus é inefável, sua existência só pode ser entendida apartir de nossa própria existência pois nâo podemos ter vindo do nada.

cleopratraz
    Membro

Querida Cléo, em setembro próximo comemoro uns 101.010 anos. Pelo fato de estarmos na véspera do evento, e para refrescar o corpo e a mente, hoje, fui dar uma corridinha de 15 Km na praia. Por aquí a água do Atlântico ainda está quente, o suficiente para não causar os arrepios do frio. Senti por uns 60 min. a areia, a água e os raios solares frios esquentarem a minha pele(já bem bronzeada pelos verões passados). Pensei durante esse tempo, o quanto o Mar é grande, o quanto a Terra é grande, o quanto o Sol é grande, o quanto o Universo é grande... Mas, maior que todos eles juntos é a, ainda limitada, imaginação do minúsculo ser humano.AbraçosNickoss     

Querido Nickoss,É bastante relevante este tema. Feliz aniversário antecipado pois não sei onde estarei em setembro próximo. Posso lhe assegurar que não mudarei de personalidade e histórico, no entanto, não posso lhe assegurar com que tipo de crise de TPM estarei pois, não suporto tantas "filosofices" do cotidiano. Creio firmemente em Jesus a partir do momento de sua  transfiguração bem como dos milagres realizados "da água para o vinho" pois este milagre é fácil de fazer, difícil é reverter tal milagre (pois a natureza é pura mas a  química, já conta com a intervenção humana). Sabemos pelo nosso contexto sócio-cultural que a História da humanidade foi transformada a partir do momento que permitimos que as serpentes (raças de víboras) concedessem suas identidades aos homens (os cérebros artificiais passaram a exercer o domínio da humanidade). Eis aí portanto as diversas desgraças na nossa História cultural: teorias da relatividade, descoberta do solo lunar pelo homem dentre outras...O principal objetivo, o cultivo e a transmissão do amor através dos nossos genes não foi viabilizado. Os cérebros artificiais, amantes da "sabedoria da evolução", almejaram muito mais o poder que "perder" seu precioso tempo no cultivo da esperança e do amor, gerados (sabedoria da criação) a partir de cada vida "humana" e refletidos em cada pureza e sorrisos de nossas crianças. "Melhor destruir a inocência que perder nossos cartões de crédito". Tais fatos culturais, sistemas criados e "sistematizados" a partir de "Platões", continuaram nossa História e, em detrimento, ficou "fora do ar" a verdadeira filosofia: O amor cristão, aquele que nos foi ensiando por Jesus Cristo de forma humilde mas que, por trás de tanta humildade, nos revela o caráter dos verdadeiros filhos de Deus: submissos por amor, por bondade e por misericórdia. Submetemos nossos "cérebros" por amar demais a vida humana. Por que insistirmos no progresso de "robôs"? máquinas pensantes desprovidas do verdadeiro "sopro divino", que imortaliza a alma? Fui acometida pelo despertar que é a "base angular" que é Cristo. Não posso e não quero perverter minha verdadeira identidade gerada a partir dos ensinamentos, que na História humana, se traduz por Judaicos. Para mim, não passam de "títulos culturais", ou seja, uma forma de memorizar nossas raízes. Fomos nós, os DIABOS em forma de "serpentes" que desafiamos ao nosso próprio Criador a conceder, POR AMOR, uma vida materializada a toda humanidade. Somos nós que, POR AMOR, geramos e defendemos nossas "descendências" (ainda inconscientes) dos nossos descendentes (consciências geradas e atuantes a partir do contato com o meio em que se desenvolvem). Claro que tudo isso pode ser traduzido como "simples conjeturas dialéticas". Até eu mesma duvido, afinal, tenho meu histórico reconhecido através de meu "nick". No entanto, sou, neste momento, "virtual" ou seja, não adianta procurar através de meu IP minha verdadeira identidade pois, com certeza, não estará aqui aquele que dialoga com vocês: os filhos do "amor" pela sabedoria!P.S. : Deus existe e, ao invés de nos  matar por nossos pecados, POR AMOR, preferiu nos vestir com "PELES"!FELIZ ANIVERSÁRIO (ANTECIPADO)!!!

Acácia
    Membro

Um paradoxo inconsistente (ou inconsciente), sei lá.Deus é para ser vivido e amado!Os assuntos a serem discutidos neste fórum devem ser filosóficos ou, no máximo, poéticos!Abs

nickoss
    Membro

Olá Cléo.  :dirol_mini:Veja se consegue ler o texto até o fim (sugiro que copie para o wordforwindows). Aguardo comentários.[edit (não é necessário repostar um texto aqui do site]http://www.consciencia.org/nietzscheluciedo.shtml[/edit] Por: Antonio Lucieudo Lourenço da Silva Nickoss  :P

nickoss
    Membro

Resumindo:Façam uma simples pergunta a voces mesmos: 1- Acredita que alguma voz(externa a você) vinda das nuvens, vinda de um arbusto, vinda do cume de uma montanha, vinda do além, etc., chega ao seu ouvido, ou mente, para ditar leis a serem cumpridas ? Ou...2- Acredita que qualquer ser humano, dotado de algum conhecimento(interno a sua mente), e que tenha a intenção de impor esse conhecimento a alguém, ou a um povo, possa fazê-lo ?Resposta:  Se acredita no primeiro caso, então tem que acreditar em Deus. Se acredita no segundo caso, então todas as leis, tanto as sobrenaturais quanto as naturais são produto da razão humana (morais, éticas; jurídicas e religiosas). Portanto, só podem partir da mente de homens de carne e osso(Quase sempre duro de roer !). Nickoss  :rolleyes_mini:

rafa
    Membro

Oi Julio,meu querido eu tenho que discordar de você, é claro que Deus existe!!!!Claro que a sociedade cria muitas historias em relação a isto,e é como aquele ditado onde a fumaça a fogo.Neste caso tudo começou com a Bíblia acho que todos algum dia já ouviu falar dela, e é exatamente ela que explica tudo isso a você. Em Gênesis 1:1 Deus diz: No principio criou Deus os céus e a terra…. Julio você esta falando ai que somos vitimas de uma sociedade que coloca isso em nossas cabeças mas então nem na teoria do Big Bang você pode acreditar pois também foi a sociedade quem criou isso.Sendo assim em que exatamente você acredita?Penso eu que tudo que temos hoje é obra e criação de Deus, como pode um planeta tão lindo como o nosso surgir de uma explosão sendo que todos nos sabemos que uma explosão destrói tudo.Bom tem coisas que nem mesmo cientistas sabem te explicar e dai como fica? Foi Deus que criou tudo, foi Deus que criou você! Nada a ver o homem se originar do macaco, porque se fosse assim hoje não existiria macacos e sim, seriam todos homens, não acha?Como os cientistas explicam eles não estarem evoluindo hoje em tempos tão modernos.Como pode naquele tempo que não havia nada, eles terem evoluído assim, e hoje serem apena macacos.Deus criou o homem e a mulher, a luz e as trevas, céu e mar,etc....Deus é o criador de tudo.

Visualizando 15 posts - 571 até 585 (de 592 do total)
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.