Início › Fóruns › Questões sobre Filosofia em geral › Você acha que existe um Deus? › Deus existe? Então me Prove !
- Este tópico está vazio.
-
AutorPosts
-
02/06/2005 às 15:31 #78670Miguel (admin)Mestre
É, ser reacionário não é nada bom…
…mas que foi uma tolice embasar uma opinião só com frases soltas, foi…
02/06/2005 às 16:00 #78671nahuinaMembroEu tb tebho uma frase solta:
Para que discutir com os homens que não se rendem às verdades mais evidentes? Não são homens, são pedras. (Voltaire)02/06/2005 às 16:04 #78672Miguel (admin)MestreContinua a mesma problemática: como frase solta, ela pode se aplicar tanto à crítica dos teístas quanto à dos ateus…
02/06/2005 às 16:12 #78673nahuinaMembro……….
……….
……………. ……….
02/06/2005 às 17:30 #78674Miguel (admin)MestreMas continuo achando que o ônus da prova cabe sempre a quem declara como verdade universal a existência de algo que os demais não conseguem perceber ou concordar…
07/06/2005 às 4:17 #78675Miguel (admin)Mestre(desculpe pela falta de acentos e cedilha.meu teclado ta dando pau).
Pessoas com conhecimento na maioria das vezes se sentem confinadas em seu proprio conhecimento, lamentando consigo mesma a restrita ignorancia q possuia. Conhecimento q queira ou nao, exigira respostas,analises,geneses vindo de um grau elevado de responsabilidade,pois tendo algo q nem todas as pessoas tem: a OUSADIA.
A ousadia de um tal artista q se enfoca em seu mundo restrito ao mesmo tempo expandido de se deslocar de seu contexto de sua convivencia para um contexto acima citado das hipoteses de VON DANIKEN sobre interrogacoes nao esclarecidas..
Como pode um ser q vive numa restricao, abrir conceitos sobre uma questao imensamente relatada sobre o q a historia moderna nunca explicara?
Nao e apenas dizer q e sensacionalismo..nao e apenas deixar na mesma as opinioes tradicionais q certos arqueologos pensam q desvendam recortando figurinhas e desfrutando da falsa luz q adiquiriram com isso.07/06/2005 às 4:31 #78676Miguel (admin)MestreVon Daniken foi ousado, mas não convenceu.
Muitas de suas hipóteses já têm, hoje em dia, explicações bem menos “astronáuticas”. Ele errou, existem comprovações…
Tudo se resume a uma questão de ética: o mundo é o que é ou é o que eu quereria que fosse??
08/06/2005 às 3:27 #78677Miguel (admin)Mestrepois e..um livro de comprovacoes sendo atacado por outras comprovacoes.
e nao e aceitavel resumir anos e anos de pura pesquisa autodidata a uma questao simplesmente etica.seria melhor dizer PESSOAL.08/06/2005 às 3:38 #78678nahuinaMembroConcordo com vc Alisson. Mas ao mesmo tempo, quando eu li um livro do Daniken senti (a mesma sensação que senti a pouco quando li “O Código Da Vinci”- que nem sei pq o li) que me fazia pensar se o autor não tinha tratado de um assunto tão polemico por uma questão comercial, pois esses assuntos vendem muito( não estou sem querendo desmerecer o trabalho de pesquisa do Von Daniken) mas foi essa a sensação que eu tive…
??
08/06/2005 às 4:09 #78679Miguel (admin)Mestrepois qualquer tipo de escrita publicado em papel queira ou nao tem alguma pretensao.pode ser comercial, pode ser desejo de ser notado ou por realizacao..se nao, guardariam consigo tudo q pensam os escritores..
08/06/2005 às 11:33 #78680Miguel (admin)Mestrepois é…um livro de comprovações sendo atacado por outras comprovações.
Correção: um livro repleto de especulações sendo descartado pela vulgar arqueologia…
08/06/2005 às 13:19 #78681nahuinaMembroqualquer tipo de escrita publicado em papel queira ou nao tem alguma pretensao.pode ser comercial, pode ser desejo de ser notado ou por realizacao
mas o plublicação por motivos meramente comerciais me desagrada bastante….pois o trabalho perde o valor artistico, filosofico, etc…15/06/2005 às 4:14 #78682Miguel (admin)MestreÉ…acho q estamos desviando um pouco do tema da discussão..mas é assim mesmo..o ser humano protege e defende o q lhe convém.nao nega o seu gosto.ate perde a razão.
A Filosofia faz com que se manifestem os detalhes..
Detalhes destroem o ser humano..15/06/2005 às 4:26 #78683Miguel (admin)MestreNão quero ser um pseudo leitor(nao seria se pudesse)..Não tenho a tamanha pretensao de tentar corrigir alguma opinião..Se vc se considera um leitor se sai engolindo qualquer ediçaozinha barata(traduzido) de Huxley, Dostoyevski,Wilde,ou qualquer escritor estrangeiro, reconsidere sua pretensão.Voce é um pseudo leitor..a nao ser q vc fez um curso de ingles, le no mais perfeito ambiente de leitura, e desfruta de uma ediçao especial com palavras originais do autor…
16/06/2005 às 14:12 #78684Miguel (admin)MestreÉ interessante notar que nesta parte do fórum “Você acha que existe um deus?”, as pessoas se empolgam mais em debater do que em “a verdade”, por que? a metafísica é o intangível cientificamente falando…
Mas aqui parece que todos se perderam do assunto principal, e ninguém provou que deus existe, por que mesmo provas são passíveis de questionamento.
-
AutorPosts
- Você deve fazer login para responder a este tópico.