Início › Fóruns › Questões sobre Filosofia em geral › Você acha que existe um Deus? › Deus existe? Então me Prove !
- Este tópico está vazio.
-
AutorPosts
-
23/09/2009 às 2:36 #79195ajce1962Membro
Falso alarme amigos enganei-me.Agora é que é!Olá amigosO meu olhar é nítido como um girassol.Tenho o costume de andar pelas estradasOlhando para a direita e para a esquerda,E de vez em quando olhando para trás...E o que vejo a cada momentoÉ aquilo que nunca antes eu tinha visto,E eu sei dar por isso muito bem...Sei ter o pasmo essencialQue tem uma criança se, ao nascer,Reparasse que nascera deveras...Sinto-me nascido a cada momentoPara a eterna novidade do mundo...Creio no Mundo como num malmequer,Porque o vejo.Mas não penso nelePorque pensar é não compreender...O mundo não se fez para pensarmos neleMas para olharmos para ele e estarmos de acordo...Eu não tenho filosofia:tenho sentidos...Se falo na Natureza não é porque saiba o que ela é,Mas porque a amo,e amo-a por isso,Porque quem ama nunca sabe o que amaNem sabe porque ama,nem o que amar...Amar é a eterna inocência,E a única inocência é não pensar...Fernando PessoaAdeus amigos*****Pink Floyd:http://www.youtube.com/watch?v=vyqgjCKm9nQ
24/09/2009 às 2:43 #79196FifiMembroSim, Deus existe. :heart_mini:Provar ? Bem, posso tentar.Um dia li: "...Quando o sábio aponta para a Luz, o tolo olha para o dedo ..."Para quem tem o conhecimento e o é, não se faz necessário provar a existência de Deus. Ele reconhece a Grandiosidade do Todo e sabe à respeito de Deus.Para quem tem o conhecimento e não o é, se faz necessário verificar se há predisposição dele em ser o conhecimento que tem, assim não o frustraremos pois se sim, ele buscará sem sofrimento, se não, o aguardaremos com paciência.Para quem não tem o conhecimento se faz necessário verificar se há predisposição, se sim este saberá sobre Deus de alguma forma; se não, que a ignorância o proteja até que o dedo o conduza a algo maior, pois não se dá pérolas a porcos. :rose_mini:
25/10/2009 às 21:55 #79197EmersuxMembro{Deus existe na cabeça dos outros somos nos vitimas de assim que nascemos colocaram a benção em nossas cabeças Deus na verdade é uma alienação que a sociedade coloca em sua cabeça quem achar o contrario meprove por que???}}
Provar o que é Deus em nossa lógica é facil, dificil será para vc saber lidar com esta prova!Foi curioso e duvidou, azar o seu Ele avisou !http://www.consciencia.org/forum/index.php/topic,2598.0.html
21/11/2009 às 18:13 #79198oprofetaMembroSomos Nós nosso proprio deus! Quero deixar claro que respeito toda forma de crença religiosa. Mas como quem acredita em algo tem a liberdade de expressar, entendo que quem não acredita também pode! O ser humano é um animal diferente. Ele descobriu ao passar dos anos que é capaz de imagina qualquer coisa que possa existir ou não. Isso é fato! Diante desse argumento, acredito que toda e qualquer afirmação, seja ela pró ou contra deus, é passivel de erro. Fui criado em uma familia cristã, logo, toda vez que falava a palavra deus minha conciencia pesava, como que se eu tivesse medo desta palavra. Comparei essa reação de sentir medo de proninciar um simbolo, com a reação de uma outra pessoa em qualquer época, qual seria sua reação, se pronunciasse algum simbolo que representasse sua crença. E chegei a simples conclusão que temos medo não do "ser invisivel" que cada religião procura atender, mas de que aquilo que mantem unidas todas as nossas crenças morais ou religiosas possa ser ameaçada. Pois tomamos qualquer decisão baseada em memorias, raras são aqueles que analizão cada oportunidade de escolha como se fosse unica porque sabem que ficariam a navegar por um mar de possibilidades. A coisa acontece mais ou menos assim: quando você encara uma situação nunca passada antes, procura analizar a saida mais SATISFATORIA naquele momento, e logo em uma situação parecida, recorremos às lembranças de como foi procedido anteriormente. Bom acho que todos já sabem disso, mas quiz lembrar de que todos somos e estamos passiveis ao erro, e que o melhor modo de descobrir é errando. Por isso afirmo, se você acredita mesmo em deus, de um grito bem forte e bem alto, "EU NÃO ACREDITO EM DEUS, EU SOU UM SER UNICO, SOU LIVRE DE QUALQUER CRENÇA!", e uma sensação de liberdade vai tomar todo o seu ser. Porque não ha oque temer. Existimos aqui! Toda e qualquer "sensação" extrasensorial, pode acreditar, é totalmente física! Se você procurar em se apurar mais nos seus sentidos irá perceber. A mágica que acontece quando sentimos ao mesmo tempo 2 ou mais sentidos, reações quimicas totalmente novas acontecem no seu corpo, nunca uma é igual a outra. Uma mistura de hormonios e outras substancias que pessoas mais instruidas vão saber, que são responsaveis por nos fazer sentir bem. Já se comprovou que os mamiferos quando estão em contato um com o outro liberam substancias parecidas com a morfina, que gera a sensação de prazer e bem estar. Derrepente voce está aleger, e por um pensamento qualquer que fez com seu corpo liberasse algum indicio de substancia depressiva, dependendo das outras substancias que estiverem em seu corpo, possa servir de estopim para uma queda repentina no humor. Meus caros colegas, o que eu estou tentando dizer, é que o ser humano é um bicho um pouco (bastante) egocentrista, pensa que está certo sempre, é natural, pois para se conseguir um sentimento estimulo para fazer qualquer discoberta, é preciso acreditar que se está certo em seguir aquele caminho, o problema é que toda escolha, nos obriga a ignoar outras possibilidades. E voltamos a ficar cegos novamente por nossa vontade de chegar na luz. [/i]AS MUDANÇAS Quando se está totalmente "dentro" de um "mundo" criado, sim, porque toda conclusão que tomamos, nos dá a sensação diferende de percepção do nosso aredor, e não se vê mais para onde seguir, o assunto acabou, algo misterioso acontece, começa o efeito contrario, começamos em uma continua queda do pedestal em que nos encontravamos a pouco, e logo estamos no chão, húmido e sujo da nossa auto-estima. De onde nos reerguemos para começar tudo de novo, com tudo diferente. É no recomeço que se define já nossos objetivos, e todo imprevisto, já é uma reavaliação de nossas rotas. É parecido com o caminho que Nietzsche narra para se alcançar o Super Homem. É o Homem livre de crenças que foram programadas em nossas mentes. Abrir os olhos e aceitar que estamos sozinhos, que temos apenas uns aos outros. Isso é o que poderia fazer com que a humanidade se unisse realmente, que alteraria de uma vez por todas o nosso destino certo e cruel. Se todos realemte vissem que não estamos aos olhos de ninguem, apenas dos nossos, e sem mais despreocupações, daquelas do tipo "este sujeito é mau e vai para o inferno" ou "deus nos ajude para resolvermos nossos problemas". Parem, parem com isso, somos nós que devemos nos ajudar. Somos Nós nosso proprio deus!
21/11/2009 às 18:17 #79199oprofetaMembroSomos Nós nosso proprio deus! Quero deixar claro que respeito toda forma de crença religiosa. Mas como quem acredita em algo tem a liberdade de expressar, entendo que quem não acredita também pode! O ser humano é um animal diferente. Ele descobriu ao passar dos anos que é capaz de imagina qualquer coisa que possa existir ou não. Isso é fato! Diante desse argumento, acredito que toda e qualquer afirmação, seja ela pró ou contra deus, é passivel de erro. Fui criado em uma familia cristã, logo, toda vez que falava a palavra deus minha conciencia pesava, como que se eu tivesse medo desta palavra. Comparei essa reação de sentir medo de proninciar um simbolo, com a reação de uma outra pessoa em qualquer época, qual seria sua reação, se pronunciasse algum simbolo que representasse sua crença. E chegei a simples conclusão que temos medo não do "ser invisivel" que cada religião procura atender, mas de que aquilo que mantem unidas todas as nossas crenças morais ou religiosas possa ser ameaçada. Pois tomamos qualquer decisão baseada em memorias, raras são aqueles que analizão cada oportunidade de escolha como se fosse unica porque sabem que ficariam a navegar por um mar de possibilidades. A coisa acontece mais ou menos assim: quando você encara uma situação nunca passada antes, procura analizar a saida mais SATISFATORIA naquele momento, e logo em uma situação parecida, recorremos às lembranças de como foi procedido anteriormente. Bom acho que todos já sabem disso, mas quiz lembrar de que todos somos e estamos passiveis ao erro, e que o melhor modo de descobrir é errando. Por isso afirmo, se você acredita mesmo em deus, de um grito bem forte e bem alto, "EU NÃO ACREDITO EM DEUS, EU SOU UM SER UNICO, SOU LIVRE DE QUALQUER CRENÇA!", e uma sensação de liberdade vai tomar todo o seu ser. Porque não ha oque temer. Existimos aqui! Toda e qualquer "sensação" extrasensorial, pode acreditar, é totalmente física! Se você procurar em se apurar mais nos seus sentidos irá perceber. A mágica que acontece quando sentimos ao mesmo tempo 2 ou mais sentidos, reações quimicas totalmente novas acontecem no seu corpo, nunca uma é igual a outra. Uma mistura de hormonios e outras substancias que pessoas mais instruidas vão saber, que são responsaveis por nos fazer sentir bem. Já se comprovou que os mamiferos quando estão em contato um com o outro liberam substancias parecidas com a morfina, que gera a sensação de prazer e bem estar. Derrepente voce está aleger, e por um pensamento qualquer que fez com seu corpo liberasse algum indicio de substancia depressiva, dependendo das outras substancias que estiverem em seu corpo, possa servir de estopim para uma queda repentina no humor. Meus caros colegas, o que eu estou tentando dizer, é que o ser humano é um bicho um pouco (bastante) egocentrista, pensa que está certo sempre, é natural, pois para se conseguir um sentimento estimulo para fazer qualquer discoberta, é preciso acreditar que se está certo em seguir aquele caminho, o problema é que toda escolha, nos obriga a ignoar outras possibilidades. E voltamos a ficar cegos novamente por nossa vontade de chegar na luz. [/i]AS MUDANÇAS Quando se está totalmente "dentro" de um "mundo" criado, sim, porque toda conclusão que tomamos, nos dá a sensação diferende de percepção do nosso aredor, e não se vê mais para onde seguir, o assunto acabou, algo misterioso acontece, começa o efeito contrario, começamos em uma continua queda do pedestal em que nos encontravamos a pouco, e logo estamos no chão, húmido e sujo da nossa auto-estima. De onde nos reerguemos para começar tudo de novo, com tudo diferente. É no recomeço que se define já nossos objetivos, e todo imprevisto, já é uma reavaliação de nossas rotas. É parecido com o caminho que Nietzsche narra para se alcançar o Super Homem. É o Homem livre de crenças que foram programadas em nossas mentes. Abrir os olhos e aceitar que estamos sozinhos, que temos apenas uns aos outros. Isso é o que poderia fazer com que a humanidade se unisse realmente, que alteraria de uma vez por todas o nosso destino certo e cruel. Se todos realemte vissem que não estamos aos olhos de ninguem, apenas dos nossos, e sem mais despreocupações, daquelas do tipo "este sujeito é mau e vai para o inferno" ou "deus nos ajude para resolvermos nossos problemas". Parem, parem com isso, somos nós que devemos nos ajudar. Somos Nós nosso proprio deus!
27/11/2009 às 14:59 #79200AcáciaMembroO homem é criação de Deus e Jesus é a forma de como devemos amá-lo
03/12/2009 às 11:50 #79201GrazieleMembro“Deus está morto, nós o matamos”. A pergunta é: A raça humana sobreviveria se todos passassem a pensar desta forma? O homem seria capaz de conviver com a idéia de não ter um ser superior “controlando” sua existência?
03/12/2009 às 18:04 #79202MARTEQUIANAMembroA questão seria provar que “Ele” não existe! Como?Me utilizo de uma frase que li abaixo:"Basicamente na história do homem não se trata de provar que DEUS existe, mas sim o seu contrário" (Adam's)
07/12/2009 às 16:54 #79203MARTEQUIANAMembroA questão seria provar que "Ele" não existe! Como?Me utilizo de uma frase que li abaixo:"Basicamente na história do homem não se trata de provar que DEUS existe, mas sim o seu contrário" (Adam's)
RESPONDENDO AO QUESTIONAMENTO DA GRAZIELE:Penso que é claro o papel de Deus como responsável pela manutenção da vida humana. Sem a "imagem" de um "ser supremo" provavelmente o caos se instalaria definitivamenete no mundo. Pensemos assim, o comportamento do homem hoje é guiado levando-se em consederação que há uma lei divina, isso de certa forma "organiza" e mantém uma relativa ordem nas sociedades em geral.
24/12/2009 às 0:34 #79204ricardoMembroSe Deus existe??claro que existe, se não existesse, isso daria errado!http://www.4shared.com/file/179785085/fedb0d55/Transforme_R6_em_R6mil_COMPROV.html
24/12/2009 às 16:30 #79205Phaf!MembroSaudações a todos do fórum.Acredito que, atualmente, o melhor argumento racional para a existência de algo direcionador do universo é o fato de a vida não ser um fenômeno espotâneo, segundo anuncia a 2ª lei da termodinâmica. Os seres vivos tendem a gerar ordem e acumular energia, o que se conrapõe a tal lei, sendo o ser humano o mais competente nesse quesito de organização. As coisas só são como são porque "deu certo" elas serem assim e é nesse aspecto que se percebe uma orientação pré-determinada à nossa exstência, só cabendo a nós fazermos o que nos é natural, ou seja, viver e ser feliz, sempre defendendo as características que adiquirimos ao longo de anos de evolução e nos permitiram estar aqui, a mencionar-se: as grandes virtudes humanas atemporais, tão pregadas por OS HOMENS SÁBIOS, sendo o maior representante para mim nosso Jesus, definitivamente, UM EXEMPLO A SER SEGUIDO.
26/12/2009 às 9:42 #79206ajce1962MembroOlá!Basta meditar e olhar a natureza e as suas leis!Namasté
26/12/2009 às 12:23 #79207cristinacruzMembroprove que Ele nao existe…se conseguir provar 1º eu aceito caso contrario veremos quem é maior Ele ou voce…
26/12/2009 às 22:15 #79208guingoMembroOlá!Concerteza será mais fácil provar a existência de Deus do que o contrário. O mundo a nossa volta está cheio de exemplos, coisas inexplicáveis até então que nos leva a crer nisso. Porém, todos nós podemos estar enganados. Gostaria de dizer também que se dedicassemos ao menos 10% ao proximo e com a mesma humildade e fé que o fazemos a Deus concerteza ele estaria orgulhoso e a humanidade mais feliz.
20/01/2010 às 18:07 #79211NancetaMembroBom afirmar que Deus não existe, é afirmar que tudo começou de um “nada”… E como as coisas surgem do nada?Tudo é por acaso e sem proposito...
-
AutorPosts
- Você deve fazer login para responder a este tópico.