Deus existe? Então me Prove !

• Este tópico está vazio.
Visualizando 7 posts - 586 até 592 (de 592 do total)
  • Autor
    rafa
    Membro

Oi Julio,meu querido eu tenho que discordar de você, é claro que Deus existe!!!!Claro que a sociedade cria muitas historias em relação a isto,e é como aquele ditado onde a fumaça a fogo.Neste caso tudo começou com a Bíblia acho que todos algum dia já ouviu falar dela, e é exatamente ela que explica tudo isso a você. Em Gênesis 1:1 Deus diz: No principio criou Deus os céus e a terra…. Julio você esta falando ai que somos vitimas de uma sociedade que coloca isso em nossas cabeças mas então nem na teoria do Big Bang você pode acreditar pois também foi a sociedade quem criou isso.Sendo assim em que exatamente você acredita?Penso eu que tudo que temos hoje é obra e criação de Deus, como pode um planeta tão lindo como o nosso surgir de uma explosão sendo que todos nos sabemos que uma explosão destrói tudo.Bom tem coisas que nem mesmo cientistas sabem te explicar e dai como fica? Foi Deus que criou tudo, foi Deus que criou você! Nada a ver o homem se originar do macaco, porque se fosse assim hoje não existiria macacos e sim, seriam todos homens, não acha?Como os cientistas explicam eles não estarem evoluindo hoje em tempos tão modernos.Como pode naquele tempo que não havia nada, eles terem evoluído assim, e hoje serem apena macacos.Deus criou o homem e a mulher, a luz e as trevas, céu e mar,etc....Deus é o criador de tudo.

lightman
    Membro

Deus velhino de barba, que fica marcando pontos positivos e negativos ou Deus como principio criador e equalizador dos eventos ? Deus Humano ou  Deus cosmico? Deus Moral ou amoral? Voce precisa primeiro definir de quem esta falando! SE For deus Cristão , aconselho muita leitura de Nitezsche e  Sabão OMO  e uma esponja para limpar velhos condicionamentos

SE7MUS
    Membro

OLÁ PESSOAL…!Eu estava lendo este tópico e verifiquei entre linhas que vós sois um pouco imaturo para:primeiro - CONCEBER A IDÉIA DE DEUS (no sentido puro da palavra);segundo - QUEM ELE DEVE SER REALMENTE (em substância) ou QUE ELE NÃO DEVE SER;terceiro - QUEM FOI O PRIMEIRO IDIOTA A CONVERSAR COM ELE (Deus)? e porque disseminou esta idéia?;quarto - SE PELO MENOS FOSTE UM POUCO SÁBIO não deveria discutir de forma imatura sobre a idéia de DEUS ou citá-lo.PRONTO posto estas idéias em ordem, só nos resta discutir de forma que qualquer crença OU DESCRENÇA obtenha a VERDADE.VALEW GALERA.... até a próxima.

Acácia
    Membro

Olá!Basta meditar e olhar a natureza e as suas leis!Namasté

OláConcordo plenamente, e, por que não, orai e vigiai?Após passar por este fórum conheci um pouco mais sobre Deus.Gostei de apenas poder confirmar o que eu já suspeitava desde o princípio: Deus existe e nós também existimos!Percebi também que meus conhecimentos são insuficientes ´para falar Dele e sobre Ele. Servem para algo muito maior: Viver com Ele!Abs,A Deus amigos!

SE7MUS
    Membro

OLÁ PESSOAL…!Eu estava lendo este tópico e verifiquei entre linhas que vós sois um pouco imaturos para:primeiro - CONCEBER A IDÉIA DE DEUS (no sentido puro da palavra);segundo - QUEM ELE DEVE SER REALMENTE (em substância) ou QUE ELE NÃO DEVE SER;terceiro - QUEM FOI O PRIMEIRO HOMEM A CONVERSAR COM ELE (Deus)? e porque, como e desde quando disseminou esta idéia?;quarto - SE TIVERMOS UM POUCO DE SABEDORIA não deveríamos discutir de forma imatura sobre a idéia de DEUS ou citá-lo.PRONTO...! Posto estas idéias em ordem, só nos resta discutir de forma que qualquer crença OU DESCRENÇA obtenha a VERDADE.Vamos láSegundo o Dr. Aurélio, autor de Dicionário que leva seu nome, dizDEUS[Do lat. deus.]Substantivo masculino 1.Princípio supremo considerado pelas religiões como superior à natureza. 2.Ser infinito, perfeito, criador do Universo. 3.Nas religiões politeístas, divindade de personificação masculina, superior aos homens, e à qual se atribui influência especial, benéfica ou maléfica, nos destinos do Universo. 4.Fig. Objeto de um culto ou de um desejo ardente, que se antepõe a todos os demais desejos ou afetos. 5.Filos. Princípio supremo de explicação da existência, da ordem e da razão universais, e garantia dos valores morais. [Fem.: deusa; pl.: deuses.] Enquanto Dicionário Priberam diz:deuss. m.1. Ser supremo. (Nesta acepção!aceção, grafa-se geralmente com inicial maiúscula.)2.  Relig. catól. Cada um dos membros da Trindade. (Nesta acepção!aceção, grafa-se com inicial maiúscula.)3. Divindade do culto pagão ou de qualquer religião não derivada do mosaísmo.4. Fig. Homem heróico!heroico ou de superioridade incontestável.5. Objecto!Objeto que exerce grande influência ou grande poder.Como também ao Dicionário Michaelis dizDeussm (lat deus) 1 O Ser supremo; o espírito infinito e eterno, criador e preservador do Universo. 2 Teol Ente tríplice e uno, infinitamente perfeito, livre e inteligente, criador e regulador do Universo. 3 Cada uma das pessoas da Santíssima Trindade. 4 Indivíduo ou personagem que, por qualidades extraordinárias, se impõe à adoração ou ao amor dos homens. Como se nota...! Até os dicionários são limitados para dar significados de algo que está além do nosso entendimento. Como definir algo que não vimos ou experimentamos (que seja  - assentar em seu trono)??? ?DEUS, segundo a idéia básica, está fora do tempo, espaço, forma e movimento.significa que para ser Deus (àqueles que o desejarem) tem que ser:- Oniparente- Unipessoal- Onisciente ou Onissapiente- Onipresente- Onividente- Onidirecional- Oniforme- Onilingue- OnipotenteCOM TODAS ESSAS QUALIDADES quem pode subsistir diante Dele?ISSO É APENAS UMA NOÇÃO (idéia) DO QUE É DEUS...!VALEW GALERA.... até a próxima.

Tenho uma opinião que pode-se considerar um paradoxo, um pouco contraditória…Eu acredito que possa haver um Deus, contudo, acredito na teoria do evolucionismo. Os ateus são um pouco radicais, a maioria acredita na teoria do evolucionismo, ou seja, desmentindo o criacionismo, Deus não existe, é aquela famosa falácia, se não é 8 é 80.Particularmente, eu acho que o criacionismo é a forma genérica que encontraram para explicar o surgimento do mundo, universo, naquela época. A ciência genética, bióloga, veio se desenvolver há 200 anos atrás, por aí... Antigamente, sobre esse assunto, a ciência era muito passiva.Os evangélicos também são muito radicais, acreditam que a Bíblia é a veracidade pura...Sabe, penso assim: Se surgimos de uma energia cósmica, de onde vem essa energia cósmica?Abraços.

mcpimen
    Membro

Senhores,Em relação à pergunta usada como título, penso que ela se dirige aos que crêem na existência de uma inteligência superior e criadora, mas há um detalhe que precisa ser comentado. Tal detalhe está na solicitação de prova. Entendo que se alguém solicita uma prova, sem definir que tipo de prova gostaria de obter, e para algo que acredita não haver prova, está sendo contraditório consigo mesmo.

Visualizando 7 posts - 586 até 592 (de 592 do total)
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.