Deus existe? Então me Prove !

• Este tópico está vazio.
Visualizando 15 posts - 526 até 540 (de 592 do total)
  • Autor
    Acácia
    Membro

Para sermos exactos nessa resposta teríamos de recorrer a ciência, mais propriamente à psicologia. Se pudéssemos criar uma criança desde o seu nascimento, fechada dentro de um mundo, criado precisamente só para ela. E se ela nesse mundo evoluísse de forma que pudesse conviver com a ideia de não haver Deus! Talvez essa fosse uma prova, uma prova feita a custa da vida de um Ser. Mas poderiam surgir constantes que fizessem alterar todo o caminho para a existência de algo mais do que aquilo que via, sentia. Talvez a ausência do sentimento de morte, pois como saberia da morte, se somente ela, como ser existia naquele mundo privado. Talvez nem evoluísse o pensamento. Talvez, talvez, talvez… Muitas incertezas surgem quando se trata de provar que existe Deus. Talvez seja a pergunta mais imbecíl que façamos, queiramos provar a existência de fadas, anjos, deus. Como se poderá provar a existência de algo que perante os sentidos, não existe. E se o problema é os sentidos, como provar que além da percepção dos nossos cinco sentidos, um sexto ganha faculdades! A ciência caminha nesse sentido e talvez o esforço dela não seja provar a não existência de Deus, tal como todos os ateus gostam de acreditar. Talvez seja precisamente o contrário, talvez a ciência se una ao Gnosticismo para provar que todas as crenças têm razão e algo mais existe, além do que podemos perguntar, ouvir, sentir.OK! Mas, se a criança indagasse: De onde eu me originei? Quem me criou? E se alguém me criou, seria um Deus?

DEUS EXISTE?  ENTÃO ME PROVE! Então vamos tentar:Inteligência suprema e criador dos universos (conhecido e não conhecido) criou a vida, em formas conhecida na Terra, como os minerais, vegetais, animais e humanos, e vidas inteligentes em outros Planetas, e vida em diversas Dimensões, por acaso, tivemos a capacidade evolutiva de atingir a 3 Dimensão, e esta vida e inteligência doada por esta Inteligência Suprema, que vulgarmente chama-se de "Deus", nos prepara a todo momento para em breve atingirmos Dimensões superiores.Quanto à prova da existência de "Deus", é muito simples, bastando apenas nos olhemos ao espelho, depois, olharmos para o chamado "céu", para ao nosso redor, pois quem fez tudo isso? Com certeza não apareceu do nada, pois isso só pode ter sido criado por uma "Mente" altamente desenvolvida e pura, coisa que aqui no nosso Universo conhecido, com certeza não existe.A Mãe Natureza, regida por Leis Eternas é sábia e precisa, não impondo injustiças a nenhum de seus filhos.E quem criou estas Sabias Leis Imutáveis, a não ser uma Suprema Inteligência.

devilpt
    Membro

DEUS EXISTE?  ENTÃO ME PROVE! Então vamos tentar:Inteligência suprema e criador dos universos (conhecido e não conhecido) criou a vida, em formas conhecida na Terra, como os minerais, vegetais, animais e humanos, e vidas inteligentes em outros Planetas, e vida em diversas Dimensões, por acaso, tivemos a capacidade evolutiva de atingir a 3 Dimensão, e esta vida e inteligência doada por esta Inteligência Suprema, que vulgarmente chama-se de "Deus", nos prepara a todo momento para em breve atingirmos Dimensões superiores.Quanto à prova da existência de "Deus", é muito simples, bastando apenas nos olhemos ao espelho, depois, olharmos para o chamado "céu", para ao nosso redor, pois quem fez tudo isso? Com certeza não apareceu do nada, pois isso só pode ter sido criado por uma "Mente" altamente desenvolvida e pura, coisa que aqui no nosso Universo conhecido, com certeza não existe.A Mãe Natureza, regida por Leis Eternas é sábia e precisa, não impondo injustiças a nenhum de seus filhos.E quem criou estas Sabias Leis Imutáveis, a não ser uma Suprema Inteligência.

Uma dimensão é diferente de universo paralelo e nós conseguimos perceber 4 dimensões: 3 espaciais e 1 temporal (é possível que existam mais dimensões que nós não conseguimos perceber, talvez com o LHC descubramos que existem). E obviamente que a nossa existência e a prova que deus existe. Eu existo logo deus existe. Simples não é? Não! Primeiro você não sabe o que existia antes do inicio do universo. Segundo coisas muito simples podem fazer coisas mais complexas uma prova disso é a teoria do Neo-Darwinismo escusa de ser uma "Inteligência Superior". Você poderá dizer que essa "Inteligência Superior" é a coisa mais simples que existe, como se você soubesse o que ela é -.- . Depois outra pergunta que lhe faço é que você sabe o que e o nada?Outra coisa que a natureza não é é ser justa, milhares de pessoas morrem anualmente devido a desastres naturais de que não tem culpa ( não me venha dizer que os desastres naturais são provocados pelo pecado ) e é porque causa disso que nós desenvolvemos a ciência e a tecnologia pra podermos viver melhor. Você diz que a natureza e sábia e precisa ( o que quer dizer com precisa??? conhece a mecânica quântica???) porque é regida por leis? Então um fotão de luz também é um ser muito sábio e preciso...E quem criou estas Sabias Leis Imutáveis, a não ser [insira qualquer coisa].

Liv
    Membro

Tudo bem. Se Deus não existe então me prove.

Breno Bastos
    Membro

Não há nada mais simplório do que provas baseadas no empirismo!

{Deus existe na cabeça dos outros somos nos vitimas de assim que nascemos colocaram a benção em nossas cabeças Deus na verdade é uma alienação que a sociedade coloca em sua cabeça quem achar o contrario meprove por que???}}

Alienação,o q vc entende por alienação?Existência do verbo latino essere(ente), se Deus entra em discussão logo deve existir,nada esta em nossa mente sem q nao exista,pense em qualquer coisa q esta em sua mente q nao exista,se tiver me diga?Se Deus nao existisse nao seria objeto da nossa discussao.

Henrique-S
    Membro

Por que perguntais se Deus existe?Que Ser é este que lhe intriga a mente a ponto de questioná-lo quanto a existência?Por que não simples e puramente vos esqueceis disto tudo e não mais vos lembrais por toda a vida?Que é isto que nos motiva buscar a prova da existência de Deus senão o próprio chamado do Pai?Tenta pois, apagar de vossa mente a existência de Deus. Tenta pois apagar de vossa mente a palavra Deus, Ser Supremo ou que quer que seja o nome que dais a vosso Pai. Tenta pois apagar por toda sua existência e volta aqui daqui 10 anos para contar-nos se conseguistes.Sim, caros companheiros. A existência do Criador estais em vós mesmos. Busca no silêncio de vossa mente e o próprio vos falará!Buscai pois, dentro de vós, que este se vos revelará!Não está em igreja alguma. Não está em religião qualquer. Não está em canto algum a observar-te, mas está dentro de vós neste exato instante.Adentrai pois, no âmago de teu ser e abandonas agora tudo que conhece, tudo que acredita, tudo que és e, então, passarás a ver Deus, vosso Pai. Passarás a ver tua Ação e tudo mais vos será acrescido. E ao dizer tudo, me refiro a tudo. Tudo que podeis imaginar, esquece agora, abandona de vossa mente e, em vossa mente.Pois em Verdade vos digo, que nada existe. Nada que pensais é como parece ser. Ilusão. Mera ilusão criada pelo Ego, pelo Eu. Através do Eu sou, Eu estou, Eu sei, Eu creio e todos os Eu que possas imaginar, vos afastais de Deus. Apaga agora, pois que o tempo é chegado.A luz brilha apenas para o cego, que sabe ver. A voz fala apenas para o surdo, que sabe ouvir. E aquele que pensa conhecer qualquer coisa, nada conhece! Este é cego, surdo, mudo e paralisado.Adentra pois, no teu Eu e apaga-o. Faze, e verás que aquilo que diz ser Tu, nem mesmo existe. Tão pequenino o Humano, que nem isto vê.Conhece-te a ti mesmo. Sois Deuses, por assim dizer. Ai daquele que não destruir-se pois, os pequenos serão elevados e os grandes reduzidos. Adentra agora pois o tempo é chegado. Adentra e vedes a ação do Amor.Se tiveres a pergunta, será respondida aqui sem qualquer pretensão...http://www.consciencia.org/forum/index.php/topic,2546.0.html

nabais
    Membro

PARA MIM SÓ EXISTE UMA VERDADE _ A VIDA, E O QUE ELA ME ENSINA.EU LUTO POR ELA PARA CONSEGUIR SOBREVIVER E ME ADAPTAR DENTRO DAS CIRCUNSTÂNCIAS, ATRAVÉS DE MINHA INTELIGÊNCIA E APRENDIZAGEM.MAS ISTO É A MINHA VIDA ;E O TODO? E A VIDA NA SUA TOTALIDADE?AO QUAL EU TAMBÉM PERTENSO.TEM-SE CONHECIMENTOS SOBRE AS DIVERSAS ETAPAS QUE A VIDA,NO SEU TODO, TEVE DE SUPERAR PARA SOBREVIVER E SE ADAPTAR , ATÉ Á ATUALIDADE.EU NÃO CONSTRUO NADA SE NÃO USAR MINHA INTELIGÊNCIA E SABEDORIA.ASSIM ,NA  VIDA NO SEU TODO  TAMBEM EXISTE UMA INTELIGÊNCIA UM TRATOR QUE PUXA O TODO PARA SUA SOBREVIVÊNCIA E EXISTÊNCIA, ISTO É _ DEUS.DEUS É A PRÓPRIA VIDA NO SEU TODO.O UNIVERSO EXISTE PORQUE EXISTE VIDA.

Acácia
    Membro

Provo que Deus existe. Provo que o Universo e tudo que existe e possa vir a existência é de sua autoria. Provo tudo isto através da Bíblia na qual está contida todas as informações necessárias ao homem para que ele possa viver em paz, sem medo e feliz por ter a chance de encontrar a Deus. Vejamos Lucas 17, vers 20-21:"Interrogado pelos fariseus sobre quando havia de vir o reino de Deus, respondeu-lhe: O reino de Deus não vem com aparência visível. Nem dirão: Ei-lo aqui! ou: Ei-lo ali! porque o reino de Deus está dentro de vós.No entanto, no mesmo capítulo (Lucas 17) e no versículo seguinte, "Então disse aos discípulos: Dias virão em que desejareis ver um dos dias do Filho do homem, mas não o vereis. E vos dirão: Ei-lo aqui! ou: Ei-lo ali! não vades nem o sigais. Porque como o relâmpago ilumina desde uma até outra extremidade do céu, assim também o Filho do homem no seu dia." Lendo o restante dos versículos encontraremos "Lembrai-vos da mulher de Ló. Qualquer que procurar salvar a sua vida, perdê-la-á, e qualquer que a perder, salvá-la-á. Digo vos que naquela noite estarão dois numa cama; um será tomado, e o outro será deixado. Duas estarão juntas, moendo; uma será tomada, e a outra será deixada. Dois estarão no campo; um será tomado, e o outro será deixado. Então lhe perguntaram: Onde, Senhor? Ele lhes respondeu: Onde estiver O CORPO, aí se ajuntarão os abutres". Nós humanos devemos perceber que Jesus deu respostas aos fariseus e dissertou para os discípulos. Lembremos que "Onde estiver O CORPO, aí se ajuntarão os ABUTRES" é diferente de "Onde estiver TEU CORAÇÃO aí estará o teu TESOURO" mas que têm o mesmo significado dependendo de quem LÊ e ENTENDE . "Quem LÊ, ENTENDA". Eu tenho certeza que Deus existe, creio em seu filho JESUS CRISTO mas, "muitos serão os chamados porém, poucos os escolhidos"!!!

Biane
    Membro

{Deus existe na cabeça dos outros somos nos vitimas de assim que nascemos colocaram a benção em nossas cabeças Deus na verdade é uma alienação que a sociedade coloca em sua cabeça quem achar o contrario meprove por que???}}

Como você me comprovaria e existencia da escuridão? A verdade é que sabemos que tal estado ocorre devido a ausência de luz, com esse exemplo traço um paralelo sobre a atuação ou não de Deus, e se a sociedade tem vivido padrões moralmente ilícitos, isso vem devido a ausência de um Deus (Doador do Amor, da Paz e da verdadeira Felicidade), imagino que para você pareça tudo muito utópico, por que quem sabe esteja te faltando algo, e nem percebes! Não vim aqui para querer te mostrar cientificamente ou filosoficamente a existência de Deus, mas saiba de algo: Ele virá, independentemente do que você pense sobre Ele, e pensando a grosso modo: O fato de acreditar em Deus não o deixa inferior, pois se Deus não voltar a este mundo e realmente não existir, então Ok, vivi uma vida feliz e de esperanças, mas se Ele existir e se Ele voltar, como descreve a Bíblia que todo olho O verá! Então sai no lucro!Apenas um conselho, estude a Bíblia com um coração sincero e peça a ajuda de Deus mesmo sem acreditar! Comece por Daniel e apocalipse, pois são livros irrefutáveis e de fácil comprovação no que diz respeito a acontecimentos históricos e proféicos!Um abraço querido, ;)

Lekso
    Membro

Provo tudo isto através da Bíblia na qual está contida todas as informações necessárias ao homem para que ele possa viver em paz, sem medo e feliz

Olá, Acácia!...Pois, prove que na Bíblia estão contidas todas as informações necessárias ao homem para que ele possa viver em paz, sem medo e feliz! — Tem jeito?

Olá, Acácia  Você prova através da bíblia que Deus existe, mas não prova a própria veracidade da bíblia, devido à sua origem. Você toma a bíblia como como prova, mas não questiona porque que outras religiões como o islã e o judaismo tem suas bíblias e não envolvem ( mas tem as mesmas raízes) o novo testamento da bíblia cristã. A cristã entra Cristo, as outras não. Quem está certo sobre Deus? Lógico que a religião que pertence um individuo esse individuo sempre achará que a sua é que é verdadeira. Você tem convicção sobre suas afirmações mas continua sendo crença, e portanto não prova nada e a questão continua. 

Saulo Romano
    Membro

Fico pensando porque pessoas não querem crêr que Deus(com letra maiúscula) exista. Fico a pensar que essas mesmas pessoas acreditam na teoria da evolução. Então vejamos: para alguma coisa evoluir essa mesma coisa deve existir, e se existe é porque alguém a criou. Se alguém criou esse alguém é maior. Portanto vejo que existe alguém maior que o Big Bem. Esse alguém eu chamo Deus. A vida é vivida por todos pela fé. Tanto o que crê em Deus como o que não crê vivem pela suza fé.O próprio Jesus disse certa vez: "Tudo é possível ao que crê". Pensemos nessas palavras do Mestre.

ajce1962
    Membro

OláO homem deve fazer-se realmente pobre e tão livre de sua própria vontade de criatura como o estava quando nasceu. E digo-lhe, pela eterna verdade, que enquanto deseje cumprir a vontade de Deus e tenha alguma ãnsia de eternidade e Deus por tanto tempo não é realmente pobre. Só tem uma verdadeira pobreza espiritual aquele que não quer nada, não sabe nada, não deseja nada.ECKHARTAdeus amigos

Fico a pensar que essas mesmas pessoas acreditam na teoria da evolução. Então vejamos: para alguma coisa evoluir essa mesma coisa deve existir, e se existe é porque alguém a criou. Se alguém criou esse alguém é maior. Portanto vejo que existe alguém maior que o Big Bem. Esse alguém eu chamo Deus.

Ninguem vê que existe Alguém maior que o big bang, apenas deduz. Se Alguém criou tudo, então, quem criou esse alguém que criou tudo? Se isto está além da nossa compreensão, o mesmo podemos dizer da origem do universo, pois a física estuda  seu estado atual, tenta explicar seu estado anterior, tenta prever seu futuro, mas se disser que Deus sempre existiu, também podemos dizer o mesmo do universo, porque estudamos do big bang pra cá, mas sabemos que existia antes do big bang com densidade infinita e tamanho zero, portanto pode ser que ele sempre existiu, num ciclo  interminável de expansão e contração.

Visualizando 15 posts - 526 até 540 (de 592 do total)
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.