Deus existe?

• Este tópico está vazio.
Visualizando 15 posts - 1 até 15 (de 167 do total)
  • Autor

Há um ser trancendente, em que a humanidade crêr, sendo um produto da fé e da razaão.

cdp2x
    Membro

Dê uma lida na última página do tópico:” Deus existe? Então me Prove ! « 1 2 … 9 10 »”O que achou ?

jvictorr
    Membro

Dificil unificar fé e razão.Talvez a fé formada pela a razão seja uma possível solução, não o contrario.Agora a fé pragmatica é intransfiguravel e ignorante.Portanto imutavel.

brenner
    Membro

Olá ConceiçãoUma das coisas mais fantásticas que já vivi é que eu converti a ser cristão não porque alguém me convenceu falando de sua fé particular, mas sim de fatos e evidências de que tudo que você ver ao seu redor teve uma criação com complexidade inteligência e perfeita harmonia.e se você quizer eu posso provar. porque eo que eu sou hoje é resultado disso(de provas reais)

Breno Bastos
    Membro

Será mesmo que deus é tão fundamental para a eticidade e uma vida feliz? Será mesmo que ele confere um padrão norteador para todas as ações, de tal forma que a vida se torna dependente dele? Tenho minhas dúvidas.

augusto
    Membro

Deus se não existiu ou existe não tem como saber mas onde começou a nossa vida sera por um acaso.  Não tem uma explicação correta, somente sei que tendo fe e amor ão seu proximo e uma grande benção, mesmo com desigualdade social a fe alimenta muitas pessoas se faz o bem pessar em Deus ja alivia o sofrimento de muitos.  Antes acreditar do que não acreditar em nada, mais vale uma fe e ter amor a Deus que não crer em nada. somente assim muitos tem um pouco de alivio na sua dor. :biggrin_mini2:

Liv
    Membro

Acho que a pergunta deveria ser diferente. Afinal, até onde saiba ninguém consegui provar sua exitência ou não-existência. Tudo o que escreveram e escreverem aqui não passarão de hipóteses ou interpretações. Eu particularmente acredito na existência de um Deus metafísico.

Lekso
    Membro

Faz sentido esperar que a vida tenha sentido?

Mônica-x
    Membro

Depende. Eu não acredito que exista esse Deus onipresente e onipotente. Esse Deus e os demais santos  foram criados pelo ser humano.É como aquela música Mr. Jones, do Counting Crows: "Help me believe in anything/ Cause I wanna be someone who believes". Nós (ou quase todos nós) sentimos a necessidade de acreditar em algo superior, algo ao qual podemos recorrer nas horas de desespero ou felicidade. Existem pessoas que apostam consigo mesmas (se passar um carro amarelo é porque tudo vai dar certo); pessoas que oram, pessoas que fazem promessas aos santos, etc...Resumindo, Deus é uma idéia.Não tenho religião, não gosto de santos, nunca me senti bem em missas, enfim, não gosto dessas invenções. Mas não posso dizer que sou uma pessoa cética. Eu acredito na Natureza, gosto de algumas idéias do Budismo... Mas nada de exageros.

Lucinha
    Membro

Qual homem seria capaz de criar o céu, mesmo tendo à sua disposição tamanha tecnologia?Eu creio que somente um ser superior.

wesleycu
    Membro

filho daputa seu arrombado deus existe sim eu acredito nele e eu sei que ele me protege todo dia eu  nasci com ele e  vou morrer com ele          e afinal budismo e coisa de bixona que da o cu e chupa rola ficacom budista então filho da puta :clapping_mini:

ajce1962
    Membro

OláE eu que esperava que este fórum fosse pelo menos respeitado.Agora, "filhos de Deus", com este tipo de linguagem, revela baixeza e Deus nunca poderá gostar...Adeus amigos

Brasil
    Membro

filho daputa seu arrombado deus existe sim eu acredito nele e eu sei que ele me protege todo dia eu  nasci com ele e  vou morrer com ele          e afinal budismo e coisa de bixona que da o cu e chupa rola ficacom budista então filho da puta :clapping_mini:

Sugiro ao administrador do fórum, que NÃO exclua a mensagem do animal irracional wesleycu, exclua apenas o usuário, para que não volte a sujar as páginas do fórum com seu baixo vocabulário.Em minha opinião a mensagem deve permanecer para exemplificar de maneira real o fanatismo cego e o fundamentalismo religioso ocidental.Eu nunca vi um muçulmano ou budista entrar neste fórum para ofender os outros, muito menos as demais religiões.O cristianismo é prepotente, autoritário, anti-social e irresponsável. Explica a criminalidade, o abandono de crianças, a pedofilia, as fraudes pessoais e corporativas e, a violência gratuita tão incidentes deste lado do planeta.É o que penso.

umamart
    Membro

Seja o cristianismo, o budismo ou o islamismo, ou qualquer outra religião, todas pregam bondade e altruísmo. Todas são fundamentadas na mesma verdade universal, ou seja, de que o altruísmo é o caminho para se chegar a paz. Todo o resto é forma, e cada uma das religiões tem a sua própria forma que se adequa da melhor maneira à cultura ou ao grupo social a qual está dirigida.Um elemento que ofenda, agrida, transgrida, corrompa ou manipule, está agindo segundo seus próprios instintos egoístas, portanto, mesmo que alegue estar falando em nome da religião, não está, porque a religião, qualquer uma, está baseada no altruísmo e na bondade.Portanto não é correto taxar o cristianismo ou qualquer outra religião de prepotente, autoritária ou qualquer outro adjetivo pejorativo. A religião em si é pura, a religião é um conceito.Quem torce tudo é o próprio homem. O homem que se utiliza da religião para manipular, fanatizar, dominar e lucrar.A religião é quase sempre associada ao dogma e ao fanatismo, mas religião não é sinônimo de dogma. Religião também não é sinônimo de igreja !! As igrejas se utilizam da religião e estabelecem formas de apregoar a religião. Algumas igrejas, senão quase todas, são fundadas especificamente para obtenção de lucro, outras acabaram tornando-se ferramentas para obtenção de poder, e daí se utilizam de um conhecimento parcial da religião para fanatizar as massas através de dogmas.Portanto as igrejas, lideradas por corruptos, torceram a noção de religião, associando-as aos dogmas e ao fanatismo. As igrejas ocidentais, de uma forma muito mais grosseira até do que as orientais.Mas vocês, participantes conscientes deste forum, devem saber diferenciar o conceito de religião da instituição da igreja.Religião é pureza, é RELIGARE. Sábio é aquele capaz de enxergar a pureza no meio da lama.Se Deus existe? Ora!! Mas não existem as criaturas?? Se existem as criaturas, por certo há o criador. A imagem, a forma ou o nome que você atribuir a Ele pode ficar por conta da maneira que melhor te satisfaça, mas é inegável que se somos criaturas, então algo nos criou. Chame do que quiser, chame de Deus, de Natureza, de Acaso, de Caos, escolha o nome ou forma que quiser. Ele pode ser um ou todos os nomes que se imaginar. A mim, me agrada chamá-lo de Consciência Cósmica.Se você quiser chamar a Deus de Acaso, ou de Coincidência, não seria esta Coincidência, também, uma forma de inteligência muito maior do que a nossa própria? Afinal, que coincidência maravilhosa essa capaz de criar uma variedade tão rica e imensa de vida, capaz de criar organismos tão simples, mas complexos o suficente para que nossa tecnologia de ponta não chegue nem perto de recriar, e outros organismos tão complexos, máquinas maravilhosamente engenhosas como o corpo humano. Que coincidência tão incrível essa capaz de criar...inteligência. Ora, se nos consideramos inteligentes, criados pelo Acaso, então não seria o Acaso uma forma de inteligência muito superior??É claro que Deus existe. Isso é claro porque é totalmente razoável, faz razão. E não existe nenhum dogma ou fanatismo nessa afirmação.

Brasil
    Membro

Quem torce tudo é o próprio homem.

E quem mais haveria de ser? Nós sabemos que o Alcorão não manda ninguém amarrar explosivos ao corpo e se explodir junto de outras pessoas... No entanto não medimos as palavras ao dizer que os muçulmanos são fundamentalistas, extremistas, etc.A incidência de homens-bomba nos leva a tal afirmação... Mas quando a coisa é com a gente, aí trata-se de um “caso isolado”, “um elemento”, etc.Se os muçulmanos ou budistas julgassem os cristãos pelas atitudes e comportamentos negativos, incidentes entre nós ocidentais, nos chamariam de pedófilos, desonestos e fraudadores. É obvio que o rapazinho intolerante que escreveu esses palavrões não representa a religião predominante local, apenas exemplifica atitudes de seus seguidores.

Visualizando 15 posts - 1 até 15 (de 167 do total)
  • O tópico ‘Deus existe?’ está fechado para novas respostas.