Deus existe?

• Este tópico está vazio.
Visualizando 15 posts - 31 até 45 (de 167 do total)
  • Autor
    Brasil
    Membro

"Pedro, tu és pedra e sobre esta pedra edificarei minha Igreja". Portanto, a Igreja de Cristo é pedra, é base. Não pode ser base falsa. Cristo não edificaria sua Igreja em falsas bases.

Pois é! Se as bases não eram falsas, então a Igreja edificada por Jesus se mantém firme até hoje, não é mesmo? Resta você dizer o nome dela... Você pode por favor dizer o nome dela? Afinal, são tantas...

Brasil
    Membro

A Igreja, como está escrito na Bíblia, é o corpo de Cristo, ou seja, pode ser edificada (o corpo) em cada um de nós pois a base, Pedra, era Pedro!

E para poder edificar a igreja no corpo de cada um de nós, Pedro que era a pedra na qual a Igreja de Cristo foi edificada, iniciou sua pregação usando IGREJAS assim como os outros pregadores também usaram e glorificaram a IGREJA. E as pessoas que iam às igrejas aprender os ensinamentos de Cristo eram chamados cristãos. E até hoje o Cristianismo é ensinado nas igrejas.E hoje a maioria dos cristãos não colocam a mão no fogo por nenhuma Igreja...  Mas se esquecem QUEM sustenta e prega o caráter de divindade do Cristianismo até hoje.

Acácia
    Membro

Pedro não iniciou sua pregação usando a IGREJA. Ele era pedra e pedra preparada para receber edificação. Quem edificava a IGREJA era Jesus Cristo, a cabeça do corpo. O corpo obedece, a Cabeça é que comanda. “O discípulo é seguidor e não será maior que o Mestre”. Jesus ressucitou!!! “À Lei e aos profetas, se eles não falarem…”…

Lekso
    Membro

Pedro não iniciou sua pregação usando a IGREJA. Ele era pedra e pedra preparada para receber edificação. Quem edificava a IGREJA era Jesus Cristo, a cabeça do corpo. O corpo obedece, a Cabeça é que comanda. "O discípulo é seguidor e não será maior que o Mestre". Jesus ressucitou!!! "À Lei e aos profetas, se eles não falarem..."...

Olá, Acácia. Apesar de tudo, acho que é preciso que Deus exista. Deus é uma ideia coerente num outro nível da coisa. No mais, conheça este tópico: http://www.consciencia.org/forum/index.php/topic,2579.0.html.

Brasil
    Membro

Quem edificava a IGREJA era Jesus Cristo, a cabeça do corpo. O corpo obedece, a Cabeça é que comanda.

Bem, eu vejo que você conhece os ensinamentos da Bíblia muito mais do que eu... Minha posição neste debate que venho empreendendo com o usuário umamart, é de que Cristo deixou SIM uma igreja para levar seus ensinamentos adiante. O referido usuário discorda de mim... Ele diz que Cristo não fundou igreja nenhuma.Portanto, sua colaboração, nesse sentido, muito mais fundamentada que a minha, pois é embasada no próprio livro sagrado que nos ensina sobre Jesus e sua vida, que é a Bíblia, é muito bem-vinda. Ninguém melhor que alguém que conhece a Bíblia para dizer algo sobre ela.

Brasil
    Membro

Olá, Acácia. Apesar de tudo, acho que é preciso que Deus exista. Deus é uma ideia coerente num outro nível da coisa. No mais, conheça este tópico: http://www.consciencia.org/forum/index.php/topic,2579.0.html.

Lekso, você entra no tópico, escreve uma frase que não consegue transmitir absolutamente nada e, sugere à usuária Acácia que entre num tópico que você acabou de criar e que traz ironias sugerindo a quem esteja a fim de discussões estéreis e tenha tempo de sobra, que escrevam...Qual é a sua?

Lekso
    Membro

Lekso, você entra no tópico, escreve uma frase que não consegue transmitir absolutamente nada e, sugere à usuária Acácia que entre num tópico que você acabou de criar e que traz ironias sugerindo a quem esteja a fim de discussões estéreis e tenha tempo de sobra, que escrevam...Qual é a sua?

Bem, Sr. Brasil... "Nada" por "nada", ainda creio que minha mensagem tenha conteúdo mais aproveitável. Mas, se for pra discutirmos a esse respeito, sugiro o tal outro tópico.

Brasil
    Membro

"Nada" por "nada", ainda creio que minha mensagem tenha conteúdo mais aproveitável. Mas, se for pra discutirmos a esse respeito, sugiro o tal outro tópico.

Se for pra discutir o conteúdo da tua mensagem você sugere o tópico para discussões estéreis...  Muito bom! Escreveu, escreveu e acabou dizendo algo lógico.

Lekso
    Membro

Se for pra discutir o conteúdo da tua mensagem você sugere o tópico para discussões estéreis...  Muito bom! Escreveu, escreveu e acabou dizendo algo lógico.

Ora, é claro que disse algo lógico!... — Afinal, tratar-se-ia de "discutir religião" contigo!... (No bar pelo menos há cerveja...)

Brasil
    Membro

Então não discuta. Fique no bar que é o teu lugar preferido. Esta não é a primeira vez que compara este fórum com um bar…Por quê esforça-se tanto para denegrir os outros? Se não tens argumentos para discutir ou não vê interesse em discutir comigo, não discuta! Essa tua "filosofia" de que bobagem é melhor do que nada só tem valor lá no teu bar.Qualquer pessoa que tem um mínimo de discernimento está percebendo que tu não gostas do que digo aqui, mas não tens argumentos para debater, então escreves bobagens e ofensas. Vá para o bar que sentirás mais prazer do que conversando comigo. Se a conversa comigo é em nível de bar, pra quê estás aqui escrevendo pra mim?

Lekso
    Membro

Se a conversa comigo é em nível de bar, pra quê estás aqui escrevendo pra mim?

Cara, porque gosto de você. Às vezes, sua intransigência me irrita; outras vezes, me entristece... Mas, é claro, isso não é algo para se discutir num fórum. Perdoe-me pelo sarcasmo e encerremos o assunto, ok?...

Brasil
    Membro

Perdoe-me pelo sarcasmo e encerremos o assunto, ok?...

Sim, “encerrar o assunto” foi a coisa mais inteligente que você disse hoje!Não sei nem porque VOCÊ o iniciou...  Deve ter sido por puro sarcasmo... Perdeste mais uma oportunidade de substituir o sarcasmo por argumentos.

Lekso
    Membro

Perdeste mais uma oportunidade de substituir o sarcasmo por argumentos.

Quanto a isso, você tem toda a razão. Mas não perco mais oportunidades de argumentar que o que você perde de oportunidades de calar a boca.

Brasil
    Membro

Quanto a isso, você tem toda a razão. Mas não perco mais oportunidades de argumentar que o que você perde de oportunidades de calar a boca.

Este é um local de discussão e argumentação!!  Revela-se aí mais um exemplo do caráter prepotente, autoritário e anti-social da religião predominante local.

Lekso
    Membro

e afinal budismo e coisa de bixona que da o cu e chupa rola ficacom budista então filho da puta :clapping_mini:

Logo...

O cristianismo é prepotente, autoritário, anti-social e irresponsável. Explica a criminalidade, o abandono de crianças, a pedofilia, as fraudes pessoais e corporativas e, a violência gratuita tão incidentes deste lado do planeta.É o que penso.

Pior que um wesleycu tosco e ignorante é um Brasil estúpido e com máscaras de elegância. O tal do wesleycu soa menos nojento. — Vá fazer uma argumentação fútil e com viés contraditório como essa lá na pústula que saiu!...

Visualizando 15 posts - 31 até 45 (de 167 do total)
  • O tópico ‘Deus existe?’ está fechado para novas respostas.