ajce1962

Respostas no Fórum

Visualizando 15 posts - 31 até 45 (de 127 do total)
  • Autor
  • em resposta a: A IMPORTÂNCIA DE PENSAR #86452
    ajce1962
    Membro

Olá!obsessão s. f.1. Importunação perseverante.2. Perseguição diabólica. :yahoo_mini: :yahoo_mini: ::) :o :biggrin_mini2:3. Ideia fixa. 4. Preocupação contínua. Namasté

em resposta a: A IMPORTÂNCIA DE PENSAR #86410
    ajce1962
    Membro

Olá!O único encontro que precisamos é com a consciência. Conscientização. :oNamasté

em resposta a: A poesia como meditação… #86833
    ajce1962
    Membro

Olá!" Krishnamurti "Para uma mente de fato religiosa, é importantíssimo compreender aquilo que transcende a palavra, que transcende o pensamento e toda experiência. E, para compreender isso, para estar com o que se acha além de toda experiência, para perceber isso profundamente e num lampejo, a mente deve estar livre. Idéia, conceito, padrão, opinião, julgamento ou qualquer disciplina organizada impedem a liberdade da mente. Essa liberdade traz a sua própria disciplina – não a disciplina da submissão, da repressão ou do ajustamento, mas a disciplina que não é produto do pensamento, que não tem motivo.Seguramente que, num mundo confuso, com tanto conflito e miséria, é mais do que urgente entender que a liberdade é o primeiro requisito da mente humana - não o conforto nem o fugaz momento de prazer nem a continuidade desse prazer, mas uma liberdade total, que é a única origem da felicidade. A felicidade não é um fio em si mesma; como a virtude. É um subproduto da liberdade. Uma pessoa livre é virtuosa; mas o homem que pratica a virtude, submetendo-se a um padrão estabelecido pela sociedade, jamais saberá o que é liberdade e, por isso, jamais será virtuoso. :o ::)Namasté

em resposta a: A poesia como meditação… #86830
    ajce1962
    Membro

Olá!Se Deus fosse o Sol nós seriamos os seus raios cá na Terra. Se nos quiséssemos tornar independentes e egoístas deixaríamos de reconhecer o Pai... :clapping_mini:Fiquem tranquilos com poesia amigos. :o ::) :music_mini:" Manuel Bandeira "A morte absolutaMorrer. Morrer de corpo e de alma. Completamente. Morrer sem deixar o triste despojo da carne, A exangue máscara de cera, Cercada de flores, Que apodrecerão – felizes! – num dia, Banhada de lágrimas Nascidas menos da saudade do que do espanto da morte. Morrer sem deixar porventura uma alma errante... A caminho do céu? Mas que céu pode satisfazer teu sonho de céu? Morrer sem deixar um sulco, um risco, uma sombra, A lembrança de uma sombra Em nenhum coração, em nenhum pensamento, Em nenhuma epiderme. Morrer tão completamente Que um dia ao lerem o teu nome num papel Perguntem: "Quem foi?..." Morrer mais completamente ainda, Sem deixar sequer esse nome. Namasté

em resposta a: A poesia como meditação… #86829
    ajce1962
    Membro

Olá!Amigos, boa noite!! ::) :music_mini:" Manuel Bandeira "PardalzinhoO pardalzinho nasceu Livre. Quebraram-lhe a asa. Sacha lhe deu uma casa, Água, comida e carinhos. Foram cuidados em vão: A casa era uma prisão, O pardalzinho morreu. O corpo Sacha enterrou No jardim; a alma, essa voou Para o céu dos passarinhos! Namasté

em resposta a: A poesia como meditação… #86845
    ajce1962
    Membro

Olá!Deus é infinito e eterno. O homem nunca o poderá compreender com uma mente finita, ilusória.Namasté

em resposta a: A IMPORTÂNCIA DE PENSAR #86434
    ajce1962
    Membro

Olá!É pelo pensamento que vive e se expressa o mundo espiritual, onde está o pensamento está o espirito.O ser humano é simplesmente um efeito, uma impressão, uma sensação, ilusório, pois o ego é que se julga real. A verdadeira busca do ser humano é a causa desse efeito, mas para isso tem que se desfazer das paixões do ego que o agarram ao mundo.O homem é um aglomerado de sentimentos, uma consciência com as leis de Deus lá gravadas.Namasté

em resposta a: A poesia como meditação… #86866
    ajce1962
    Membro

Olá!Cristo, "Conhecereis a verdade e a verdade vos 'libertará" Buda, "A iluminação é o 'fim' de todo o sofrimento"Krishnamurti - A Verdade:A verdade não é uma coisa contínua que se possa manter mediante prática ou disciplina, mas algo que se percebe num lampejo. A percepção da verdade não surge através de qualquer forma do pensamento condicionado, razão pela qual o pensamento não pode imaginar, conceber nem formular o que seja a verdade.Para se entender, plenamente, o que é a verdade, tem de haver liberdade. Para a maioria de nós, liberdade é apenas uma palavra, uma reação ou uma idéia que serve de fuga à nossa escravidão, ao nosso sofrimento, à rotina entediante do dia-a-dia; mas isso, absolutamente, não é liberdade. A liberdade não vem através da busca porque não podemos buscar a liberdade e tampouco procurá-la. A liberdade só vem quando compreendemos todo o processo da mente que cria suas próprias barreiras, limitações e projeções a partir de uma base de experiência condicionada e condicionante.Namasté 

em resposta a: A IMPORTÂNCIA DE PENSAR #86439
    ajce1962
    Membro

Olá!A essência da vida é pensamento, tudo é pensamento. A verdade da importância de pensar é alcançada quando não se pensa de forma nenhuma. Quando se resolve esta aparente contradição é-se senhor do pensamento.Namasté

em resposta a: O "perdão" de deus é infinito? #87660
    ajce1962
    Membro

Olá!Se o homem queima, no fogo, uma mão, mesmo que se arrependa depois, não passa a queimadura.Tem como atenuante, ou não, apenas a gravidade da queimadura.Namasté

em resposta a: A poesia como meditação… #86825
    ajce1962
    Membro

Olá!Miguel TorgaGuerra CivilÉ contra mim que luto Não tenho outro inimigo. O que penso O que sinto O que digo E o que faço E que pede castigo E desespera a lança no meu braço. Absurda aliança De criança E de adulto. O que sou é um insulto Ao que não sou E combato esse vulto Que à traição me invadiu e me ocupou. Infeliz com loucura e sem loucura, Peço à vida outra vida, outra aventura, Outro incerto destino. Não me dou por vencido Nem convencido E agrido em mim o homem e o menino. Namasté

ajce1962
    Membro

Olá!todos somos um: a realidade é uma ilusãohttp://www.youtube.com/watch?v=L8_uZd9XDbQNamasté

em resposta a: A poesia como meditação… #86824
    ajce1962
    Membro

Ola!Imitação de Cristo" Bom é passarmos algumas vezes por aflições e contrariedades, porque freqüentemente fazem o homem refletir, lembrando-lhe que vive no desterro e, portanto, não deve pôr sua esperança em coisas alguma do mundo. Bom é econtrarmos às vezes contradições, e que de nós façam conceito mau ou pouco favorável, ainda quando nossas obras e intenções sejam boas. Isto ordinariamente nos conduz à humildade e nos preserva da vanglória. Porque, então, mais depressa recorremos ao testemunho interior de Deus, quando de fora somos vilipendiados e desacreditados pelos homens.Por isso, devia o homem firmar-se de tal modo em Deus, que lhe não fosse mais necessário mendigar consolações às criaturas. Assim que o homem de boa vontade está atribulado ou tentado, ou molestado por maus pensamentos, sente logo melhor a necessidade que tem de Deus, sem o qual não pode fazer bem algum. Então se entristece, geme e chora pelas misérias que padece. Então causa-lhe tédio viver mais tempo, e deseja que venha a morte livrá-lo do corpo e unilo a Cristo. Então compreende também que neste mundo não pode haver perfeita segurança nem paz completa. "Namasté

em resposta a: Conheça um pouco mais de Deus #85921
    ajce1962
    Membro

Olá!" Swami Vivekananda "Posso magoar-me? Posso matar-me? Posso injuriar-me? A quem posso temer? Podeis temer a vós mesmos? Então, todo o desgosto desaparecerá. Quem me pode causar desgosto? Eu sou a Existência única do universo. Então, todos os ciúmes desaparecerão. De quem terei ciúmes? De mim próprio? Então, todos os maus sentimentos desaparecerão. Contra quem terei maus sentimentos? Contra mim mesmo? Não há ninguém no universo a não ser eu.Esse é o único caminho, dizem os vedantistas, para o conhecimento. Matai as diferenciações, matai essa superstição de que existem muitos. "O que está neste mundo de muitos, vê aquele Único. O que está nesta massa de inconsciência, vê aquele único Ser consciente. Quem está neste mundo de sombras, aprende aquela Realidade - e nela está a paz eterna e em ninguém mais, "em ninguém mais."Namasté

em resposta a: Conheça um pouco mais de Deus #85920
    ajce1962
    Membro

Olá!" Huberto Rohden "Encontro Com Deus   Cada vez mais, uma grande parte da humanidade atual está se conscientizando de que todo o seu poder interno, toda a sua consciência de segurança, tranqüilidade e paz de espírito, toda a felicidade e saúde da sua vida, dependem, em última análise, de uma única coisa - da sua experiência pessoal com Deus. Com esse encontro divino, ou sua ausência, vive ou morre a felicidade do homem. É esta "a única coisa necessária" que afirmava o maior dos terapeutas. Quem passa pela experiência pessoal com Deus - deste encontro divino - é feliz, mesmo no meio dos sofrimentos - quem não teve a sua experiêncioa pessoal com Deus é infeliz, mesmo em meio dos gozos da horizontalidade. Um grande místico, há quase 15 séculos proferiu esta fantástica frase: "Fizeste-nos para ti, Senhor, e inquieto está o nosso coração até que encontro quietação em ti". Este grande místico era um homem infeliz que encontrou felicidade em Deus - sua fala continua a ser integralmente verdadeira em nossos dias. Não podemos resolver o problema central de nosso sofrimento, por meio das mais variadas formas de escapismo e camuflagem. De nada adianta narcotizar nossos sentimentos. É melhor enfrentar corajosamente a dolorosa realidade desse inevitável encontro com Deus. É uma operação cirúrgica sem anestesia, uma tremenda sangria do velho ego, mas o resultado é convalescença e vida...Entretanto, são pouquíssimos os homens que possuam suficiente honestidade consigo mesmos para enfrentar lealmente esse doloroso encontro com Deus. O preço da felicidade é o egocídio, o total esvaziamento do ego não iniciado e sua definitiva integração no Eu vivenciado. Despossuir-se de todas as coisas a fim de possuir um "tesouro nos céus"..."O mundo espiritual é alvo de violência, e os que usam de violência o tomam de assalto". Quem não fizer violência a si mesmo, não pode tomar de assalto o reino espiritual da felicidade.A felicidade é o preço da auto-violência, da disciplina de si mesmo.Retirai-vos, todos vós que sois indisciplinados, fracos, covardes!Vinde, todos os que sois disciplinados, fortes, corajosos!Destes é o céu da felicidade.Daqueles é o inferno da infelicidade! Namasté

Visualizando 15 posts - 31 até 45 (de 127 do total)