ajce1962

Respostas no Fórum

Visualizando 15 posts - 46 até 60 (de 127 do total)
  • Autor
  • em resposta a: Deus existe? Então me Prove ! #79206
    ajce1962
    Membro

Olá!Basta meditar e olhar a natureza e as suas leis!Namasté

em resposta a: A poesia como meditação… #86820
    ajce1962
    Membro

Olá!citarDeus leva o mérito, Deus leva a culpa, se realmente eleexistisse e vivera em terra um dia, provavelmenteja estaria ao lado do seu oposto.True3

Se quisermos chamar ao pensamento, Deus, pois está por todo lado!Namasté

em resposta a: A poesia como meditação… #86818
    ajce1962
    Membro

Olá!É verdade amigo Brasil

" Swami Vivekananda "Sois os verdadeiros Deuses do universo. Não, não há dois, só há um. É um engano dizer "vós" e "eu". Sou eu quem está comendo através de milhões de bocas. Portanto, como posso ter fome? Sou eu quem trabalha através de um número infinito de mãos. Como posso estar inativo? Sou eu quem vive a vida de todo o universo. Onde está a morte para mim? Eu estou acolá da vida, acolá de toda a morte. Onde procurarei a liberdade, se sou livre por minha natureza? Quem pode constranger-me, a mim, o Deus do universo? As escrituras do mundo não passam de pequenos mapas, desejando delinear a minha glória, pois sou a única existência do universo. Então, que representam esses livros para mim? Assim fala o advaitista .Namasté

em resposta a: A poesia como meditação… #86816
    ajce1962
    Membro

Olá!" Tao "O Tao Te King é um livro de sabedoria, mas ao mesmo tempo, um livro de guerra. Uma guerra sem armas. Uma versão filosófica e espiritualista do A Arte da Guerra. Sua oitava superior.É preciso ter isso em mente, para compreender o Tao, sem julgamentos da resignação passiva de religiões espiritualistas ocidentais.Se um evangelho manda dar a outra face para demonstrar humildade, aqui ele daria a outra face sabendo que isso enfraqueceria o agressor. Buscando a energia do mesmo. Não se opondo para na não resistência para não encontrar atrito, e até por isso, poder agir. No fundo, é a mesma coisa, pois no oriente ou ocidente, o brando e pacífico é quem é o verdadeiramente mais forte, pois é muito covarde e fácil ser agressivo e gratuito.Porém, nos livros orientais, isso é mais claro, explícito, energético.Namasté

em resposta a: A poesia como meditação… #86813
    ajce1962
    Membro

Olá!A vivência espiritual é convergente e harmonizadora — a análise intelectual é divergente e desarmonizadora.A natureza está em perfeita harmonia com o Creador, embora essa harmonia seja automática, instintiva, por falta de um ego consciente. Ora, o que a natureza possui desde o início, por obra e mercê de Deus, isto pode e deve o homem conseguir por iniciativa própria, estabelecendo entre si e Deus uma paz e harmonia consciente ou superconsciente.Para que, pois, todos esses cuidados supérfluos, engendrados pelo ego consciente do intelecto, da personalidade?Quando o ego consciente se opôs ao Eu super-consciente — que é o Deus oniconsciente no homem — a natureza subconsciente declarou guerra ao homem. E até hoje o homem profano está entre dois fogos, hostilizando o mundo divino acima dele e o mundo natural abaixo dele. Nem fará as pazes com este enquanto não fizer o tratado de paz com aquele.H.RohdenNamasté

em resposta a: A poesia como meditação… #86812
    ajce1962
    Membro

Olá!" Ramacharaca - RajaYoga "Mantram (afirmação)Eu Sou um Ser muito maior e mais alto do que as concepções que de mim até agora tenho feito. Estou-me desenvolvendo gradualmente, porém com segurança, para entrar em mais altos planos de consciência.Constantemente estou a progredir e a subir.O meu alvo é o pleno conhecimento do verdadeiro «Eu» e saúdo, animado, todo o grau que me conduz ao objectivo.« Eu Sou uma manifestação da REALIDADE ». Eu SOU.

«Eu» sou uma entidade— a minha mente é meu instrumento de expressão.«Eu» existo independente, da minha mente e não dependo dela na minha existência ou no meu ser.«Eu» sou senhor da minha mente e não seu escravo.«Eu» posso pôr de lado minhas sensações, emoções, paixões; meus desejos, minhas faculdades intelectuais e todo o resto da minha colecção mental de instrumentos, como coisas pertencentes ao «Não-Eu» — e ainda permanece alguma coisa: — é o «Eu» que não pode ser pôsto de lado, porque é a minha verdadeira personalidade, a minha única consciência, o meu ser real — «Eu». Aquilo que resta depois de ser posto de lado, tudo que se pode pôr de lado, é o «Eu» — sou Eu mesmo — eterno, constante, imutável.«EU» SOU

«Eu» sou um centro. Em tomo de mim gira o meu mundo.«Eu» sou um centro de influência e poder.«Eu» sou um centro de pensamento e consciência. «Eu» sou independente do corpo.«Eu» sou imortal e não posso ser destruído. «Eu» sou invencível e nada me pode fazer mal.«EU»Namasté

em resposta a: Deus existe? #85706
    ajce1962
    Membro

Olá!citarSe não é pecado, então por que os ricos não entram no reino dos céus?

Olá Brasil, porque o rico tem muitas coisas e a porta é pequena para caber tanto material!Namasté

em resposta a: A poesia como meditação… #86805
    ajce1962
    Membro
    em resposta a: A poesia como meditação… #86802
    ajce1962
    Membro

Olá!O JULGAMENTONão julgueis, para que não sejais julgados. Porque com o juízo com que julgais, sereis julgados; e com a medida com que medis vos medirão a vós. E por que vês o argueiro no olho do teu irmão, e não reparas na trave que está no teu olho? Ou como dirás a teu irmão: Deixa-me tirar o argueiro do teu olho, quando tens a trave no teu? Hipócrita! tira primeiro a trave do teu olho; e então verás bem para tirar o argueiro do olho do teu irmão.Namasté

em resposta a: A poesia como meditação… #86801
    ajce1962
    Membro

Olá amigos, uma coisa tenho que dizer, sem o nosso amigo Brasil este fórum nunca mais seria o mesmo!Sem os comentários e as críticas dele como é que a gente se ria!Apesar de ridiculo, o amigo Brasil, cada vez que aqui entro não me contenho com as gargalhadas, antes assim!Em todo o lado faz falta um bobo, para animar a festa!Obrigado BrasilNamasté

em resposta a: A poesia como meditação… #86799
    ajce1962
    Membro

Olá!Parábola dos vinhateiros homicidasHavia um pai de família que, tendo plantado uma vinha, a cercou com uma sebe e, cavando a terra, construiu uma torre. Arrendou-a depois a uns vinhateiros e partiu para um país distante.Ora, estando próximo o tempo dos frutos, enviou ele seus servos aos vinhateiros, para recolher o fruto da sua vinha. - Os vinhateiros, apoderando-se dos servos, deram num, mataram outro e a outro apedrejaram. Enviou-lhes ele outros servos em maior número do que os primeiros e eles os trataram da mesma maneira. -Por fim, enviou-lhes seu próprio filho, dizendo de si para si: Ao meu filho eles terão algum respeito. - Mas os vinhateiros, ao verem o filho, disseram entre si: Aqui está o herdeiro; vinde, matemo-lo e ficaremos donos da sua herança. - E, com isso, pegaram dele, lançaram-no fora da vinha e o mataram.Quando o dono da vinha vier, como tratará esses vinhateiros? - Responderam-lhe: Fará que pereçam miseravelmente esses malvados e arrendará a vinha a outros vinhateiros, que lhe entreguem os frutos na estação própria. (S. Mateus, cap. XXI, vv. 33 a 41.)Namasté

em resposta a: A poesia como meditação… #86796
    ajce1962
    Membro

Olá!“Tao Te Ching – O Livro que Revela Deus”A sabedoria internaPara conhecer o mundoNão é necessário viajar pelo mundo.Posso conhecer os segredos do mundoSem olhar pela janela do meu quarto.Quanto mais longe alguém divaga,Menor é seu saber.O sábio atinge a sabedoriaSem erudição;Alcança sua metaSem esforço;Termina sua jornadaSem viajar.Interpretação FilosóficaToda a fonte da sabedoria está no interior do homem. O mundo externo pode apenas servir de estímulo para despertar a realidade interna do homem: mas não é fonte e causa de sabedoria. O íntimo Ser do homem é infinitamente maior do que o externo ver, ouvir, sentir, ter. Por isso, deve o homem concentrar-se no seu interno ser – e conhecerá todos os mundos externos. Sem essa interiorização, pode o homem ver todas as coisas externas sem compreender nada – assim como um analfabeto pode folhear os maiores livros da humanidade sem entender nada.Namasté

em resposta a: A poesia como meditação… #86792
    ajce1962
    Membro

Olá!Gustavo Adolfo BécquerÉ um sonho esta vida, mas um sonho febril de um instante único. Quando dele se acorda, vê-se que tudo é só vaidade e fumo... Oxalá fosse um sonho bem profundo e bem longo, um sonho que durasse até á morte!... Eu sonharia com o meu e teu amor. Namasté

em resposta a: NOVA ORDEM MUNDIAL (MAIS UMA) #84230
    ajce1962
    Membro

Olá!Nova ordem mundial, quero esta, assim simples, nada mais." Compreensão "INTERROGANTE: Não se pode estabelecer um meio de nos compreendermos uns aos outros, uma compreensão "comum"?KRISHNAMURTI: Sabeis o que significa a palavra "compreensão" - não segundo o dicionário - o que significa "compreender"? Quando compreendeis uma coisa? A compreensão é um processo intelectual, emocional? Só compreendemos quando nossa mente está atenta e completamente em silêncio. Se tagarelo enquanto falais, como posso compreender o que dizeis? Se estou comparando o que dizeis com o que li ou sei ou experimentei, como pode haver comunicação entre nós? Tenho de ouvir-vos com atenção, zelo, afeição. E, desse zelo, dessa afeição, desse silêncio vem a compreensão, tanto verbal como não verbal. Eis a base comum. E, quanto à questão da meditação, ela não pode ser examinada no espaço de uns poucos minutos, pois é uma questão sobremodo complicada; temos de aprender a meditar, e não ser ensinados pelo orador "como meditar". No momento em que introduzis o "como", estais no caminho errado. Permiti-me sugerir-vos, respeitosamente: nunca peçais a ninguém o "como".Não faltará quem, pressurosamente, vos ofereça um método, mas, se vedes a nocividade do "como", essa própria percepção é suficiente.Krishnamurti Namasté

em resposta a: A poesia como meditação… #86790
    ajce1962
    Membro

Olá amigos!Ary dos SantosPoeta castrado não!Serei tudo o que disserem por inveja ou negação: cabeçudo dromedário fogueira de exibição teorema corolário poema de mão em mão lãzudo publicitário malabarista cabrão. Serei tudo o que disserem: Poeta castrado não! Os que entendem como eu as linhas com que me escrevo reconhecem o que é meu em tudo quanto lhes devo: ternura como já disse sempre que faço um poema; saudade que se partisse me alagaria de pena; e também uma alegria uma coragem serena em renegar a poesia quando ela nos envenena. Os que entendem como eu a força que tem um verso reconhecem o que é seu quando lhes mostro o reverso: Da fome já não se fala - é tão vulgar que nos cansa - mas que dizer de uma bala num esqueleto de criança? Do frio não reza a história - a morte é branda e letal - mas que dizer da memória de uma bomba de napalm? E o resto que pode ser o poema dia a dia? - Um bisturi a crescer nas coxas de uma judia; um filho que vai nascer parido por asfixia?! - Ah não me venham dizer que é fonética a poesia! Serei tudo o que disserem por temor ou negação: Demagogo mau profeta falso médico ladrão prostituta proxeneta espoleta televisão. Serei tudo o que disserem: Poeta castrado não! Namasté

Visualizando 15 posts - 46 até 60 (de 127 do total)