Deus existe?

• Este tópico está vazio.
Visualizando 15 posts - 61 até 75 (de 167 do total)
  • Autor
    Brasil
    Membro

Não se trata de "forçar" nada, desde que faça razão. Ser rico não é "pecado".

Então, ou Jesus não “fez razão” para o senhor, ou o senhor está forçando a barra!  Veja o que o senhor disse em outra mensagem:

Cristo nunca defendeu a posse de terras e o acúmulo de riquezas. Ele sabia e afirmava que é mais fácil um camelo passar pelo buraco de uma agulha do que um rico entrar no reino dos céus.

Se não é pecado, então por que os ricos não entram no reino dos céus?  ;)

ajce1962
    Membro

Olá!citarSe não é pecado, então por que os ricos não entram no reino dos céus?

Olá Brasil, porque o rico tem muitas coisas e a porta é pequena para caber tanto material!Namasté

Brasil
    Membro

Olá!citarSe não é pecado, então por que os ricos não entram no reino dos céus?

Olá Brasil, porque o rico tem muitas coisas e a porta é pequena para caber tanto material!Namasté

Gostei! Bom humor faz bem!  ;D

Brasil
    Membro

O cristianismo, que eu chamo de verdadeiro, é aquele baseado na razão, ao invés do dogma(...)a igreja se fundamenta no dogma. Não há espaço para questionamento. Eu digo que o dogma retarda a evolução e deve haver a busca pela razão.

Pela “razão” que está contida no cristianismo ou pela razão resultada da reflexão? Porque, em minha opinião, a razão contida no cristianismo, veio da mesma fonte que o dogma. Pois veja; como se faz para saber a razão contida no cristianismo? É preciso recorrer à história de Jesus para se saber das razões ali contidas, não é verdade? Absolutamente TODAS as informações que o senhor tem acerca da “razão” contida na história de Jesus, não são frutos da Antropologia ou da Arqueologia, antes sim, são frutos dos ecritos, baseados em sonhos e depoimentos de sonhos alheios, bem como de profecias mal explicadas, parábolas e mais outros “mistérios” e informações herméticas guardadas a sete chaves pela Igreja.  Ou seja, na mesma história que o senhor encontra a razão de Jesus, o senhor encontra também o dogma.  Não há como aproveitar a razão e afastar o dogma, pois os dois estão na mesma história. Foram mantidos e transmitidos através de ensinamentos e outros expedientes mais - tanto a razão do cristianismo, como o dogma-,  pela igreja que o senhor quer afastar do cristianismo. O senhor diz que o cristianismo é uma idéia... Mas de onde o senhor colheu esta idéia? Não é da mesma fonte que criou o dogma?

umamart
    Membro

Não se trata de "forçar" nada, desde que faça razão. Ser rico não é "pecado".

Então, ou Jesus não “fez razão” para o senhor, ou o senhor está forçando a barra!  Veja o que o senhor disse em outra mensagem:

Cristo nunca defendeu a posse de terras e o acúmulo de riquezas. Ele sabia e afirmava que é mais fácil um camelo passar pelo buraco de uma agulha do que um rico entrar no reino dos céus.

Se não é pecado, então por que os ricos não entram no reino dos céus?  ;)

Porque quanto mais rico, maior a tendência de se apegar ao seu mundo material. O poder da matéria encanta. É mais difícil pra ele enxergar além de si mesmo.O dinheiro é como um vício, quanto mais você tem, mais você quer. E você se torna escravo dele.Não é o fato de ser rico que é o problema. Se você for rico e ainda assim for capaz de compartilhar suas posses com a sociedade, melhor ainda.A questão é se eu uso o meu dinheiro pra mim e só pra mim, e me torno dependente dele, ou eu uso o meu dinheiro para fazer o bem? É que quem muito tem, mais difícil de se tornar independente daquilo que tem. Quem pouco tem, pouco tem a perder.Não é Deus (nem São Pedro) que barra a entrada de alguém nos céus, seja rico ou pobre, é o próprio indivíduo que não se permite entrar.

umamart
    Membro

Pela “razão” que está contida no cristianismo ou pela razão resultada da reflexão? Porque, em minha opinião, a razão contida no cristianismo, veio da mesma fonte que o dogma. Pois veja; como se faz para saber a razão contida no cristianismo? É preciso recorrer à história de Jesus para se saber das razões ali contidas, não é verdade? Absolutamente TODAS as informações que o senhor tem acerca da “razão” contida na história de Jesus, não são frutos da Antropologia ou da Arqueologia, antes sim, são frutos dos ecritos, baseados em sonhos e depoimentos de sonhos alheios, bem como de profecias mal explicadas, parábolas e mais outros “mistérios” e informações herméticas guardadas a sete chaves pela Igreja.  Ou seja, na mesma história que o senhor encontra a razão de Jesus, o senhor encontra também o dogma.  Não há como aproveitar a razão e afastar o dogma, pois os dois estão na mesma história. Foram mantidos e transmitidos através de ensinamentos e outros expedientes mais - tanto a razão do cristianismo, como o dogma-,  pela igreja que o senhor quer afastar do cristianismo. O senhor diz que o cristianismo é uma idéia... Mas de onde o senhor colheu esta idéia? Não é da mesma fonte que criou o dogma?

Qualquer verdade, seja ela menos ou mais relativa, pode se tornar um dogma ou pode ser razoável. Depende se eu apenas aceito, sem questionar, então é dogma. Ou se me faz razão, então é lógico.

Brasil
    Membro

A questão é se eu uso o meu dinheiro pra mim e só pra mim, e me torno dependente dele, ou eu uso o meu dinheiro para fazer o bem?

Então o seu conceito moral está mais para o hinduísmo que para o cristianismo. Pois para o hinduísmo o rico é virtuoso se seguir os preceitos éticos, já, para Jesus, só o fato de ser rico já é motivo suficiente para não entrar no reino dos céus. Não é mesmo?   ;D

Brasil
    Membro

Qualquer verdade, seja ela menos ou mais relativa, pode se tornar um dogma ou pode ser razoável. Depende se eu apenas aceito, sem questionar, então é dogma. Ou se me faz razão, então é lógico.

Mas como o senhor consegue extrair verdades e afastar mentiras de uma mesma história que só tem uma fonte? Como é que dá pra saber o que é verdade e o que é mentira?Se o senhor não aceita o dogma é porque o senhor não tem fé na história de Jesus! Pois os dois são frutos da mesma história, o dogma e Jesus! Se não tem fé na história, não há como querer aproveitar a “parte racional” dessa história! Ou a história é verdadeira ou não é! A parte racional dessa história pode ter muitas mentiras no meio, já que tem tantos mistérios e dogmas!Agora, esse negócio de “se me faz razão é lógico”, nada mais é que a sua reflexão!! Se o senhor usa a sua reflexão para avaliar o que é lógico ou não, então não há nada a seguir no cristianismo e nem em qualquer outra doutrina. Há que se refletir tudo! E não se orientar em doutrinas.

Brasil
    Membro

é mais fácil um camelo passar pelo buraco de uma agulha do que um rico entrar no reino dos céus.

O senhor fala em “verdades relativas”... Bem, isso é uma espécie de “pragmatismo religioso”, ou algo assim. Pois veja; quando um rico cristão se vê diante desta afirmação de Jesus, que está logo acima, ou ele deixa de ser rico, ou ele deixa de ser cristão, não é verdade?Mas, para não fazer nem uma coisa e nem outra, ele encontra “verdades relativas” nestas palavras. Ou simplesmente, hipocritamente as ignora. Não estou certo? Então, que raio de “cristão” é esse?Para ele o que Cristo disse NESSE CASO, não fez razão, então não é lógico.  :biggrin_mini:

Brasil
    Membro

é mais fácil um camelo passar pelo buraco de uma agulha do que um rico entrar no reino dos céus.

O senhor fala em “verdades relativas”... Bem, isso é uma espécie de “pragmatismo religioso”, ou algo assim. Pois veja; quando um rico cristão se vê diante desta afirmação de Jesus, que está logo acima, ou ele deixa de ser rico, ou ele deixa de ser cristão, não é verdade?Mas, para não fazer nem uma coisa e nem outra, ele encontra “verdades relativas” nestas palavras. Ou simplesmente, hipocritamente as ignora. Não estou certo? Então, que raio de “cristão” é esse?Para ele o que Cristo disse NESSE CASO, não fez razão, então não é lógico.  :biggrin_mini:

Essa facilidade de encontrar “verdades relativas”  ou simplesmente ignorar as palavras de Jesus, não é uma hipocrisia encontrada somente na atitude dos ricos cristãos! A imensa maioria dos cristãos incorre neste erro! Vejam só, quantos são os cristãos que sonham em “vencer na vida” e ficar rico? Quantos entre tantos cristãos NUNCA fez uma “fezinha” na loteria? A hipocrisia impera no cristianismo. O pensamento ocidental não nega o seu ímpeto materialista e ainda se esconde atrás do “manto” cristão, com suas “verdades relativas”.Para um cristão rico, ou que pretenda ser rico, muitas são as verdades relativas que estariam nas palavras de Jesus quando afirmou que “é mais fácil um camelo passar pelo buraco de uma agulha do que um rico entrar no reino dos céus.”Ele pode colher nos “escritos sagrados”, aqueles mesmos que trazem também os dogmas da Igreja, a informação  que Jesus durante sua peregrinação visitou lares de alguns ricos... E isso “já seria suficiente” para entender que não foi bem aquilo o que Jesus quis dizer sobre os ricos.Pode também imaginar que a agulha citada por Jesus tenha sido fabricada em Itu/SP – cidade turística onde “tudo é grande” – e quem sabe, se os ituanos capricharem mesmo, talvez até dê para o camelo passar no buraco da agulha.  :biggrin_mini: São “verdades relativas”...

Brasil
    Membro
    [img]http://www.esnips.com/nsdoc/7c2747a4-e2f9-411b-ab68-a9c94d930e52[/img]Algum cristão convicto por aí?
    Acácia
    Membro

Você quis dizer cristão de fé pois não? Não existe cristão que se julgue convicto. Quem se pode julgar cristão convicto?  Para ser cristão não precisa convicção, precisa de fé.

Acácia
    Membro

Você quis dizer cristão de fé pois não? Não existe cristão que se julgue convicto. Quem se pode julgar cristão convicto?  Para ser cristão não precisa convicção, precisa de fé.

...muita fé e se esforçar muito para segui-Lo!

Brasil
    Membro

Mas para ter fé não é preciso ter convicção? Ou a fé é só uma opção assim como se opta por um time de futebol?

Acácia
    Membro

Ah Senhor, livrai-me desta tentação! Amém!

Visualizando 15 posts - 61 até 75 (de 167 do total)
  • O tópico ‘Deus existe?’ está fechado para novas respostas.