A poesia como meditação…

Início Fóruns Questões sobre Filosofia em geral A poesia como meditação…

• Este tópico está vazio.
Visualizando 15 posts - 46 até 60 (de 377 do total)
  • Autor
    ajce1962
    Membro

Olá!Gustavo Adolfo BécquerÉ um sonho esta vida, mas um sonho febril de um instante único. Quando dele se acorda, vê-se que tudo é só vaidade e fumo... Oxalá fosse um sonho bem profundo e bem longo, um sonho que durasse até á morte!... Eu sonharia com o meu e teu amor. Namasté

Acácia
    Membro

“Não sei se a vida é curta ou longa demais para nós, mas sei que nada do que vivemos tem sentido se não tocarmos o coração das pessoas”.Cora Coralina

Acácia
    Membro

“Na nossa sociedade, privar um homem de emprego ou de meios de vida, equivale, psicologicamente, a assassiná-lo. Porque  isso é o mesmo que dizer a esse homem que ele não tem o direito de existir. É privá-lo da vida, da liberdade e da conquista da felicidade, negando, no que lhe concerne, o próprio credo da sua sociedade.”

Brasil
    Membro

"Na nossa sociedade, privar um homem de emprego ou de meios de vida, equivale, psicologicamente, a assassiná-lo. Porque  isso é o mesmo que dizer a esse homem que ele não tem o direito de existir. É privá-lo da vida, da liberdade e da conquista da felicidade, negando, no que lhe concerne, o próprio credo da sua sociedade."

Concordo mais uma vez com você Acácia!jesus-gun.jpg

ajce1962
    Membro

Olá!“Tao Te Ching – O Livro que Revela Deus”A sabedoria internaPara conhecer o mundoNão é necessário viajar pelo mundo.Posso conhecer os segredos do mundoSem olhar pela janela do meu quarto.Quanto mais longe alguém divaga,Menor é seu saber.O sábio atinge a sabedoriaSem erudição;Alcança sua metaSem esforço;Termina sua jornadaSem viajar.Interpretação FilosóficaToda a fonte da sabedoria está no interior do homem. O mundo externo pode apenas servir de estímulo para despertar a realidade interna do homem: mas não é fonte e causa de sabedoria. O íntimo Ser do homem é infinitamente maior do que o externo ver, ouvir, sentir, ter. Por isso, deve o homem concentrar-se no seu interno ser – e conhecerá todos os mundos externos. Sem essa interiorização, pode o homem ver todas as coisas externas sem compreender nada – assim como um analfabeto pode folhear os maiores livros da humanidade sem entender nada.Namasté

Acácia
    Membro

"Na nossa sociedade, privar um homem de emprego ou de meios de vida, equivale, psicologicamente, a assassiná-lo. Porque  isso é o mesmo que dizer a esse homem que ele não tem o direito de existir. É privá-lo da vida, da liberdade e da conquista da felicidade, negando, no que lhe concerne, o próprio credo da sua sociedade."

Concordo mais uma vez com você Acácia!jesus-gun.jpg

É de Luther King, esqueci de citar a fonte. Desculpem-me. E que brincadeira de mau gosto com a fé cristã esta imagem desse "suposto" cristo, credo!

Brasil
    Membro

;D Confronto de citações :

Para conhecer o mundoNão é necessário viajar pelo mundo.Posso conhecer os segredos do mundoSem olhar pela janela do meu quarto.Quanto mais longe alguém divaga,Menor é seu saber.O sábio atinge a sabedoriaSem erudição;Alcança sua metaSem esforço;Termina sua jornadaSem viajar.

temos de aprender a meditar, e não ser ensinados pelo orador "como meditar". No momento em que introduzis o "como", estais no caminho errado. Permiti-me sugerir-vos, respeitosamente: nunca peçais a ninguém o "como".Não faltará quem, pressurosamente, vos ofereça um método, mas, se vedes a nocividade do "como", essa própria percepção é suficiente.

ajce1962
    Membro

Olá!Parábola dos vinhateiros homicidasHavia um pai de família que, tendo plantado uma vinha, a cercou com uma sebe e, cavando a terra, construiu uma torre. Arrendou-a depois a uns vinhateiros e partiu para um país distante.Ora, estando próximo o tempo dos frutos, enviou ele seus servos aos vinhateiros, para recolher o fruto da sua vinha. - Os vinhateiros, apoderando-se dos servos, deram num, mataram outro e a outro apedrejaram. Enviou-lhes ele outros servos em maior número do que os primeiros e eles os trataram da mesma maneira. -Por fim, enviou-lhes seu próprio filho, dizendo de si para si: Ao meu filho eles terão algum respeito. - Mas os vinhateiros, ao verem o filho, disseram entre si: Aqui está o herdeiro; vinde, matemo-lo e ficaremos donos da sua herança. - E, com isso, pegaram dele, lançaram-no fora da vinha e o mataram.Quando o dono da vinha vier, como tratará esses vinhateiros? - Responderam-lhe: Fará que pereçam miseravelmente esses malvados e arrendará a vinha a outros vinhateiros, que lhe entreguem os frutos na estação própria. (S. Mateus, cap. XXI, vv. 33 a 41.)Namasté

Brasil
    Membro

Citações bíblicas??  Puts!! Tá loko!! O beato não tem senso de ridículo mesmo!

ajce1962
    Membro

Olá amigos, uma coisa tenho que dizer, sem o nosso amigo Brasil este fórum nunca mais seria o mesmo!Sem os comentários e as críticas dele como é que a gente se ria!Apesar de ridiculo, o amigo Brasil, cada vez que aqui entro não me contenho com as gargalhadas, antes assim!Em todo o lado faz falta um bobo, para animar a festa!Obrigado BrasilNamasté

ajce1962
    Membro

Olá!O JULGAMENTONão julgueis, para que não sejais julgados. Porque com o juízo com que julgais, sereis julgados; e com a medida com que medis vos medirão a vós. E por que vês o argueiro no olho do teu irmão, e não reparas na trave que está no teu olho? Ou como dirás a teu irmão: Deixa-me tirar o argueiro do teu olho, quando tens a trave no teu? Hipócrita! tira primeiro a trave do teu olho; e então verás bem para tirar o argueiro do olho do teu irmão.Namasté

Brasil
    Membro

O seu problema não é argueiro  no olho, o seu problema é beatice mesmo.Obs.: Esqueceu-se de indicar a autoria desta sua última citação. Olha o plágio hein!!

Brasil
    Membro

Sem os comentários e as críticas dele como é que a gente se ria!

Com meus comentários você está rindo de si mesmo? Então alcancei o meu objetivo! :biggrin_mini: Também não precisa se considerar um idiota completo... Não precisa exagerar...

ajce1962
    Membro
    Acácia
    Membro

Eu amo tudo o que foi,Tudo o que já não é,A dor que já me não dói,A antiga e errônea fé,O ontem que dor deixou,O que deixou alegriaSó porque foi, e voouE hoje é já outro dia. Fernando Pessoa, 1931.

Visualizando 15 posts - 46 até 60 (de 377 do total)
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.