Respostas no Fórum
-
AutorPosts
-
ajce1962Membro
Olá!http://www.youtube.com/watch?v=0Wv3Ya9nskA&feature=player_embedded
...E eu partirei.Mas os pássaros ficarão cantando;E meu jardim ficará com sua árvore verdejante,Com seu poço dágua.Em muitas tardes os céus serão azuis e plácidos,E os sinos da torre repicarão,Como repicam esta tarde.Aqueles que me amaram passarão,E a cidade explodirá de novo cada ano.Mas meu espírito sempre vagará nostálgico No mesmo recanto escondido do meu jardim florido.JUAN RAMÓN JIMÉNEZ Namasté25/09/2009 às 9:52 em resposta a: Qual a verdadeira imagem fisica (caracteristicas fisicas) de cristo? #87321ajce1962MembroOláVINICIUS DE MORAESO Filho do HomemO mundo parou A estrela morreu No fundo da treva O infante nasceu. Nasceu num estábulo Pequeno e singelo Com boi e charrua Com foice e martelo Ao lado do infante O homem e a mulher Uma tal Maria Um José qualquer. A noite o fez negro Fogo o avermelhou A aurora nascente Todo o amarelou. O dia o fez branco Branco como a luz À falta de um nome Chamou-se Jesus. Jesus pequenino Filho natural Ergue-te, menino É triste o Natal. Fiquem bem
ajce1962MembroFalso alarme amigos enganei-me.Agora é que é!Olá amigosO meu olhar é nítido como um girassol.Tenho o costume de andar pelas estradasOlhando para a direita e para a esquerda,E de vez em quando olhando para trás...E o que vejo a cada momentoÉ aquilo que nunca antes eu tinha visto,E eu sei dar por isso muito bem...Sei ter o pasmo essencialQue tem uma criança se, ao nascer,Reparasse que nascera deveras...Sinto-me nascido a cada momentoPara a eterna novidade do mundo...Creio no Mundo como num malmequer,Porque o vejo.Mas não penso nelePorque pensar é não compreender...O mundo não se fez para pensarmos neleMas para olharmos para ele e estarmos de acordo...Eu não tenho filosofia:tenho sentidos...Se falo na Natureza não é porque saiba o que ela é,Mas porque a amo,e amo-a por isso,Porque quem ama nunca sabe o que amaNem sabe porque ama,nem o que amar...Amar é a eterna inocência,E a única inocência é não pensar...Fernando PessoaAdeus amigos*****Pink Floyd:http://www.youtube.com/watch?v=vyqgjCKm9nQ
ajce1962MembroOlá amiga Acácia, também eu gosto deste tópico pela profundidade, e pelo abstrato…Deixo um poema de Fernando Pessoa:
ajce1962MembroOlá amigos tentarei dar luz ao texto do Platão com este texto de Hegel...O belo, o sagrado, a religião, o amor são a isca requerida para despertar o prazer de mordiscar. Não é o conceito, mas o êxtase, não é a necessidade fria e metódica da Coisa que deve constituir a força que sustém e transmite a riqueza da substância, mas sim o entusiasmo abrasador.Corresponde a tal exigência o esforço tenso e impaciente, de um zelo quase em chamas, para retirar os homens do afundamento no sensível, no vulgar e no singular, e dirigir seu olhar para as estrelas; como se os homens, de todo esquecidos do divino, estivessem a ponto de contentar-se com pó e água, como os vermes. Outrora tinham um céu dotado de vastos tesouros de pensamentos e imagens. A significação de tudo que existe estava no fio de luz que o unia ao céu; então, em vez de permanecer "neste mundo" presente, o olhar deslizava além, rumo à essência divina: a uma presença no além- se assim se pode dizer.http://www.4shared.com/account/file/15578173/3fbb654a/Hegel_-_Prefacio_da_fenomenologia_do_Espirito.htmlAdeus amigos
ajce1962MembroOlá amiga Acácia!Esse texto faz-me lembrar aquela estória do africano surdo que vive em Portugal e vai a África buscar um papagaio...quando chega a Lisboa com o papagaio às costas, no aeroporto, um casal de idosos ao passar por ele diz: ai que animal tão bonito, donde terá vindo! e é o papagaio que responde prontamente; trouxe-o de África...Adeus amiga Acácia gostei do texto apenas neste sentido, como anedota para rir...JANIS JOPLINhttp://www.youtube.com/watch?v=FVpDOIPx_sY&feature=PlayList&p=0A6E50941E4404DF&index=15
ajce1962MembroOláOs xamãs ensinam que a percepção ocorre em um lugar fora do reino sensorial: sabem que existe algo mais vasto que o que nossos sentidos podem captar. Dizem que a percepção tem lugar em um ponto fora de nosso corpo, fora dos sentidos, mas não é suficiente acreditar meramente nesta premissa. Não é apenas questão de ler acerca disso, ou escutá-lo da boca de terceiros. Para transformá-lo em algo corpóreo, a pessoa precisa tê-lo experimentado.O que precisamos aceitar, ao nível mais profundo possível, é que a cultura é o produto de um processo longo, cooperativo, altamente seletivo e desenvolvido, que culmina num acordo que nos desvia e nos afasta de outras possibilidades. Os xamãs procuram, de forma ativa, desmascarar o fato de que a realidade é ditada e mantida por nossa razão: que as idéias e os pensamentos surgidos da razão se convertem em regimes de conhecimento que ordenam a forma como vemos e atuamos no mundo; e que todos estamos sujeitos a uma incrível pressão para assegurar que certas ideologias nos sejam aceitáveis.Deixo aqui livros de C. Castaneda:http://www.4shared.com/dir/5031818/a8eaf05a/Carlos_Castaneda.htmlFiquem bem amigos com Laura Pausini:http://www.youtube.com/watch?v=PCaHqyZ1ReM&feature=PlayList&p=0A6E50941E4404DF&index=4&playnext=4&playnext_from=PL
ajce1962MembroOlá amigos em relação ao xamanismo as minhas leituras são; Carlos Castaneda.Um pouco de L. Pausini:http://www.youtube.com/watch?v=PCaHqyZ1ReM&feature=PlayList&p=0A6E50941E4404DF&index=4&playnext=4&playnext_from=PL*****A consciência surge no movimento evolutivo a partir do pensamento, visto este como o processamento de informações recebidas do meio externo, por um intelecto, gerando uma resposta. Neste sentido, todo o ser vivo pensa, ainda que não esteja consciente disso. A consciência, então, eclode apenas em determinado ponto do processo evolutivo e é justamente o seu surgimento que origina o ser humano, quando o pensamento torna-se consciente de si mesmo. Este “dar-se conta” do pensamento, que denominamos “consciência”, não ocorre como algo inusitado, antes é o resultado inexorável de um estreitamento da ligação entre o “dentro” e o “fora” do ser, no tempo, como matematicamente se demonstra. Por outro lado, uma vez surgida a consciência, ela vai trazendo “para dentro” de sua iluminação cada vez mais aspectos da realidade, a qual se apresenta como intrinsecamente diferente do intelecto, apesar de com ele possuir analogias evidentes. E justamente, na descoberta de tais analogias entre realidade e intelecto, as quais constituem o que conhecemos como lógica, é que surge finalmente a razão, que a partir de seu surgimento passa a ser a marca do próprio ser humano, visto como “homo rationalis”. Porém, intui-se pela análise matemática que, no elo evolutivo representado pelo ser humano, a razão aparece apenas num segundo momento, como resultado da descoberta de um comportamento da realidade – uma lógica – que foi trazida para dentro da iluminação da consciência. Ou seja, se a consciência é o pensamento que se tornou consciente de si mesmo, a razão é a lógica tornada consciente. Uma vez que surge a razão, surge com ela o “discurso racional”, ou seja, a linguagem falada. E com ela um mundo de nomes e palavras, diverso do silencioso mundo da emergência do ser humano. Esta primeira transição, então, retira o ser humano de um estado primordial, onde possuía uma percepção diversa da dos dias atuais. Lá ele tinha, presumivelmente, uma percepção da realidade que é a mesma que tem o restante da natureza e as próprias crianças, na primeira infância. Tal abandono da percepção da primeira infância coletiva da humanidade seria justamente o que significa a “expulsão do paraíso”, da metáfora bíblica. Uma expulsão que todos voltamos a sentir, quando somos introduzidos pelos adultos, em nossa primeira infância, num mundo composto de coisas e palavras. E nós adultos, neste caso, quando oferecemos a racionalidade a nossas crianças, nos revestimos, ainda que de modo inconsciente, do papel da famosa serpente.Fiquem em paz
ajce1962MembroOlá amigo M. Duclós só não o citei ( Carlos Castaneda ), por que o texto é por demais evidente, pelo menos para mim que acompanho os livros dele há 30 anos, e também assim tive a oportunidade de conhecer mais um bom site, desse site tirei este texto que gostei.http://www.consciencia.org/quem-tem-ouvidosAssim, o primeiro salto do homo rationalis foi o de seu surgimento, quando ele sofreu uma primeira inversão a partir do homem do estado “antecedente da razão”. Antes disso, a relação que o ser humano tinha com a natureza poderia ser reputada “mágica”, pois ela ultrapassava o que hoje consideramos “natural”. A primeira inversão ocorreu então como uma transição do silêncio original em que surgiu o ser humano para a constituição de um mundo de nomes e coisas: foi o surgimento da razão, que “expulsou o ser humano do paraíso” e o jogou na “fase mítica”, onde a relação com a natureza, que era direta, passou a ser mediada pela razão. O que era mágico adquiriu nomes e passou a fundamentar o mundo na forma de deuses e mitos. Da fase mítica para a construção racional de mundo foi um segundo salto, que ocorreu concretamente no chamado “milagre grego”, quando a antiga lógica tornou-se a “lógica formal”, e a antiga razão tornou-se a “razão especulativa”, originando o modo ocidental-europeu de fundamentar o mundo, que veio a se tornar hegemônico após o final da Idade Média. De modo a demonstrar que também este ser que é a Europa não surgiu de modo inusitado, antes advém do antigo como resultado de um movimento evolutivo que a tudo arrasta. Por fim, presumivelmente, um novo salto levará a Europa e o ser humano para o seu fim, e o início de um novo elo.Fiquem bem com L. Pausini:http://www.youtube.com/watch?v=PCaHqyZ1ReM&feature=PlayList&p=0A6E50941E4404DF&index=4&playnext=4&playnext_from=PL
ajce1962MembroOlá a todos amigos!Os xamãs,são homens de conhecimento antes que homens de razão, e como tal estão adiantados em relação aos intelectuais, que assumem que a realidade (frequentemente equiparada com a verdade) se conhece através da razão. Um xamã mantém que a única coisa que se pode conhecer mediante a razão são nossos processos de pensamento, mas que é só mediante o ato de compreender nosso ser total, em seu nível mais sofisticado e intrincado, que poderemos apagar os limites com os quais a razão define a realidade.Os xamãs cultivam a totalidade de seu ser, ou seja, que não necessáriamente fazem uma distinção entre os aspectos racionais e intuitivos do homem. Utilizam ambos para chegar ao reino da consciência, que chamam de "conhecimento silencioso", o qual existe mais além da linguagem e mais além do pensamento.O chegar a um ponto de abandono onde o "eu" é tão somente uma idéia que pode ser mudada à vontade, é um verdadeiro ato de xamanismo, o mais difícil de todos. Quando se afasta a idéia do "eu", os xamãs têm a energia para alinhar-se com o intento, e ser mais do que acreditamos constituir o normal.Esses xamãs tinham uma outra unidade cognitiva chamada a roda do tempo. Eles explicavam a roda do tempo dizendo que o tempo era como um túnel de comprimento e largura infinitos, um túnel com sulcos de reflexão. Cada sulco era infinito, e havia um número infinito deles. As criaturas vivas eram obrigadas, pela força da vida, a contemplar um determinado sulco. Mas contemplar um sulco significava ser agarrado por ele, para viver aquele sulco. O objetivo final do xamã é, por meio de um ato de profunda disciplina, focalizar a sua atenção plena na roda do tempo, com o propósito de fazê-la girar. Os xamãs que conseguiram fazer girar a roda do tempo podem olhar em qualquer sulco e tirar dele o que quiserem. Estar livre da força enfeitiçadora de olhar somente em um desses sulcos significa que os xamãs podem olhar em qualquer direção: quer o tempo recue ou avance sobre eles.*****Musica de KAGAYA&CELINE DION:http://www.youtube.com/watch?v=ShPfpPFR7PQ&NR=1A DEUS AMIGOS
ajce1962MembroOláSOPHIA ANDRESENChamo-Te porque tudo está ainda no princípio E suportar é o tempo mais comprido. Peço-Te que venhas e me dês a liberdade, Que um só dos teus olhares me purifique e acabe. Há muitas coisas que eu quero ver. Peço-Te que sejas o presente. Peço-Te que inundes tudo. E que o teu reino antes do tempo venha. E se derrame sobre a Terra Em primavera feroz pricipitado.*****Um pouco de ENYA amigos:http://www.youtube.com/watch?v=VoGdz2EKGO0&feature=relatedA DEUS AMIGOS
ajce1962MembroOláJUAN R. GIMÉNEZInflama-me, poente: faz-me perfume e chama; que o meu coração seja igual a ti, poente! descobre em mim o eterno, o que arde, o que ama, ...e o vento do esquecimento arraste o que é doente! Adeus amigos
ajce1962MembroOláF. PessoaNão tenho ambições nem desejos. ser poeta não é uma ambição minha. É a minha maneira de estar sózinho. ... Ou quando uma nuvem passa a mão por cima da luz E corre um silêncio pela erva fora. ... Porque quem ama nunca sabe o que ama Nem sabe porque ama, nem sabe o que é amar... ... Da minha aldeia vejo quanto da terra se pode ver do Universo... Por isso a minha aldeia é tão grande como outra terra qualquer, Porque eu sou do tamanho do que vejo E não do tamanho da minha altura... ... A mim ensinou-me tudo. Ensinou-me a olhar para as coisas. Aponta-me todas as coisas que há nas flores. Mostra-me como as pedras são engraçadas Quando a gente as tem na mão E olha devagar para elas.Adeus amigos
ajce1962MembroOlá“Só há um passaporte para a 'Presença' desses Grandes Seres:muito Amor transbordante para com o seu Deus Interno e para com Eles,unido à determinação de extirpar do humano toda discórdia e todoegoísmo. Quando um indivíduo se toma suficientemente decidido a servirsomente ao Plano Construtivo de Vida, consegue perfeitamente disciplinarsua natureza humana, por mais desagradável que lhe seja a tarefa."“Todo o indivíduo na Terra é livre, a cada momento, para 'Despertare ir em busca do Pai' - seu Deus Interior, se apenas voltar as costas àscriações dos sentidos humanos e firmar a atenção na Única Fonte doUniverso de onde podem emanar paz, felicidade, abundância e Perfeição."Adeus amigos
ajce1962MembroOláNós entes humanos, somos os mesmos que eramos há milhões de anos- enormemente ávidos, invejosos, agressivos, ciumentos, ansiosos e desesperados, com ocasionais lampejos de alegria e afeição. Somos uma estranha mistura de ódio, medo e ternura; somos a um tempo a violência e a paz.Adeus amigos
-
AutorPosts