O Mito da Caverna

Início Fóruns Pedidos de ajuda O Mito da Caverna

• Este tópico está vazio.
Visualizando 11 posts - 121 até 131 (de 131 do total)
  • Autor
    guga
    Membro

OLÁ gente, preciso do resumo do livro a república de platão…livros VII, VIII,IX E X..preciso das idéias básicas..porque eu ja li o livro mas acho muito complexo!!!é urgente!!!farei prova dele!!! =)

Fabyanna
    Membro

OLÁ gente, preciso do resumo do livro a república de platão...livros VII, VIII,IX E X..preciso das idéias básicas..porque eu ja li o livro mas acho muito complexo!!!é urgente!!!farei prova dele!!! =)

Guga, neste fórum, acredito que na pagina 2, foi disponibilizado um resumo do livro VII...

ajce1962
    Membro

Olá amigos tentarei dar luz ao texto do Platão com este texto de Hegel...O belo, o sagrado, a religião, o amor são a isca requerida para despertar o prazer de mordiscar. Não é o conceito, mas o êxtase, não é a necessidade fria e metódica da Coisa que deve constituir a força que sustém e transmite a riqueza da substância, mas sim o entusiasmo abrasador.Corresponde a tal exigência o esforço tenso e impaciente, de um zelo quase em chamas, para retirar os homens do afundamento no sensível, no vulgar e no singular, e dirigir seu olhar para as estrelas; como se os homens, de todo esquecidos do divino, estivessem a ponto de contentar-se com pó e água, como os vermes. Outrora tinham um céu dotado de vastos tesouros de pensamentos e imagens. A significação de tudo que existe estava no fio de luz que o unia ao céu; então, em vez de permanecer "neste mundo" presente, o olhar deslizava além, rumo à essência divina: a uma presença no além- se assim se pode dizer.http://www.4shared.com/account/file/15578173/3fbb654a/Hegel_-_Prefacio_da_fenomenologia_do_Espirito.htmlAdeus amigos

dineim
    Membro

Preciso de informações urgentes sobre o mito da caverna. Elisângela Gurgel

Gostaria de Saber se ja conseguiu informações suficientes sobre o mito da caverna?

dineim
    Membro

Esse trabalho fala algumas coisas do livro 10. faz tempo que eu estudei, mas posso discutir com você nesse espaço. Qual vai ser o eixo da sua crótica? Que comentadores você está usando? Abs

Gostaria de Saber se ja conseguiu informações suficientes sobre o mito da caverna?

dineim
    Membro

Ola bom dia tudo bem, voce poderia me ajudar sobre o mito da caverna, preciso muito um estudo sobre o tema para comparar com outros trabalhos que ja tenho. Ficaria muito gratoSem maisEdnei[email protected]

dineim
    Membro

Conseguiu alguma coisa sobre o mito da caverna ja?

dineim
    Membro

Oiee!!!Gostaria de dizer que eu tenho um resumo otimo sobre "O Mito das Cavernas", quem quiser me mande um e-mail que eu forneço o resumo. HUMMM......ESQUECI......O E-MAIL É:                          [email protected]                                             Espero que ajude.

por favor me mande [email protected]  estou precisando muito do trabalho do mito da caverna.Muito obrigadoEdnei

dineim
    Membro

Por favor alguem teria materiais temas ou trabalhos sobre o mito da caverna estou achando na internet, mais com muitas contradições os trabalhos queria comparar com outros trabalhos para finalizar uma tese que estou fazendo eu ficaria muito grato e também estou a disposição para algum materia que precisar sobre este tema.Muito obrigado Edneiemail: [email protected]msn: [email protected]

dineim
    Membro

Por favor alguem teria materiais temas ou trabalhos sobre o mito da caverna estou achando na internet, mais com muitas contradições os trabalhos queria comparar com outros trabalhos para finalizar uma tese que estou fazendo eu ficaria muito grato e também estou a disposição para algum materia que precisar sobre este tema.Muito obrigado Edneiemail: [email protected]msn: [email protected]

Visualizando 11 posts - 121 até 131 (de 131 do total)
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.