Início › Fóruns › Questões sobre Filosofia em geral › A poesia como meditação…
- Este tópico está vazio.
-
AutorPosts
-
04/02/2010 às 13:45 #86839AcáciaMembro
Eis a questão: Eu sei a resposta mas é algo parecido com a definição de Santo Agostinho para o termo “inefável”. Você precisaria entender a linguagem dos “poetas” e eu preciso aprender a linguagem dos “filósofos” para que eu pudesse transmitir o que sei. Mas tem a ver com '”o homem perde poder quando se compadece” de Nietzche e algo como a “razão proporcional” entre o que defendia Santo Agostinho x o “pelagianismo”. Complicado né? mas é assim mesmo.
04/02/2010 às 14:20 #86840BrasilMembroBem, a meu ver não seria uma questão complicada... Mas você conseguiu complicá-la.Em outras palavras; quando não queremos ou não podemos explicar, complicamos.
05/02/2010 às 3:10 #86841AcáciaMembroOk. Digamos que os que estão lutando são apenas os “mais fracos fortes” já que os “mais fortes fracos” estão apenas induzindo, conduzindo, manipulando…Ou seja, é uma luta do homem consigo mesmo x muitas falhas do sistema em prol de uma sociedade mais humana.
05/02/2010 às 13:34 #86842AcáciaMembroYuuuuupppiiiiiiiiii!!!!!! Tenho novidades excelentes!!!!!Deus confiou tanto no mordomo que foi dormir ciente que ele cumpriria a contento todas as suas ordens. Mas agora Ele, Deus, acordou e viu que tá tudo bagunçado, quer por incompetência, quer ´por negligência, quer por maldade mesmo. Então Ele, Deus, decidiu que vai tomar as rédeas, o controle de volta. Agora sim, teremos o Deus que nos fez, o Deus que nos criou e o Deus que nos amou conosco. Ele vai agir e Ele continua nos amando: Não se preocupem, Ele é o Deus de todos nós, não faz acepção de pessoas. O povo eleito dele é aquele que Ele ama mas se nós o amarmos tenho certeza que, por sua justiça e amor, Ele nos adota.YYYUUUUUUPIIIIIIII!!!!!!!
05/02/2010 às 21:58 #86843AcáciaMembroDeus, para a felicidade do homem, inventou a fé e o amor. O Diabo, invejoso, fez o homem confundir fé com religião e amor com casamento.Machado de Assis
06/02/2010 às 15:22 #86844AcáciaMembro“Não louves o homem por sua beleza nem o despreze pelo seu exterior, pois pequena é a abelha entre os animais que vôam, contudo, seu fruto é o primeiro em doçura”.Eclesiastico
07/02/2010 às 7:22 #86845ajce1962MembroOlá!Deus é infinito e eterno. O homem nunca o poderá compreender com uma mente finita, ilusória.Namasté
09/02/2010 às 12:52 #86846BrasilMembroDentro de mim existem dois cães em luta. Um é bom e fiel, o outro é cruel e traiçoeiro. Vencerá a luta aquele que eu alimentar.(Provérbio indígena)
09/02/2010 às 18:48 #86847erickMembroleio um livrovejo um mitopelejo no vistoe lembro disso:qual a aventuraque vivi na vidaigual a que liou assisti?não é hipocrisia?eu esqueço aminha históriapara admiraroutra história
12/02/2010 às 0:35 #86848AcáciaMembroO Ano PassadoRoberto CarlosComposição: Roberto Carlos / Erasmo Carlos O ouro no ano passado subiu sem pararOs gritos na bolsa falaram de outros valoresCorpos estranhos no arSilenciosos voadoresQuem sabe olhando o futuro do ano passadoO mar quase morre de sede no ano passadoOs rios ficaram doentes com tanto venenoDiante da economiaQuem pensa em ecologiaSe o dólar é verde é mais forte que o verde que haviaO que será o futuro que hoje se fazA natureza as crianças e os animais ?Quantas baleias queriam nadar como antesQuem inventou o fuzil de matar elefantes ?Quem padeceu de insôniaCom a sorte da AmazôniaNa lei do machado o mais forte do ano passadoNão adianta soprar a fumaça do arAs chaminés do progresso não podem pararQuem sabe um museu no futuroVai guardar em lugar seguroUm pouco de ar puro reliquia do ano passadoO que será o futuro que hoje se fazA natureza as crianças e os animais ?Os campos risonhos um dia tiveram mais floresE os bosques tiveram mais vida e até mais amoresQuem briga com a naturezaEnvenena a própria mesaContra a força de Deus não existe defesaO que será o futuro que hoje se fazA natureza as crianças e os animaisO que será o futuro que hoje se faz
16/02/2010 às 0:57 #86849AcáciaMembro“Deus o amor maior a inspiraçãoQuem é Este agricultor divinoé o mesmo Autor do quadro então..."
17/02/2010 às 0:09 #86850AcáciaMembroDentro de mim existem dois cães em luta: um é bom e fiel, o outro é traiçoeiro e cruel. Vou expulsar estes cães para que eles encontrem outro ambiente para lutarem pois não sou nem vou proporcionar abrigo para cães!FORA!!!Abaixo a realidade triste que insiste em não mudar...Que passe a vigorar a única Verdade com todo o seu explendor...
17/02/2010 às 0:31 #86851nickossMembroSó para reflexão. Mas é para refletir mesmo !- Já experimentaram substiruir a palavra deus(abstrata) pela palavra natureza(concreta) ? Certamente, perceberão que a palavra natureza tem um significado mais geral que palavra deus, portanto é mais representativa, pois nela está incluído tudo o que a razão pode pensar, e não só o pretenso amor ao próximo, que levou tanta gente para a inferno.Com a natureza não tem fraude, não tem falsidade; se um raio tiver que cair na sua cabeça, vai cair e pronto; se a terra tremer e você tiver que ser esmagado embaixo de uma lage, vai ser expremido e pronto; se a Terra se abrir e você tiver que ser precipitado no magma incandecente, vai ser dissolvido em poucos segundos e pronto; se o avião em que estiver viajando tiver que se espatrifar contra o solo, e se você perceber que só terá alguns segundos, você poderá dizer: pqp !, Meuuuu deusssss... !, isso é naturezaaaaa...! Não vai ter deus que te salve. :biggrin_mini: :biggrin_mini: :biggrin_mini:AbraçosNickos
17/02/2010 às 0:39 #86852BrasilMembroDentro de mim existem dois cães em luta: um é bom e fiel, o outro é traiçoeiro e cruel. Vou expulsar estes cães para que eles encontrem outro ambiente para lutarem pois não sou nem vou proporcionar abrigo para cães! FORA!!!
Se não és capaz de entender uma metáfora... o que dizer? Lamento muito!
Abaixo a realidade triste que insiste em não mudar...Que passe a vigorar a única Verdade com todo o seu explendor...
É pregando o que diz a Bíblia que pretendes mudar algo?“Esplendor” NÃO se escreve com “x”... Fora com esta realidade ignorante e repetidora de salmos e parábolas idiotas!
17/02/2010 às 0:54 #86853nickossMembroAqueles que se salvarem, se salvarão por milagre de quem ? Senão pelas leis naturais da probabilidade ? Há 4,5 bi de anos atrás, o nosso Sol já transformava massa em energia. E a outros 1,5 bi de anos atrás, essa energia já era convertida em massa aquí na Terra, portanto bem antes de Einstem ter realizado a equação E = m.c2. Esse abstracionismo, metafísico, fanático dos ideólogos de religiões e políticas baseadas em premissas falsas, já cometeu muitas atrocidades em nome do amor ao abstrato. Pessoal, para continuar progridindo, o homem racional tem que encarar a realidade que a nossa mãe natureza nos impõe. A metafísica evoluiu para a física; a alquimia para a química; a astrologia para a astronomia; a mistica (ou sei lá) para a biologia. Agora está faltando a política e a religião, evoluirem para a filosofia.AbraçosNickoss
-
AutorPosts
- Você deve fazer login para responder a este tópico.