A poesia como meditação…

Início Fóruns Questões sobre Filosofia em geral A poesia como meditação…

• Este tópico está vazio.
Visualizando 15 posts - 106 até 120 (de 377 do total)
  • Autor
    Brasil
    Membro

Aqueles que se salvarem, se salvarão por milagre de quem ? Senão pelas leis naturais da probabilidade ?

De que você está falando meu amigo? Algum “apocalipse” ateu?  ;D

nickoss
    Membro

Nada de apocalipse, caro amigo. É referente àqueles que estiverem no avião. (favor ler novamente)AbraçosNickoss

nickoss
    Membro

Quanto ao ateu... Obrigado pela parte que me toca !AbraçosNickoss

Acácia
    Membro

Este explendor meu é com “x” mesmo meu amigo. É um protesto a todos os sábios antigos que ensinaram os ignorantes a escrever mas não se preocuparam em ensiná-los a ler: “V.Excelência é um cachorro”, e viva a demoniocracia!Quanto a trocar "deus" pela natureza, e por que não? desde que Deus comande a qualquer das naturezas...E viva o homem, e viva o que ele pode criar, copiar, transformar... São dons de Deus!"O conformismo é carcereiro da liberdade e inimigo do crescimento".(John F. Kennedy)"Quem é bom é livre, ainda que seja escravo. Quem é mau é escravo, ainda que seja livre".     (Sto. Agostinho).

Brasil
    Membro

"V.Excelência é um cachorro"(...)

De minha parte a recíproca é verdadeira, com exceção do “excelência”.

Brasil
    Membro

(...)e viva a demoniocracia! (...)  E viva o homem, e viva o que ele pode criar(...)

E viva o Vitório!  ;D[img]http://img.mercadolivre.com.br/jm/img?s=MLB&f=87011614_1042.jpg&v=E[/img]Showriso.jpg

Acácia
    Membro

Ah!  Sou tentada a “odiar” vocês mas não consigo…As 'palhaçadas' me tiram do sério e tudo acaba em “pizza”!Concordo com o Nikcoss: Vamos estudar, trabalhar senão morreremos de fome, pelo menos eu, já que não quero roubar nem matar, nem mendigar.Inquisiçao? Jamais me adequaria a este papel. Eu sei perdoar os mais fracos...Ser cristã ortodoxa? Eu falei aqui sobre consciencia. De Deus agente não fala mais, agente vive! Eu conheço o meu Deus e Ele me conhece. Se sou cristã ortodoxa aí complica pois preciso adquirir conhecimento pra responder...Mas, vou dizer o que aprendi: "As exceções servem para confirmarem as regras".Abs, Gosto de todos vocês!

Acácia
    Membro

Não deveria estar triste,Mas de fato estava.Queria não ter ansiedade,Mas estava ansioso.Desprezava a autopiedade,Mas sentia-se fraco para abandoná-la.Queria mover-se rapidamente,Mas seus passos estavam inertes.Tinha o ideal de muito construir,E a realidade só fazia destruir.Almejava a explosão de forças,Mas deprimia-se acuado.Poderia se entregar ao medo,Mas se enchia de coragem agressiva.Caído, fazia-se impiedoso consigo.Zombava de si, e desafiava-se à luta.Erguia o punho à indiferença do tempo,Rebelava-se contra o determinismo.Atraía-lhe o afeto da suave chuva,Mas o coração queria tempestade.Rejeitava o mundo externoE mergulhava na sua intimidade.Um jogo de realidade e ilusão,A verdade lutando com a mentira.E quem pode dizer o que é certo?E quem pode afirmar o errado?Meros servos da moral que somos,Ainda longe da filiação da ética.E toda dignidade pode ser encenação.E todo idealismo, exercício de hipocrisia.E então possuidores, seremos desprovidos.Crentes da riqueza, seremos miseráveis.A dor aguda pode anestesiar.O marasmo pode tornar-se costume.A indiferença pode justificar a covardiaE muito querendo, pode-se ter nada. Gilberto Brandão Marcon

Acácia
    Membro

Uma poesia em forma de piada (só pra descontrair)Um Cientista pesquisando uma centopéia, após tirar a 99ª 'perna' diz:- anda centopéia...ela ainda se arrastou...Após perder a 100ª "perna"... O cientista ainda disse: "-anda centopéia", ela não mais saiu do lugar!Na conclusão de seu relatório, ele, o cientista concluiu:- Após perder a 100ª "perna" a centopéia fica surda.Moral da história: Cuidado com a forma e para quem são repassados a cultura. Responsabilidade e consciência são fundamentais para a História.Abs

nickoss
    Membro

Uma poesia em forma de piada (só pra descontrair)Um Cientista pesquisando uma centopéia, após tirar a 99ª 'perna' diz:- anda centopéia...ela ainda se arrastou...Após perder a 100ª "perna"... O cientista ainda disse: "-anda centopéia", ela não mais saiu do lugar!Na conclusão de seu relatório, ele, o cientista concluiu:- Após perder a 100ª "perna" a centopéia fica surda.Moral da história: Cuidado com a forma e para quem são repassados a cultura. Responsabilidade e consciência são fundamentais para a História.Abs

A ciência busca as verdades existentes na ordem geral do universo(natureza), sejam elas de utilidade prática no nosso dia-a-dia, ou não. Ser ou sentir-se escravo no mundo civilizado, é não estar sintonizado ou ter consciência do seu tempo. A liberdade reside na da coragem, para se escolher ser o que lhe satisfaz como ser.Nickoss

Acácia
    Membro

Então … só pode haver liberdade dentro das regras? Que falta faz o amor…

Acácia
    Membro

Então ... só pode haver liberdade dentro das regras? Que falta faz o amor...

Vamos lá, não devo corresponder à hipocrisia. Então concordo com você. Devemos nos pautar pela disciplina, os bons modos, o aprendizado, buscar mais conhecimentos, enfim, seguirmos as regras para a boa convivência mas, sentir-se livre na civilização atual não significa ser verdadeiramente livre...

nickoss
    Membro

Acácia, tenho muita saudade de quando lia os poemas de Cecília Meireles e Drumond, e não tinha que no início de cada ano me preocupar com o pagamento de IPTU, IPVA, CREAs, CRQs, alvarás, condomínio, etc. É o preço que pagamos por viver no mundo civilizado. Mesmo que você tenha um pedaço de terra e produza o seu próprio alimento, vai ter que pagar impostos, senão perde tudo e vai ter que viver de esmolas. Então, o mundo civilizado exige do indivíduo que ele trabalhe, braçal(dentista, médico, artezãos, engenheiros, etc.), para a coletividade. Porém, existem os que usam do ardil para terem o alimento diário necessário, ou o dinheiro, sem mover uma palha. Cito como exemplo: Toda a hierarquia da igreja católica(do padreco ao papa). Nota: Pelo menos hoje, e devida a decadência iminente, estão dedicando-se, um pouco, à ajuda aos mais necessitados, ou seja, aqueles que não conseguiram encontrar espaço no mundo "civilizado", pricipalmente através de pastores voluntários(pastorais).Agora, fico com pena do rebanho evangélico, que trabalha duro com os braços(pedreiros, carpinteiros, etc.) e vai, todo mês, pagar o seu dízimo(quase sempre para manter na obscenidade um pastor vigarista e que vive na osciosidade).Acredito, que no mundo civilizado, você só será livre tendo consciência de que ninguém é seu dono ou te dirige. Terá que ter coragem de assumir que é você e a sua consciência.Veja o caso de um cão que fugiu de casa ou canil. Vagando na rua, sem seu dono, começa a entrar em depressão, passa fome, está sempre assustado, não morde mais ninguém(a não ser que fique louco), e se alguém não ajudá-lo, termina morrendo doente. Por ser um animal não dotado de razão, certamente vai aceitar qualquer ajuda, porém continuará a sentir necessidade de um dono. Todas as evidências históricas contidas na nossa evolução, e portanto na nossa mente, hoje, nos revela claramente que, o velho e bom conhecimento, foi usado, ardilosamente por falsários da antiguidade, que, sabedores que o trabalho braçal era duro, usaram da imaginação(puro abstracionismo) para a criação de alguma coisa sem existência(não é matéria, não é energia; e essa criação só poderia emanar da razão humana), da qual eles fariam os outros seres temerem(lógico: através das leis dos homens). Essa coisa tinha que ter um nome... Deram o nome de Deus. E até hoje, mesmo num mundo civilizado evoluído, o homem racional, temendo-o mais doque respeitando-o, continua levando as suas oferendas materiais(propriedades cultivadas, dinheiro, comida, créditos bancários, etc.). Quem se beneficia dessas oferendas ? Algo abstrato ?O abstracionismo é produto do pensamento humano, e pode ser usado para o bem e para o mal, portanto se a abstração Deus te tranquiliza, faça bom uso dela, mas essa abstração está dentro de quem quer acreditar, e não fora.  :chok_mini:AbraçosNickoss   

Acácia
    Membro

Olá!Nickoss,Realmente o conhecimento faz muita falta. Bom seria que médicos, advogados, dentistas , etc, pudessem exercer livremente suas profissões mas, como observamos hoje, nossa sociedade é completamente escrava e não livre. Liberdade não significa libertinagem.  O que vemos hoje, pelo menos na alta sociedade e no restante do mundo (as pequenas cidades de Barbacena), todos são escravos, até mesmo aqueles que pensam ser os patrões. Coitados, vítimas de si mesmos. De que adianta tanto dinheiro para se tornarem "glutões e beberrões"? Ou se não, patrocinadores da máfia, da prostituição infantil, do comércio das armas de guerra, destruidores da inocência e por aí vai...Como se percebe, não se nominam aos bois pois, que proveito haveria nisso? E tudo isto também se estende pelo "falso reino de Deus" pois, que Deus Amoroso, justo, misericordioso, inteligente e sábio promoveria a tais "sacerdotes", "pastores" e "santidades luxuosas" para extorquirem o direito das "viúvas", dos "órfãos"? E como você mesmo disse, aqueles que não conseguiram se enquadrar na "civilização" claro que são os mais sofredores pois muitos entram pela "porta larga" aberta pelos "condutores cegos" . Quanto a assumirmos que somos nós apenas e nossas consciências, bem, é um ponto a se questionar filosofica, cientifica e religiosamente. Não podemos negar a  religião, a política e a ciência no reino humano pois, "contra fatos não existem argumentos". Quanto ao Deus abstrato eu não sei mas, para o Deus verdadeiro , tudo é possível!Abs

nickoss
    Membro

Concordo com você Acácia. Só procuro um ponto de vista científico para esclarecer a nossa realidade, com o intuito de desmascarar os fraudulentos que a séculos vêem tirando proveito daqueles que não tiveram oportunidade, ou a eles foram negado o conhecimento universal. Na idade média, a igreja católica praticou, conscientemente, e sistematicamente a proibição do pensar verdadeiro, ou científico; promovendo apenas o pensar religioso(teológico) convenientes a sua manutenção no poder. Só, o homem consciente, em busca das verdades universais(realidade), pode desmascarar os impostores de idéias falsas.Para aqueles que não tem o hábito de pensar e são fraudulentos, quando digo que sou ateu, logo concluem que tenho ligação com o capeta. Foi pensando assim que muitos seres humanos(os quais dedico profundos sentimentos) foram torturados e queimados na fogueira. Ser ateu digno, é não acreditar no Deus abstrato fraudulento, que traveste indivíduos, que se fazem passar por bons, mas sentem imenso prazer na promoção do mal; está aí o verdadeiro diabo.Na cabeça de um ateu consciente, não existe a necessidade de um Deus, e tão pouco de Diabo. Aliás, gosto de quiabo com carne(bovina) moída. Neste aspecto, percebo o quanto sou(somos) primitivos. Termos que sacrificar animais para a nossa alimentação. No futuro, teremos vergonha dessa prática, mas por hora...!Nickoss

Visualizando 15 posts - 106 até 120 (de 377 do total)
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.