A poesia como meditação…

Início Fóruns Questões sobre Filosofia em geral A poesia como meditação…

• Este tópico está vazio.
Visualizando 15 posts - 121 até 135 (de 377 do total)
  • Autor
    Brasil
    Membro

Ser ateu digno, é não acreditar no Deus abstrato fraudulento, que traveste indivíduos, que se fazem passar por bons, mas sentem imenso prazer na promoção do mal; está aí o verdadeiro diabo.Na cabeça de um ateu consciente, não existe a necessidade de um Deus, e tão pouco de Diabo.

No primeiro parágrafo o senhor deixa transparecer a crença no Deus verdadeiro em oposição ao deus fraudulento. Ainda;  atribui a alguns indivíduos a personalidade do “verdadeiro” diabo.No segundo parágrafo o senhor diz que para um ateu não existe a necessidade de um diabo... Mas no parágrafo anterior afirmaste a existência do “verdadeiro” diabo. (diabo com d maiúsculo ainda... )Como é isso?

ajce1962
    Membro

Olá!Amigos, boa noite!! ::) :music_mini:" Manuel Bandeira "PardalzinhoO pardalzinho nasceu Livre. Quebraram-lhe a asa. Sacha lhe deu uma casa, Água, comida e carinhos. Foram cuidados em vão: A casa era uma prisão, O pardalzinho morreu. O corpo Sacha enterrou No jardim; a alma, essa voou Para o céu dos passarinhos! Namasté

ajce1962
    Membro

Olá!Se Deus fosse o Sol nós seriamos os seus raios cá na Terra. Se nos quiséssemos tornar independentes e egoístas deixaríamos de reconhecer o Pai... :clapping_mini:Fiquem tranquilos com poesia amigos. :o ::) :music_mini:" Manuel Bandeira "A morte absolutaMorrer. Morrer de corpo e de alma. Completamente. Morrer sem deixar o triste despojo da carne, A exangue máscara de cera, Cercada de flores, Que apodrecerão – felizes! – num dia, Banhada de lágrimas Nascidas menos da saudade do que do espanto da morte. Morrer sem deixar porventura uma alma errante... A caminho do céu? Mas que céu pode satisfazer teu sonho de céu? Morrer sem deixar um sulco, um risco, uma sombra, A lembrança de uma sombra Em nenhum coração, em nenhum pensamento, Em nenhuma epiderme. Morrer tão completamente Que um dia ao lerem o teu nome num papel Perguntem: "Quem foi?..." Morrer mais completamente ainda, Sem deixar sequer esse nome. Namasté

Acácia
    Membro

Citado:"Concordo com você Acácia. Só procuro um ponto de vista científico para esclarecer a nossa realidade, com o intuito de desmascarar os fraudulentos que a séculos vêem tirando proveito daqueles que não tiveram oportunidade, ou a eles foram negado o conhecimento universal". Eu sei.  Boa sorte em seus propósitos mas continuarei a praticar o que escolhi para viver: O amor acima de tudo!Abraços e uma mensagem:"Não louves o homem por sua belezanão o desprezes por seu exteriorpois pequena é a abelha entre os animais que vôamcontudo, seu fruto é o primeiro em doçura"!

Brasil
    Membro

Só procuro um ponto de vista científico para esclarecer a nossa realidade, com o intuito de desmascarar os fraudulentos que a séculos vêem tirando proveito daqueles que não tiveram oportunidade, ou a eles foram negado o conhecimento universal.

“Conhecimento universal” seria o que? Conhecimento absoluto?Quem tem conhecimento absoluto ou universal? O cientista mais experiente deste planeta não faz bolinhos de fubá iguais aos que a minha avó fazia e nem fala Calabrês.

Brasil
    Membro

Ser ateu digno, é não acreditar no Deus abstrato fraudulento, que traveste indivíduos, que se fazem passar por bons, mas sentem imenso prazer na promoção do mal; está aí o verdadeiro diabo.Na cabeça de um ateu consciente, não existe a necessidade de um Deus, e tão pouco de Diabo.

No primeiro parágrafo o senhor deixa transparecer a crença no Deus verdadeiro em oposição ao deus fraudulento. Ainda;  atribui a alguns indivíduos a personalidade do “verdadeiro” diabo.No segundo parágrafo o senhor diz que para um ateu não existe a necessidade de um diabo... Mas no parágrafo anterior afirmaste a existência do “verdadeiro” diabo. (diabo com d maiúsculo ainda... )Como é isso?

O senhor não vai responder?Abraços ;D

Brasil
    Membro

(...)daqueles que não tiveram oportunidade, ou a eles foram negado o conhecimento universal.

Senhor nickoss, quem tem conhecimento universal? Poderia por favor responder? De preferência, sem ofensas.

cleopratraz
    Membro

Olá!Amigos, boa noite!! ::) :music_mini:" Manuel Bandeira "PardalzinhoO pardalzinho nasceu Livre. Quebraram-lhe a asa. Sacha lhe deu uma casa, Água, comida e carinhos. Foram cuidados em vão: A casa era uma prisão, O pardalzinho morreu. O corpo Sacha enterrou No jardim; a alma, essa voou Para o céu dos passarinhos! Namasté

Pobre Pardalzinho...Como poderia se contentar com tantos carinhos dentro de uma gaiola???

nickoss
    Membro

Se isso for discussão filosófica… O Pit Bull já te colocou de 4, logo vai estar te comendo.  :yahoo_mini:Nickoss

Brasil
    Membro

Se isso for discussão filosófica... O Pit Bull já te colocou de 4, logo vai estar te comendo.  :yahoo_mini:Nickoss

O senhor é tão moleque que tem coragem de entrar  aqui só para ofender e não tem a dignidade de explicar a cretinice que proferiu como se fosse um “sábio” ? Que raio de homem é o senhor? Isto é um local de discussão e o senhor está agindo como um moleque sem vergonha! Não vai explicar a asneira que disse acima?Quem tem conhecimento universal? O senhor?  ;D  Palhaço falador...

cleopratraz
    Membro

Os 'campos de proteção magnéticas” são diferentes…

nickoss
    Membro

Citado:"Concordo com você Acácia. Só procuro um ponto de vista científico para esclarecer a nossa realidade, com o intuito de desmascarar os fraudulentos que a séculos vêem tirando proveito daqueles que não tiveram oportunidade, ou a eles foram negado o conhecimento universal". Eu sei.  Boa sorte em seus propósitos mas continuarei a praticar o que escolhi para viver: O amor acima de tudo!Abraços e uma mensagem:"Não louves o homem por sua belezanão o desprezes por seu exteriorpois pequena é a abelha entre os animais que vôamcontudo, seu fruto é o primeiro em doçura"!

Concordo com você Acácia: Faltou amor, e o animal homem vira a besta fera. Sabe o motivo ? - É devido ao impedimento desse maravilhoso sentimento, pela razão mesquinha. AbraçosNickoss 

ajce1962
    Membro

Olá!" Krishnamurti "Para uma mente de fato religiosa, é importantíssimo compreender aquilo que transcende a palavra, que transcende o pensamento e toda experiência. E, para compreender isso, para estar com o que se acha além de toda experiência, para perceber isso profundamente e num lampejo, a mente deve estar livre. Idéia, conceito, padrão, opinião, julgamento ou qualquer disciplina organizada impedem a liberdade da mente. Essa liberdade traz a sua própria disciplina – não a disciplina da submissão, da repressão ou do ajustamento, mas a disciplina que não é produto do pensamento, que não tem motivo.Seguramente que, num mundo confuso, com tanto conflito e miséria, é mais do que urgente entender que a liberdade é o primeiro requisito da mente humana - não o conforto nem o fugaz momento de prazer nem a continuidade desse prazer, mas uma liberdade total, que é a única origem da felicidade. A felicidade não é um fio em si mesma; como a virtude. É um subproduto da liberdade. Uma pessoa livre é virtuosa; mas o homem que pratica a virtude, submetendo-se a um padrão estabelecido pela sociedade, jamais saberá o que é liberdade e, por isso, jamais será virtuoso. :o ::)Namasté

Acácia
    Membro

Esse “bichinho de nome engraçado” que criou esta reflexão era muito sábio e conhecia bem as necessidades ao homem, inerentes.  Desta forma, o homem verdadeiramente virtuoso (se é que existe), sabe bem a quem deve (e se deve) submeter toda a sua consciencia. Não sai por aí arrastado pelas “cobras” …risos…

Acácia
    Membro

Fernando Pessoa'Screvo meu livro à beiramágoa.Meu coração não tem que ter.Tenho meus olhos quentes de água.Só tu, Senhor, me dás viver.Só te sentir e te pensarMeus dias vácuos enche e doura.Mas quando quererás voltar?Quando é o Rei? Quando é a Hora?Quando virás a ser o CristoDe a quem morreu o falso Deus,E a despertar do mal que existoA Nova Terra e os Novos Céus?Quando virás, ó Encoberto,Sonho das eras português,Tornar-me mais que o sopro incertoDe um grande anseio que Deus fez?Ah, quando quererás voltando,Fazer minha esperança amor?Da névoa e da saudade quando?Quando, meu Sonho e meu Senhor?

Visualizando 15 posts - 121 até 135 (de 377 do total)
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.