Início › Fóruns › Questões sobre Filosofia em geral › A poesia como meditação…
- Este tópico está vazio.
-
AutorPosts
-
02/03/2010 às 16:59 #86882AcáciaMembro
“Agora eu era o Rei, era o bedel, era também juiz;E pela minha Lei, agente era obrigado a ser feliz..."Não, não chore não, finja que agora eu sou o seu brinquedo, eu sou o seu peão..."...No tempo da maldade acho que a gente nem...tinha nascido..."
03/03/2010 às 1:52 #86883nickossMembroOlá Acima da verdade estão os deuses.A nossa ciência é uma falhada cópiaDa certeza com que elesSabem que há o universo.Tudo é tudo, e mais alto estão os deuses,Não pertence à ciência conhecê-los,Mas adorar devemosSeus vultos como às flores,Porque visíveis à nossa alta vista,São tão reais como reais as floresE no seu calmo OlimpoSão outra naturezaFERNANDO PESSOAAdeus amigos
Boa noite Pessoal !Esse Fernando Pessoa foi um troglodita vivendo no mundo, ainda, feudal. Vivia sempre absorto com sobrenatural , ajudado pela embriaguês de vinho, ou sabe-se lá mais que droga, usada nos rituais dos negros, usava. Tanto é que morreu aos 47 anos de cirrose hepática. É um ilusionista de homens e mulheres sem conhecimento, com o seu romantismo contemplativo e delirante da natureza. Mas na hora de lavarem as “brecadas de pneus de bicicleta” das suas cuecas e meias sujas, eram elas que faziam a faxina. Foi “educado” e viveu tranquilamente na Africa do Sul na época do futuro Apharteid, portanto foi mais um branco Cú-de-Burro daqueles tempos.Tenho quase certeza que foi um plagiador do “brasileiro” Castro Alves. Fernando Pessoa fez-me lembrar de um poema de Castro Alves: Zeus, oh Zeus, onde estás que não me ouves ? Embucetado nos céus ? Há dois mil anos te mandei meu grito. Que dentro de um balde desde então corre o infinito. Onde estás Sr. Meu Zeus ? Diziam que por ele ter nascido na fazenda das cabaceiras, tinha nascido com o cú ralinho. A resposta para essa tapeação romântica(muito eficiente como prelúdio para o sexo), e jogo de palavras que representam as belezas duras e cruas da natureza, vista por um ébrio, é Freud, que nos deixou o legado de que no futuro(devagar mas chegamos lá), com o fim da ilusão religiosa, a humanidade esteja em condições de, com o desenvolvimento da ciência e da razão crítica, construir a harmonia total. Liquidando definitivamente a religião em nome da razão, por ser esta a única detentora a das verdades universais. Nickoss =8)
06/03/2010 às 3:39 #86884AcáciaMembroSe e somente se, os homens buscassem a Deus de todo seu coração e mente (alma e corpo), intentando aproximarem-se Dele com amor e por amor como Ele, Deus, nos ensina (mesmo que muitas vezes com disciplinas terríveis de suportar mas para nosso aprendizado), ao invés de simplesmente quererem uma prova de sua existência (prova maior que o Universo e o próprio homem) ufa!, Então, a humanidade estaria unida, feliz, e cada um com sua própria identidade sem ter que se adequarem a ideologias alheias para poderem viver com liberdade a vida que, de forma cruel e/ou ignorante, lhe está sendo aprisionada.
06/03/2010 às 15:37 #86885nickossMembroAleluia irmã ! Aleluia ! Antes a natureza fosse conduzida só por amor. O que não pode acabar nunca é a comida. Sem ela, o coração para. Como a vida é vontade de viver, a gente vai a luta :diablo_mini:, para Ele :heart_mini: não parar.Orai(ivos) de quatro irmã !Se a filosofia não resolver o problema das guerras, as religiões explodirão o planeta ! Podes continuar crendo !Nickoss
09/03/2010 às 12:25 #86886AcáciaMembroO professor dissertasobre o ponto dificil do programa.Um aluno dorme,cansado das canseiras da vida.O professor vai sacudi-lo?Vai repreende-lo?Nao.O professor baixa a vozcom medo de acorda-lo.(Drummond de Andrade, (?))
15/03/2010 às 19:35 #86887nickossMembroNo meio dos Caninos (Oh ! fariseus !)No meio do caminho tinha uma cachorradatinha uma cachorrada no meio do caminhotinha uma cachorradano meio do caminho tinha uma cachorrada.Nunca me esquecerei desse acontecimentona vida de minhas retinas tão ateístas.Nunca me esquecerei que no meio do caminhotinha uma cachorradaTinha uma cachorrada no meio do caminhono meio do caminho tinha uma cachorrada.Carninus Dusmontes Malmadres(Malpadres) :yahoo_mini:Nickoss
16/03/2010 às 1:26 #86888AcáciaMembroAfinal, de que se queixam os homens?Queixam-se apenas por suas retinas serem tão somente ateístas...E viva a evolução (a partir do macaco)???Não, viva a evolução a partir da Criação! Viva!!! Viva!!! Viva!!!...E surgiu mais uma evolução no caminhoe é um computadorzinhoque ajuda também aqueles que precisam se despojarem de suas "retinas ateístas" para notarem a beleza e o progresso da vida a partir da Criaçãode Deus e dos homens (como sua imagem e semelhança) Para não se reconhecerem apenas como "meros cachorrinhos" no meio do caminho...AUUUUUUUUUUUUUUUUU!!!!
16/03/2010 às 15:04 #86889AcáciaMembroAmamos ao nosso Deus. Transformaremos o mundo pela nossa Fé e O convenceremos por meios democráticos que somos capazes de conviver de forma pacífica como Ele nos ensinou e ainda não fomos capazes de aprender. No entanto, “a fé é o firme fundamento das coisas que se esperam, de onde o visível passará a existir a partir do invisível” e, com certeza, ainda teremos nosso Pai a habitar conosco e nos reconhecer como filhos. Ele saberá que somos capazes e que preferimos continuar com Ele que herdar o seu Reino. Nós construiremos em Seu coração o Amor que Ele projetou em seus pensamentos para nós, e que, passo a passo estaremos a Edificá-lo como Jesus, O Cristo, nos ensinou. “Glória a Deus nas alturas e paz na Terra aos homens de boa vontade”, SEMPRE!
19/03/2010 às 17:12 #86890cleopratrazMembro“Aquele que quiser vir após mim, combata as suas más inclinações, tome sua cruz e, siga-me”.
22/03/2010 às 0:26 #86892nickossMembroKleodátraz, além do conhecimento criacionista da bíblia, do qual você fanática e unicamente sabe se expressar, :diablo_mini:- Já leu A Odisséia de Homero ? - Já leu Os Argonautas de Gustav Schwab ?- já leu a teoria evolucionista A Origem das Espécies, Charles Darwin ? Querida Acácia, este espaço(site) é para discutir filosofia. Se a gente já tendo lido alguns livros, encontra dificuldades para discutir o conhecimento atualmente mais evoluído, e praticado, tendo como objetivo a intenção de aprender mais, avançar, evoluir. Estou começando a acreditar que a irmã está querendo estimular a nossa imaginação para mostrar que a bíblia é um velho e carcomido livro de fábulas, e que Jesus Cristo e seus apóstolos foram tão impostores quanto os pastores das igrejas evangélicas de hoje, incluindo a eles os retrógrados católicos e protestantes. É característico de religiosos fanáticos serem induzidos (condicionados) a ficarem cegos para outros conhecimentos, e enraizarem nas suas mentes falsos conceitos convenientes e proveniente de quem quer pastorear um rebanho servil. Sabia que um dos motivos de Martinho Lutero ter protestado contra a igreja católica foi por pura, e natural, vontade humana de poder colocar seu pênis na vagina de uma mulher e gozar fartamente; ou se homossexual chupar o pênis de outro, ou deixar ser penetrado no ânus; se gay, “comer” e ser “comido”, sem que para isso tivessem que moralmente arrepender-se. Vou ser complacente, pois ainda até a semana passada estão sendo denunciados casos de pedofilia na igreja católica, mas nas outras certamente também ocorrem. Lembrar que o vaticano não tem pena(canônica) para condenar os estupradores, inclusive pedófilos, mas tem pena contrária ao aborto, inclusive para meninas de 9(nove) anos. E só anularam a excomunhão dos 4 médicos que fizeram o aborto, hoje permitido pela lei moral dos homens, porque houve uma enxurrada de protestos ao CNBBesta.Poderemos discutir o caso de proibições de transfusão de sangue, transplante de órgãos, células tronco, etc., proibidos por religiões que se baseiam num antigo e carcomido livro chamado bíblia. :wacko_mini:Nickoss :dirol_mini:
22/03/2010 às 15:26 #86893AcáciaMembroKleodátraz, além do conhecimento criacionista da bíblia, do qual você fanática e unicamente sabe se expressar, :diablo_mini:- Já leu A Odisséia de Homero ? - Já leu Os Argonautas de Gustav Schwab ?- já leu a teoria evolucionista A Origem das Espécies, Charles Darwin ? Querida Acácia, este espaço(site) é para discutir filosofia. Se a gente já tendo lido alguns livros, encontra dificuldades para discutir o conhecimento atualmente mais evoluído, e praticado, tendo como objetivo a intenção de aprender mais, avançar, evoluir. Estou começando a acreditar que a irmã está querendo estimular a nossa imaginação para mostrar que a bíblia é um velho e carcomido livro de fábulas, e que Jesus Cristo e seus apóstolos foram tão impostores quanto os pastores das igrejas evangélicas de hoje, incluindo a eles os retrógrados católicos e protestantes. É característico de religiosos fanáticos serem induzidos (condicionados) a ficarem cegos para outros conhecimentos, e enraizarem nas suas mentes falsos conceitos convenientes e proveniente de quem quer pastorear um rebanho servil. Sabia que um dos motivos de Martinho Lutero ter protestado contra a igreja católica foi por pura, e natural, vontade humana de poder colocar seu pênis na vagina de uma mulher e gozar fartamente; ou se homossexual chupar o pênis de outro, ou deixar ser penetrado no ânus; se gay, “comer” e ser “comido”, sem que para isso tivessem que moralmente arrepender-se. Vou ser complacente, pois ainda até a semana passada estão sendo denunciados casos de pedofilia na igreja católica, mas nas outras certamente também ocorrem. Lembrar que o vaticano não tem pena(canônica) para condenar os estupradores, inclusive pedófilos, mas tem pena contrária ao aborto, inclusive para meninas de 9(nove) anos. E só anularam a excomunhão dos 4 médicos que fizeram o aborto, hoje permitido pela lei moral dos homens, porque houve uma enxurrada de protestos ao CNBBesta.Poderemos discutir o caso de proibições de transfusão de sangue, transplante de órgãos, células tronco, etc., proibidos por religiões que se baseiam num antigo e carcomido livro chamado bíblia. :wacko_mini:Nickoss :dirol_mini:
Aco, que maneira mais estúpida de banalizar o sexo. Você sabia que foi a partir de "pensadores" que o Livro, como a Bíblia passou a ser inserido na sociedade da forma como está? Você ainda não percebeu que os verdadeiros cristãos são Teístas antes de se tornarem Deístas? Ninguém pode explicar Deus pela razão sem que antes Nele se creia. Amigo, todos sabemos dos desastres da humanidade. Não se faz necessário "engolir" uma biblioteca inteira para poder compreender nossa História. E nossa História é movida pelo conhecimento, portanto, por que eu não iria querer viver? Ser contra a evolução é parar no tempo. Que a Ciência avance pois a ela está determinada o empirismo, o teste de São Tomé, ver para crer. Você acredita que Deus possa também, além de nos dar um relógio biológico ter criado um relógio universal para o tempo e o espaço? E que este relógio cumpre rigorosamente as suas ordens independente do homem permitir ou não? Você também já parou pra pensar sobre as diversas camadas (dimensões) que existem no Universo, também possam existir no homem? E quanto a sintonia do tempo e espaço, você já percebeu que pode ser concreta? Pois é, os ponteiros estão marcando...tic...tac...paralelo 28, coordenada 32...tic..tac...Não, definitivamente a ciência não deve parar...Se acontecer esta paralisia, possivelmente os 'relógios" tiveram assim programados seus ajustes...Quanto aos "mortos" de nossa História, "que os mortos enterrem seus mortos"! Por que eu vou deixar de crer em Deus , exercer minha fé porque "algum pensador" resolveu tornar Lei seu pensamento? Por acaso Deus também não me deu o direito de pensar? Por que eu renunciaria este direito gratuitamente e a favor de quem? Se aqui é um site para debates filosóficos, por que se dão o direito de anarquisar a Bíblia e seus verdadeiros seguidores? Quem não gosta de como as coisas estão nesta globalização (homossexualismo, pedofilia, barbáries, etc), que elaborem Leis descentes e justas não para serem estudadas e memorizadas, mas para serem cumpridas! Leve-se em conta que homossexualismo é de caráter individual e que não pode ser estirpado pela Lei. É necessário que esta prática pelos seus defensores não contrarie os direitos daqueles que não são adeptos e aí, desta forma, cada um responda por si. Eu não posso ser obrigada pela Lei a compactuar com homossexualismo mas, também, esta Lei não pode exterminá-lo pois trata-se de um direito individual (ser ou não ser). Quanto a pedofilia, é diferente. Cabe a Lei resolvê-la afinal, que bases de conhecimento e/ou consciência tem uma criança? É um estupro mental , um bloqueio às suas futuras possibilidades de progresso, como também o é a não permissão de um aborto por estupro. Que é isso? Um filho não pode vir ao mundo por conta da irresponsabilidade de seus progenitores. Se tenho a escolha, alternativa, por que não escolher? Quem está vivendo aqui, sou eu? Se não possuo consciência dos meus atos, como posso ser responsabilizada por eles? Exerçamos todas as nossas faculdades mentais, emocionais. Vivamos em plenitude de Espírito, alma, corpo (as nossas 3 dimensões) já que não temos ainda a quarta não é mesmo? Seríamos condenados por cumprir o que Deus nos ensina? O amor, a misericórdia, o perdão? Se estivermos contra Ele é por crermos Nele e exercermos o que Ele nos ensinou. A Teoria de Darwin bem pode estar em sintonia com a Teoria de Nosso Deus: "A Seleção, é Natural". O que podermos modificar na individualidade ou na coletividade em nome de Deus e do progresso, que assim seja afinal, como também está escrito, "eis que vos revelo um segredo: nem todos morrerão mas, todos serão transformados".
24/03/2010 às 14:58 #86894nickossMembroCara Acácia, nome de tão linda flor que chega a nós como é, devido a evolução das espécies. Como seria ela a 100.000.000 de anos a.h., quando ainda os continenetes sulamericanos e africanos flutuavam como um só em cima do magma encandecente ? Não fosse a ciência em desvendar o mistério da virgem Maria, e milhares de mulheres não poderiam ter filhos.- Naturalmente, uma mulher só poderá ter filhos através de um homem e uma mulher exitados, ou seja, um homem com o pênis ereto, penetrando uma vagina, e dando uma boa ejaculada, preferencialmente dentro do útero feminino. Hoje, a reação bioquímica que se sucede é de conhecimento de todos. - Artificialmente, não é preciso esse “Ato sexual nojento !” , basta o homem e a mulher ir até um consultório de fertilização artificial; o homem (depois de excitado de várias formas: revistas eróticas, uma enfermeira ou a própria esposa) dá uma ejaculada dentro de um tubo de ensaio, e esse esperma recolhido vai servir de material para ser inoculado diretamente dentro do útero de uma mulher através de uma seringa. Evita-se dessa maneira o “nojento ato sexual”.Pelo fato de na época da concepção do Sr. Jesus Cristo, não estar a disposição esse método artificial de fertilização, É UMA GRANDE MENTIRA o nascimento de quem quer que fosse, sem que para tanto fosse empregado o método natural de concepção, por mais nojento que qualquer ser o achasse. Mas, a busca de novos caminhos para o conhecimento das obras da natureza(ou artificialmente, de deus ou Deus como você e muitos, ainda, acreditam) exige muito..., mas muito trabalho; não só de um indivíduo, mas, hoje, de milhares de indivíduos; uns colaborando com outros. Ex.: Espuma de sapo transforma energia solar em biocombustíveis e alimentosFotossíntese artificialEssa pesquisa é mais uma em uma lista cada vez maior do campo chamado fotossíntese artificial, na qual os cientistas estão tentando imitar a forma como as plantas captam a luz solar para produzir sua própria energia.Na fotossíntese natural, as plantas absorvem a energia do Sol e o dióxido de carbono da atmosfera, e os convertem em oxigênio e em açúcares. O oxigênio é liberado para o ar e os açúcares são usados como fonte de energia que mantém a planta viva.Os cientistas, por sua vez, estão encontrando formas de aproveitar a energia do sol e o carbono do ar para criar novas formas de biocombustíveis, que poderão alimentar nossos automóveis.Espuma de sapoO trabalho resultou na fabricação de um material fotossintético artificial que utiliza enzimas de plantas, bactérias e fungos, tudo acomodado no interior de um invólucro de espuma. Exposta à luz do Sol e ao carbono da atmosfera, a espuma gera açúcares.A espuma é uma escolha natural: além de concentrar os reagentes, o material poroso permite uma boa penetração do ar e da luz solar.O projeto da espuma baseou-se nos ninhos de uma pequena rãzinha tropical (Physalaemus pustulosus), que cria espumas para seus girinos que apresentam uma durabilidade incrivelmente longa. Uma proteína produzida pela rã, a Ranaspumina-2, foi utilizada como base da espuma artificial.Melhor do que plantas e algas"A vantagem do nosso sistema, em comparação com as plantas e as algas, é que toda a energia solar captada é convertida em açúcares livres, enquanto esses organismos precisam desviar uma grande quantidade de energia para outras funções, para manter sua vida e se reproduzir"."Nossa espuma também não precisa do solo, não afetando a produção de alimentos, e pode ser utilizada em ambientes com alta concentração de dióxido de carbono, como nas chaminés das centrais elétricas a carvão," ressaltando que dióxido de carbono em excesso paralisa a fotossíntese natural.Biocombustível ou alimentoO produto da "espuma fotossintética", os açúcares, pode ser utilizado como insumo para uma grande variedade de produtos, incluindo o etanol e outros biocombustíveis. Mas nada impede que o material seja utilizado também para produzir alimentos."Esta nova tecnologia cria uma forma econômica de utilizar a fisiologia dos sistemas vivos, criando uma nova geração de materiais funcionais que incorporam intrinsecamente processos de vida em sua estrutura" e o novo processo iguala ou supera outras técnicas de produção biossolar.Larga escalaO próximo passo será tornar a tecnologia adequada para aplicações em grande escala, como a captura de carbono nas usinas a carvão."Isto envolve o desenvolvimento de uma estratégia para extrair a cobertura de lipídios das algas (usada para o biodiesel) e os conteúdos citoplasmáticos, e reutilizar essas proteínas na espuma", "Estamos também estudando outras moléculas de carbono mais curtas que podemos produzir alterando o coquetel de enzimas na espuma."IT – Att – Nickoss AbraçosNickoss
24/03/2010 às 16:39 #86895antifraudeintelectualMembroEx.: Espuma de sapo transforma energia solar em biocombustíveis e alimentosFotossíntese artificialEssa pesquisa é mais uma em uma lista cada vez maior do campo chamado fotossíntese artificial, na qual os cientistas estão tentando imitar a forma como as plantas captam a luz solar para produzir sua própria energia.Na fotossíntese natural, as plantas absorvem a energia do Sol e o dióxido de carbono da atmosfera, e os convertem em oxigênio e em açúcares. O oxigênio é liberado para o ar e os açúcares são usados como fonte de energia que mantém a planta viva.Os cientistas, por sua vez, estão encontrando formas de aproveitar a energia do sol e o carbono do ar para criar novas formas de biocombustíveis, que poderão alimentar nossos automóveis.Espuma de sapoO trabalho resultou na fabricação de um material fotossintético artificial que utiliza enzimas de plantas, bactérias e fungos, tudo acomodado no interior de um invólucro de espuma. Exposta à luz do Sol e ao carbono da atmosfera, a espuma gera açúcares.A espuma é uma escolha natural: além de concentrar os reagentes, o material poroso permite uma boa penetração do ar e da luz solar.O projeto da espuma baseou-se nos ninhos de uma pequena rãzinha tropical (Physalaemus pustulosus), que cria espumas para seus girinos que apresentam uma durabilidade incrivelmente longa. Uma proteína produzida pela rã, a Ranaspumina-2, foi utilizada como base da espuma artificial.Melhor do que plantas e algas"A vantagem do nosso sistema, em comparação com as plantas e as algas, é que toda a energia solar captada é convertida em açúcares livres, enquanto esses organismos precisam desviar uma grande quantidade de energia para outras funções, para manter sua vida e se reproduzir"."Nossa espuma também não precisa do solo, não afetando a produção de alimentos, e pode ser utilizada em ambientes com alta concentração de dióxido de carbono, como nas chaminés das centrais elétricas a carvão," ressaltando que dióxido de carbono em excesso paralisa a fotossíntese natural.Biocombustível ou alimentoO produto da "espuma fotossintética", os açúcares, pode ser utilizado como insumo para uma grande variedade de produtos, incluindo o etanol e outros biocombustíveis. Mas nada impede que o material seja utilizado também para produzir alimentos."Esta nova tecnologia cria uma forma econômica de utilizar a fisiologia dos sistemas vivos, criando uma nova geração de materiais funcionais que incorporam intrinsecamente processos de vida em sua estrutura" e o novo processo iguala ou supera outras técnicas de produção biossolar.Larga escalaO próximo passo será tornar a tecnologia adequada para aplicações em grande escala, como a captura de carbono nas usinas a carvão."Isto envolve o desenvolvimento de uma estratégia para extrair a cobertura de lipídios das algas (usada para o biodiesel) e os conteúdos citoplasmáticos, e reutilizar essas proteínas na espuma", "Estamos também estudando outras moléculas de carbono mais curtas que podemos produzir alterando o coquetel de enzimas na espuma."IT – Att – Nickoss AbraçosNickoss
Caro senhor Nickoss: Desculpe-me, mas preciso advertir-lhe que ao COLAR textos dos outros é necessário CITAR A AUTORIA! Isso, a bem não só da proteção à propriedade intelectual, como também a bem dos próprios leitores que não devem e não merecem ser enganados.Abaixo eu elenquei uma pequena relação de links, entre tantos outros, cujo texto do site Inovação Tecnológica foi publicado. (todos com a devida citação da autoria do texto que o senhor, além de omitir, ainda teve o desplante de assinar embaixo)http://www.inovacaotecnologica.com.br/noticias/noticia.php?artigo=espuma-de-sapo-energia-solar-biocombustiveis-alimentos&id=010125100322http://noticias.ambientebrasil.com.br/noticia/?id=52614http://www.udop.com.br/index.php?item=noticias&cod=1065157http://www.agromundo.com.br/?p=3284http://www.biodieselbr.com/noticias/em-foco/espuma-sapo-transforma-energia-solar-biocombustiveis-alimentos-220310.htm
24/03/2010 às 21:09 #86896mirtesMembroCara Acácia, nome de tão linda flor que chega a nós como é, devido a evolução das espécies. Como seria ela a 100.000.000 de anos a.h., quando ainda os continenetes sulamericanos e africanos flutuavam como um só em cima do magma encandecente ? Não fosse a ciência em desvendar o mistério da virgem Maria, e milhares de mulheres não poderiam ter filhos.- Naturalmente, uma mulher só poderá ter filhos através de um homem e uma mulher exitados, ou seja, um homem com o pênis ereto, penetrando uma vagina, e dando uma boa ejaculada, preferencialmente dentro do útero feminino. Hoje, a reação bioquímica que se sucede é de conhecimento de todos. - Artificialmente, não é preciso esse “Ato sexual nojento !” , basta o homem e a mulher ir até um consultório de fertilização artificial; o homem (depois de excitado de várias formas: revistas eróticas, uma enfermeira ou a própria esposa) dá uma ejaculada dentro de um tubo de ensaio, e esse esperma recolhido vai servir de material para ser inoculado diretamente dentro do útero de uma mulher através de uma seringa. Evita-se dessa maneira o “nojento ato sexual”.Pelo fato de na época da concepção do Sr. Jesus Cristo, não estar a disposição esse método artificial de fertilização, É UMA GRANDE MENTIRA o nascimento de quem quer que fosse, sem que para tanto fosse empregado o método natural de concepção, por mais nojento que qualquer ser o achasse. Mas, a busca de novos caminhos para o conhecimento das obras da natureza(ou artificialmente, de deus ou Deus como você e muitos, ainda, acreditam) exige muito..., mas muito trabalho; não só de um indivíduo, mas, hoje, de milhares de indivíduos; uns colaborando com outros. Ex.: Espuma de sapo transforma energia solar em biocombustíveis e alimentosFotossíntese artificialEssa pesquisa é mais uma em uma lista cada vez maior do campo chamado fotossíntese artificial, na qual os cientistas estão tentando imitar a forma como as plantas captam a luz solar para produzir sua própria energia.Na fotossíntese natural, as plantas absorvem a energia do Sol e o dióxido de carbono da atmosfera, e os convertem em oxigênio e em açúcares. O oxigênio é liberado para o ar e os açúcares são usados como fonte de energia que mantém a planta viva.Os cientistas, por sua vez, estão encontrando formas de aproveitar a energia do sol e o carbono do ar para criar novas formas de biocombustíveis, que poderão alimentar nossos automóveis.Espuma de sapoO trabalho resultou na fabricação de um material fotossintético artificial que utiliza enzimas de plantas, bactérias e fungos, tudo acomodado no interior de um invólucro de espuma. Exposta à luz do Sol e ao carbono da atmosfera, a espuma gera açúcares.A espuma é uma escolha natural: além de concentrar os reagentes, o material poroso permite uma boa penetração do ar e da luz solar.O projeto da espuma baseou-se nos ninhos de uma pequena rãzinha tropical (Physalaemus pustulosus), que cria espumas para seus girinos que apresentam uma durabilidade incrivelmente longa. Uma proteína produzida pela rã, a Ranaspumina-2, foi utilizada como base da espuma artificial.Melhor do que plantas e algas"A vantagem do nosso sistema, em comparação com as plantas e as algas, é que toda a energia solar captada é convertida em açúcares livres, enquanto esses organismos precisam desviar uma grande quantidade de energia para outras funções, para manter sua vida e se reproduzir"."Nossa espuma também não precisa do solo, não afetando a produção de alimentos, e pode ser utilizada em ambientes com alta concentração de dióxido de carbono, como nas chaminés das centrais elétricas a carvão," ressaltando que dióxido de carbono em excesso paralisa a fotossíntese natural.Biocombustível ou alimentoO produto da "espuma fotossintética", os açúcares, pode ser utilizado como insumo para uma grande variedade de produtos, incluindo o etanol e outros biocombustíveis. Mas nada impede que o material seja utilizado também para produzir alimentos."Esta nova tecnologia cria uma forma econômica de utilizar a fisiologia dos sistemas vivos, criando uma nova geração de materiais funcionais que incorporam intrinsecamente processos de vida em sua estrutura" e o novo processo iguala ou supera outras técnicas de produção biossolar.Larga escalaO próximo passo será tornar a tecnologia adequada para aplicações em grande escala, como a captura de carbono nas usinas a carvão."Isto envolve o desenvolvimento de uma estratégia para extrair a cobertura de lipídios das algas (usada para o biodiesel) e os conteúdos citoplasmáticos, e reutilizar essas proteínas na espuma", "Estamos também estudando outras moléculas de carbono mais curtas que podemos produzir alterando o coquetel de enzimas na espuma."IT – Att – Nickoss AbraçosNickoss
Não é ato sexual nojento. Quem canta tamém que pode assobiar. Copiar uma liçao tambem e possivel enquanto se pensa.. Trabalha-se do mesmo jeito.
25/03/2010 às 3:43 #86897nickossMembroCalma pessoali. Tá assinado sim.Importante é ler e compreender, filosoficamente, o artigo do IT. :biggrin_mini:AttNickoss :rolleyes_mini:
-
AutorPosts
- Você deve fazer login para responder a este tópico.