Início › Fóruns › Questões sobre Filosofia em geral › A poesia como meditação…
- Este tópico está vazio.
-
AutorPosts
-
13/04/2010 às 2:50 #86898AcáciaMembro
“Deus,Eu sei que Tu me sondas,Sei também que me conhecesSe me assento ou me levantoConheces os meus pensamentosQuer deitado ou quer andandoSabes todos os meus passosAinda que haja em mim palavrasSei que Tu Quem me conhecesSenhor, eu sei que tu me sondas...Deus,Tu me cercas em voltaTua mão em mim repousaTal Ciência é grandiosaNão alcanço de tão altaSe eu subo até o CéuSei que ali também Te encontroSe no abismo está minha camaSei que ali também me amas...Senhor, eu sei que Tu me sondasSenhor, eu sei que Tu me amas...
04/05/2010 às 3:22 #86899AcáciaMembroOs bons vi sempre passar/ No mundo graves tormentos;/ E para mais me espantar/ Os maus vi sempre nadar/ Em mar de contentamentos.Luís de Camões
16/05/2010 às 13:22 #86900AcáciaMembroSeres HumanosRoberto CarlosComposição: Roberto Carlos / Erasmo Carlos Que negócio é esse de que somos culpadosDe tudo que há de errado sobre a face da TerraQue negócio é esse de que nós não temosOs devidos cuidados com o mundo em que vivemosFazemos quase tudo por necessidadeVivemos em busca da felicidadeSomos seres humanosSó queremos a vida mais lindaNão somos perfeitosAindaAfinal nem sabemos por que aqui estamosE mesmo sem saber seguindo em frente vamosVencemos obstáculos todos os diasEm busca do pão e de alguma alegriaNão podemos ser julgados pela minoriaNós somos do bem e o bem é a maioriaSomos seres humanosSó queremos a vida mais lindaNão somos perfeitosAindaSó quero a verdadeNada mais que a verdadeNão adianta me dizerCoisas que não fazem sentidoQue tal olhar as coisas que a gente tem conseguidoE o mundo hoje é bem melhorDo que há muito tempo atrásE as mudanças desse mundoO ser humano é que fazEstamos sempre em busca de uma soluçãoQueríamos voar, fizemos o aviãoO telefone, o rádio, a luz elétricaA televisão, o computador, progressos na engenharia genéticaMaravilhas da ciência prolongando a vidaNós temos amor, ninguém duvidaSomos seres humanosSó queremos a vida mais lindaNão somos perfeitosAindaMas que negócio é esse de que somos culpadosDe tudo que há de errado sobre a face da terraBuscamos apoio nas religiõesE procuramos verdades em suposiçõesCatólicos, judeus, espíritas e ateusSomos maravilhososAfinal somos filhos de DeusSomos seres humanosSó queremos a vida mais lindaNão somos perfeitosAindaSó quero a verdadeNada mais que a verdadeNão adianta me dizerCoisas que não fazem sentidoQue tal olhar as coisas que a gente tem conseguidoE o mundo hoje é bem melhorDo que há muito tempo atrásE as mudanças desse mundoO ser humano é que faz
31/05/2010 às 18:53 #86901AcáciaMembroSó para reflexão. Mas é para refletir mesmo !- Já experimentaram substiruir a palavra deus(abstrata) pela palavra natureza(concreta) ? Certamente, perceberão que a palavra natureza tem um significado mais geral que palavra deus, portanto é mais representativa, pois nela está incluído tudo o que a razão pode pensar, e não só o pretenso amor ao próximo, que levou tanta gente para a inferno.Com a natureza não tem fraude, não tem falsidade; se um raio tiver que cair na sua cabeça, vai cair e pronto; se a terra tremer e você tiver que ser esmagado embaixo de uma lage, vai ser expremido e pronto; se a Terra se abrir e você tiver que ser precipitado no magma incandecente, vai ser dissolvido em poucos segundos e pronto; se o avião em que estiver viajando tiver que se espatrifar contra o solo, e se você perceber que só terá alguns segundos, você poderá dizer: pqp !, Meuuuu deusssss... !, isso é naturezaaaaa...! Não vai ter deus que te salve. :biggrin_mini: :biggrin_mini: :biggrin_mini:AbraçosNickos
Pobrezinho!Nunca entenderia que Tereza lá da torre, mesmo depois da queda do avião, conseguiria a Lua do Céu e as águas do Mar...risos...
03/06/2010 às 14:10 #86902ppauloMembroAcácia,Cuidado com aquilo que se toma como verdades absolutas, no seu caso o Cristianismo. Nada contra o cristianismo.Mas, li alguns dos seus posts anteriores. Num entendimento livre e buscando aqui pela memória, entendo que para ti seria ideal um mundo de amor e harmonia entre iguais.Utopia delirante, não tanto pelo amor e harmonia e muito mais pelos iguais. Pergunto-lhe, por que deve ser vitoriosa a idéia de iguais? Em que se baseia tal igualdade senão apenas na percepção de que todos somos humanos? A própria razão já nos diz que por sermos racionais somos diferentes e não iguais, do contrário seríamos animais. Então, este mínimo de igualdade é o mínimo do conceito de ser humano, e só. Querer um mundo absolutamente de iguais, seria reduzir os brilhantes à situação de medíocres e, tornar insuportável a vida dos gênios; de outro lado, alçar à condição de medíocres os completamente idiotas seria no mínimo temeroso, imagine um ser completamente idiota pilotando um avião...Brincadeiras a parte, o mundo não é de iguais. O conceito de igualdade ou o conceito de médio, medíocre é um conceito racionalizado, tal conceito existe apenas porque a razão o criou. Lembro-te que o conceito de igualdade é sempre um conceito comparativo e não absoluto.Para alcançar o seu ideal de amor e harmonia, primeiro é preciso aceitar o diferente, do contrário sua verdade absoluta tanderá a se sobrepor à verdade absoluta do alter.Abraços.
04/06/2010 às 3:10 #86903AcáciaMembroConcordo completamente com você. Discordo apenas quando você diz que eu tomo como verdades absolutas o “cristianismo”. É falsa esta afirmação. Novamente uma frase que li aqui e que me vem a memória: ” A salvação nem sempre é a verdade mas a verdade é a salvação”. Que reine a harmonia e o amor nas diferenças!!!
10/06/2010 às 17:07 #86904AcáciaMembroO Brasil na Copa"Verde e Amarelo"(verde de raiva e amarelo de fome...risos...)"Verde e Amareloé a camisa que eu visto",Verde e Amareloé Brasil, é Brazuca,esse Cara é bom de papo e de Cuca...Eu tiro o meu chapéu peço bisÉ o meu País...Só quem leva no peito...esse amor esse jeito...sabe bem o que é ser brasileiro...(Verde de raiva e amarelo de fome...risos de novo...)É o meu País..."... :lol_mini2: :yahoo_mini: :drink_mini: :heart_mini:
29/06/2010 às 13:14 #86905AcáciaMembro“ManhÊÊEEE, melhor entregar sua grana para o mal”;De jeito nenhum, afinal meu dinheiro ganho através do suor de tanto trabalho e esforço não dever servir para alimentá-lo!"É, mas, o mal são três cachorros raivosos e famintos".Então vamos amestrá-los ensinando-os que o homem é quem foi autorizado a cuidar dos bichos e não o contrário!
14/07/2010 às 19:00 #86906AcáciaMembroOlá!Não é o homem que encontra Deus. É Deus que se revela aohomem, quando todas as condições estão realizadas para o efeito.” Quandoo discípulo está pronto, o mestre aparece”.Namasté
O homem precisa buscar a Deus "em tempo e fora de tempo". "Esforça-te que Eu te ajudarei"...
28/07/2010 às 23:10 #86907SuzanaMembro“A própria razão já nos diz que por sermos racionais somos diferentes e não iguais, do contrário seríamos animais.”Há servos que servem por amor. Há Senhores que exercem seu poder com justiça e dignidade. Então não é por sermos racionais que somos diferentes. A diferença está na razão que equilibra as diferenças entre servos e senhores: O amor e a sabedoria que se equilibram na razão proporcional traduzida como virtudes!Fiquei triste em ver o sorriso amarelo de nosso piloto de Fórmula 1, sr. Felipe Massa. Em um esporte, mesmo que por profissão (dependência do dinheiro), a vontade, a paixão são atributos do ser humano que devem ser mantidos. Ocorreu, a meu ver, o contrário: Elevou-se a importãncia da criatura (dinheiro , pontos da equipe, etc), e desprezou-se o que deveria ser os verdadeiros motivos do criador: o prazer que deveria sentir todos os participantes. O dinheiro apenas como resultado legítimo da conquista!
12/08/2010 às 20:39 #86908AcáciaMembroSei que o Sistema está prestes a quebrar as asas dos “aspirantes a liberdade”. Foi assim , todos que diziam ter um sonho, “boom”, tiro nele. Pensando bem, sonhos é pra quem dorme…Admirável Gado NovoZé RamalhoComposição: Zé Ramalho Oooooooooh! Oooi!Vocês que fazem parte dessa massaQue passa nos projetos do futuroÉ duro tanto ter que caminharE dar muito mais do que receber...E ter que demonstrar sua coragemÀ margem do que possa parecerE ver que toda essa engrenagemJá sente a ferrugem lhe comer...Êeeeeh! Oh! Oh!Vida de gadoPovo marcadoÊh!Povo feliz!...(2x)Lá fora faz um tempo confortávelA vigilância cuida do normalOs automóveis ouvem a notíciaOs homens a publicam no jornal...E correm através da madrugadaA única velhice que chegouDemoram-se na beira da estradaE passam a contar o que sobrou...Êeeeeh! Oh! Oh!Vida de gadoPovo marcadoÊh!Povo feliz!...(2x)Oooooooooh! Oh! Oh!O povo foge da ignorânciaApesar de viver tão perto delaE sonham com melhores tempos idosContemplam essa vida numa cela... (TELA)Esperam nova possibilidadeDe verem esse mundo se acabarA Arca de Noé, o dirigívelNão voam nem se pode flutuarNão voam nem se pode flutuarNão voam nem se pode flutuar...Êeeeeh! Oh! Oh!Vida de gadoPovo marcadoÊh!Povo feliz!...(2x)Ooooooooooooooooh!
30/08/2010 às 16:38 #86909AcáciaMembroAs guerras existirão?Se existerem, estaremos na luta mas...Nossa meta é conquistarmos as muitas civilizações com o que há de mais POSITIVO e OPERANTE: As armas do AMOR!!!Que rufem os tambores!!!
03/09/2010 às 21:00 #86910AcáciaMembroAh! Se os homens parassem de inquietar a Deus com essa história de se perpetuar no poder (dinheiro e fama) e parassem de almejar tanto a Vida Eterna no Paraíso do Céu (esquecendo antes de aproveitar o Paraíso que Deus lhes concedeu na Terra)! Aí então né, talvez Deus lhes abrissem os olhos e os fizessem perceber o que realmente é necessário para se tornar um Deus. Mas não, preferem ficar comendo “caviar com rapadura” e os outros… rastejando e implorando pela vida eterna… ai ai ai!!!
15/10/2010 às 19:47 #86911AcáciaMembroJamais conheceremos os santos se antes não vencermos os demônios! Ou seria o contrário?
09/11/2010 às 21:01 #86912AcáciaMembro“… mas nunca teremos paz no mundo, enquanto os homens não reconhecerem que os fins não são independentes dos meios, porquanto os meios representam o ideal em ação…”(Martin L. King)
-
AutorPosts
- Você deve fazer login para responder a este tópico.