A poesia como meditação…

Início Fóruns Questões sobre Filosofia em geral A poesia como meditação…

• Este tópico está vazio.
Visualizando 15 posts - 211 até 225 (de 377 do total)
  • Autor
    Acácia
    Membro

Não quero rosas, desde que haja rosas.Quero-as só quando não as possa haver.Que hei-de fazer das coisasQue qualquer mão pode colher? Não quero a noite senão quando a auroraA fez em ouro e azul se diluir.O que a minha alma ignoraÉ isso que quero possuir. Para quê?... Se o soubesse, não fariaVersos para dizer que inda o não sei.Tenho a alma pobre e fria...Ah, com que esmola a aquecerei?... (Fernando Pessoa)

Brasil
    Membro

Eu não sei se Deus deve ser a Verdade acima de tudo.

Deus é Soberano, Sublime, Verdade...

Ta bom, Acácia, ta bom...

Acácia
    Membro

Eu não sei se Deus deve ser a Verdade acima de tudo.

Deus é Soberano, Sublime, Verdade...

Ta bom, Acácia, ta bom...

Mas claro! Quem sou eu pra dizer o que Deus deve ser? Eu digo o que eu conheço Dele a partir dos meus sentidos, dos Seus ensinos teóricos, práticos, etc... etc... principalmente do Amor que Ele tem por toda a Sua Obra, quer seja de uma beleza estética exuberante, quer seja ela de uma singela beleza, quer seja ela, feia aos nossos sentidos. Cabe a cada um de nós apenas, não perdermos a conexão com o Nosso Criador que nos afaga no âmago dos nossos corações e, nos mantêm firmes sob a égide da razão, para que não cedamos a pressão das nossas próprias fraquezas, tão relativas... ( e às vezes, tão intolerantes...  ;) Por enquanto é só!Abraços sinceros!!!

Acácia
    Membro

“…olha a loucura com seu nome: indecifrável cego”Herberto Hélder

Acácia
    Membro

“A mente que se abre a uma nova idéia jamais voltará ao seu tamanho original.”Albert Einstein

Acácia
    Membro

“Esforça-te que eu te ajudarei”!

Acácia
    Membro

Imaginação ambulante:Kd todo mundo?Estão de "sacos cheios" ou de férias? :yahoo_mini:

Acácia
    Membro

“Em questões de fé, a razão é imprescindível.Ainda não alcançamos razão alguma, LOGO,Não podemos nos pronunciar racionalmente sobre a fé"(Ednalmo M freitas, participante do fórum)

ajce1962
    Membro
    Acácia
    Membro

todos somos um: a realidade é uma ilusão 1http://www.youtube.com/watch?v=L8_uZd9XDbQ&playnext=1&list=PLA26ADC9B95C2024B&index=18

Existe sim uma realidade ilusória para as mentes que não são capazes de dominá-las. Se seguirmos por esse caminho muito em breve haverá um TODO VAZIO navegando no espaço e fora do tempo... Volte ajce1962!Feliz Natal!

mirtes
    Membro

“O amor é a força mais sutil do mundo.”( MAHATMA GANDHI)

Acácia
    Membro

“Se eu não amo ao meu irmão que estou vendo,como eu posso amar a Deus que nunca vi?"Desejo que todos vocês, meus amigos por afeição,reflitam este pensamento com todas as razões de seus corações, e que o Amor de Deus mediante aAção de Jesus Cristo se manifeste em cada ser humanoconcedendo-nos a Paz, a esperança e o amor de forma permanente porém, sempre aquecendo os bons ideaispara a Vida Eterna!Boas Festas!

ajce1962
    Membro

KRISHNAMURTI: Pergunto-me a mim mesmo por que é que estudais, porque ledes filosofia, porque ledes os ditos dos guias religiosos. Pensais que o saber que tendes adquirido dos instrutores e dos livros, vos levará a alguma parte? Ele poderá ser útil, numa discussão — para “deitardes erudição”, mostrardes quanto sois perspicaz. Mas o saber acumulado — afora no mundo científico pode conduzir um homem, a vós ou a mim, ao descobrimento do que é real, do que é verdadeiro, Deus, o Eterno? — descobrimento sem o qual a nossa vida muito pouco significa? Sem dúvida, para se achar o Eterno, temos de largar todo o nosso saber, não é verdade? Tudo o que disse Buda, Cristo, ou outro qualquer — tudo isso não tem de ser posto de lado? Senão, estareis meramente a perseguir vossas próprias “projeções” ou a “projeção” da vossa igreja; estareis, na verdade, reagindo ao vosso próprio condicionamento.Namasté  :good_mini: :wacko_mini2: :bye_mini:

Acácia
    Membro

“…E conhecereis a Verdade e ela vos libertará”.E eu quero ser livre desta Verdade?Ou, eu preciso me tornar apta a conhecê-La para, através da Verdade, adquirir o conhecimento que me liberta?"...Do coração procedem as saídas da Vida".A Deus amigos.

ajce1962
    Membro

"...E conhecereis a Verdade e ela vos libertará".A Deus amigos.

Boas palavras. Por isso mesmo Krishnamurti nos diz que esse conhecimento não é exterior, mas sim interior."Conhece-te a ti mesmo" ou "Aquieta-te e sabe... eu sou Deus" ou "Eu e o Pai somos Um"Namasté  :bye_mini: :music_mini2:

Visualizando 15 posts - 211 até 225 (de 377 do total)
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.