A IMPORTÂNCIA DE PENSAR

Início Fóruns Questões sobre Filosofia em geral A IMPORTÂNCIA DE PENSAR

• Este tópico está vazio.
Visualizando 15 posts - 121 até 135 (de 167 do total)
  • Autor
    Brasil
    Membro

Esse é o comportamento ! Aquí, os iniciantes são recepcionados com Au, Aus e RRRrrrrrrr !

Caro Sr. Alquimista de Pinico:Quer me parecer que o senhor está reclamado do tratamento recebido na qualidade de “iniciante”... É isso mesmo?Devo lembrá-lo, Sr. Mestre de todas as idiotices,  que o senhor chegou aqui dizendo algumas besteiras e logo que questionado me chamou de cachorro. Lembra-se? Portanto, guarde suas choramingas para si e atenha-se aos debates.

Cadê os filósofos Fórum ? Depois dos posts que fiz e respostas que dei, pensei já ter passado pela cachorrada do quintal.

Bem, na verdade, com os seus erros de Português o senhor não passa nem no primeiro ciclo do Ensino Fundamental. Há VÁRIAS questões à espera de sua resposta meu caro “mestre”!Questões estas, que são originadas a partir de suas afirmações impensadas. A mais recente é a seguinte:

- O cérebro faz parte do organismo, e quem comanda o corpo são os pensamentos(mente). Os estímulos é que são provocados pelos pensamentos.

Eu lhe REFUTEI e disse que NÃO HÁ pensamentos tampouco raciocínio ANTES de um estímulo .O senhor não respondeu NADA.Ah... Tem esta aqui também:

Pensar é o mesmo que raciocinar

Aqui está a minha refutação para a sua afirmação:

No outro tópico você exigiu a estrita acepção da palavra “pensar”...Invocou a necessidade de admitir que os animais irracionais “também pensam”... Agora você ta dizendo que raciocinar e pensar é a mesma coisa?!!Se raciocinar e pensar é a mesma coisa,  os termos “animal racional” e “animal irracional” não fariam o menor sentido!!! Percebes isto?

O senhor não respondeu NADA.

nickoss
    Membro

Já que o bicho quis assim…! Pensamento Rottwailersco.“Olá amigo Brasil, estou abrindo o tópico "A IMPORTÂNCIA DE PENSAR" segundo combinado, porque eu tenho certeza que a falta de exercer esta atividade é a causa principal da situação caótica em que se encontra o mundo ocidental.”Como o “pensar” é acionado cada vez que precisamos encontrar respostas a perguntas determinadas, eu acho que a base de nosso dialogo deveria ser essencialmente (se a você lhe parece bem) perguntas e respostas por ambas partes. A modo de começar nosso dialogo, eu gostaria de saber sua impressão sobre:  A)  Que é o pensamento e sua importância para quem o executa  B)  Que papel ocupa a consciência  no homemAbraçoDúvias do homo sapiens: 1 – Onde teria sido esse encontro de um Pit Bull e um Rottwailer para combinarem uma discussão sobre o pensar canino ? - Desconfio que numa carrocinha de controle sanitário da prefeitura municipal.2 – Hot, essa certeza(com vontade de ser absoluta) de que a falta de pensar(com vontade de ser exclusiva) no mundo ocidental, ser a causa da situação caótica do mundo ocidental, só pode ser a partir da ótica canina ocidental. – Por acaso estamos parados no tempo, ou o mundo oriental evoluiu mais, ou está melhor resolvido ?  Aí o Pit manda brasa: “Entendo que o  pensamento, atributo exclusivo da espécie humana...”  Kkkkkkkk – Caro Pit. Atributo exclusivo da espécie humana ? - Por acaso um outro animal qualquer não pensa quando tem que caçar para procurar o seu próprio alimento ? Não fosse assim, e vocês não estariam aqui para contar a história.Pérolas do Pensamento de um Pit Bull: 1 - para quem o usa é basilar, imprescindível para uma vida normal. 2 - do ponto de vista humano e, capaz de alterá-lo e destruí-lo,  do ponto de vista cosmológico.  3 - na sua falta, se vive em estado vegetativo.4 - é o resultado da união da sentiência com a sapiência.5 - no Homem é basicamente situá-lo psicologicamente em algum ponto coerente ou compatível  com aquilo em que acredita através da percepção e do raciocínio lógico.- Então concorda que além do homem, outros animais também a tem. Hummmmm..!Foi lacônio meu caro Pit Watson !Vou parar a análise por aqui, porque a briga canina estabeleceu-se encarniçada mais adiante. E entre abraços, tapas  e beijos quem era tido, inicialmente, como pretenso homo sapiens pensante, foi reduzido a um velho Pit e homossexual canino. Obs.: Entre os homo sapiens o pensamento extrapola qualquer limite, que o de apenas ter que arranjar comida.Saudações: Au, au, au, au... !Nickoss

Brasil
    Membro

Citações do proeminente alquimista de privadas Sr. Nickoss Petisco de Pit Bull:“racioscínio” ?“algorítimos” ?verdades reais ?[url=http://www.consciencia.org/forum/index.php/topic,2554.msg18171.html#msg18171[/url]“artezãos”[/url] ?[url=http://www.consciencia.org/forum/index.php/topic,2554.msg18171.html#msg18171[/url]“osciosidade”[/url] ?“teram ?“têem” ?“progridindo” ?Einstem ?“lage” ?“expremido” ?“incandecente” ?“excência” ?“riquesas” ?“ressureição” ?“tragetória” ?  impacar” ?“enrrolar” ?“elocubração” ?“O pior inpostor é aquele que fás uzo do conhesimento.”Parabéns ao ilustre alquimista que, como vemos,  faltava em suas aulas de Português para fazer seus experimentos de latrina.

nickoss
    Membro

ANanasté,Da definição: “Xamã é o sacerdote ou sacerdotisa do xamanismo que entra em transe durante rituais xamânicos, manifestando poderes sobrenaturais e invocando espíritos da natureza, chamando-os a si e incorporando-os em si. Este contato em êxtase permite a recepção de orientações e ajudas dos espíritos para resolver ou superar situações que desafiem as pessoas e seus grupos sociais.”Acredito que, esse contato com o sobrenatural a partir de transe, ou êxtase, é um xamamento para o uso do velho LSD, crak, barbitúricos, ou qualquer outra droga alucinógena. Os índios americanos costumam fumar o caximbo com "algo" dentro, para sentirem o espírito e até buscar a harmonia das naxões. Vou começar a pensar seriamente, e filosoficamente, a importância(contribuição) que os traficantes de drogas atuais, já devem estar tendo para resolver ou superar situações que desafiem as pessoas e seus grupos sociais.Nickoss  :dirol_mini:

Brasil
    Membro

Os índios americanos costumam fumar o caximbo com "algo" dentro

Poxa, eu pensei que eles fumavam o cachimbo SEM algo dentro!O senhor está nos ensinando muitas coisas!!  :sad_mini2:

cleopratraz
    Membro

ANanasté,Da definição: “Xamã é o sacerdote ou sacerdotisa do xamanismo que entra em transe durante rituais xamânicos, manifestando poderes sobrenaturais e invocando espíritos da natureza, chamando-os a si e incorporando-os em si. Este contato em êxtase permite a recepção de orientações e ajudas dos espíritos para resolver ou superar situações que desafiem as pessoas e seus grupos sociais.”Acredito que, esse contato com o sobrenatural a partir de transe, ou êxtase, é um xamamento para o uso do velho LSD, crak, barbitúricos, ou qualquer outra droga alucinógena. Os índios americanos costumam fumar o caximbo com "algo" dentro, para sentirem o espírito e até buscar a harmonia das naxões. Vou começar a pensar seriamente, e filosoficamente, a importância(contribuição) que os traficantes de drogas atuais, já devem estar tendo para resolver ou superar situações que desafiem as pessoas e seus grupos sociais.Nickoss  :dirol_mini:

Então, o que a ciência poderia fazer´para ajudar aos que ficam entre estas duas espécies unidas em um só propósito: "Ficarem em transe" enquanto suas "energias" são canalizadas para o meio daqueles que querem viver, amam viver mas com dignidade. Por que a Ciência auxiliada pela Filosofia (ou o contrário) não buscam meios para que seus "graduados e doutores do executivo, legislativo e judiciário" não sejam qualificados como "memes" e passem a agir em prol de um mundo mais fraterno? Estão impossibilitados por quê? O fato de serem "hiperbóreos" , não se aquecerem sob a luz do sol os diferenciam de nós? Muito melhor um coração LIVRE  para Deus e MORTO para o mundo que o contrário: Pagar impostos, trabalhar, privar-se da liberdade natural que Deus nos agracia a favor de quem??? dos "vampiros" sangue-suga? da Injustiça? da maldade? São estes os critérios para o QI (Quem Indica) da sociedade moderna digital? É claro que continuaremos a não pertencer a este mundo e continuaremos a esperar o nosso Redentor porque, Ele Vive!!!

nickoss
    Membro

:kiss_mini:Pergunte para qualquer indivíduo que não seja ateu, e que tenha ganhado na loteria, se ele não vai dizer que foi Deus que quis que ele ganhasse. Que Deus achou que era hora dele ganhar.  Portanto, Deus tem a haver muito com os jogos, sim. Até, por esse motivo que os deuses gregos são mais realistas.  – Graças a Deus !Mas... !  Então vamos ao fulcro da questão. Qual a origem do nome pastor, senão dos pastores de ovelhas ? Quem são as ovelhas ? Quem são os pastores ? Sabia que os ciclopes, apesar de monstros, também dispensavam o máximo cuidado as suas ovelhas, pois era delas que extraiam o leite para o seu alimento ? - Não é fábula não, eu acredito !Quando se trata de ludibriar o próximo, para a obtenção, fácil(na vagabundagem), de alimento, a razão humana, também, sempre foi  de criatividade excepcional, e brilhante .  Como tirar leite de um rebanho de pessoas, se as mulheres nem sempre o tem, e o dos homens é um pouco diferente ?  Vamos fazer a base de troca ! E o dinheiro é a melhor forma, concorda ? – Podes não concordar, mas é assim que se constróí os grandes templos, igrajas e catedrais;  e pastores e sacerdotes vivem, espiritual e materialmente, como reis, ou corja. De Cristo mesmo, só aproveitaram algumas idéias, ou seja, aquelas que poderiam ser impregnadas na moral humana, com o objetivo de produzir temor, ou terror, para possuírem as ovelhas arrebanhadas sob seus comandos.  Se não tens medo de questionar a sua moral, em busca de discernimento mais realista, recomendo a leitura de, pelo menos, a Terceira Parte do livro Além do Bem e do Mal, que trata do Caráter Religioso – Nietzsche. “ A tendência a humilhar-se , a deixar-se roubar, a enganar e explorar, essa tendência não poderia ser o pudor de um deus entre os homens ?” – Nietzsche.  :wacko_mini: Nickoss  

Brasil
    Membro

Um monumento ao egoísmo:"Não se ama suficientemente o próprio conhecimento quando se o comunica a outros." (Nietzsche - Para além do bem e do mal)

cleopratraz
    Membro

“O homem que não tem sentido na História, é como um homem que não tem ouvidos nem olhos”.Adolf Hitler

nickoss
    Membro

"O homem que não tem sentido na História, é como um homem que não tem ouvidos nem olhos".Adolf Hitler

Vamos em frente, que atrás vem gente.Se os verdadeiros pensadores tivessem ficado como ovelhas, em rebanho, contemplando a criação(seja lá de quem for) e, acreditando nas magnifícas fábulas de outros pensadores, e transformado convenientemente essas fábulas em religiões paradas no tempo, não teríamos a tão útil ciência de hoje. - Viva o computadorzinho !Isto é evolução !A Ideologia da RelatividadeEm seu último artigo, "A Ideologia da Relatividade", o Dr. Hayes argumenta que a Teoria da Relatividade de Albert Einstein - provavelmente a teoria científica mais famosa da história - deveria ser vista como uma ideologia, não como ciência. Ele argumenta que seus impactos na ciência e na cultura popular foram tão grandes precisamente porque, como uma teoria científica, ela de fato não faz sentido."A teoria de Einstein contém inconsistências elementares, mas em 1919, quando a teoria se tornou conhecida popularmente, o mundo estava saindo de uma guerra terrível, seguida por uma pandemia de gripe. As ideias de Einstein eram tudo o que 'eles' precisavam. Na pressa de divulgá-la, poucas pessoas pararam para questionar as falhas lógicas óbvias da teoria," diz Hayes, traçando um quadro típico de uma teoria da conspiração - ele não aponta quem eram os "eles" que precisavam de tal ideologia.Críticos de Einstein"Alguns dos primeiros críticos de Einstein assumiram posições de direita e antissemíticas e isso tendeu a desacreditar suas objeções técnicas à relatividade como sendo cientificamente superficial. Meu artigo investiga uma possibilidade alternativa: que os críticos estavam certos e que o sucesso da teoria de Einstein em suplantá-los deve-se à sua força como uma ideologia e não como uma ciência," propõe o pesquisador.O Paradoxo do RelógioUma falha famosa na teoria de Einstein é o chamado Paradoxo do Relógio. Ele estabelece que se um relógio viaja a bordo de uma espaçonave, enquanto outro fica na Terra, quando o relógio da espaçonave retornar ele irá mostrar que se passou menos tempo do que o relógio que ficou na Terra.Essa previsão viola o próprio "princípio da relatividade" de Einstein, que estabelece que, se você está na espaçonave deverá ser o relógio que ficou na Terra que andará mais devagar. Esta é uma crítica que a ciência nunca foi capaz de resolver satisfatoriamente."O Paradoxo do Relógio ilustra como a Teoria da Relatividade de fato contém inconsistências que a tornam cientificamente problemática. Essas inconsistências, contudo, tornam a teoria ideologicamente poderosa. Precisamente porque a teoria de Einstein é inconsistente, seus defensores têm se baseado em princípios contraditórios de uma forma que expande enormemente sua aparente capacidade de explicar o Universo," diz Hayes.Como o Marxismo"O mais incrível sobre a Teoria da Relatividade de Einstein é que ela continua se mantendo. Ela é construída sobre contradições, mas exatamente essas contradições significam que quase tudo 'prova' que ela está correta. É mais ou menos como uma teoria onde você diz que 1 + 1 = 2, mas também que 1 + 1 = 3," defende Hayes.Contudo, o pesquisador não acredita que descrever a teoria de Einstein como uma ideologia, em vez de ciência, é o mesmo que dizer que a teoria não tem valor."O Marxismo é uma ideologia, não uma ciência, mas Karl Marx continua dando insights valiosos sobre o funcionamento do capitalismo. Uma vez que a Teoria da Relatividade seja entendida dentro do que ela realmente é, uma ideologia, nós poderemos entender onde a Teoria da Relatividade pode oferecer insights para a ciência e onde ela não pode."O triunfo da Teoria da Relatividade representa o triunfo de uma ideologia não apenas na profissão de físico, mas também na filosofia da ciência," conclui Hayes.Bibliografia:The Ideology of Relativity: The Case of the Clock ParadoxSocial EpistemologyNickoss  :wacko_mini:

Acácia
    Membro

“Eu louvarei ao Senhor, na alegria ou na dor, cantarei,Ele é o meu salvador, Ele é meu Senhor, Ele é Rei"Ainda bem que tudo se transformou em "poesia" neste fórum. Afinal, por que Deus tiraria o mérito dos homens em tudo que eles são capazes de transformar tornando possível concretizar os sonhos? E viva a Evolução humana através da Sabedoria divina...Viva!!!

cleopratraz
    Membro

Gregos, Romanos e Judeus: Eis aí a nossa formação histórica, linguística e  cultural. Mesclem todos os conhecimentos, linguagens e pensamentos, raciocinem, ponderem através da razão mas entendam de uma vez por todas: O conhecimento, representado através da filosofia, foi suprimido da vida de muitas pessoas pois o acesso ao mesmo se deu em forma de “sistematização do pensamento”, ou seja, foi codificada (criptografada) para os poderosos da elite. Nosso alimento mental, já chegou a nós de forma “enlatada” . A Linguagem, por muito tempo, bastante tempo, foi dominada pelo Império Romano, e, bastante elitizada. Muitos não participaram da mesma, em outras palavras, o conhecimento foi monopolizado e transmitido através de uma Língua que bem podia não ser a nossa “língua materna”. Em compensação, a Bíblia, também monopolizada por um certo tempo, não pode ficar retida no domínio dos poderosos. Teve quem lutasse para que o conhecimento chegasse até os desvalidos e os acompanhasse. Isso se deu durante o tempo em que Jesus habitou entre os homens e teve uma grande repercussão a sua História que, foi suprimida da estória, mas que ficou como marco principal: AC/DC. Muitas pessoas sofrem o tormento de não poder estar junto de seus semelhantes (dimensões diferentes) mesmo estando no mesmo plano material. É como se fossem cara e coroa, as duas faces da mesma moeda. Tornaram-se antagônicas (luz/trevas) estando cada qual com suas verdades sendo que, uma das verdades é realidade geral do planeta (opera no mundo inteiro) , transforma-se em dinheiro e todos devem participar dela e outra, é também realidade mas, codificada (criptografada), e opera de forma subjetiva no homem. É um segredo que não se revela por ser e estar presente no homem mas diferente em cada um, portanto, não se pode e não se sabe revelar. Por diversas formas as religiões tentam fazer este “religare” mas não conseguem: católicos, muçulmanos, protestantes, etc, acabam servindo ao “dinheiro” e às trevas. A Bíblia, a Palavra de Deus, é Sagrada e cheia de Sabedoria que circula entre todos os homens. Quantas e quantas vezes choramos, sofremos, somos solitários, somos excluídos! Encontramos conforto nas Palavras de Deus que os homens (Físicos ou Jurídicos) ajudaram a divulgar com propósitos que apenas Deus julga. “Eu sou de Paulo, eu sou de Apolo…” O importante é que este alimento, serve para o corpo e a alma e é eficaz para o homem embora não tenha valor para o mundo. É um tesouro que poucos conseguem encontrar. E Deus, em sua bondade, não o escondeu dos necessitados e desvalidos ainda que muitos tentem pirateá-lo como bijuterias. É claro que renderemos tributo a César e todas as Instituições afinal, estamos no mundo: “Á César o que é de César mas, a Deus o que é de Deus!

SE7MUS
    Membro

Nota: DESCULPE POR RESPONDER o meu Tópico aqui, pois o meu está BLOQUEADO. Sendo que esta resposta está direcionado ao Criador deste. ValewSr. PhiliponTu dissestes no meu tópico:Senhor SE7MUS pelo colocado acima vejo que não tem a mais remota idéia do que é “filosofia”, a filosofia se pratica não se ensina.***Tá bom...! Se é isto que pensa (a final é a sua filosofia), pois vejamos se vc está correto e olhermos para a verdade.Tu dizes:a filosofia se pratica não se ensina--Então quando nascestes já sabia filosofar (do tipo - fazer perguntas). Quando tinhas + ou - 5 meses de vida já se tocou em: SER OU NÃO SER Eis a questão?Se os Primeiros filósofos não parassem para Pensar não haveria filosofia? Os escritos dos filósofos não são de ensinamentos (?), ou ainda: São para mostrar que somos IDIOTAS, ou que ELES são idiotas e nós não? Afinal quem lhe mostrou que se deve FILOSOFAR para se conhecer a verdade, foi os livros? ou foi o seu pai? Talvez o significado da filosofia emana dentro do seu peito e que os antigos o invejam de suas definições:"As lendas são histórias reais" - O amigo Brasil citou esta sua pérola.A filosofia pode ser ensinada sim, bem como PRATICADA! - É mais lógico aprender para depois praticar. Dar socos no escuro é para IDIOTAS.Essa foi mal....Enquanto a mim lhe garanto que você me deixou abismado com essa quantidade de frases sem conteúdo intelectual, tão bem delineadas, o que denota uma total ignorância sobre o tema a ser discutido. **IGNORÂNCIA por não concordar com suas LENDAS REAIS?Foi mal...mas não estou neste time de... como se diz: Aquele que apresenta manifestações de insociabilidade, tendência à fantasia, porém sem alteração mental definitiva AH....Lembrei...ESQUIZÓIDES.Amigo SE7MUS você sofre do mesmo mal do moleque Nickoss, copia dos livros sem antes fazer uma análise da veracidade do que está copiando.***Tá certo...Pra começar vou evitar de ler seus posts, pois sei que são Lendas desprovidas da verdade; ou será desprovidas da mentira? CARA ESSA DOENÇA É CONTAGIOSA.Queimem os livros antigos!!!!... Enquanto não fizerem um exame de DNA neles eu não leio, pois são todos mentirosos. Afinal quem está com o saber? Eu acho que deve está com a minha vó (ironia)...!!Se eu lhes pedisse pra desenhar uma “torre” com certeza todas as torres seriam diferentes.Agora se eu lhes pedisse para desenhar a “torre Eiffel” todas as torres seriam similares.Sabe por que ocorre isto? Porque a palavra “torre” é um conceito enquanto que a palavra “torre Eiffel” representa uma realidade (algo definido e imutável).. Agora eu lhes pergunto, por que a palavra filosofia definida como uma realidade por Pitágoras, insistem em tratar-la como conceito? (obviamente que por ignorância).**Eu não trato a FILOSOFIA como um simples conceito, mas como uma atitude crítica perante o mundo, dos princípios e causas; amor pelo saber, e, particularmente, pela investigação das causas e efeitos, como uma elevação do espírito, que coloca o indivíduo acima dos acidentes da vida, dos falsos preconceitos; trato ELA como uma inauguração à sabedoria.O significado de filosofia para Pitágoras era, eu analiso as realidades captadas pelos meus sentidos (números, geometria, o cosmos...) e obtenho verdades sobre elas.*** Tá....Se tirarem-lhe o chão, escurecer-lhe as vistas e ainda tamparem-lhe os ouvidos ele se torna um ASNÁTICO e não consegue filosofar nem a merda do nada.Ora senhor PHILIPON tens algo contra os cegos, surdos e mudos? - Se eles que tem essa deficiência não conseguem filosofar?SALOMÃO cita as formigas para ensinarem aos PREGUISOÇOS a filosofar (raciocinar) sobre a condição que: "ficar parado traz-lhe prejuízo e vergonha, pois elas (formigas) SEM SUPERIOR ajuntam comida no verão".Observe bem: AS FORMIGAS (as quais não se preocupam com números, geometria, o cosmos...).Agora SE7MUS, analisando sua definição para filosofia lhe volto a perguntar, você sabe o significado de filosofia?**Sim...Sei o significado...Então cai dentro...!!!Na época de Pitágoras ainda não tinham sido criadas as ciências. O primeiro a definir as ciências como tais, foi Aristóteles 180 anos depois.***O amigo BRASIL já me poupou desta BABAQUICE:As ciências não foram criadas!! As ciências SE ESTABELECERAM à medida em que os homens foram “catalogando”, “registrando”, DOCUMENTANDO seus conhecimentos.Os pensadores na antiguidade tinham linhas de pensamento. Os que se dedicavam a estudar as realidades obtidas pelos sentidos eram os filósofos Euclides, Pitágoras, Aristóteles, etc. e os que se dedicavam a estudar as idéias e as abstrações eram os pensadores dialéticos Sócrates, Platão, etc. Todos eles se faziam perguntas só que os pensadores filosóficos obtinham “verdades” e os pensadores dialéticos obtinham “crenças”.*** Vamos filosofar no que disseste:-Separou em duas vertentes os grandes filósofos..- Os empristas e os idealistas? certo?-Concluiu que os empiristas obtinham a verdade e os idealistas crenças? correto? Então, Aristóteles (Filósofo) acreditava que o sol girava em torno da terra, mas os Cientistas descobriram o contrário.Logo ele (Aristóteles) MENTIU. -Sócrates queria definir: O que é justiça? Não houve tantas contestações até agoraLogo ele está com a meia VERDADE.Senhor Philipon, acha que definir o JUSTO é crença? Ou crer que o sol gira em torno do mundo não é fábula?Mas eu como filosofo completo preciso absorver os dois lados do conhecimento.Conheço sim! É um professor de “Lógica e Metodologia Jurídica” e é tão ignorante quanto você no assunto filosofia só que muito mais preparado que você em outros temas já que pensa por se mesmo.*** Se ele (o professor) é ignorante sobre a filosofia pelo menos não afirma que LENDAS TEM BASE EM FATOS REAIS...!!!AAAAAAHHHHH! E a prova sua é que está escrito na bíblia. Qual é sua lógica?*** O Senhor acha pouco? Tem medo de olhar para a BÍBLIA e ver as páginas rolarem em seus olhos e depois pensar: "É melhor deixar isto para os pastores e padres"Ou melhor, qual é o livro que defina perfeitamente qualquer objeto em questão sem a frisar a UNILATERALIDADE do assunto?Se quer falar do BEM tem que conhecer também o MAL. E fim de papo... Acha que seus GIBIS? Podem vencer a Bíblia? Cai dentro....! Amigo SE7MUS você é um mais (alienado) que acha que toda pessoa que não acredita que a farsa chamada bíblia é a palavra de Deus é ateu. Até nisso está errado. Eu não sou ateu e não creio no Deus antropomórfico da bíblia.*** CARA... Eu sei o que é um ateu.... é preciso muito para ser ateu do que simplesmente ignorar a Bíblia...É preciso muita, mas... muita CORAGEM...(o que poucos tem). Logo, os ateus que tenho visto por aqui, são covardes, nem sabe como ser um, nem como se comportar, ou aliás, nem sabem o que dizer. São filhos rebeldes contra o PAI apenas. COITADOS.Agora antropomorfia...?  Fala sério - NIGUÉM consegue explicar isto....Você parou por ai...Se não acredita é porque não tem CIENCIA que explique e deixe mastigadinho pra VOCÊ. Para evitar a dor de cabeça a saída é não ACREDITAR mesmo.Se você quiser podemos debater sobre qual dos deuses o seu ou o meu é mais real*** Se você topar vai entrar num campo minado, vai estourar legal pro seu lado. Os corajosos que entrem. CONVIDO A TODOS...!!Vou criar outro Tópico certo?Amigo SE7MUS você é o típico petulante alienado religioso que acredita que por ter lido a bíblia e acreditar em suas bobagens, já não precisa adquirir mais nenhum conhecimento. Total Cristo te vai a resolver todos os teus problemas (pobre coitado).*** A Bíblia diz que a CIÊNCIA se multiplicará - E vc acha que isto é bobagem?Não é a ciência que descobriu que para prevenir CÂNCER DE PROSTATA é preciso enfiar o dedo lá?Até para o "Cu" tem ciência......Amigo!!!Quer mais?Quem ensinou que para evitar doenças entre os soldados durante a guerra era necessário levar uma PÁ? POIS COM ELA SE PODE ENTERRAR AS FEZES E EVITAR DOENÇAS HORRÍVEIS entre os companheiros.Até aqui é só o começo...Para seu conhecimento existem duas realidades:a) Realidade física é aquela que é percebida pelos órgãos dos sentidos.b) Realidade metafísica que é aquela que não é percebida pelos órgãos dos sentidos e sim pelo intelecto.*** Espero que estas definições não advêm de seu intelecto, pois seria uma grande mentira; do contrário: SÃO VERDADEIRAS e eu CONCORDO.AGORA... O que vem ao caso? Eu sei disto...!Agora sabido SE7MUS de onde tirou esse monumento à ignorância que a matemática e a geometria são idéias abstratas.*** Bom... Parece que não deixei bem claro...OS OBJETOS de estudo da Matemática e da Geometria SÃO IDÉIAS ABSTRATAS. Certo?Tem escutado falar da “lógica”, elemento essencial pra comprovar a realidade, pois é, ela foi derivada da matemática. Agora você sabe por que chamam à matemática de ciência exata porque “ela” é concreta.*** Vc quis dizer REAL e não concreta.Amigo SE7MUS é triste debater com pessoas que acham que sabem.**** O Saber é filosofável, VC é filosofável. VC acha que me conhece.... Desculpe... Precisamos nos entender melhor.Um abraço... amigoSE7MUS

Acácia
    Membro

“O importante da educação  é o conhecimento, não dos fatos, mas dos valores”(Dean Williams R. Inge)E  que os valores se expressem na prática invertendo os fatos para a Teoria.

Acácia
    Membro

Deus estava no Universo (o Espírito de Deus pairava sobre as águas) quando Ele criou a Luz e fez separação entre a Luz e as Trevas. Criou um firmamento e usou este firmamento para separar as águas das “águas”. Depois, Deus criou o homem e o colocou na Terra a qual Ele, Deus, já havia dado forma.  Ora pois, se o homem é criação de Deus, como alguém pode afirmar que Deus não existe? Quanta estupidez! “Então por que Ele não intervém e  acaba com as desgraças”? Mano, raciocina: Se você tem filhos e um age como filho rebelde, você o destruiria? Pois é maninho, melhor a disciplina (com choros e lágrimas provisórios) que a  destruição (com choros e lágrimas eternos), afinal, nos multiplicamos antes de crecermos né? Daí, estamos todos “miscigenados”. Como diz o próprio  Cristo, “veio primeiro o homem natural depois o espiritual”. Portanto, deixa Deus disciplinar por amor a sua criação e ajudemos aos que ainda estão nas Trevas. Nós é que nos odiamos e não  Deus a nós. Luz não é conhecimento e sim, o Reconhecimento de Deus, como Pai.  Mas não se iludam: O sacrifício de Deus na pessoa de Jesus não será invalidado: filhos para retornar ao Pai, somente na pessoa de Cristo. Exerça a sua fé através das obras pois como está escrito: “A fé sem as obras´, é morta”, “Mostra-me a tua fé sem as obras que eu te mostrarei as minhas obras, pela minha fé”.Abraços!!!P.S:  Ainda há tempo de mudar esta "realidade" ainda "virtual"!

Visualizando 15 posts - 121 até 135 (de 167 do total)
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.