Início › Fóruns › Questões do mundo atual › A crise das teorias políticas de esquerda › Esquerda ou Direita?
- Este tópico está vazio.
-
AutorPosts
-
09/07/2002 às 22:37 #70033Miguel (admin)Mestre
Na minha opiniao acho que nenhum dos dois seriam bem-vindos, pois cada um deles vao olhar a sua ideologia e um partido justo é um partido que haja equidade na sua ideologia visando tanto um lado como o outro.
27/10/2002 às 16:28 #76936Miguel (admin)MestreEU ACHO QUE ESTÁ NA HORA DA MUDANÇA, A ESQUERDA TEM QUE SUBIR AO PODER, POIS SÓ ASSIM TEREMOS UM PAÍS JUSTO, QUE DÊ IGUALDADE A TODOS. ESTA É A ÚNICA MANEIRA DE ACABAR COM A ENORME DESIGUALDADE SOCIAL NOS PAÍSES. ASSIM NÃO TERIAMOS MAIS PESSOAS TENDO QUE TRABALHAR 8 HORAS DIARIAS PARA UM RICAÇO QUE FICA NA CADEIRA DELE SÓ MANDANDO E AINDA TER QUE GANHAR UMA MISERIA DE SALARIO. SÓ QUEM REALMENTE CONHECE OS VERADEIROS OBJETIVOS DA ESQUERDA SABE QUE SERIA ASSIM. COMUNISMO!!!!!!!!
27/10/2002 às 23:54 #76937Miguel (admin)MestreO que vc espera nao é a esquerda.
É um messias.Santa inocencia!!!
23/01/2003 às 3:27 #76938Miguel (admin)MestreA justiça de um país não se mede pela orientação política de seus governantes, mas sim pela forma pela qual eles conduzem a política interna e externa, de modo responsável e ousado ao mesmo tempo. A mudança é necessária não para que a esquerda suba ao poder, mas para que a alternância de ideologias configure um regime democrático.
Além disso, é condição sine qua non para o sucesso de um governo índices pequenos de corrupção, que ocorrem tanto em governos de direita quando de esquerda.23/01/2003 às 11:05 #76939Miguel (admin)Mestre>Além disso, é condição sine qua non para o sucesso de um governo índices pequenos de corrupção, que ocorrem tanto em governos de direita quando de esquerda.
Vcs infelizmente, sempre, confundem as coisas. Acham que basta um combate a corrupção. Acham que no fundo é uma questão moral. Não é apenas isso, crianças. De fato, um governo, real, democrático de esquerda( e não exatamente o governo Lula), poderia ao menos ,tornar uma coisa marginal, mínima, a questão da corrupção e só um governo de esquerda pode acabar com a corrupção. Afinal, porque existe a corrupção? Se alguém pode , de alguma forma, acumular bens e dinheiro.. pronto, está garantida a corrupção.Ora, se não se pode acumular muito, se não há transmissão de direitos e propriedades por herança, para que ser corrupto, se vc não terá como acumular e repassar para seus descendentes? Claro, uma burocracia estatal poderá usar sua influência, para utilizar-se do aparato estatal, como já ocorreu no chamado socialismo real, mas isso já conhecemos e nos referimos ao socialismo que terá que ser construído,e será democrático ou não será! Claro,que não será o conceito pequeno-burguês de democracia, mas deixo para discutir isto outra hora. A questão é ,qualquer governo não socialista será sempre corrupto, variando apenas o grau de corrupção. Chega de apelos morais inócuos!23/01/2003 às 13:16 #76940Miguel (admin)MestreFernando,
algumas contradiçoes:
1- só um governo de esquerda pode acabar com a corrupção, poderia ao menos ,tornar uma coisa marginal, mínima, a questão da corrupção…
2- Claro, uma burocracia estatal poderá usar sua influência, para utilizar-se do aparato estatal
Logo, obviamente:
Afinal, porque existe a corrupção? Se alguém pode , de alguma forma, acumular bens e dinheiro.. pronto, está garantida a corrupção.
Existe tambem o comercio de influencias no governo estatal, como vc mesmo apontou. É, portanto, bastante simplista colocar a culpa na “transmissão de direitos e propriedades por herança”.Se alguém pode , de alguma forma, acumular bens e dinheiro.. pronto, está garantida a corrupção. Espero que sua soluçao nao seja agora acabar com os bens e voltarmos ao sistema de trocas. Enquanto o homem tiver desejos, vai existir busca de poder, dinheiro, bens, influencias, fama, sexo, conhecimento, felicidade etc etc etc. Quando tudo isso acabar, entao vai acabar a corrupçao, porque os homens já estarao todos mortos.
Que coisa entediante, o desejo de propagar a informaçao “verdadeira” também gera conflito, busca de interesse, de influencia, de poder, portanto, corrupçao.
A- um governo, real, democrático de esquerda (e não exatamente o governo Lula) —> “é esse o messias ou devemos esperar outro”?
B- já ocorreu no chamado socialismo real, mas isso já conhecemos e nos referimos ao socialismo que terá que ser construído —> portanto falando do socialismo irreal (“verdadeiro”).
C- socialismo que terá que ser construído,e será democrático ou não será! Claro,que não será o conceito pequeno-burguês de democracia, mas deixo para discutir isto outra hora —> Claro que nao será. Será também a democracia irreal, imagino.
Chega de apelos morais inócuos!
Chega de apelos marxistas inócuos!23/01/2003 às 16:39 #76941Miguel (admin)MestreOu seja Concordado: Na tua opinião não há possibilidade de acabar a corrupção. Então,vcs que assim pensam, são todos corruptos, ao menos, em potencial.Todavia nos, marxistas, não somos corruptos, pois estamos dispostos a enfrentar os desafios de construir uma nova sociedade.Só nós podemos enfrentar a corrupção.Quando as coisas se tornarem insuportáveis( ainda mais do que estão), vcs, conformados, irão nos chamar..aí nos saberemos atuar.
23/01/2003 às 16:54 #76942Miguel (admin)MestreQue seja entao, concordado para vc.
Chamar vcs? Para que? Malucos no hospicio tem soluçoes mais plausiveis que tentar transformar pessoas em formigas.
23/01/2003 às 17:14 #76943Miguel (admin)MestreAlias, aproveitando a deixa, a historia mostra que sao os marxistas que chamam os “concordados” de volta depois que ninguem mais suporta a tal “atuação” de vcs.
A gente não quer só comida,
A gente quer comida diversão e arte.
A gente não quer só comida,
A gente quer saída para qualquer parte.
A gente não quer só comida,
A gente quer bebida, diversão, balé.
A gente não quer só comida,
A gente quer a vida como a vida quer.A gente não quer só comer,
A gente quer comer e quer fazer amor
A gente não quer só comer,
A gente quer prazer pra aliviar a dor.
A gente não quer só dinheiro,
A gente quer dinheiro e felicidade.
A gente não quer só dinheiro,
A gente quer inteiro e não pela metade.23/01/2003 às 23:16 #76944Miguel (admin)Mestre>A gente não quer só comida,
Mas tem muitos que sequer têm comida!
>A gente quer a vida como a vida quer.
A vida quer só a filosofia burguesa? mas afinal quer a vida querer?
>A gente quer inteiro e não pela metade.
Mas vcs só querem a metade capitalista e pior a medíocre metade pequeno burguesa.
Por fim, uma medíocre interpretação de mais um roquezinho.24/01/2003 às 18:40 #76945Miguel (admin)MestreVc devia ler “A revoluçao dos bichos”, far-te-ia bem.
Já ouvi, conheço e esperava esse discurso. Mas infelizmente os russos estao tambem catando comida em latas de lixo, a alemanha oriental está dependendo da caridade da irmã ocidental para se reerguer, entao nao me costa que marxismo funcione fora do papel. Utopia é isso mesmo: sem lugar! A delirio marxista nunca se realizará, o mais proximo disso é a falencia que inicia o retorno para o capitalismo. Mas utopia nao é necessariamente ruim, poderia ser uma ideia para que lutar, a cenoura no focinho do cavalo, a praga é que a ideia marxista mutila as pessoas, a cenoura aponta para o abismo.
No zoo todo animal tem comida, mas imagino que vc nao queira ir morar lá. E prefiro o risco da liberdade do que ganhar a raçao diária da mao do capataz do partido.
24/01/2003 às 18:53 #76946Miguel (admin)MestreQualquer rock é muito melhor do que as marchinhas do partido socialista.
Ser pequeno burgues nao é otimo? Nao é atoa que governos marxistas tendem a construir muros, todo proletario quer e deseja fugir pra vir tentar a vida pequeno burguesa do lado de cá.
O paraiso marxista é pior que o inferno.
I love Coca-Cola!!!
24/01/2003 às 22:54 #76947gallagherMembroO marxismo é um CÂNCER pra humanidade, graças a deus acabou.
Eu sou contra o comunismo por um princípio muito simples, eu sou a favor da liberdade. LIBERDADE!!!!! Não quero ‘ditadura do proletariado’ nem nada disso. Todos os governos comunistas foram calcados em banhos de sangue e ultra-repressão. Não desejo esse tipo de coisa pra ninguém.Sou a favor da nova liberdade (neoliberalismo), por uma questão pragmática, funciona. Não sou um grande fã do capitalismo não, mas ainda não inventaram nada melhor…
Qto a questão da corrupção, isso é algo q é normal e q se tem q conviver, não podemos ser ingênuos, desde q o homem é um animal político, existe corrupção. Por exemplo, o Japão q é a segunda maior economia do mundo, e toda semana aparece um ministro chorando por ter sido pego roubando. Achar q no Brasil vai ser diferente é pura inocência. Mas, seria engraçado ver o Collor chorando…
O comunismo não funciona e foi provado isso no século passado. Não adianta, o comunismo é contra a natureza humana. As pessoas sempre querem mais, não dá certo chegar para alguém e dizer: ‘trabalhe bastante, pois a sociedade lucrará com isso’. O Cara quer q a mulher dele tenha peitos maiores q a mulher do vizinho, ele quer q o carro dele seja o mais rápido entre os colegas de trabalho. É mesquinho, mas faz parte de nós, negar isso seria infantilidade.
25/01/2003 às 14:36 #76948Miguel (admin)MestreGallagher,
neo-liberalismo é apelaçao! nao exagera
Neo-liberalismo prega a autogestao completa e irrestrita do mercado, sem nenhum tipo de controle qualquer. Mas é mais que sabido que o mercado nao tem respeito por NADA, falta pouco vao querer produzir pessoas em fazendas de gado humano.
26/01/2003 às 12:30 #76949Miguel (admin)MestreCaro Eu:
O neoliberalismo não prega a falta de regras e o fim do Estado, isso quem prega é o anarquismo. O neoliberalismo é a simplificação, a diminuição das regras e da máquina do Estado.
Qto ao fato do mercado não ter respeito por nada, acredito q o Estado não vem se saindo muito melhor não. Acontece q o mercado é contra todos e contra ninguém, possui um pensamento cartesiano mais previsível do q os devaneios estatais. E eu prefiro a previsibilidade maquiavélica do mercado financeiro do q a pora-louquice fascista do governo.
-
AutorPosts
- Você deve fazer login para responder a este tópico.