O Deus do PARADOXO

• Este tópico está vazio.
Visualizando 3 posts - 136 até 138 (de 138 do total)
  • Autor
    Suzana
    Membro

Ora, se o ser humano não é livre, logo não tem a vontade livre.

´

Sim, deve conquistar a liberdade sem fazer uso do livre-arbítrio, uma vez que nem é possível ele usar esse livre-arbítrio, já que não tem

O fato de o ser humano não ser livre não implica dizer que não tenha a vontade livre. Ele tem sim a vontade livre e pode fazer valer sua vontade posto que esta não está condicionada às leis do juízo impostas ao Ego e sim, à Lei Maior disponibilizada ao espírito, ao EU interior. É necessário aí a maturidade espiritual e não o grau do juízo. Este conduz o ser humano humano ao exercício do livre-arbítrio que tem validade apenas no território do eu (ego) carnal, o reino da matéria, pois suas bases foram formadas sobre os pilares do bem e do mal para o conhecimento humano. O espírito é livre! Apenas talvez encontre-se prisioneiro do ego ou o contrário... Quem sabe?!

Claudio L.
    Membro

Não é possivel aos que sabem, achar. Porque os que sabem, sabem da impossibilidade do saber o todo, sendo assim quando acham estão certos do não saber.A ciencia tem em seu principio explorar todos exemplos para encontrar a regra. A filosofia vasculha a regra, para encontra-la em todo exemplo. Não se pode negar a polaridade em todos os aspectos da existencia. Não se pode negar a força que nasce da excitação (no sentido designado pro shopenhauer) entre um polo e outro, seja opostos ou iguais. Atração x rejeição,a indeferença na pratica da existencia me parece rara, ou inexistente. Entretanto, existe algo anterior a excitação, algo que pode se colocar acima da excitação. Mas isso é outro papo.... O que me parece importante refletir, a respeito do SE7MUS é basicamente isso (já que ele nos brinda com um simbolo, respondo com o grande simbolo de salomão, representado aqui pelko selo de salomão amplamente divulgado pelo mestre Levi [quantos ainda podem entender as palavras desse mestre sem chama-lo louco. Jung certamente entendeu, dentre outros])+selo-salomao.jpg+Como dizia aquele: Estamos todos no inferno, entretanto cada um é atormentado por um demonio diferente. Ou ainda: Estamos todos no céu, só nos falta olhar pra cima.Os pelos são pegos ao mesmo tempo, com mão diferentes que pertencem ao mesmo individuo... BOM CARNAVAL! MERDI GRAS!E que o apocalipse da alma, assim como foi o diluvio para noé, nos faça navegar blindados da diluvio de emoções, nos erguendo ao monte... Que o corvo vasculhe os céus e somente quando reornar com o ramo de oliveira, podemos também fazer como noé, nos embriagarmos do vinho sagrado colocando Cam ( Cannaã, que representa a terra e o terreno) no seu devido lugar, nem acima nem abaixo, mas a serviço. O que se conclui aí é que o homem se impõe céu ou inferno mediante a suas expectativas, em geral, equivocadas. É natural perceber que a força que gemina a planta está em suspenso, alheia ao espaço e ao tempo, até que a força natural a faça germinar. Essa força, como bem ensinou schopenhauer, é una por estar alheia a ao espaço e tempo e lei da causalidade até que as leis naturais entrem em açào e a liberte. Não é visivel, nem tocada, mas está lá.... Abs.

SE7MUS
    Membro

amigo Claudio L.Receba meus aplausos [APLAUSOS]. Curti muito a analogia de Noé.Depois agente proseiaSE7MUS

Visualizando 3 posts - 136 até 138 (de 138 do total)
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.