Início › Fóruns › Questões sobre Filosofia em geral › Você acha que existe um Deus? › O Deus do PARADOXO
- Este tópico está vazio.
-
AutorPosts
-
30/12/2011 às 16:36 #88613MonstrinhoMembro
"A humanidade ama o Cristo mas odeia aquele que quebra as leis. "Se odeia então não é ainda humano e se quebra as leis, é infrator."Eu não vim para abolir a Lei e sim, para cumpri-La!" ::)
Su, O texto se refere à leis humanas, ou seja, às convenções sociais que, às mais das vezes são tidas como normas divinas, ou que na melhor das hipóteses, aquelas que devem ser respeitadas. Mas o próprio Cristo quebrou essas leis, como por exemplo, ao fazer curas no dia de Sábado, o que era expressamente proibido. Por favor, releia o texto. Abçs e um Bom Ano-novo.
31/12/2011 às 0:05 #88614SuzanaMembroOlá Monstrinho!!! Claro que li e entendi. Mas ser como Jesus Cristo é muito difícil pois apesar DEle ser apaixonado, amante e amoroso Ele ainda tinha a difícil Missão de não desagradar ao Pai e cumprir a difícil Missão de atravessar a Morte para que pudéssemos herdar com Ele o Paraíso de Deus.
A humanidade para poder se dizer seguidora de Cristo, precisa alterar os valores da sua vida. Não adianta se dizer seguidor de Cristo, e querer levar uma vida humana igual a dos outros. Porque não se chega lá. Porque só se chega lá através do exemplo deixado por ele. Eu sou o caminho, a verdade e a vida. Ninguém chega a Deus a não ser através de mim. NINGUÉM CHEGA A DEUS A NÃO SER DA FORMA QUE O CRISTO VIVEU. Por isto a vida tem que ter como objetivo primário aquilo que tinha a vida de Cristo. Mas a humanidade odeia a Cristo. A humanidade odeia os Jesus Cristos. Alias, a vida Jesus Cristo é a antítese de tudo o que a humanidade sonha para si. Porque ela quer a glória, a fama e a felicidade material.
A humanidade não pode se tornar seguidora de Cristo porque não O conhece. E quando ouve falar Dele estão a alimentar-se do corpo e do sangue de um impostor, de um EGO criado para ser idolatrado e venerado e não do EU existente e vivente na pessoa de Jesus, o Cristo!Sem a Unção e a Direção do Espírito Vivificante não há Deus Pai para os mortos e Deus Pai conhece a cada um de nós, como está escrito.Quanto a quebrar a Lei, Jesus apenas A confirmou quando trabalhou no Sábado pois, o Dia Santificado ao Criador é um Dia de Júbilo para toda a Criação. O que Jesus estava a quebrar era o julgo daqueles que ainda dormem o sono do pecado original, sob o qual todos foram encerrados! A Graça nos foi disponibilizada. Resta o esforço de cada um para alcançá-La!UM ANO NOVO DE AMOR E BÊNÇÂOS DE PROSPERIDADE ESPIRITUAL E CARNAL PARA VOCÊ. DIGO CARNAL PORQUE FOI POR AMOR AO MUNDO QUE JESUS SE ENTREGOU POR PURA COMPAIXÃO E DESEJO POR NÓS.Bjux ;) 8)
01/01/2012 às 0:53 #88615MonstrinhoMembroQuanto a quebrar a Lei, Jesus apenas A confirmou quando trabalhou no Sábado pois, o Dia Santificado ao Criador é um Dia de Júbilo para toda a Criação. O que Jesus estava a quebrar era o julgo daqueles que ainda dormem o sono do pecado original, sob o qual todos foram encerrados! A Graça nos foi disponibilizada. Resta o esforço de cada um para alcançá-La!
Sim, concordo! Veja abaixo se concorda com o que escreviCarta aos RomanosPorque bem sabemos que a lei é espiritual; mas eu sou carnal, vendido sob o pecado.15 Pois o que faço, não o entendo; porque o que quero, isso não pratico; mas o que aborreço, isso faço.16 E, se faço o que não quero, consinto com a lei, que é boa.17 Agora, porém, não sou mais eu que faço isto, mas o pecado que habita em mim.18 Porque eu sei que em mim, isto é, na minha carne, não habita bem algum; com efeito o querer o bem está em mim, mas o efetuá-lo não está.19 Pois não faço o bem que quero, mas o mal que não quero, esse pratico.20 Ora, se eu faço o que não quero, já o não faço eu, mas o pecado que habita em mim.21 Acho então esta lei em mim, que, mesmo querendo eu fazer o bem, o mal está comigo.22 Porque, segundo o homem interior, tenho prazer na lei de Deus;23 mas vejo nos meus membros outra lei guerreando contra a lei do meu entendimento, e me levando cativo à lei do pecado, que está nos meus membros.24 Miserável homem que eu sou! quem me livrará do corpo desta morte?25 Graças a Deus, por Jesus Cristo nosso Senhor! De modo que eu mesmo com o entendimento sirvo à lei de Deus, mas com a carne à lei do pecado.Veja aí, Su, mais um conceito do que é o ego, desta vez em Paulo de Tarso.Paulo foi genial nessa passagem. "Ora, se eu faço o que não quero, já o não faço eu, mas o pecado que habita em mim", ou seja, a lei, de que fala Paulo, são precisamente todas as leis, normas, costumes, regras e condicionamentos sociais que moldam o ser humano, fazendo dele - como dirá em outra passagem o próprio Paulo - "inimigo de Deus", uma vez que, "vive segundo a 'lei' da carne". Por outro lado, Paulo - interpretado erroneamente pela igreja católica - vem nos dizer acerca da formação do ego - claro que ele não utiliza esse termo - num mundo ameaçador em que, o ser humano desenvolve o egoísmo e todas as suas demais conseqüentes mazelas, como defesa.É uma explicação do porquê de haver o mal no mundo. O "pecado original" simboliza a própria condição desse mundo ameaçador. Veja: a criança está tranqüila, brincando e divertindo-se, e de repente, outro chega e lhe tira a chupeta da boca. Ela chora e não sabe o que fazer. Mas a mãe logo diz a ela pegar a chupeta novamente para si, criando assim, o conceito de "isto é meu", e com isto, fazendo surgir o egoísmo. Paulo quer dizer que não há o livre-arbítrio. O ser humano não é capaz de fazer escolhas entre o bem e o mal: "o bem que quero fazer, não faço, mas o mal que não quero, esse pratico". A única escolha possível é, nas palavras de Paulo, servir a Deus. Mas quem serve a Deus, não é o ser humano (= ego), é o Espírito, desde que ele compreenda, que ele não é um ser humano. Assim, não temos que nos melhorar paulatinamente como ensinam certas religiões dualistas, mas temos - nas palavras de Paulo - que matar o homem velho. E o que é esse homem velho senão o ser humano, esse ser carnal que vive sob a égide da lei, e por isso mesmo não consegue praticar o bem que almeja? Esse é também, o sentido do conceito ressurreição, que não significa reencarnação, como dizem os espíritas, mas significa que, "ressurgir da carne e do vinho", é deixar de ser humano, é desprender-se desse invólucro carnal - corpo/mente - que na tradição oriental é o ego. Por isso que, na mensagem anterior, que é uma transcrição de uma palestra do Espírito Pai Joaquim de Aruanda, este diz que a humanidade odeia Cristo. Porque, para amar a Cristo, e segui-lo, é preciso livrar-se da personalidade, do ego, desse ser carnal que vive sob a égide das leis humanas: é preciso quebrar as leis! O amor praticado pela humanidade em nome de Cristo, é só de faixada: é apenas uma maneira disfarçada de satisfazer o ego (ego = egoísmo), em que ajudam-se os pobres, trocam-se generosidades, mas todos estão preocupados em se dar bem materialmente. Quando essa preocupação é central, quem está agindo, "amando", pensando e sentindo é o ser humano, e não o Espírito. Portanto, enquanto seres humanos (seres com personalidade = ego), jamais conseguiremos fazer o bem que queremos fazer, e portanto, jamais conseguiremos seguir Cristo.Cristo disse: "Eu não sou do mundo, por isso o mundo me odeia". E é por isso que "a humanidade odeia os Jesus-Cristos", aqueles que quebram as leis, ou seja, aqueles que, em deixando de ser seres humanos, não mais compartilham dos ideais e ambições mundanas, e são vistos com reservas pela maioria; são vistos como bobos, como fracassados."As raposas têm suas tocas, as aves do céu, seus ninhos, mas o filho do homem não tem uma pedra onde reclinar a cabeça dolorida", disse Jesus a um jovem que, fervorosamente prometeu segui-lo. Quer dizer, Deus dá casa e moradia aos bichos, mas ele mesmo, que é o Mestre, não tem sequer uma uma cama e um travesseiro para dormir. Isto é, não tem posses. Mas essas posses não são somente as posses materiais, são as posses sentimentais (Eu amo) e intelecto-morais (Eu sei). Quem são, pois, os que estão seguindo Jesus? ::)Para seguir Jesus é preciso não ter nenhum tipo de posse ou apego. Dizer que "é muito difícil seguir Jesus", é só mais uma desculpa esfarrapada dos seres humanos, uma lenga-lenga, para continuar cultivando as posses e apegos. Os que quebram as leis, são esses, que já não têm posses. Porque, se você "não tem um pardal para dar água", como diz o ditado, não tem uma casa boa para morar, não tem um carro, não tem um bom emprego, não tem muitos amigos, não tem marido ou esposa, ou seja, não tem nada, o que a sociedade pensa de você? Ela diz: "olhem lá, ele é um fracassado". E, os seres humanos, que amam o mundo, têm muito medo de se ver à volta de tal situação. Já pensou em não ter uma casa para morar? Um namorado? ;D Um carro, ainda que seja velho? Já pensou em não ter uma família? Já pensou em não ter ninguém. Pois saiba que Jesus não tinha nada e nem ninguém!E então? Quem é que que seguir Jesus? ::) Aí complicou né? :DTudo está muito claro lá na Bíblia. Está muito claro nessa passagem aí das raposas e das aves do céu; está claro na passagem em que Jesus deixa a sua família. O que será que a humanidade pensa de Jesus? Tente imaginá-lo como um mendigo, porque essa era a aparência dele, e o seu modo de viver era parecido com o de um mendigo, e aí eu quero ver quem é que quer seguir Jesus. Viu como é simples?É "só" quebrar as leis! ;)
02/01/2012 às 22:04 #88616SuzanaMembroTudo está muito claro lá na Bíblia. Está muito claro nessa passagem aí das raposas e das aves do céu; está claro na passagem em que Jesus deixa a sua família. O que será que a humanidade pensa de Jesus? Tente imaginá-lo como um mendigo, porque essa era a aparência dele, e o seu modo de viver era parecido com o de um mendigo, e aí eu quero ver quem é que quer seguir Jesus. Viu como é simples?É "só" quebrar as leis!
Olá Monstrinho?! Isso mesmo. É "só" quebrar as leis.
Paulo quer dizer que não há o livre-arbítrio. O ser humano não é capaz de fazer escolhas entre o bem e o mal: "o bem que quero fazer, não faço, mas o mal que não quero, esse pratico". A única escolha possível é, nas palavras de Paulo, servir a Deus. Mas quem serve a Deus, não é o ser humano (= ego), é o Espírito, desde que ele compreenda, que ele não é um ser humano.
Mas ele, o ego, jamais compreenderá que é um ser humano se ele não se tornar capaz de "quebrar as leis" para deixar de sê-lo. "Ser ou não ser, eis a questão." E este não pode quebrar as leis usando o raciocínio posto que este está comprometido com a verdade do Ego e não com a Verdade de Cristo portanto, seguir a Jesus implica em despojar-se da carne como fez o próprio Jesus em sua Transfiguração. A passagem para o Reino de Deus é "Plasmática"! Só acerta com a passagem quem encontra a Chave disponibilizada por Cristo e não por Pedro posto que Pedro, é pedra: O guardião!!!O Bem e o Mal são apenas parâmetros da Lei para aqueles que buscam a Justiça.
Portanto, enquanto seres humanos (seres com personalidade = ego), jamais conseguiremos fazer o bem que queremos fazer, e portanto, jamais conseguiremos seguir Cristo.
Há um engano nessa parte. Consegue sim pois "tudo é possível ao que crer". Mas a vontade do ego está submissa ao comando do Espírito. Resta ao ego, tornar-se capaz de elevar-se para a sua conversão. E para isto, ele precisa do Caminho, da Verdade e da Vida.Alguém poderia ser capaz de conhecer o que é o Bem e o Mal para o Espírito?
03/01/2012 às 19:05 #88617MonstrinhoMembroMas ele, o ego, jamais compreenderá que é um ser humano se ele não se tornar capaz de "quebrar as leis" para deixar de sê-lo. "Ser ou não ser, eis a questão." E este não pode quebrar as leis usando o raciocínio posto que este está comprometido com a verdade do Ego e não com a Verdade de Cristo portanto, seguir a Jesus implica em despojar-se da carne como fez o próprio Jesus em sua Transfiguração. A passagem para o Reino de Deus é "Plasmática"! Só acerta com a passagem quem encontra a Chave disponibilizada por Cristo e não por Pedro posto que Pedro, é pedra: O guardião!!!
Sim, pode quebrar as leis usando o raciocínio, pois utilizamos a linguagem para nos comunicar. Lembra-se deste conto Zen: "Por que Palavras"; em que um estudante do Zen pergunta ao Mestre: "Se a verdade já é algo consumado, pq temos a necessidade dos Sutras, das palavras? Porque, explica o mestre, da mesma maneira que o fato da Lua estar no céu é um fato consumado, e as pessoas se esquecem disto, pois sempre apontam um dedo para ela, como se ela fosse nova no céu, do mesmo modo, os sutras e as palavras são como o dedo apontando para as verdades que, apesar de sabermos existirem, esquecemos delas como fato consumado. "Cuida de olhar a Lua, sem atentar para o dedo que a aponta", concluiu o mestre, "E, de súbito, o mestre apontou para a Lua", termina o conto. E o que é o despojar-se da carne senão vencer o ego? E o que é a "chave disponibilizada por Cristo"? Será que, à maneira de crianças precisamos de mãos que nos conduzam? Ou será que a tarefa do mestre foi exatamente mostrar como nós mesmos podemos encontrar o Reino de Deus que, uma vez praticado, tudo nos será dado por acréscimo??
03/01/2012 às 21:04 #88618SuzanaMembro“Tudo posso Naquele que me fortalece”.Você tem razão novamente. Pode-se usar , ou melhor, é imprescindível o uso do raciocínio. O que eu quis dizer é que a lógica do ego não funciona para esta finalidade e para alcançarmos o EU de Cristo, só seguindo o Caminho... É isto!Bjux
15/01/2012 às 21:03 #88619SuzanaMembroE o que é o despojar-se da carne senão vencer o ego?
E o que é a "chave disponibilizada por Cristo"? Será que, à maneira de crianças precisamos de mãos que nos conduzam? Ou será que a tarefa do mestre foi exatamente mostrar como nós mesmos podemos encontrar o Reino de Deus que, uma vez praticado, tudo nos será dado por acréscimo??
Cadê os espíritos do reino, já se mudaram para 2013 ??? ??? ??? ;DO ego de quem? do Espírito ou do Ser?É muito difícil ao discípulo não permanecer no "eterno aprendizado" do Mestre!
18/01/2012 às 22:09 #88620MonstrinhoMembroCadê os espíritos do reino, já se mudaram para 2013
Um deles está aqui, para te fazer companhia :-* Bom, eu havia passado lá no meu email um tópico onde tinha umas palestras dos Maurício Crispim sobre o Pietro Ubaldi. Parece que você não assistiu, não é dona "Shanaia"?? ::) Lá diz que o ego é que cria o AS = Anti-sistema. E o mais interessante da palestra toda: o ser humano é incapaz de amar por dois motivos: quem ama é o Espírito e não o ser humano e, quem ama não encarna neste mundo - a menos de todos os religiosos e "homens e mulheres de bem" que estão neste mundo. Às vezes fico até constrangido de ter me reencarnado aqui, pois todos sem exceção de um, são "homens de bem". O ser humano, portanto, não conhece o Espírito; é da boca para fora que espíritas e espiritualistas dizem conhecer o Espírito; mesmo depois da morte, se continuamos a pensar, agir e sentir como seres humanos, continuamos a ser seres humanos, ainda que não tenhamos o corpo. Não temos o corpo, mas ainda temos outros invólucros, como o perispírito, a personalidade - chamada pelo Dr. Hernani Guimarães de "alma da personalidade", que seria um invólucro do perispírito - a mente e o ego entre outros. Sugiram que assistam a palestra http://www.youtube.com/watch?v=jgoJ-jQgo88Abçs,
19/01/2012 às 5:02 #88621SuzanaMembroIêba!!! Alguém do outro lado do “portal” ainda que seja um “Monstrinho” ;D
Lá diz que o ego é que cria o AS = Anti-sistema. E o mais interessante da palestra toda: o ser humano é incapaz de amar por dois motivos: quem ama é o Espírito e não o ser humano e, quem ama não encarna neste mundo -
Pode até ser mas , quem sofre por amor e por desejo é o ser humano e se o Espírito não ecarna neste mundo então o ser humano pode ainda no mundo, espiritualizar-se!
O ser humano, portanto, não conhece o Espírito; é da boca para fora que espíritas e espiritualistas dizem conhecer o Espírito; mesmo depois da morte, se continuamos a pensar, agir e sentir como seres humanos, continuamos a ser seres humanos, ainda que não tenhamos o corpo. Não temos o corpo, mas ainda temos outros invólucros, como o perispírito, a personalidade - chamada pelo Dr. Hernani Guimarães de "alma da personalidade", que seria um invólucro do perispírito - a mente e o ego entre outros.
"Eis que as Palavras que vos entrego não são minhas mas do Pai que me enviou... Mas quando Eu for, Eu vos enviarei o Paráclito ... " Apenas o Espírito Santo pode nos unificar a Cristo e ao Pai em simultâneo. Quem estará apto a recebê-LO??? Como ter certeza de não estar a comunicar-se com espíritos malignos disfarçados de Cordeiro???"O Pastor entra pela porta e suas ovelhas O conhecem posto que não é ladrão nem salteador..."! ;) ::) 8)
22/01/2012 às 21:43 #88622MonstrinhoMembroComo ter certeza de não estar a comunicar-se com espíritos malignos disfarçados de Cordeiro???
Os conceitos de bem e mal ("espíritos malignos") são apenas conceitos criados socialmente. O bem e o mal são criações sociais; eles não têm existência real. Vou exemplificar. Suponhamos que alguém seja pobre, burra, incapaz e feia pra car*** :D E essa pessoa vive puxando o tapete das pessoas, ela é impostora e sem escrúpulos, ela sempre está passando a perna em todo mundo, retribuindo o bem que lhe fazem com ingratidão, traição, perseguição e etc, e isso no trabalho, nas redes sociais, nos círculos de amizade. Então, comumente, de acordo com as noções sociais de bem e mal que temos, já vamos logo dizendo: "Olha, que pessoa má!". Mas não é isso o que se passa. O que acontece é que, essa pessoa tem medo do outro, tem medo daqueles que ela julga - e que muitas vezes são - mais capazes que ela; mais bonitos; mais inteligentes e assim por diante. Então, essa pessoa passa a ver o mundo e as pessoas que a cercam como uma ameaça constante, a ponto de isto virar uma paranóia - lembre-se que ela é paranóica e feia pra car*** ;D. Então, é um erro chamá-la de "má". Não! Ela apenas usa de métodos considerados menos dignos para obter posições e situações sociais que julga relevantes, por viver sob esse medo constante, que para ela surge em forma de ameaça, sempre que percebe que os mais capazes, inteligentes e bonitos que ela, poderão lhe passar na frente. Repare, que isso muitas vezes ocorre apenas na cabeça dela, e não que isto esteja ocorrendo de fato no mundo objetivo, pois, muitas vezes, essas pessoas que ela considera mais fortes, mais belas, mais inteligentes e mais capazes - e por isso mesmo ela as vê como uma ameaça e um inimigo a ser combatido - muitas vezes nem sequer estão pensando nessas coisas, ou seja, na questão da competitividade, pois, amiúde, ser bonito, inteligente, saudável, capaz e feliz, é uma coisa natural da pessoa, ou seja, ela não precisa fazer nenhum esforço para conquistar essas qualidades com as quais já nasceu. Então, repare que, certas pessoas que se vêm privadas de tais qualidades, possuem uma forte tendência em compensar essa "carência", essa "insuficiência", com um esforço no sentido de triunfar socialmente, e de sempre estar buscando lugares onde possa exercer formas de mando e de poder, que é para compensar o seu complexo de inferioridade. É, sem dúvida alguma uma doença psicológica a ser tratada. Tem cura? Tem, mas depende da pessoa, reconhecer primeiramente que está doente não é mesmo? E, é muito comum esse tipo de "desvio psicológico" na nossa sociedade. Há muito mais casos do que se imaginam. E isso é comprovado cientificamente: sempre que uma pessoa se vê em desvantagem num certo sentido, irá se esforçar num outro, para que haja uma compensação. Um exemplo, é quando um filho se vê menos amado pelos pais do que os outros irmãos. Esse filho, irá esforçar-se em várias atividades para "dizer" aos pais: "Olhem, vejam como eu sou bom nisso! Agora mereço a atenção e o amor de vocês?" E assim se dá na vida adulta também. Há pessoas que acham que só serão estimadas e reconhecidas desde que estejam ocupando cargos importantes, ou vivendo situações em que possam sempre ser o centro das atenções, pois que, de outro modo, sentem-se rejeitadas e inúteis. Osho chamou esse modo de conseguir atenção de "a mais profunda forma de mendicância". Então os conceitos de mal e bem são criados socialmente. Ninguém é bom ou mal porque é ou porque quer simplesmente.Se o mundo à minha volta se me afigura ameaçador e cruel, tendo a ser cruel e ameaçador, competitivo, agressivo. Se, por outro lado, o mundo sorri para mim, tudo dá certo, tendo a ser sorridente para todos, ser "bom", benevolente para com todos. Não é a pessoa, muitas vezes, quem escolhe ser boa ou má. Foi o próprio mundo, as próprias condições de existência que forçaram fulano a ser assim, e beltrano ser assado. Bjuxxxx
23/01/2012 às 22:19 #88623SuzanaMembroNão é a pessoa, muitas vezes, quem escolhe ser boa ou má. Foi o próprio mundo, as próprias condições de existência que forçaram fulano a ser assim, e beltrano ser assado.
Também não escolhe ser feia, burra e sei mais lá o que dentro dos conceitos que o Ego ou Espírito assimila e visualiza tal qual a sociedade amestrada dita que é. Mas seja lá como for, o fato é que o ser humano não é livre mas tem a vontade livre ainda que, a meu ver, seja mais prudente da parte dele, conquistar a liberdade sem fazer uso do livre-arbítrio posto que este estará sempre sujeito às opções conceituais de bem e de mal criadas e moldadas pelo meio para seu uso, o que poderá levá-lo a "desaguar" no mundo de "Maya". "Relaxa e serás livre de ego e de espírito"... :-X
25/01/2012 às 10:53 #88624lincolnpsiMembroAcredito que a vida humana (“Satisfatória”, o que não seje assim é causa de um possivel auto extermínio) é uma soma de tres fatores primordiais, ou seja , basicos, sao eles:Uma boa genetica (saude) 30% = Seus familiares serem hereditariamente favorecidosUma cultura sofisticada (Meio Ambiente) 30% = Por exemplo é melhor nascer hoje em dia na Dinamarca ao invés do SenegalUma alta sorte (Sorte) 40% = Ter simplesmente sorte agregada a suas ações, porem aos amantes de Laplace (Simon Laplace) isso pode parecer um absurdo, no entanto ao que prove o contrario, o fato é inocente.Abraço a todos o participantes e parabens pelas abstrações.Lincoln Junior - Ipatinga MG
29/01/2012 às 7:04 #88625MonstrinhoMembroNão é a pessoa, muitas vezes, quem escolhe ser boa ou má. Foi o próprio mundo, as próprias condições de existência que forçaram fulano a ser assim, e beltrano ser assado.
Também não escolhe ser feia, burra e sei mais lá o que dentro dos conceitos que o Ego ou Espírito assimila e visualiza tal qual a sociedade amestrada dita que é. Mas seja lá como for, o fato é que o ser humano não é livre mas tem a vontade livre ainda que, a meu ver, seja mais prudente da parte dele, conquistar a liberdade sem fazer uso do livre-arbítrio posto que este estará sempre sujeito às opções conceituais de bem e de mal criadas e moldadas pelo meio para seu uso, o que poderá levá-lo a "desaguar" no mundo de "Maya". "Relaxa e serás livre de ego e de espírito"... :-X
Ora, se o ser humano não é livre, logo não tem a vontade livre.Sim, deve conquistar a liberdade sem fazer uso do livre-arbítrio, uma vez que nem é possível ele usar esse livre-arbítrio, já que não tem. Claro, se seguir as noções de bem e mal socialmente criadas irá desaguar no mundo de Maya, que já está. Gostei da última frase e entendi o recado, principalmente pelo emoticon ;) Já parei :) To relaxado 8)Abçs,
29/01/2012 às 7:08 #88626MonstrinhoMembroAcredito que a vida humana ("Satisfatória", o que não seje assim é causa de um possivel auto extermínio) é uma soma de tres fatores primordiais, ou seja , basicos, sao eles:Uma boa genetica (saude) 30% = Seus familiares serem hereditariamente favorecidosUma cultura sofisticada (Meio Ambiente) 30% = Por exemplo é melhor nascer hoje em dia na Dinamarca ao invés do SenegalUma alta sorte (Sorte) 40% = Ter simplesmente sorte agregada a suas ações, porem aos amantes de Laplace (Simon Laplace) isso pode parecer um absurdo, no entanto ao que prove o contrario, o fato é inocente.Abraço a todos o participantes e parabens pelas abstrações.Lincoln Junior - Ipatinga MG
O problema é a "alta sorte", pois quem poderá dizer o que é ela? De onde ela vem? Os outros dois fatores, 1 e 2, elencados por vc, são meramente conseqüencias do último, o 3, pois ter uma boa genética dependerá da "sorte" também. De todo modo, não escolhemos, essa é a questão. Sim, são abstrações, mas que, levadas a sério surtem efeitos na vida prática. Abçs,
02/02/2012 às 13:55 #88627SE7MUSMembroOlá Galera voltei.Estive hibernado nos estudos e aprendi muita coisa, ou pelo menos o básico. Entrei no estado de meditação Budista, "viajei" em qualquer buraco que eu pude alcançar a fim de respostas para eu mesmo crescer e para compartilhar minhas alegrias com os colegas.Eu li todo o tópico e pulei partes desnecessárias.Agora com o coração renovado, espero não escrever besteiras....! (como sou fraco, sei que ainda vou escrever besteiras).O Deus do Paradoxo definitivamente desapareceu... (apenas eu estava "argumentando" não encontrei um co-argumentador.) Devido a minha curiosidade sobre os enunciados dos amigos brunopi e do amigo Claudio L. o assunto não continuou por si pela linha da paradoxialidade.Mas estando no básico no que concerne à "nova" (com certeza antiquíssima) filosofia (que os amigos apresentaram), que eu não sabia, e taxei que TODOS OS RELIGIOSOS, SEM EXCESSÃO são PRESUNÇOSOS ( clique aqui) e tirei Jesus o único que nunca trabalhou com estas categorias de pensamentos; e inseri sem conhecimento a religião Oriental taoísta, budista e derivados no mesmo panteão das presunções, os quais também sem a linha dogmática pode instalar suas próprias teorias e suposições alegando "outro" caminho que não seja tão sadio quanto parece ser; é como se houvesse aparência de bom, mas pode ser mais nocivo do que nunca.
Então, detenho os meus pensamentos e argumentações com base no "Cristianismo" como também na devoção do DEUS EXTREMAMENTE PARADOXAL dos "Hinduístas" ou "Taoistas" (como preferirem chamar). Assim, para não fugir do assunto, devemos nos ater ao título do tópico, nada mais sensato do que assegurar-nos ao BOM SENSO; quando estamos nesse jogo contraditório, que intelectualmente é impossível argumentar senão INTUIR, vamos por cada pedaço de "crenças'" e "crendices" em relevo para desmistificar e trazer à luz da razão (sei que é impossivel) a fim de teclar para os menos conhecedores do "tema", que outrora fui.Como o site se chama CONSCIÊNCIA tratemo-lo como de fato possa trazer um feixe de luz para os "perdidos" em suas PRESUNÇÕES e "achologias", que se possível for acentuamos as certezas que nos trazem valor à vida para que seja vivida (que tão presupostamente termina na "morte" - no sentido dogmático). Eu, como exemplo, superei a maioria das minhas superstições, tabus, totem, energias esotéricas, amuletos, símbolos que venham ser "divinamente" conceituadas como Juízo infernal pelos pastores, padres, xamãs, pajés, gurus, e toda cia espiritualistas, os quais, pela maioria, não compreenderam o que é humano e divino. Se de fato Deus têm feito sua "imagem e semelhança" na humanidade (representada nas pessoas de Adão e Eva) logo podemos compreender essa paraxodalidade não como forma de resolução dos problemas exteriores e muito menos interiores; a final somos feitos de dentro para fora (desde a produção misteriosa do esperma e do óvulo que vai até a concepção e por fim "termina" na morte batizadora - tudo isto envolto de paradoxialidades). Como exemplo, temos:O psiquiatra suíço, Carl Gustav Jung ( clique aqui ) no seu livro "Os arquétipos e o Inconsciente Coletivo", pg 35-36, nos diz:[í]"Um ser que tem alma é um ser vivo. Alma é o que vive no homem, aquilo que vive por si só gera vida; por isso Deus insuflou em Adão um sopro vivo a fim de que ele tivesse vida. Com sua astúcía e seu jogo de ilusões a alma seduz para a vida a inércia da matéria que não quer viver. Ela (a alma) convence-nos de coisas inacreditáveis para que a vida seja vivida. A alma é cheia de ciladas e armadilhas para que o homem tombe, caia por terra, nela se emaranhe e fique preso, para que a vida seja vivida. Assim como Eva, no paraíso, não sossegou até convencer Adão da excelência da maçã proibida. Se não fosse a mobilidade e iridescência da alma, o homem estagnaria em sua maior paixão, a inércia32. Um certo tipo de razoabilidade é seu advogado, e um certo tipo de moralidade acrescenta sua bênção. Porém, ter alma é a ousadia da vida, pois a alma é um daimon doador de vida, que conduz seu jogo élfico sobre e sob a existênciahumana, motivo pelo qual no interior do dogma ele é ameaçado e propiciado com castigos e bênçãos unilaterais que de longe ultrapassam os merecimentos humanamente possíveis. Céu e inferno são destinos da alma e não do cidadão, que em sua nudez e estupidez não saberia o que fazer consigo numa Jerusalém celeste.[/i]Vejam por si mesmos o paradoxo de um demônio doar vida, tendo em vista que demônios no sentido tosco dogmático tende a tirar vida (o ladrão não vem senão matar roubar e destruir - Jesus, o Nazareno).Isto é só um começo.Abraços a todosSE7MUS
-
AutorPosts
- Você deve fazer login para responder a este tópico.