Início › Fóruns › Questões sobre Filosofia em geral › Você acha que existe um Deus? › O Deus do PARADOXO
- Este tópico está vazio.
-
AutorPosts
-
17/05/2011 às 19:21 #88523SE7MUSMembro
???Você precisa se decidir se quer andar com Cristo sobre as águas ou ficar a nadar com os peixes nela...risos! Kd a turma de Platão? ... Que saco!
Acácia,A minha primeira impressão dessa afirmação sua é que você está um pouco ENTEDIADA, talvez precisando de alguns vícios da mente. Nota-me, sempre trato a Bíblia como a "Mãe da filosofia", pois todos os pensadores (católicos) com base em seus pensamentos religiosos sempre trataram as crenças sob ótica da ciência, ou seja, por vias de fato....kkk. Os ateus, por exemplo, de forma prática, conclui precipitadamente que Deus não existe sem ao menos experimentá-lo.Observando acima, estava tratando o tema "O Deus do paradoxo" um pouco extenso, peço um pouco de paciência, porque, quando as citações começarem a explodir perceberemos que a filosofia dos grandes mestres serão apenas aplicativos, mas de essência nestes ensinos filosóficos não existe (e se houver alguma essência seria apenas uma repetição dos enunciados de Jesus).Platão foi o homem que conseguiu, pelo menos um pouco, "enxergar o mundo ideal". Mas, os seus pensamentos precisavam de apoio fatídico para aprimorar e crescer o conhecimento; os objetos de apoio (concreto) perceptíveis lhe faltavam. Então chegou como um remédio a "Crítica da Razão Pura" de Emmanuel Kant que apoia todo o conhecimento calcado nos objetos concretos para comparar, inferir, medir, apalpar, separar, calcular... pois todo início de conhecimento vem nas percepções dos objetos concretos, então dai, tiramos as partes do todo (a abstração) e se a abstração não tiver a sua substância no concreto seria descartada.Deus em Jesus e Jesus em Deus resolvem toda a questão que os filósofos e logósofos querem. E o que de resto fica seria o que a cultura greco/romano chama de TÉDIO - "antes, façamos as nossas novidades de entretenimento" deveriam dizer.Contudo, em Jesus a novidade é espiritual em carne e a concepção de Deus não tem nada a ver com a filosofia. Antes a demonstração de Deus está no fato que essências humanas em vida corrente no caminho sejam em si a resposta para as próximas novidades (Gênesis) que o próprio Deus promete realizar; e nós sabemos que caminho é este: "Vamos nos ater aos pensamentos, interpretações, implicações, explicitações e observações que a vida de Cristo nos dá a conhecer". Do contrário, vamos vagear com tantos individualismo que o saber do homem tem a oferecer como doença mental - o vício do espaço-temporal e o tempo-espacial.Vejamos como exemplo a impressão de Cristo acerca do inferno:"Em verdade te digo que de maneira nenhuma sairás dali enquanto não pagares o último ceitil. Mateus 5:26""Digo-te que não sairás dali enquanto não pagares o derradeiro ceitil. Lucas 12:59"O inferno como algo espiritual não é geográficamente enderaçável ou concebível como localidade abaixo da terra ou acima da atmosfera. Parábolas são parábolas, ou seja, os enunciados não são para ser interpretados ao pé da letra (nós já sabemos disso), mas há equivocos muito grande ainda a esse respeito.Os religiosos são presunçosos, sem exceção, pois vivem sob a mesmas impressões que não são os de Cristo.Cristo afirma parabóbilicamente que a estadia no inferno é tão somente para o pagamento das dívidas daqueles que não creram em seu sacrifício "saldatório". Para outros, os que creram, serão o céu a sua estadia.Veja, essa afirmação é radical. Mais radical ainda são para os que tem falta de misericórdia ao "enviarem" de língua ofensiva os outros para o "inferno" sem que os mesmos não devem nada para Deus (só porque creram em Cristo).Contrariar os enunciados de Cristo é contrariar a verdade. A filosofia busca não compreender o significado de inferno às interpretações de Cristo, mas das mitologias.Por isso, há mais significados em vida na filosofia de Cristo (se é que posso chamar de filosofia) do que na dos pensadorem que somente - pensam.AtenciosamenteSE7MUS
17/05/2011 às 19:53 #88524brunopiMembro“Em verdade te digo que de maneira nenhuma sairás dali enquanto não pagares o último ceitil”. Mateus 5:26"Digo-te que não sairás dali enquanto não pagares o derradeiro ceitil". Lucas 12:59E se eu disser que isso, obviamente, refere-se ao conceito de karma, você acredita?"Os religiosos são presunçosos, sem exceção, pois vivem sob a mesmas impressões que não são os de Cristo".Depois dessa pérola da generalização preconceituosa, desisto dessa "discussão".
18/05/2011 às 0:11 #88525AcáciaMembroA minha primeira impressão dessa afirmação sua é que você está um pouco ENTEDIADA, talvez precisando de alguns vícios da mente.
Entediada sim, vícios da mente não. É que já falei tanto sobre o conhecimento de Deus que estou cansada. Vou voltar para a minha comunhão com meu Deus. Estou morta de saudades daquelas palavras afáveis. Não entendo como vocês conseguem "engolir" tantas enciclopédias...risos!Dica do próprio Rei Salomão Eclesiastes "As palavras dos sábios são como aguilhões e, como pregos bem fixados são as palavras coligidas dos mestres, as quais nos foram dadas pelo único Pastor. Demais disto, filho meu, atenta: Não há limites para fazer livros, e o muito estudar é enfado da carne. De tudo o que se tem ouvido, a conclusão é: Teme a Deus, e guarda os seus mandamentos, pois isto é todo o dever do homem. Porque Deus há de trazer a juízo toda a obra, inclusive tudo o que está encoberto, quer seja bom, quer seja mau.
E se eu disser que isso, obviamente, refere-se ao conceito de karma, você acredita?
Interessate como esta palavra "karma" invoca sensações estranhas aos meus sentidos...Abraços entediados...
18/05/2011 às 2:59 #88526brunopiMembroÉ comum ter sensações estranhas com relação a uma palavra quando não sabemos o que ela quer dizer. Mesmo sem saber se é o caso, escrevo: karma é uma palavra do sânscrito (aquela língua antiga e sagrada que mencionei no último post aqui nesse tópico) que quer dizer, simplificadamente, 'ação'. Claro, como qualquer tradução de um idioma como o sânscrito, esta é falha e incompleta. É comumente associada à lei de causa e efeito, em seu aspecto factual. Certamente, esse também é um modo raso de compreender este que é um dos conceitos centrais do budismo (e de outras tradições orientais). Mas, claro, para entender melhor isso geralmente é preciso ouvir as palavras de um mestre ou de alguém que estudou o assunto. Também é possível recorrer a livros ou até, para os mais 'práticos', a enciclopédias… risos!¬¬
18/05/2011 às 13:28 #88527SE7MUSMembro"Em verdade te digo que de maneira nenhuma sairás dali enquanto não pagares o último ceitil". Mateus 5:26"Digo-te que não sairás dali enquanto não pagares o derradeiro ceitil". Lucas 12:59E se eu disser que isso, obviamente, refere-se ao conceito de karma, você acredita?"Os religiosos são presunçosos, sem exceção, pois vivem sob a mesmas impressões que não são os de Cristo".
Sobre o karma acredito sob ótica da Bíblia.Sobre os religiosos que vivem conforme suas impressões presunçosas à parte de Cristo, isso é verdade. Pois, qual foi o partido, equipe, ou templo que Cristo mandou organizar e constuir? Qual hierarquia foi determinada para a manutenção do EVANGELHO?Ora, quem entendeu Cristo sabe muito bem o que Cristo viveu - contra a religião. É por isso, com base na vida do Mestre, afirmo apenas uma qualidade de um religioso, presunçoso. Isso não é pejorativo ou preconceituoso é simplesmente uma afirmação do FATO que se vê (não o que se presume). E não discrimino ninguém religioso, como veremos adiante:Como exemplo, temos:"Se não houver uma igreja/oca/terreiro/loja/ou local para meditação-budista para o homem, ele será pagão" - poderia dizer o religioso.Ou, "Se o homem não participar de uma confraria para ser ensinado conforme a doutrina da igreja/oca/terreiro/... não será salvo."Ou ainda: "Se o homem não regular sua vida conforme a todos os preceitos de Jesus segundo o padre, pastor, xamã, pajé ou outros sacerdotes não verá a Deus e não estará de acordo à Sua vontade".O que vou dizer agora como exemplo:Para a nossa colega Acácia é necessário, como primeiro passo, aceitar Jesus. Mas para isso ser possível primeiro deverá a pessoa conhecer (pelo menos ter informação de um salvador do mundo) JESUS por meio de um missionário, pastor ou qualquer membro da igreja e para a manutenção da vida espiritual do neo-convertido, deverá este frequentar uma igreja com suas campanhas, orações, dízimos e ofertas, vigílias, louvor, louvor e louvor; do contrário, a pessoa pode se desviar do "caminho do Senhor" - Coisa de religioso.Lá vai a pergunta. Poderá a pessoa, por divina revelação dos céus, receber a informação do Salvador e não frenquentar nenhuma igreja e ainda sim servir a Deus conforme a revelação dada e não ser chamado de religioso, pois não há igreja que ele(a) frequente, antes denuncia as presunções da religião dizendo - Raças de víboras? (coisa que talvez Acácia não concorde).Poderá alguém que estudando as estrelas e acreditando que os movimentos delas influenciam na vida das pessoas (Astrologia) encontrar JESUS? (antes de qualquer presunção, cito os 3 Magos).Poderá alguém que sendo matemático e numa bela equação encontrar a potencialidade a partir daí encontrar Jesus?Um espirita que vendo os mortos, ou consultando, ou ouvindo vozes poderá ouvir a voz de Jesus?Ou, o maçom, mulçumano, católico, crente, budista... em suas religiões ao encontrar Jesus sairão de suas confrarias para entrar na confraria de Cristo (ou seja, no seu corpo) espalhado pelo mundo como bons samaritanos? Em fim, a diversidade é muita, mas todos com seu livre-arbítrio encontraram a Cristo, entretanto, não seguem.Sendo assim, cada um que defende seu quadrado em nome de Deus ou do seu Filho é PRESUNÇOSO e não entendeu que os verdadeiros adoradores adorarão ao PAI em espirito e em verdade.Perdão se não fui claro... soou como se tivesse realmente ofendido a pessoa e não a religião (ferramenta falsa para seguir Deus).Com carinhoSE7MUS
18/05/2011 às 14:10 #88528SE7MUSMembro???Você precisa se decidir se quer andar com Cristo sobre as águas ou ficar a nadar com os peixes nela...risos! Kd a turma de Platão? ... Que saco!
Não se engane... você querendo ou não está comigo, só não quer admitir. Estamos no mundo com fenômenos sem respostas ( coisas do Pai) nas trevas. Estamos apoiado na rocha (Cristo sobre as águas) pela fé.Nele (Cristo) estou convicto do paradoxo estando nas águas nas trevas em pleno solo à luz do dia.SE7MUS
18/05/2011 às 17:26 #88529AcáciaMembroPoderia ser solidária a você mas resolvi não dá ouvidos ao que se esconde nas trevas. Amo a Luz. O Pai me concede autoridade neste quesito. Claro que as vezes questiono o que faz uma criatura estar em um ônibus junto a mim portando um exame de raio X e alegando estar doente e sem dinheiro para pagar a passagem e me pede uma contribuição como ajuda. Sujeito novo com aspecto de sofredor e coitado. Sentindo o apelo e movida por compaixão, resolvo ajudá-lo. Sinto -me feliz por ser capaz de uma boa ação. Recordo-me de Cristo. Que bom! Mas no ponto de ônibus seguinte, o sujeito desce e sorri para mim com “ares de sabichão”. Pelo amor dos meus filhinhos! Como Deus pode permitir a estadia deste sujeito no solo em que eu piso? Lá se foi o “din din” dos pirulitos e lá se veio a vontade de matá-lo! Conclusão: Eu não vou adentrar em mundos ocultos sem antes ser capaz de desvendar os mistérios explícitos em meu mundo…É por aqui que vou começar a entender qualquer coisa que se me apresente como paradoxo do mundo de Deus pois se a serpente lá do Paraíso foi sentenciada a estar neste mundo conosco sob uma Ordem de Deus, quem sou eu para adentrar em tamanho mistério? “O que estiver oculto, que venha para a Luz”, e não o contrário!Abraços racionais.
18/05/2011 às 18:37 #88530AcáciaMembroO que vou dizer agora como exemplo:Para a nossa colega Acácia é necessário, como primeiro passo, aceitar Jesus. Mas para isso ser possível primeiro deverá a pessoa conhecer (pelo menos ter informação de um salvador do mundo) JESUS por meio de um missionário, pastor ou qualquer membro da igreja e para a manutenção da vida espiritual do neo-convertido, deverá este frequentar uma igreja com suas campanhas, orações, dízimos e ofertas, vigílias, louvor, louvor e louvor; do contrário, a pessoa pode se desviar do "caminho do Senhor" - Coisa de religioso.Lá vai a pergunta. Poderá a pessoa, por divina revelação dos céus, receber a informação do Salvador e não frenquentar nenhuma igreja e ainda sim servir a Deus conforme a revelação dada e não ser chamado de religioso, pois não há igreja que ele(a) frequente, antes denuncia as presunções da religião dizendo - Raças de víboras? (coisa que talvez Acácia não concorde).
É uma pergunta muito interessante e a mim pertinente visto que tenho uma experiência bem parecida. Frequentei uma dessas denominações evangélicas embora tenha sido criada por meus pais na religião católica. Passei a frequentar uma destas denominações por incentivo de uma irmã e por gostar muito dos hinos de louvores e da pregação do "pastor" . Eu não recebi nehuma revelação dos Céus para deixar de frequentar a referida denominação. No entanto, passei a não aceitar e até a questionar a forma sugerida como "deveres" e os exemplos tão falhos dos "ministros" para a minha salvação mas jamais questionei ou duvidei de Jesus Cristo. Portanto, não "cuspiria no prato que comi" mas diria que o alimento é mais substancial quando direto da fonte. Porém considero o meu acesso a esta fonte como uma grande, enooorme benevolencia de Deus. Seria um motivo para que eu ficasse de joelhos em agradecimento eterno ...Mas o Deus que eu conheço não me geraria para a inércia. Ele adora movimentos e eu também!
18/05/2011 às 19:02 #88531SE7MUSMembroPoderia ser solidária a você mas resolvi não dá ouvidos ao que se esconde nas trevas.
Se creio em Cristo (vivo o evangelho) e o mesmo Cristo diz: "Vós sois a luz do mundo". Como poderia a luz está iluminando no ambiente luminoso? Óbvio que a luz ilumina nas trevas. Se estou nas trevas, logo a luz que há em mim é manifesto. Então, como poderia me esconder nas trevas? Se Cristo está em mim, logo, a luz que não provém de mim, mas Dele, é manifesto a verdade (como disse acima).Quando a Luz maior se manifestar em sua totalidade, a minha pequena manifestação de luz se ofuscará com a tamanha revelação no momento que a corruptibilidade se tornar em incorruptibilidade. Sendo assim, EU NÃO ME ESCONDO NAS TREVAS.E a sua solidariedade a mim não é o companheirismo amoroso, mas a aceitação recíproca do caminho da vida, a qual estamos passando as mesmas aflições, quer com Cristo ou sem Ele (no nosso caso estamos juntos nessa - Vai admitir?). Quanto ao meio de estar em busca do reino, o método cristianizado apresentado durante séculos está longe de ser o de Cristo.
Amo a Luz.
Se ama a luz, sabe muito bem que digo palavras de luz. Se vive na luz, sabe também que estamos nas trevas.Mesmo que TU fostes ao terceiro céu agora (só de passagem), pode esperar um "espinho demoníaco" na carne. Opa... tem algo de errado na carne? uhhhhh.
O Pai me concede autoridade neste quesito.
Não entendi qual autoridade que se refere.
Claro que as vezes questiono o que faz uma criatura estar em um ônibus junto a mim portando um exame de raio X e alegando estar doente e sem dinheiro para pagar a passagem e me pede uma contribuição como ajuda. Sujeito novo com aspecto de sofredor e coitado. Sentindo o apelo e movida por compaixão, resolvo ajudá-lo. Sinto -me feliz por ser capaz de uma boa ação. Recordo-me de Cristo. Que bom! Mas no ponto de ônibus seguinte, o sujeito desce e sorri para mim com "ares de sabichão".
Talvez vai admitir agora que estamos juntos nessas trevas até raiar a luz do Dia (a volta de Jesus).A sua parte de ajudar o próximo "pilantra" seria apenas aquilo: "Se te obrigarem a caminhar uma milha, vai duas" (mesmo que implicitamente).Por que não deu para ele a segunda passagem para o próximo ônibus? - Porque pairamos na dúvida do solo das águas. Ou, talvez minha solidariedade só dá para a primeira passagem...! (kk).Se Cristo estivesse em seu lugar FARIA O MESMO. Porque até para a serpente Deus deu PÓ para alimento a fim de subsistí-lo até o Apocalipse.
Pelo amor dos meus filhinhos! Como Deus pode permitir a estadia deste sujeito no solo em que eu piso? Lá se foi o "din din" dos pirulitos e lá se veio a vontade de matá-lo!
Quem não passaria por esse surto? - Eu mesmo desceria do ônibus e recuperaria o dindin na base da porrada até devolver o último "ceitil". Entretanto, Cristo me ensina que não se deve revidar o mal com o mal, senão estaria confraternizando a mesmas trevas.Então, em vez de matá-lo Cristo já morreu por ele. E cada um segue o seu caminho.
Conclusão: Eu não vou adentrar em mundos ocultos sem antes ser capaz de desvendar os mistérios explícitos em meu mundo...É por aqui que vou começar a entender qualquer coisa que se me apresente como paradoxo do mundo de Deus pois se a serpente lá do Paraíso foi sentenciada a estar neste mundo conosco sob uma Ordem de Deus, quem sou eu para adentrar em tamanho mistério? "O que estiver oculto, que venha para a Luz", e não o contrário!Abraços racionais.
Se você frequenta igreja, e está "trabalhando" na obra de Deus conforme os moldes dos "crentes" ou "protestantes" ´já é um erro grave, pois se dizem que lá é onde acontece os milagres, curas, manifestação de salvação em Cristo, você vive um paradoxo.Onde está o reino de Deus? - onde está o povo de Deus? - onde está Deus?Se colocar endereço em qualquer destas perguntas encontrou um paradoxo.Não há nada de Oculto. Não mexo com ocultismo.Nele (Cristo) estou certo que qualquer solidariedade inocente contibui para o bem.Abraços carinhososSE7MUS
18/05/2011 às 19:44 #88532SE7MUSMembroEle adora movimentos e eu também!
Que tipo de movimento se refere? ???
18/05/2011 às 20:25 #88533brunopiMembroAvijja…A ignorância é mesmo o único mal.
18/05/2011 às 20:40 #88534SE7MUSMembroAvijja...A ignorância é mesmo o único mal.
Na ignorância a consciência será o processo de julgamento de Deus, quer ela o acuse ou defenda.Nesse ponto de vista, muito virão do Oriente e do Ocidente e se assentarão à mesa com Abraão, Isaque e Jacó.AttSE7MUS
18/05/2011 às 21:03 #88535brunopiMembroÓ mai gode.Na ignorância a consciência será o processo de julgamento de Deus... ?Deus não julgará ninguém. Não há tempo futuro, meu querido. O tempo é uma ilusão, é apenas uma perspectiva mental, uma criação objetivada. Você não percebe. Até a física quântica (ou seja, a tão honrada ciência) contempla essa compreensão tão comum entre povos antigos. Está tudo lá, oculto (que medo dessa palavra, né não?) em seus escritos empoeirados: a não linearidade do tempo, a interferência do observador criativo nos eventos, a afinidade entre partículas... enfim. O Reino de Deus é um estado que você pode acessar a qualquer momento, inadvertidamente até. É mais uma imagem, uma metáfora, e não tem nada a ver com a vinda Jesus dos Céus numa nuvem resplandecente... Bom, não será por minhas palavras que você vai abrir seus olhos e descobrir quem você de fato é.Hehehe... É, na verdade, bastante esquizofrênico esse exercício aqui, você nem faz ideia.
19/05/2011 às 2:52 #88536AcáciaMembrocitado por umamarte:
Arrepender-se significa mudar de comportamento, significa reconhecer um ato não bom, um ato de imprudência. Mas para reconhecer um ato imprudente, e portanto arrepender-se, foi necessário, primeiro, adquirir a prudência. E se você, de imprudente passou a prudente, você está perdoado, porque você aprendeu a lição, você adquiriu a virtude, você encontrou o caminho da paz.
Não adianta ficarmos a discutir religião. Religião é um estágio necessário se não a todos a muitos... Arrepender-se significa também mudança de parecer.
Que tipo de movimento se refere?
Aos movimentos harmônicos entre Deus e sua criação. SE7MUS, procure entender o que Cristo nos ensinou aplicando tão somente o seu coração. Busque não analisar as Palavras Sagradas de Deus pois assim são várias as portas abertas para diversas dimensões...Siga para o alvo amigo. Eu quase me perdi por causa de tantos tropeços, ilusões. Lembre-se: Deus é fiel e Sua Palavra é Vida. É caminho para a vivência prática. E Ele, Deus, é zeloso e amoroso com toda a Sua Obra.
Deus não julgará ninguém. Não há tempo futuro, meu querido. O tempo é uma ilusão, é apenas uma perspectiva mental, uma criação objetivada. Você não percebe.
De fato. Mas "Deus há de trazer a juízo toda obra" não em um tempo futuro mas a partir do momento em que passamos a fazer uso do tempo, quer estando nele conscientes ou não.
19/05/2011 às 12:26 #88537SE7MUSMembroÓ mai gode.Na ignorância a consciência será o processo de julgamento de Deus... ?Deus não julgará ninguém. Não há tempo futuro, meu querido. O tempo é uma ilusão, é apenas uma perspectiva mental, uma criação objetivada. Você não percebe. Até a física quântica (ou seja, a tão honrada ciência) contempla essa compreensão tão comum entre povos antigos. Está tudo lá, oculto (que medo dessa palavra, né não?) em seus escritos empoeirados: a não linearidade do tempo, a interferência do observador criativo nos eventos, a afinidade entre partículas... enfim. O Reino de Deus é um estado que você pode acessar a qualquer momento, inadvertidamente até. É mais uma imagem, uma metáfora, e não tem nada a ver com a vinda Jesus dos Céus numa nuvem resplandecente... Bom, não será por minhas palavras que você vai abrir seus olhos e descobrir quem você de fato é.Hehehe... É, na verdade, bastante esquizofrênico esse exercício aqui, você nem faz ideia.
Deus não julgará ninguém? - O apóstolo Paulo diz: "No dia em que Deus há de julgar os segredos dos homens, por Jesus Cristo, segundo o meu evangelho. Rom 2.16 - Nós sabemos que essa palavra diz indicando tempo futuro.O tempo não é uma ilusão e muito menos uma criação objetivada, segundo o Anjo descrito em Gênesis: "A minha aliança, porém, estabelecerei com Isaque, o qual Sara dará à luz neste tempo determinado, no ano seguinte. Gênesis 17:21""E disse Deus: Haja luminares na expansão dos céus, para haver separação entre o dia e a noite; e sejam eles para sinais e para tempos determinados e para dias e anos.Gênesis 1.14Não linearidade do tempo? - Jesus historicamente morreu e ressuscitou um vez por todas. O tempo não é circular; pode parecer circular (a menos que seja uma espiral).O Reino de Deus é dado somente para aquele que crê no Filho de Deus, o Rei dos reis. Do contrário, não há Reino de Deus. E Ele virá: "Porque o Filho do homem virá na glória de seu Pai, com os seus anjos; e então dará a cada um segundo as suas obras. Mateus 16:27Parece que está rebatendo seus argumentos contra os de Cristo. Cuidado.As coisas ocultas, só são ocultas para os que presumem estar na propaganda.Não há mais individualismo e subjetivismo se estivermos interpretando a vida como Cristo a interpreta.AbraçosSE7MUS
-
AutorPosts
- Você deve fazer login para responder a este tópico.