O que é filosofar ?

• Este tópico está vazio.
Visualizando 76 post (de 76 do total)
  • Autor

Provavelmente ninguém vai ler isso q escrevo. Tampouco responderão ou entenderão algo. Não espero isso tb. Apenas pergunto a mim mesmo: por que ?  Muitas vezes me vejo abatido ao pensar sobre muitas coisas (não tem nada a ver com violência ou assuntos de TV, etc). Fico triste ao pensar, basicamente sobre o desconcerto do mundo (parabéns a camões), sobre o mundo, sobre o comportamento, sobre a comunicação, sobre a sociedade, sobre a justiça... Mas sei q, embora eu acabe depressivo, eu pensei! Não estive estagnado frente ao mundo, apenas olhando. Eu pude ver, ainda que apenas com meus olhos, numa vista particularmente minha; mas elaborei uma reflexão própria. Sei lá. Pensar é bom e é ruim. Nesse EXATO momneto em que escrevo, é porque eu não estou com ânimo para procurar fotos de atrizes lindas q eu vejo em filmes (norte-americanos.. =/ ), nem para descobrir o mail de celebridades. Porque fiz isso ? Bom, pensei (muito pouco aliás, me desculpem) e acho que é porque eu deixei de me tornar sociável (puxar conversa com estranhos, conhecer pessoas próximas, etc) e minha curiosidade em saber o pensamento dessas pessoas, sua personalide,.. bom, essa curiosidade me leva a buscar contato com figuras famosas. Por que isso ? não sei.. talvez, no fundo da minha personalidade humana (não q eu seja um e.t. hehe) eu queira sugar tal reconhecimento, tal prestígio dado a uma profissão, que é a de ser ator, ou atriz. Sei lá porque to escrevendo.. pensar é mais rápido que escrever..

Acho que quanto mias a gente estuda, mais infelizes somos.quanto mais conhecimento maior a preocupacao em tentar mudar o mundo.

Visualizando 76 post (de 76 do total)
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.