Pena de Morte

• Este tópico está vazio.
Visualizando 15 posts - 91 até 105 (de 126 do total)
  • Autor

Filosofus,

satisfazer um desejo irracional ou ideologico de que deve haver algo fixo, imutavel e valido para todos

Vc parecia nao querer admitir nenhuma afirmaçao “dogmática” ou “ideológica”; entao, antes de continuar qualquer espécie de debate, de onde voce tirou essa ideia de que esse desejo é irracional ou ideologico? Ou vc está partindo de outra ideologia dogmatica diferente?

No mais, já que citou um defensor do pragmatismo, nao me causa mais surpresa que defenda essas ideias. Talvez eu colocasse só uma pergunta: o útil é um valor? fixo? por que vc escolheu valorizar as coisas pelo critério (valor) da utilidade?

“A ausencia da metafisica é uma metafisica pobre”

Caro Amigo da Filosofia,

Desculpe-me se por algum motivo vc nao entendeu minha resposta.

Por “ideologico,” me refiro ao que existe apenas na mente, como uma imagem “falsa” e visionaria da realidade. Algo que, por nao ter acesso a realidade, a experiencia, eh impraticavel (e logo, sua utilizacao eh “irracional,” como dito acima). Um modelo utopico e idealistico que eh concebido “a parte” da experiencia. Uma serie de “valores” que sao “aceitos” como “verdadeiros”—e logo “melhores”—sem nehum teste, sem contato com o que eh real ou sem nenhuma consideracao ou coneccao com o contexto onde sao colocados.

Vc nao leu minha citacao de William James? Realmente leu o que escrevi na menssagem passada? Nao deu pra deduzir a partir dali, o sentido dos termos “irracional” e “ideologico”?

Bem, se acha isso incoerente (ou se de alguma maneira tem acesso ao Mundo das Ideias de Platao, e por virtude disso jah “conhece” o “Justo” e o “Bem”), ou ainda se por um preconceito de que, soh porque citei uma passagem de um filosofo (ao meu ver nao estimado por vc), devo concordar com todas as suas ideias, talvez vc se sinta mais confortavel se eu fizer, ao inves, uma alusao a Popper.

Pois bem, para Popper, tanto nas materias praticas quanto nas teoricas, nunca podemos ter certeza de nada. Nossos valores (como o valor de justica) nao podem ser fixos ou estaticos (dai sua critica a Platao). Os fatores principais que determinam tais valores—e logo, o desenvolvimento das sociedades humanas—sao determinados por nossas proprias decisoes e as *situacoes onde nos encontramos.* (Dai temos seu famoso exemplo do avanco tecnologico). Para Popper, as escolhas e decisoes sempre permanecem dentro do individuo; logo, nunca se pode ter razoes suficientes para afirmar, por exemplo, que uma sociedade deveria se desenvolver de certa forma, adotando valores especificos, queiram ou nao seus membros.

Quanto ao “util”: o util nao eh um valor; util eh o que determina o valor. Valores eticos sao determinados por suas respectivas utilidades. Tais valores, nao sao necessariamente tautologicos, nem possuem uma realidade empirica onde possam ser verdadeiramente “falsificados”—apesar de poderem ser provados nao-uteis. Eles sao uma convencao, sao algo criado no decorrer da experiencia por virtude de suas utilidades. O que eh de valor (como o que “eh justo”) em determinada experiencia pode nao se mostrar de valor em outras, pois as condicoes pelas quais tal valor foi formado, podem nao mais trazer o resultado esperado.

Logo, a utilidade eh para os valores assim como a lei natural eh para as mudancas no mundo empirico. Por virtude da lei, se formula causa e efeito; e por virtude da utilidade, se desenvolve os valores.

Se vc olhar no dicionario, irah ler na definicao de “util”: “o poder para satisfazer as necessidades da humanidade.” Nao eh a justica, o bem, ou qualquer outro valor etico uma necessidade da humanidade?

Espero que com essa menssagem, entenda melhor o que penso. Espero tambem, no entanto, sua resposta as minhas perguntas; pois ainda nao sei o que se passa na sua mente.

“Porque a posicao metafisica fundamental de Nietzsche eh o fim da metafisica, ela proporciona a maior e mais profunda realizacao e uniao de todas as posicoes fundamentais da filosofia ocidental desde de Platao.” (Heidegger)

…Vamos aperfeiçoar a Democracia , que está sendo corrompida pela ganância e desonestidade dos governantes e políticos !!
    …Vamos nos defender , porque a própria vida do planêta está ameaçada !!….é nosso direito !!

…..Veja mais em
    http://www.geocities.com/hovni
    …( se você não acessa este site , comunique por uma menssagem nesta seção )

………………..Ninguém-cracia

…..a PENA de MORTE apenas vai fazer com que criminosos matem para que não sobrem testemunhas que os condenem à morte. Haverão mais mortes de inocentes por decisões infantis de políticos despreparados.
    …..Quem dará proteção às testemunhas ??
    …..E se você por azar presenciar um crime , morre também , por ” Queima de Arquivo “!!
    …..a CPI do narcotráfico provocou a morte de mais de 40 testemunhas , segundo anunciado na imprensa , isso esses assassinos fazem para não passarem alguns anos na cadeia às nossas custas . Culpa de políticos incapazes e do povo que acredita em Reis e presidentes sôbre suas cabeças.

…..Veja mais em

A MAIORIA DOS PROBLEMAS QUE SEMPRE AFLINGIRAM A HUMANIDADE SÓ TERÃO SOLUÇÃO QUANDO DEFENDERMOS A LIVRE OCUPAÇÃO DA TERRA !!

…..a PENA de MORTE apenas vai fazer com que criminosos matem mais pessoas ainda , para que não sobrem testemunhas que os condenem à morte. Haverão mais mortes de inocentes por decisões infantis de políticos despreparados.
    …..a CPI do narcotráfico provocou a morte de mais de 40 testemunhas , segundo anunciado na imprensa ,e isso esses assassinos fazem para não passarem alguns anos na cadeia às nossas custas . Culpa de políticos incapazes e do povo que acredita em Reis e presidentes sôbre suas cabeças.

…as autoridades querem o desarmamento da população , mas são “incapazes” de combater o crime organizado ou um simples ladrãozinho com um revólver (…Além do mais , o nazismo usou esta TÁTICA para desarmar e dominar os alemães ).

…..Talvez essa máfia de guardiães noturnos , que espiam a tudo e a todos , traficam e preparam assaltos e seqüestros , e que sinistramente nunca são responsabilizados por crimes em suas regiões ….Nunca se ouviu que um guarda noturno de rua impedisse um assalto ou crime ,que com certeza acontecerá quando eles não estiverem por perto . Nem a LEI do SILÊNCIO esses recalcados respeitam , incomodam a todos com apitos e sirenes.

…..E se você por azar presenciar um crime ??…… morre também !!
    ……. por ” Queima de Arquivo “.

…..Morte ao Assassino , ou Morte aos inocentes que ele vai matar e desgraça para seus familiares.
    …..Não temos outra escolha !!

….SOMOS MELHORES QUE ARMAS !!
    ….Não fique nervoso , não fique ansioso ,
    ….Mande Telebombas sem parar !!
    ….Até completar a medida que esses crápulas merecem !!
    ….Telebombas Matam a Morte !!

….Para o MALDITO , a MALDIÇÃO !!
    ….Perdoa se Pedir Perdão , se buscar a reparação do erro , se trabalhar para a vida , senão …..

…Programe sua Mente para NUNCA MORRER , e aparecerão os Poderes !!
    …Faça como Deus Falou !!
    …..Veja mais em

Parem de brigar, respeitem-se, e discutam educadamente por favor, pq já encheu o saco essa de ficar xingando e acusando, todos tem direito a ter uma opinião diferente, e de mudar de opinião e etc.
    perguntem o quiserem um para os outros, afirmem suas opiniões, discutam, argumentem, o q for, mas chega de baixaria. Vamo colabora, tá?

….Enquanto a maioria dos homens e mulheres procuram uma Legítima Defesa , porque estão acabando com a vida , com a felicidade e liberdade das pessoas , porque estão enchendo o planeta de violência , pestes e venenos , aparece das trevas um monte de BICHONAS ( a palavra bichas vem de vermes , devido à funesta opção sexual que lhes resta ), um bandinho de bonequinhos com suas filosofias acovardadas , responsáveis pela disseminação da AIDS entre outras , responsáveis por este verdadeiro crime e genocídio Global .
    ….Quando eles falam que o que escrevo é baixaria , e não apresentam nenhuma Lógica para isto , na verdade eles estão querendo livrar o Pêlo deles , porque são criminosos !!

Ho.V.N.I pare e pense..(ah…desculpe, esqueci q para vc é mto dificil)
    Primeiro pense em suas palavras…sabe…contradições….
    Depois pense na lógica q vc tanto fala….estude mais…ou melhor… tente pensar mais….
    Veja q até a lógica é contraditória…. e vc também…. não acha?

Defina seu deus…
    Ah…e vc esqueçeu daquela discussão q eu te propus… lembra? Vc ta com Medo? Vc nao é o filosofo de Verdade envido por seu deus? Como pode o mais poderoso de todos os filosofdos ter Medo de discutir com um simples homem de fisosofias acovardadas?

Sabe…a principio parece mto chato a sua presença no fórum, pq vc não sabe discutir, só critica e se acha o todo sabido, totalmente fundamentalista… Mas é muuuiiiito legal… sem vc a vida seria pacata… eu e meus amigos não ririamos tanto em um fórum de filosofia… Aposto q todos os outros participantes concordam comigo… É tão divertido ler as besteiras q vc escreve…
    Acho q todo mundo aqui te acha um grande idiota…(viu, vc não ouvir meu conselho)… continue assim… o centro de todas as risadas…

[]'s a todos aqueles q agora estão rindo da tua cara (vermelha de vergonha) e aqueles estão com pena de existir gente como vc.

P.S.: TE PEGUEI, NÃO FOI?

visão d

caro hovni, vc acha realmente que conseguirá alcançar a ninguem-cracia (democracia) completa?
    o que voce prega é utopia, e acho que quase todos aki vão concordar comigo que todas as suas idéia são utópicas ou no mínimo sem sentido. Explique-se melhor: que poderes? O que deus falou? A que voce está se referindo?

Para não dizer que estou só criticando, como já disse acho que todos concordam comigo e peço que alguem explique para ele os problemas de sua logica e pq ela é utópica.

Para quem gosta de baixaria….

VAI PRO RATINHO
    VAI FAZE UMA EXAME DE DNA PRA DESCOBRIR QUEM É TEU PAI

QUEM SABE ELE TE DE EDUCAÇÃO

OBS: Isso não foi direcionado a ninguem em especial, e se eu ofendi alguem que me desculpe, mas VÁ T…. NO …}}

Caro filosofus metaforicus, como vc define um “valor”? (o que “valor” para vc?)

visão d

Gostei de quando o pilgrim falou sobre o “jeitinho”
    Venho enfatizar que o “jeitinho” também é usado pelos “poderosos” para alcançar a sua justiça pessoal.

E que apesar das diferenças, a vida pode ser ou ter sido “melhor” em diferentes lugares e epocas, os realmente poderosos sempre obtiveram o que queriam e para nó sempre ficam as migalhas que recebemos de ditos “politicos representantes do povo”, que fingem que estão realmente dando (ou irão dar) algo bom para nós, ou recebemos algumas migalhas da mídia.

Parece que nesse mundo é cada um por sí.
    Temos de aprender a sobreviver e se quiser tentar impor justiça, ou qualquer outra coisa, fica por conta propria, “as leis são só pra ingles vêr”

…..Tem gente que não quer Ninguém-cracia , porque vive de ROUBAR o pão da boca de crianças da favela , de ESCRAVIZAR humanos .Vive no jogo sujo da ciranda financeira !!
    …..Olhem a cara deles !!…é sêca e fria , embuchada !!….Vejam o sorriso falso deles !!…Eles não conseguem sorrir !!…até o brilho de seus olhos desapareceu !!
    ….Eles estão bem feios , morreu aquela criança bonita !!….e escondem com provocações sem fundamento o que eles fazem no escurinho com seus amiguinhos , porque não tem outra escolha , a vida não é para os covardes !!
    ….Eles precisam de um Salvador , e escolheram Judas Iscariotes como seu herói !!

….no caminho existe uma corda , existe uma corda no caminho !!

P.S. Cuidado com esse tipo do Vitor Mateus de Oliveira , primeiro ele apóia idéias nazistas e também a idéia que Judas Iscariotes é o verdadeiro salvador , e que eu sou fundamentalista.
    ……..diz ele que eu corro de discussões , mas seus amiguinhos fecharam o tema ” Judas , o verdadeiro salvador “, eles estão apavorados , são muitas verdades para esses cães .
    Daí leva uma bomba e como uma marica arrependida me escreve um e-mail dizendo que gostou das idéias do meu site , e em seguida escreve neste fórum que minhas idéias são ridículas ( ai , ai ). Talvez a ignorância dele não permite distingüir o que são idéias e o que são verdades . Ele não é criança , é um criminoso desesperado , o Mentiroso , logo vai pro lixo.

Deixa o cara, o Hovni, com “h” eh muito engraçado, dou muita risada, chamo até quem tá perto para ler, ele eh uma fonte inesgotável de muitas risadas. Se vc ira na página dele irá ver q o cara eh muito engraçado, a página dele eh uma fantástica obra de arte surrealista, se for séria, é muito mal feita, mas acho q não, ele faz isso para ser engraçado. E a ninguém cracia, huahuahauhau essa é a pior, o cara mudou o termo, mas isso já foi corrente chamada anarquia utopista, mas é engraçado, imagine os ninguéns governando..hauhauha
    Continue assim hovni, tem certeza q eh com 'h'. Não ligue pros caras, eles não entendem q vc eh um piadista.

Essa foi BOA…

;-)

Visualizando 15 posts - 91 até 105 (de 126 do total)
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.