Respostas no Fórum
-
AutorPosts
-
MateusMembro
Essa é minha opinião pelo menos.. mas se voce sente que deve fazer esta tarefa, entao faça. Mas não se esqueça de que há muito mais acontecendo no mundo….
MateusMembroAlfredo Bernacchi, se voce se orgulha tanto de ter sido “religioso” (o que quer que entenda sobre o que seja isso) por cinco décadas, e agora ateu (denovo, o que for que voce entenda sobre ser ateu) por duas décadas, e a única coisa que consegue é atacar a religião como se fosse um passado odioso que voce precisa se livrar, é algo realmente muito triste. Por que não tenta respeitar mais as pessoas com suas crenças, e talvez respeitar mais você mesmo, que é humano e falho como todos os outros, pelas escolhas que fez no passado? Se realmente se sente liberto do julgo tão horrivel e insuportavel da religiao, entao pare de chutar cachorro morto oras. Eu vi o video e entendi sua mensagem, eu também acho que as igrejas exploram muito as pessoas hoje em dia, e eu concordo com voce que é horrivel que isso aconteça, mas eu também já fui crente e pela minha experiencia no assunto, o fato de Jesus existir ou não pouco importa! As pessoas q vao nessas igrejas sao carentes de necessidades basicas! Moradia, alimentação, educação.. coisa que nosso governo de merda também pouco se importa! E pode ter certeza que os pastores que estão lá em cima do púlpito acreditam nas próprias mentiras que pregam... Creio que sua indignação não se reduz simplemente a mostrar que Jesus não existe, mas em desmascarar as ideologias por trás destes supostos cultos religiosos. Então creio que voce pode ampliar bastante sua crítica, e deixar de simplesmente criticar a religiosidade das pessoas, que não se reduz apenas a templos evangelico-monetários, pois se voce pensar existem MUITAS religioes no mundo, DIVERSAS manifestações de espiritualidade que só fazem bem as pessoas, e é muitas vezes o estrito RACIONALISMO CIENTIFICO que impõe as pessoas certas desgraças de nosso mundo atual.
21/06/2012 às 14:10 em resposta a: Voces ja se utilizaram de alguma substancia para ter um contato com deus? #87288MateusMembroEstamos em contato com deus o tempo inteiro, só somos obtusos demais para perceber isto, ou melhor, nao fomos ensinados/treinados para ter esta percepção. O que não significa que deixaremos de tentar treinarmos para isto, se quisermos e precisarmos disto, é claro.
21/06/2012 às 14:08 em resposta a: Deus deixou dois caminhos o bem eo mal porque o homem escolhe o mal e nao o bem? #80982MateusMembroComo ja disseram, pra deus nenhum existe bem ou mal, que são conceito relativos e humanos. E na minha opinião, o maior mal que se pode fazer é querer cristalizar um caminho como a única verdade, como quer fazer a igreja católica/protestante, que de igreja nao tem nada. Montaigne diz que qualquer ser humano tem em si a total condição humana, o que significa entao, quando Cristo, que era HUMANO, diz “eu sou a verdade e a vida” ? Não estará remetendo a totalidade da vida humana? Gosto muito da frase “tudo é buda”, ou em outras palavras “deus esta em todo lugar” ou em outras palavras “nada tem um eu”.
MateusMembroMuito interessante sua idéia, voce criou de certa forma uma maneira para avaliar se um determinado ethos está de acordo com a medida de “sustentabilidade” natural do homem, isto é, baseado em suas necessidades naturais. Agora não entendi o porque de voce afirmar que a cultura é algo não-natural… eu não concordo com esta separação, pois por mais que possamos fantasiar diversas formas de agir, para que algo seja afirmado como cultura, e também como comunicação, é preciso que exista um outro que nos responda à mensagem, e acho que não há como criar algo que não esteja impregnado com nossa materialidade. Não sei se deu pra entender, hehehe..
-
AutorPosts