Início › Fóruns › Questões sobre Filosofia em geral › A poesia como meditação…
- Este tópico está vazio.
-
AutorPosts
-
12/12/2011 às 13:21 #87047SuzanaMembro
TransfiguraçãoTens agora outro rosto, outra beleza: Um rosto que é preciso imaginar, E uma beleza mais furtiva ainda... Assim te modelaram caprichosas, Mãos irreais que tornam irreal O barro que nos foge da retina. Barro que em ti passou de luz carnal A bruma feminina... Mas nesse novo encanto Te conjuro Que permaneças. Distante e preservada na distância. Olímpica recusa, disfarçada De terrena promessa Feita aos olhos tentados e descrentes. Nenhum mito regressa.... Todas as deusas são mulheres ausentes... Miguel Torga 8)
13/12/2011 às 2:57 #87048SuzanaMembro“…Que sei eu do que serei, eu que não sei o que sou?Ser o que penso? Mas penso ser tanta coisa!E há tantos que pensam ser a mesma coisa que não pode haver tantos!(...)Fernando Pessoa
13/12/2011 às 22:56 #87049SuzanaMembroSE, POIS, O FILHO VOS LIBERTAR VERDADEIRAMENTE SEREIS LIVRES(João 8, 36)A Deus. ;)
16/12/2011 às 13:18 #87050SuzanaMembroTodas as vezes que o homem deseja alguma coisa desordenadamente, torna-se logo inquieto. O soberbo e o avarento nunca sossegam; entretanto, o pobre e o humilde de espírito vivem em muita paz. O homem que não é perfeitamente mortificado facilmente é tentado e vencido, até em coisas pequenas e insignificantes. O homem espiritual, ainda um tanto carnal e propenso à sensualidade, só a muito custo poderá desprender-se de todos os desejos terrenos. Daí a sua frequente tristeza, quando delas se abstém, e fácil irritação, quando alguém o contraria.
Abraços a todos e Boas Festas!!!Com Deus e Para Deus, sempre! ;) 8)P.s: Não ajudarei a edificar super egos (risos)!
20/01/2012 às 16:52 #87051SuzanaMembroPara não esquecermos da “moderna” poesia ;DLuízaChico BuarqueRua,Espada nuaBoia no céu imensa e amarelaTão redonda a luaComo flutuaVem navegando o azul do firmamentoE no silêncio lentoUm trovador, cheio de estrelasEscuta agora a canção que eu fizPra te esquecer LuizaEu sou apenas um pobre amadorApaixonadoUm aprendiz do teu amorAcorda amorQue eu sei que embaixo desta neve mora um coraçãoVem cá, LuizaMe dá tua mãoO teu desejo é sempre o meu desejoVem, me exorcizaMe dá tua bocaE a rosa loucaVem me dar um beijoE um raio de solNos teus cabelosComo um brilhante que partindo a luzExplode em sete coresRevelando então os sete mil amoresQue eu guardei somente pra te dar LuizaLuizaLuiza
26/01/2012 às 16:59 #87052ajce1962MembroRicardo Reis – Fernando PessoaAos DeusesAos deuses peço só que me concedamO nada lhes pedir. A dita é um jugo E o ser feliz oprimePorque é um certo estado.Não quieto nem inquieto meu ser calmo Quero erguer alto acima de onde os homens Têm prazer ou dores.
26/01/2012 às 20:08 #87053SuzanaMembro“O cidadão é o poeta do direito e da justiça; o poeta é o cidadão do belo e da arte”. ??? ??? ???Sonetos Tanto de meu estado me acho incerto, Que em vivo ardor tremendo estou de frio; Sem causa, juntamente choro e rio, O mundo todo abarco, e nada aperto. É tudo quanto sinto um desconcerto: Da alma um fogo me sai, da vista um rio; Agora espero, agora desconfio; Agora desvario, agora acerto. Estando em terra, chego ao Céu voando; Num'hora acho mil anos, e é de jeito Que em mil anos não posso achar um'hora. Se me pergunta alguém porque assi ando, Respondo que não sei, porém suspeito Que só porque vos vi, minha Senhora. 4 Transforma-se o amador na cousa amada, Por virtude do muito imaginar; Não tenho, logo, mais que desejar, Pois em mim tenho a parte desejada. Se nela está minha alma transformada, Que mais deseja o corpo de alcançar? Em si somente pode descansar, Pois consigo tal alma está ligada. Mas esta linda e pura semidéia, Que, como o acidente em seu sujeito, Assim com a alma minha se conforma, Está no pensamento como idéia; E o vivo e puro amor de que sou feito, Como a matéria simples, busca a forma. ::) :- 8)
29/01/2012 às 7:31 #87054MonstrinhoMembro*****************************************************************************************
08/02/2012 às 13:12 #87055SuzanaMembroSalmo 15Senhor? Quem habitará no Teu tabernáculo?Quem morará no Teu santo monte?Aquele que anda sinceramente, e pratica a justiça, e fala a verdade no seu coração.Aquele que não difama com a sua língua, nem faz mal ao seu próximo, nem aceita nenhum opróbrio contra o seu próximo;A cujos olhos o réprobo é desprezado; mas honra aos que temem ao Senhor; aquele que jura com dano seu e contudo não muda.Aquele que não dá seu dinheiro com usura, nem recebe peitas contra o inocente. Quem faz isto nunca será abalado.
10/02/2012 às 18:33 #87056SuzanaMembroTabacaria (Fernando Pessoa)(...)Fiz de mim o que não soube, E o que podia fazer de mim não o fiz. O dominó que vesti era errado. Conheceram-me logo por quem não era e não desmenti, e perdi-me. Quando quis tirar a máscara, Estava pegada à cara. Quando a tirei e me vi ao espelho, Já tinha envelhecido. Estava bêbado, já não sabia vestir o dominó que não tinha tirado. Deitei fora a máscara e dormi no vestiário Como um cão tolerado pela gerência Por ser inofensivo E vou escrever esta história para provar que sou sublime.(...)
13/02/2012 às 22:26 #87057SuzanaMembro"...Do coração procede as saídas da vida..."
16/02/2012 às 0:59 #87058SuzanaMembro… É um sonho esta vida, mas um sonho febril de um instante único. Quando dele se acorda, vê-se que tudo é só vaidade e névoa… Gustavo Adolfo Becker.
16/02/2012 às 1:02 #87059SuzanaMembroUm dia você aprende que maturidade tem mais a ver com os tipos de experiência que se teve e o que você aprendeu com elas, do que com quantos aniversários você celebrou.William Shakespeare
17/02/2012 às 16:45 #87063SuzanaMembroFeliz aquele que transfere o que sabe e aprende o que ensina. ;) (Cora Coralina) ;D >:( :( :o 8) ::) :P :- :-*
20/02/2012 às 0:05 #87060MonstrinhoMembro******************************************************************************************
-
AutorPosts
- Você deve fazer login para responder a este tópico.