Deus existe?

• Este tópico está vazio.
Visualizando 15 posts - 121 até 135 (de 167 do total)
  • Autor
    Brasil
    Membro

O amigo umamart está demonstrando uma capacidade de raciocínio e lógica bastante superior e isso o tem irritado.Você não é par para ele

Então explique os absurdos que ele disse...  Pois ele não explicou! Alias, explique primeiro os seus absurdos.Sobre “as lendas serem reais” o senhor não tem nada a dizer?Vai continuar sustentando esta parvoíce?

Brasil
    Membro

Eu tive experiência vivencial de que as crianças não nascem egoístas. Que prova melhor que essa quer que coloque? Para mim o assunto está terminado até que você me demonstre que estou errado.

Bem, fica muito difícil mesmo, demonstrar algo a alguém que usa o próprio argumento para se desdizer. Eu não preciso provar nada, o senhor mesmo já provou!! O senhor nos relatou sua triste experiência onde conviveu com crianças que pretendiam fazer-lhe de saco de pancadas, queriam ter poder sobre os demais, etc., para dizer que NÃO observou egoísmo nisto... O senhor mesmo já provou que está errado! Eu preciso provar mais o que?

Philipon
    Membro

acredito que não houve uma única ocasião em que lhe dirigi ofensas, não obstante, já fui chamado de bobo, criança, rídiculo, me foi dito que me faltam neurônios, e outras coisas assim.

Eu lhe atribuí todas essa qualificações porque o senhor está dizendo coisas absurdas! Coisas como por exemplo, que  “qualquer um pode fazer milagres“!Não tenho qualquer ressalva para o que eu disse ao senhor.[/Quote] Amigo Brasil você como sempre está fazendo alarde de sua incapacidade de compreensão e de sua ignorância. Por favor, mesmo que seja muito difícil para você trate de compreender e raciocinar sobre o que eu coloquei na tese.

Em resumo nos somos um corpo energético formado por unidades de energias eletromagnéticas e administrado por uma energia consciente para nossa sobrevivência corporal e por uma energia consciente para nossa evolução espiritual.Todo o Universo esta formado por estas duas classes de energia sendo a energia consciente a que determina o comportamento da energia eletromagnética.

Aplicando um raciocínio elementar podemos deduzir que: Se todos os seres estão formados de energia eletromagnética e nos somos uma energia consciente, estamos em condição SIM, de fazer qualquer milagre porque quem administra a energia eletromagnética é a energia consciente.

Quanto ao paspalho Philipon, digo que sua praxe é qualificar outras pessoas e apresentar teses ridículas, como por exemplo: que “as lendas vêm de uma realidade“. Só sendo muito gaiato mesmo é que se diz uma idiotice destas.

Muitas das lendas urbanas são, em sua origem, baseadas em fatos reais (ou preocupações legítimas), mas geralmente acabam distorcidas ao longo do tempo.Suas características principais seriam:• Uma forma narrativa (geralmente uma pequena história, porém bem estruturada)• Procura sempre se autenticar por meio de testemunhas e provas supostamente existentes• As pessoas que as contam geralmente às ouviram de alguém e quando repassam a história costumam confirmá-la como se tivesse sido vivida por ela mesmahttp://pt.wikipedia.org/wiki/Lenda_urbanaAmigo Brasil ao final quem é o paspalho, quem é o cretino, quem não tem capacidade para compreender um texto além de demonstrar ignorância sobre os temas tratados, quem até agora só tem discutido bobagens sem assunto, quem é tão burro que discute sobre o significado literal e não sobre o sentido espiritual das palavras de Jesus, quem esta sempre discutindo coisas nada a ver com o tópico etc.

Brasil
    Membro

Aplicando um raciocínio elementar podemos deduzir que: Se todos os seres estão formados de energia eletromagnética e nos somos uma energia consciente, estamos em condição SIM, de fazer qualquer milagre porque quem administra a energia eletromagnética é a energia consciente.(...)Amigo Brasil ao final quem é o paspalho, quem é o cretino

Em minha opinião, é o senhor. As duas qualificações lhe cabem na medida.  :laugh_mini:Faça um milagrezinho primeiro e me convencerá que estes adjetivos servem pra mim  :biggrin_mini:

Brasil
    Membro

Muitas das lendas urbanas são, em sua origem, baseadas em fatos reais (ou preocupações legítimas), mas geralmente acabam distorcidas ao longo do tempo.

“Sim”, o saci pererê tinha uma perna só. Com o tempo a história foi sendo distorcida e hoje ele tem duas pernas.A mula sem cabeça tinha cabeça, o povo é que distorce tudo e diz que não tem...Ta certo! Você venceu!

Philipon
    Membro

O que se chama de matéria é energia mais densa.

Sua resposta...Deve ser uma energia obesa então...  ;D Por isso ela não consegue se esconder...  Energia obesa: obesa-05-07.jpg  Antimatéria: [img]http://t1.gstatic.com/images?q=tbn:aHyxZvZyehlUcM:http://www.aceav.pt/blogs/Adolescencia/Lists/Fotografias/Jovem%2520anorexica.JPG%5B/img%5D  Energia escura: mike-tyson-ripped.jpg  Caldo primordial de energia: Sopa_feij%C3%A3o_debulhar_3.jpg

Mais uma vez que responde com uma estupidez devido a sua incapacidade intelectual. Amigo Brasil eu coloquei o mesmo que colocou o amigo ajce1962 só que de uma maneira mais científica.

A origem do corpo é a reprodução de uma célula (zigoto). A base da estrutura da célula são as proteínas e as proteínas são ligações peptídicas de aminoácidos. A estrutura química do aminoácido está formada por quatro átomos: hidrogênio, oxigênio, carbono e nitrogênio. Segundo a descoberta da física quântica o átomo está formado por unidades quânticas e uma unidade quântica é uma unidade de energia eletromagnética. Com isto, podemos deduzir que nosso corpo está formado somente de energia e não matéria como ate agora a ciência nos tem informado.

Porque o SENHOR não entrou a discutir comigo esta temática e não as bobagens que está discutindo!       SEJA COERENTE!!!Para que? O SENHOR coloca este logo  848246.jpg se não enxerga absolutamente nada! Aquém o SENHOR quer impressionar com essa bobagem?O que ocorre que lhe tem alimentado muito sua egolatria com mensagem como esta:

Como de costume o usuario Brasil deu um show de resposta acima...

Mais agora analisemos o critério intelectual de seu FAN.

Eu não compartilho desta opnião.Não tenho nada que me faça crer que fui criado por deus. Prefiro acreditar que fui criado pelo meu pai que ejaculou dentro da minha mãe, que diga-se de passagem não usaram preservativo e nem anti concepcional.E assim por diante até meus ancestrais mais remotos.A respeito de ser jeusus o nosso instrutor eu tambem não creio nisso.Minha professora de portugues da quarta serie me ensinou muito mais do que jesus, ate por que eu nem cheguei a conhece-lo pessoalmente, apenas li seu o seu primeiro e ultimo livro, que alias nem foi ele que escreveu.Eu não tenho nenhum proposito para seguir , nem muito menos fui formado, estou em formação continua ate meu ultimo segundo de vida.Acredito que sou mais feliz e saudavel me posicionando desta maneira.Porem quero deixar claro que respeito todas as opnioes e gostaria que as minhas fossem respeitadas tambem.Eu gosto de entrar em contato com varias opnioes por dois motivos simples:O primeiro é que tudo que me faz rir é bem vindo.O segundo é que tudo que me faz chorar é meu alimento condensado em estrutura futura...Adoro este site e todos que dele fazem parte!Valeu!

Não me estranha que seja seu FAN, você ate agora tampouco tem mostrado que tem algo na cabeça. Vocês dois são do mesmo CLANBrasil você deveria preocupar-se com as respostas que mais identificam a você e desta forma poderá evoluir

Olá!Amigo Brasil, aprecio essa sua participação aqui no fórum, andar à volta do rabo, das pessoas, a descobrir-lhes fraquezas. Parece um politico.Se é falta de auto-estima, afirme-se amigo, por si próprio, não queira trepar pelos outros. Humildade, sabe o que é?.Posso deixar no ar a idéia da banda desenhada, pois esse humor macabro que revela, imagino! Nem unhas deve ter!Roa-se amigo...Proteste...Zangue-se...Mostre aqui no fórum mais essa sua revolta, consigo mesmo, traga mais cães, mais energias gordas e magras, mais tudo amigo. Fico à espera, ando a gostar da sua personalidade como nunca.Obrigado pela sua participação, deveras, excelente. Para C. G. Jung, o amigo era uma vida de estudo...Para não concluir nada...Vazio. Será que é o que está despojado de tudo. Ou o que está cheio de nada. Às vezes estas coisas confundem-me. Não interessa.Namasté

Esta é uma resposta objetiva.Agora vejamos uma RESPOSTA OBJETIVA sua...

jesus_pistola_portugal_porreiro.jpgQue a paz esteja convosco!

Sem comentário...

Muitas das lendas urbanas são, em sua origem, baseadas em fatos reais (ou preocupações legítimas), mas geralmente acabam distorcidas ao longo do tempo.

“Sim”, o saci pererê tinha uma perna só. Com o tempo a história foi sendo distorcida e hoje ele tem duas pernas.A mula sem cabeça tinha cabeça, o povo é que distorce tudo e diz que não tem...Ta certo! Você venceu!

Deixe por um segundo de comportar-se como um BABACA e não continue discutindo comigo sobre sua incapacidade intelectual. Discuta com: WIKIPEDIAhttp://pt.wikipedia.org/wiki/Lenda_urbanaAmigo Brasil a ver se cresce e deixa de comportar-se como uma criança histérica.

Brasil
    Membro

Muitas das lendas urbanas são, em sua origem, baseadas em fatos reais (ou preocupações legítimas), mas geralmente acabam distorcidas ao longo do tempo.(...)Discuta com: WIKIPEDIAhttp://pt.wikipedia.org/wiki/Lenda_urbana

Eu gostaria que o paspalho me mostrasse ONDE em Wikipedia consta que uma lenda tem origem em uma realidade.“Lendas urbanas, mitos urbanos ou lendas contemporâneas são pequenas histórias de caráter fabuloso ou sensacionalista, amplamente divulgadas de forma oral, por e-mails ou pela imprensa e que constituem um tipo de folclore moderno. São frequentemente narradas como sendo fatos acontecidos a um "amigo de um amigo" ou de conhecimento público.Muitas delas já são bastante antigas, tendo sofrido apenas pequenas alterações ao longo dos anos. Muitas foram mesmo traduzidas e incorporadas a outras culturas. É o caso de, por exemplo, a história da loira do banheiro, lenda urbana brasileira que fala sobre o fantasma de uma garota jovem de pele muito branca e cabelos loiros que costuma ser avistada em banheiros, local onde teria se suicidado ou, em outras versões, sido assassinada.Outras dessas histórias têm origem mais recente, como as que dão conta de homens seduzidos e drogados em espaços de diversão noturna que, ao acordarem no dia seguinte, descobrem que tiveram um de seus rins cirurgicamente extraído por uma quadrilha especializada na venda de órgãos humanos para transplante.Muitas das lendas urbanas são, em sua origem, baseadas em fatos reais (ou preocupações legítimas), mas geralmente acabam distorcidas ao longo do tempo.Suas características principais seriam:• Uma forma narrativa (geralmente uma pequena história, porém bem estruturada)• Procura sempre se autenticar por meio de testemunhas e provas supostamente existentes• As pessoas que as contam geralmente às ouviram de alguém e quando repassam a história costumam confirmá-la como se tivesse sido vivida por ela mesmaCom o advento da Internet, muitas lendas passaram a ecoar de maneira tão intensa que se tornaram praticamente universais.”Em minha opinião o senhor é um idiota completo! Já colocu uma definição do Michaelis dizendo que lenda é MENTIRA e, agora coloca esta que define lenda como história fabulosa ou sensacionalista...O que mais posso fazer para o senhor encaminhar-se a um psiquiatra? O senhor também tem sérios problemas de cognição, pois é incapaz de perceber que esta definição também aponta a palavra “lenda” como uma grande e fantasiosa mentira! O senhor não se dá conta do RIDÍCULO a que está se prestando com estas citações que só nos mostram que o senhor está completamente errado?Continue colocando citações e não preciaremos mais debater, o senhor mesmo via derrubar todas as suas teses patéticas.

Brasil
    Membro

Mais uma vez que responde com uma estupidez devido a sua incapacidade intelectual.

A minha resposta em tom de brincadeira foi para a afirmação de que “O 'PESO' DA ENERGIA NÃO SE ESCONDE”, mas como o senhor é um grande larápio ou falsário, está colocando como se a minha resposta fosse para OUTRA afirmação. Eu não poderia esperar outro comportamento de um animal rampante como o senhor.Se o senhor está tentando juntar um exército para me enfrentar, apenas mostra que não confia no seu taco. O que eu já sabia de longa data...Monte um exército de crentes e idiotas como o senhor e fará uma guerra onde as suas armas serão a ignorância e a fé.

Brasil
    Membro

O único que importa aqui é que a origem da lenda é uma REALIDADE

A que ponto chega a fé de um infeliz como o senhor!  Eu acho que o senhor vai ter de tirar coelho da cartola para tentar provar que uma lenda tem origem na realidade.  Mas como todo bom pateta não desiste nunca, é bem provável que continue tentando.  :biggrin_mini:Por falar em idiotices, o senhor já lançou o seu “livro”? Ele vai ser vendido no Brasil também ou só no Chile? Gostaria de saber quais serão os potenciais leitores de suas parvoíces.O pior de tudo é que o senhor julga ter conhecimento suficiente para escrever um livro e, ainda pretende vende-lo.  :laugh_mini2:  É muita pretensão pra quem não sabe nem diferenciar lenda de realidade.Se o senhor depender das vendas de seu livro, acho que passará fome aqui no Brasil.

umamart
    Membro

Pessoal,Quero agradecer as oportunidades que me foram dadas, creio que tive a chance de publicar novos elementos filosóficos que talvez sejam úteis para alguém, agora ou no futuro.Eu tenho prazer em debater com argumentos, mas, não raro, debates que deveriam ter como princípio o esclarecimento, descambam para uma simples troca de ofensas, em uma tentativa final e desesperada.Está novamente instalado o conflito, só espero que das cicatrizes dos ferimentos, surjam resultantes que lhes permitam ver algum novo horizonte.Vejo que chegamos a um ponto de estrangulamento, e portanto é hora de me retirar. Acredito que tudo de importante que havia para ser dito, já está dito. Talvez um dia, se houver mudança nos níveis de consciência, possamos conversar sobre outros assuntos, mas não por enquanto.Então vos deixo agora, com a sensação de dever cumprido. Tenham um FELIZ NATAL e um PRÓSPERO ano novo !!

sula
    Membro

Dificil unificar fé e razão.Talvez a fé formada pela a razão seja uma possível solução, não o contrario.Agora a fé pragmatica é intransfiguravel e ignorante.Portanto imutavel.

Concordo com voçe,porem me pergunto...a fé é imutavel quando questionada e se é questionada é porque existe duvidasSendo assim,ficariamos nós a procura da verdade.O RELATIVISMO E´BOM ENQUANTO COMBATE O DOGMATISMO MAS LEVADO AO EXTREMO PODE LEVAR AO CETICISMO.Continuemos procurando a verdade.....

Philipon
    Membro

Pessoal,Quero agradecer as oportunidades que me foram dadas, creio que tive a chance de publicar novos elementos filosóficos que talvez sejam úteis para alguém, agora ou no futuro.Eu tenho prazer em debater com argumentos, mas, não raro, debates que deveriam ter como princípio o esclarecimento, descambam para uma simples troca de ofensas, em uma tentativa final e desesperada.Está novamente instalado o conflito, só espero que das cicatrizes dos ferimentos, surjam resultantes que lhes permitam ver algum novo horizonte.Vejo que chegamos a um ponto de estrangulamento, e portanto é hora de me retirar. Acredito que tudo de importante que havia para ser dito, já está dito. Talvez um dia, se houver mudança nos níveis de consciência, possamos conversar sobre outros assuntos, mas não por enquanto.Então vos deixo agora, com a sensação de dever cumprido. Tenham um FELIZ NATAL e um PRÓSPERO ano novo !!

Amigo umamart, quero me desculpar por ter sido um pouco grosso no outro tópico em que nos dialogamos mais posteriormente analisando suas mensagens percebi que tinham um valor intelectual produto de um bom raciocínio e ademais você tem se mostrado ser uma pessoa extremamente educada, por outra parte felicito-lhe pela sua equanimidade.A verdade entre neste tópico somente porque vi que o neurótico SENHOR Brasil como é sua praxe quando não tem recursos intelectuais (que é sempre) começa a ofender quando seu opositor apresentas melhores argumentos. Eu pessoalmente encontre todos seus argumentos validos e consistentes.O que ocorre que o SENHOR Brasil está acostumado a debater somente com pessoas que estão começando a engatinhar intelectualmente e se acha o dono do pedaço por que alguns opositores o felicitam pelas suas explicações ( que em realidade é só bla..bla..bla).  Antes que o SENHOR Brasil continuara a ofender-lhe de forma gratuita decidi intervir porque eu se estou preparado para debater com esta classe de EGOLATRA INTELECTUAL.Você pode ver que o SENHOR Brasil na realidade não tem argumento nenhum para discutir minha tese e só esta preocupado de minha definição da palavra LENDA e me ofende gratuitamente como é sua praxe.

O único que importa aqui é que a origem da lenda é uma REALIDADE

A que ponto chega a fé de um infeliz como o senhor!  Eu acho que o senhor vai ter de tirar coelho da cartola para tentar provar que uma lenda tem origem na realidade.  Mas como todo bom pateta não desiste nunca, é bem provável que continue tentando.  :biggrin_mini:Por falar em idiotices, o senhor já lançou o seu “livro”? Ele vai ser vendido no Brasil também ou só no Chile? Gostaria de saber quais serão os potenciais leitores de suas parvoíces.O pior de tudo é que o senhor julga ter conhecimento suficiente para escrever um livro e, ainda pretende vende-lo.  :laugh_mini2:  É muita pretensão pra quem não sabe nem diferenciar lenda de realidade.Se o senhor depender das vendas de seu livro, acho que passará fome aqui no Brasil.

Amigo umamart lhe convido a analisar a seguinte mensagem do SENHOR Brasil

Muitas das lendas urbanas são, em sua origem, baseadas em fatos reais (ou preocupações legítimas), mas geralmente acabam distorcidas ao longo do tempo.(...)Discuta com: WIKIPEDIAhttp://pt.wikipedia.org/wiki/Lenda_urbana

Eu gostaria que o paspalho me mostrasse ONDE em Wikipedia consta que uma lenda tem origem em uma realidade.“Lendas urbanas, mitos urbanos ou lendas contemporâneas são pequenas histórias de caráter fabuloso ou sensacionalista, amplamente divulgadas de forma oral, por e-mails ou pela imprensa e que constituem um tipo de folclore moderno. São frequentemente narradas como sendo fatos acontecidos a um "amigo de um amigo" ou de conhecimento público.Muitas delas já são bastante antigas, tendo sofrido apenas pequenas alterações ao longo dos anos. Muitas foram mesmo traduzidas e incorporadas a outras culturas. É o caso de, por exemplo, a história da loira do banheiro, lenda urbana brasileira que fala sobre o fantasma de uma garota jovem de pele muito branca e cabelos loiros que costuma ser avistada em banheiros, local onde teria se suicidado ou, em outras versões, sido assassinada.Outras dessas histórias têm origem mais recente, como as que dão conta de homens seduzidos e drogados em espaços de diversão noturna que, ao acordarem no dia seguinte, descobrem que tiveram um de seus rins cirurgicamente extraído por uma quadrilha especializada na venda de órgãos humanos para transplante.Muitas das lendas urbanas são, em sua origem, baseadas em fatos reais (ou preocupações legítimas), mas geralmente acabam distorcidas ao longo do tempo.Suas características principais seriam:• Uma forma narrativa (geralmente uma pequena história, porém bem estruturada)• Procura sempre se autenticar por meio de testemunhas e provas supostamente existentes• As pessoas que as contam geralmente às ouviram de alguém e quando repassam a história costumam confirmá-la como se tivesse sido vivida por ela mesmaCom o advento da Internet, muitas lendas passaram a ecoar de maneira tão intensa que se tornaram praticamente universais.”Em minha opinião o senhor é um idiota completo! Já colocu uma definição do Michaelis dizendo que lenda é MENTIRA e, agora coloca esta que define lenda como história fabulosa ou sensacionalista...O que mais posso fazer para o senhor encaminhar-se a um psiquiatra? O senhor também tem sérios problemas de cognição, pois é incapaz de perceber que esta definição também aponta a palavra “lenda” como uma grande e fantasiosa mentira! O senhor não se dá conta do RIDÍCULO a que está se prestando com estas citações que só nos mostram que o senhor está completamente errado?Continue colocando citações e não preciaremos mais debater, o senhor mesmo via derrubar todas as suas teses patéticas.

Eu coloquei em vermelho a parte que o iletrado SENHOR Brasil não logra ler. Se da conta do erro de você ter debatido com um panaca como o SENHOR Brasil que alem de ser um ególatra ignorante, tampouco sabe “LER” o que justifica plenamente sua incapacidade intelectual e suas ofensas gratuitas já que é um perfeito retardado mental.Amigo amimart eu também me vou a retirar porque até aqui o único que apresenta argumentos sou eu o outro só ofensas.Eu também lhe desejo que tenha um FELIZ NATAL e um PRÓSPERO ano novo !!

Brasil
    Membro

Amigo umamart, quero me desculpar por ter sido um pouco grosso no outro tópico em que nos dialogamos mais posteriormente analisando suas mensagens percebi que tinham um valor intelectual produto de um bom raciocínio e ademais você tem se mostrado ser uma pessoa extremamente educada, por outra parte felicito-lhe pela sua equanimidade.(...) Amigo umamart lhe convido a analisar a seguinte mensagem do SENHOR Brasil

Eu sempre soube que o senhor é um puxa-sacos de 1ª qualidade, mas isso chega a ser ridículo! O senhor está com medo de debater sozinho comigo? A palavra “lenda” erroneamente também pode designar algo que aconteceu, como é o caso do jogador Garrincha, mas todas as outras definições para a palavra “lenda”  INDICAM O CONTRÁRIO!  No caso da “lenda Garrincha”, a qualificação de “lenda” não cabe de maneira nenhuma, uma vez que ele existiu de fato e há documentos que comprovam isto, Então não deveria ser chamado de lenda. Só é chamado de lenda por uma força de expressão que tenta significar que nunca mais aparecerá outro igual: Tornou-se uma lenda.  Apenas isto.Para comprovar o que lhe digo, pergunte a qualquer pessoa se a vida de Garrincha faz parte da história ou faz parte de uma lenda.  NINGUÉM dirá que é uma lenda. TODOS dirão que faz parte da história.  A designação “lenda” apenas tenta imortalizar sua imagem.http://aulete.uol.com.br/site.php?mdl=aulete_digital&op=loadVerbete&pesquisa=1&palavra=lenda(len.da) sf.1. História fantasiosa acerca de personagens exemplares ou seres sobrenaturais e que faz parte da tradição de um povo (lenda do saci-pererê)2. Narrativa de ações praticadas por santos ou heróis em que os fatos históricos adquirem feição fantástica devido a interpretações guiadas pela livre imaginação popular; LEGENDA3. Fig. P.ext. História fantasiosa acerca de pessoa famosa, criada pela imaginação popular ou por especulação da mídia: Conta a lenda que Renato Russo odiava cantar em público.4. P.ext. Tradição popular.5. Personagem lendário: Garrincha é uma lenda do futebol.6. Fig. Engodo, lorota, mentira.7. Fig. Narrativa monótona e fastidiosa; LADAINHA; LENGALENGA[F.: Do lat. medv. legenda. Cf.: mito. Ideia de 'lenda': usar antepos. mit(i/o)-.]Já, a significação que o senhor quer dar à palavra “lenda”, em relação ao Velho testamento, NÃO ACEITA esta condição de algo que aconteceu de fato e as pessoas chamam de lenda para imortalizar.O senhor disse que o Velho testamento é uma lenda que tem origem na realidade e, que existem livros que comprovam os fatos. Cadê??Vai ficar só na afirmação leviana?  Eu lhe perguntei:  Que fatos? Comprovam como?É muito ridícula essa sua tentativa de colar a palavra “lenda” a fatos comprovados ou à realidade.  Se este for o seu único argumento para dar caráter de verdade ao Velho testamento, então eu acho que ele vai continuar sendo o que sempre foi: uma fábula que serve de panacéia.

Brasil
    Membro

me ofende gratuitamente como é sua praxe.

Ofende gratuitamente uma pinóia!!Por não gostar de minhas críticas ao cristianismo e também porque o senhor se viu sem respostas para os meus questionamentos sobre o “egoísmo”, o senhor chamou-me de esquizofrênico. Lembra-se?Aqui está:

Você não acha que além de estar fora de foco com os tópicos, está demonstrando um pouco de esquizofrenia com respeito a Jesus?

Eu vou continuar criticando o cristianismo sim e não Jesus, como o senhor colocou e, contestando essa sua afirmação idiota de que é “absurdo” dizer que o egoísmo é inato. Pra mim o esquizofrênico aqui é o senhor que só está preocupado em tagarelar sobre a célula zigoto e não se dá conta das cretinices que frequentemente diz aqui.

Brasil
    Membro

Sr. Paspalho Philipon:O senhor chega aqui fazendo suas observações ignorantes sobre o “ring” em que invariavelmente se transformam os debates.  Durante o debate o senhor faz duas afirmações que, em minha opinião,  estão erradas. Quais sejam: a afirmação de que é “absurdo” dizer que o egoísmo é inato e a afirmação de que uma lenda tem origem na realidade.Vendo-se completamente equivocado diante de minhas contestações que, apesar de contundentes, não foram ofensivas, pois eu não lhe chamei de coisa alguma e também não procurei qualificar a sua pessoa, apenas questionei, o senhor chamou-me de esquizofrênico.Quer dizer, o grande “sábio” que chegou colocando todos no mesmo patamar de ignorância e dizendo que os debates mais pareciam um ring, ao ver-se questionado e equivocado LOGO PARTIU PARA A OFENSA.  Eu não lhe ofendi antes de o senhor me ofender, eu estava apenas DEBATENDO E LHE QUESTIONANDO.Como o senhor baixou o nível do debate com sua ofensa, eu também passei a ofendê-lo e agora o nível do debate está baixíssimo. Mas eu não vou me calar diante de seus coices e relinchos, ao contrário VOU CONTINUAR lhe questionando, pois foi este o motivo de o senhor ofender-me.  Se o senhor não gosta de ser questionado, vá debater com seus amigos e parentes.  Aqui TEM QUE DEBATER! E o debate consiste também em ser questionado. Afirmou alguma coisa, os outros têm todo o direito de questionar. Entendeu? Ou quer que eu faça um desenho para lhe explicar?O senhor não se dá ao respeito de debater e responder meus questionamentos, mas continua colocando suas ofensas.  Eu espero que isto seja suficiente para que todos vejam claramente quem está fugindo do debate e querendo substituir o diálogo por ofensas.

Eu tive experiência vivencial de que as crianças não nascem egoístas. Que prova melhor que essa quer que coloque? Para mim o assunto está terminado até que você me demonstre que estou errado

Pois eu acho que, para quem chamou de “absurdas” as afirmações de que o egoísmo é inato nos humanos, o senhor está encerrando o assunto de forma muito inconsequente e irresponsável! Como um moleque mesmo! Para chamar de “absurdo” o senhor não pensou duas vezes, porém depois que lhe apresentei PROVAS aí o senhor entendeu que apenas a sua experiência vivencial era suficiente para encerrar o assunto e passar para outra discussão. MAS EU NÃO ENCERREI O ASSUNTO e espero que o senhor explique COMO a sua experiência em meio a crianças que, segundo seus relatos, queriam lhe fazer de saco de pancadas, queriam ter poder sobre as demais crianças, queriam formar grupos como máfias, etc.,  PÔDE ensejar-lhe que não eram estas crianças, portadoras de egoísmo.O senhor fala muito em “capacidade de percepção”, etc., mas eu acho que o seu problema é exatamente este.Eu sei que o senhor quer discutir e tagarelar sobre a célula zigoto, etc., mas primeiro TEMOS DE ENCERRAR ESTE ASSUNTO LEVANTADO PELO SENHOR MESMO!Foi o senhor quem disse que é “absurda” a afirmação de que o egoísmo é inato.   Eu lhe apresentei uma pesquisa e também o parecer de alguns especialistas. O senhor só me apresentou essa sua controversa e por que não dizer ridícula conclusão de sua conturbada experiência vivencial no internato.

Visualizando 15 posts - 121 até 135 (de 167 do total)
  • O tópico ‘Deus existe?’ está fechado para novas respostas.