Medo da Morte!

• Este tópico está vazio.
Visualizando 15 posts - 31 até 45 (de 129 do total)
  • Autor
    Cientista
    Membro

Thiago,Tenho falado com Z, sobre isto de crenças, etc, tens acompanhado?Estamos na verdade falando de CONHECIMENTO. Te passo abaixo o que postei em outro tópico:"Conhecimento é toda informação verídica que armazenamos em nosso limbo acerca da realidade dos fatos.Todos os fenômenos materiais e energétivos contém informação; mas a informação pertinente ao conhecimento se caracteriza por ser armazenada em meio "artifical" externo aos seres em si."SDS

Cientista
    Membro

Caríssimo Thiago!Sem nenhum demérito a tua pessoa, mas te faria um belo "bem intelectual" se pudesses abandonar tuas crenças mágicas; que deve ser exatamente o que estás tentanto neste forum. Portanto, parabéns pelo esforço!Estas crenças são filtros simplistas que impedem de ver a realidade racional e objetivamente e prejudicam nossa cognição do mundo; que é complexo, mas é REAL!Sugiro dares uma olhada no post sobre cognição que postei em SDS

thiedri
    Membro

Cientista,Sem demérito à você também, mas você foge a tudo que não entende ao invés de debater.Minha crença é tão mágica quanto a sua.Minha crença é tão ilusória quanto o que você acha mais palpável e tem mais certeza.Dúvida ?Tente!

thiedri
    Membro

Sim, mas esse é o debate de lá. Aqui é sobre a morte e agora reencarnação.Continuarei esse lá.[]'s!

thiedrise você crê nisso... bom... acho que essa historia de regressão a pessoa fala de coisas q ele imaginou as vezes.. coisas que ele pensou! entende?e as cartas? fala sério... não creio nem um pouco que isso seja regressão!creio que seja pensamentos de uma alma universal!

Cientista wrote:
    Tememos a morte porque a vida nos é prazerosa de alguma forma.Quando tememos morrer, tememos abandonar o prazer.Mas e na medida de que não teremos sequer consciência da ausência do prazer? Talvez o medo da morte seja puro romantismo dos homens... O velho e bom sonho da felicidade eterna...
    Z
    Membro

Sem nenhum demérito a tua pessoa, mas te faria um belo "bem intelectual" se pudesses abandonar tuas crenças mágicas; que deve ser exatamente o que estás tentanto neste forum. Portanto, parabéns pelo esforço!Estas crenças são filtros simplistas que impedem de ver a realidade racional e objetivamente e prejudicam nossa cognição do mundo; que é complexo, mas é REAL!

Cientista, você tem que parar com isso.Crênças são tão necessárias para o conhecimento como a lógica científica, penso já ter explicado isso apra você.Se você quer discutir ciência sem qualquer alusão à crênça, lhe digo muito cordialmente, VOCÊ ESTÁ NO FÓRUM ERRADO!.Sugiro então que procure fóruns de investigação universitária de física e de química. Aí você continuará a encontrar crênças, mas em muito menor quantidade.Isto aqui é filosofia, a verdade científica é lei. A filosofia dá-se à liberdade de contestar essa lei com base em crênças, ideias, noções de existência e o contexto humano.Thiago, Cientista não sabe debater crênças, e isso não é culpa dele. Devemos respeitar as sua ideias, mas nunca devemos aceitar que ele afirme que nossas crênças são erradas somente porque não são verdade científica. Ele tem que argumentar contra elas, mas ao invés disso ele apenas as invalida. Ele se esquece que uma verdade científica é fruto da experimentação, que é fruto de um problema, o qual é discutido pela filosofia. E filosofia é o que nos move neste fórum.Neste assunto, que cientista mais uma vez afasta crênças do foro argumentativo, se fõssemos meros cientistas sem crênças, então rápidamente chegavamos à conclusão que "não é possível testar, não existe meios de compreender isso. ASSUNTO ENCERRADO". O problema é que aí não haveria debate nem discussão. Ele julga que quer manter debate sério e produtivo com sua ideologia, mas na verdade o que se deduz do seu comportamento é que ele não quer debater. Ele quer fazer cálculos.Cumps sérios.

thiedri
    Membro

Z,Realmente vc tem razão. Eu não ligo que desacreditem, falem mal ou qquer coisa de minhas crenças ou idéias, mas estava ainda tentando trazê-lo a um debate, mas realmente desisto. Vou passar a ignorar as mensagens que invalidem sem discutir.É uma pena. Já tive ótimos debates com céticos.[]'s!Thiago.

jota erre
    Membro

Ok!

thiedri
    Membro

Ok!

??

jota erre
    Membro

sr thiedriDesculpe, quis dizer que concordo com Z e acho sua conclusão correta.

thiedri
    Membro

Opa! Agora percebi, hehehehe:)[]'s,Thiago.

thiedri
    Membro

Sua insinuação é de não querer temer perder tudo o que construímos na vida, o que é impossível, porque, pela nossa humanidade, não podemos ter um desapego insensível pelo que nos rodeia, por mais "zen" que se possamos ser.

Agora Ed Junior,Não acha que se temos medo de perder o que construímos estamos com os valores meio errados ?PS: Não me excluo ;)[]'s,Thiago.

jota erre
    Membro

No Fédon, num discurso primoroso, Platão defende que o filósofo (e ele aponta o filósofo como o “padrão desejado” de ser humano) deve passar a vida inteira se preparando para a morte, e deve aceitá-la até com certa alegria, pois significa o fim desta vida de sensibilidades (só para lembrar, para Platão há dois mundos: o sensível e o inteligível, sendo o segundo de ordem superior)Bem, alguns comentadores afirmar que o cristianismo é na verdade um platonismo para as massas, o que, de certa forma, acho correto.Mas não concordo que nossos valores estão errados simplesmente porque valorizamos aspectos materias de nossa vida.Qualquer que seja a verdade sobre nossa existência, a matéria faz parte de nossa vida, e faz parte de nós. Se não a vivêssemos, ela não seria importante para nós. A não ser que aceitemos o acaso como criador do mundo.

thiedri
    Membro

Bem, alguns comentadores afirmar que o cristianismo é na verdade um platonismo para as massas, o que, de certa forma, acho correto.

Concordo, não no sentido de ser um platonismo para as massas simplesmente, mas de serem bem semelhantes e o cristianismo ser de uma linguagem mais simples :)

Mas não concordo que nossos valores estão errados simplesmente porque valorizamos aspectos materias de nossa vida.Qualquer que seja a verdade sobre nossa existência, a matéria faz parte de nossa vida, e faz parte de nós. Se não a vivêssemos, ela não seria importante para nós. A não ser que aceitemos o acaso como criador do mundo.

Na verdade não acho que a matéria não deva ser de nenhum valor, mas sim que não deva ser o maior valor.Se temos medo de perder o que construímos devíamos ver não casas e empresas, mas sim os nossos filhos, família, resultados de nossos projetos etc.Não importa se construí uma casa de 1 milhão ou tenho uma empresa de sucesso, mas o que minhas ações durante a vida resultaram para os outros.Estamos de acordo ? :)[]'s!Thiago.

Visualizando 15 posts - 31 até 45 (de 129 do total)
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.