Início › Fóruns › Questões sobre Filosofia em geral › Morte › Medo da Morte!
- Este tópico está vazio.
-
AutorPosts
-
09/04/2007 às 16:30 #84470thiedriMembro
Olá Z,A reencarnação a meu ver é a única forma de termos um Deus justo.Da certeza dos "carros que não vemos" é devido a muitas experiências pessoais.[]'s,Thiago.
10/04/2007 às 11:00 #84471jvictorrMembroVeja talvez isso nem exista é certo, pois o resultado é hipotético e não o contrario e sabemos que a verdade é não-hipotética, talvez com a discussão possamos chegar la. Nem sempre o que é interessante é verdade, ou o que é verdade é interessante.
10/04/2007 às 17:19 #84472ZMembroA reencarnação a meu ver é a única forma de termos um Deus justo.
Justo, para o que nós consideramos de justo.Para quem considera que Deus existe para todo o ser de igual modo, o justo pode significar a nossa própria miséria :SReencarnar como um racista e depois como um samaritano não é justiça, é indução de experiência variada :PSe achar que vale a pena, explicite melhor sua afirmação.Cumps ;)
10/04/2007 às 17:55 #84473thiedriMembroPrecisa sim, claro!Não é esse o caso da justiça.Não escrevi antes por falta de tempo, mas vamos lá.Vou tentar colocar sucintamente pois as coisas estão meio corridas aqui.Nós todos, temos como finalidade natural (acho que isso não é necessário explicar) a harmonia.Brigas, rinhas e rancores entre as pessoas estão fora dessa harmonia.Vou colocar duas situações aqui, e acho que serão suficientes:1. Um homem tem um inimigo e por ele teve muito ódio. Se fosse um eterno inferno/paraíso como dito por algumas correntes religiosas, isso nunca resolver-se-ia. Tendo a reencarnação voltamos para resolver essa "pendência à harmonização". Se voltássemos com a nossa memória, dificilmente o agredido deixaria resolver a briga. As vezes nem o agressor conseguiria. Temos a memória inacessível na vida, podendo assim resolver sem graves bloqueios.2. Um homem tem um terrível inimigo o qual foi agredido ou agressor. O inimigo nasce como seu filho. O pai terá como reação ao invés do ódio, amor pelo rebento. Começa ai uma nova vida junta, donde no futuro provavelmente terão problemas, mas se inicia com base no amor, e é o amor que o pai ou o filho terão como base de apoio para vencer suas lutas. Sendo geralmente casos complicados, vai predestinado também na encarnação uma esposa/marido ou companheira, etc, para ajudar o andamento da batalha encarnada.PS: Homem refiro-me à raça, e não sexo.Aguardo comentários.[]'s,Thiago.
11/04/2007 às 12:11 #84474jvictorrMembroO justo então seria o equilibrio entre os dois extremos de sentimentos, no caso amor e ódio?
11/04/2007 às 12:15 #84475thiedriMembroVocê esta usando os sentimentos errados.Equilíbrio entre paixão e ódio = amizade :)Amor não tem antagonico.
11/04/2007 às 12:21 #84476jvictorrMembroPode por favor me esclarecer o porque, de o amor não o possuir?
11/04/2007 às 12:43 #84477thiedriMembroO amor é universal e fraterno.Ele é geralmente confundido com a paixão.Imagine o amor puro, como o materno por exemplo e tente algo antagônico.[]'s!
11/04/2007 às 13:03 #84478jvictorrMembroTens razão. não vejo qualquer definição aproximadamente inversa.grande definição.Seria o unico sentimento sem opositor?
11/04/2007 às 13:13 #84479thiedriMembroAo meu ver sim. Todos os outro (que conheço ao menos) tem uma oposição.Por essa definição considero o amor fraterno como universal e objetivo de vida :)
11/04/2007 às 13:45 #84480jvictorrMembroVeja ja dizendo que estou adepto a tal conhecimento.Me oriente por favor, nesta duvida.O amor mais puro seria o de uma mãe para um filho?Se sim esse é o amor de Deus, pois somos seus filhos?
11/04/2007 às 14:38 #84481thiedriMembroO amor mais puro seria o de uma mãe para um filho?Se sim esse é o amor de Deus, pois somos seus filhos?
Não. não existe relação.Muitas vezes temos entre amigos, irmãos ou mães, pais adotivos amor maior que o de mãe.Dei o exemplo por que é um comum em nossas vidas.O amor de Deus seria, em minha forma de ver, parecido com um amor puro e incondicional de mãe, porém mais complexo e profundo.Deus sendo criador, nos deu a consciência para quando erramos sermos cobrados e impulsionados ao acerto e quando acertamos a tranqüilidade e paz dentro de nós mesmos.Acredito eu que esse amor será em futuros longínquos e celestiais o amor das pessoas, umas pelas outras.Logo acredito eu ser a lei do Universo o amor universal.[]'s!Thiago.
11/04/2007 às 17:51 #84482ZMembroMais fácil:Imaginem um sonho, um desejo.Esse desejo é vosso, criado por vocês para vocês. Vocês dão vida e orientam a vossa consciência tendo ele como uma referência. Isso não poderia ser considerado um amor?bem mais platónico, incondicional e puro que os que já descreveram:)
11/04/2007 às 18:58 #84483thiedriMembroPode sim!Só não entendi o porque é mais incondicional e puro
12/04/2007 às 12:23 #84484jvictorrMembroLigar sentimentos ao objetivo, parece interessante.É estranho geralmente não faço isso.Porque?
-
AutorPosts
- Você deve fazer login para responder a este tópico.