Início › Fóruns › Questões sobre Filosofia em geral › Morte › Medo da Morte!
- Este tópico está vazio.
-
AutorPosts
-
04/04/2007 às 13:27 #84455jvictorrMembro
então como disse talvez onde haja mais dinheiro o materialismo se sobressai.e o contrario por este se define.então seria justo afirmar onde ha mais dinheiro ha menos espiritualização?
04/04/2007 às 15:56 #84456thiedriMembroNão sei, sinceramente.Quem tem muito $$$ as vezes fica tão preocupado que também se espiritualiza.Acho que mais justo seria"Aonde há mais dinheiro, tende a ter menos espiritualização"Já reparei que há muita gente de classe média e alguns bem pobres, mas não sei agora como isso fica exatamente
04/04/2007 às 17:30 #84457ZMembro[img]http://www.consciencia.org/forum/index.php?action=dlattach;topic=2221.0;attach=94;image[/img]
L O L ! ! !
04/04/2007 às 17:35 #84458ZMembroVamos lá!Eu vou começando aos poucos e conforme vocês perguntarem vou me aprofundando para não ficar um post gigante e talvez confuso por tentar cobrir muita coisa.Passarei rápido pelas provas. Temos muitas provas da reencarnação, sendo muitas delas em crianças que sabem de coisas que se passaram em sua outra vida e depois esquecem, outras pessoas falando línguas desconhecidas nesta vida, na hipnose muitas lembram de vidas passadas onde muitas vezes pessoas envolvidas estão ainda vivas, etc. Não vou me alongar aqui pois esta não é a intenção por enquanto.E vamos lá.Vamos ao começo de nossa "existência".Deus nos criou simples e ignorantes. Tão simples que nem individualidades ainda tínhamos. Nosso "princípio inteligente" passou pelo reino mineral, vegetal, animal, até chegar no reino hominídeo, aonde finalmente podemos chamar de espírito, e esse é assim chamado por ter individualidade e por consequência livre arbítrio. Somos seres perfectíveis. Não somos perfeitos e estamos ainda longe disso, mas tendemos à perfeição, pois essa é a criação de Deus, aonde sempre evoluímos e melhoramos, nunca retrocedendo.Seguindo por essa linha de raciocínio, fica claro que nós não somos daqui, mas estamos aqui encarnados.Somos compostos, simplificando, por duas partes: Espírito e Perispírito, e quando encarnados Espírito, Perispírito e corpo.A dupla espírito e perispírito nunca se separam, aonde o volátil neste grupo é o corpo.O nosso perispírito é o elo de ligação entre o corpo e o espírito. Muitas de nossas funções vem deles.É o perispírito que da a forma ao nosso corpo, que faz com que as nossas células se organizem de forma correta. Ele é indestrutível e toma a forma necessária do nosso corpo que nascerá, respeitando sempre algumas coisas como o código genético, etc, mas levando consigo também características adquiridas em outras vidas.Até aqui tudo bem ?Tendo um ok de vocês vamos continuar.
Thiedri... Eu não lhe posso dar um OK, mas convido você a continuar sua exposição.Mas eu não consigo ver como você vai conseguir ensinar algo a alguém. Repare, a única coisa que você falou, e que é actualmente aceite como verdade inegável é a palavra "corpo".Você tem inúmeras permissas pressupostas real, as quais você justifica com Deus.Ambos sabemos que Deus existe, mas acho que se pode falar de reencarnação e inclusive demonstrar a sua verossímilidade sem falar de Deus.Você parece ter uma concepção bastante completa do acto de reencarnar, pedia-lhe que tentasse explicar mais técnicamente, não abdicando de qualquer ideia mas de forma a que as pessoas aqui percebam melhor a sua lógica.Cumps ;)
04/04/2007 às 19:52 #84459thiedriMembroClaro!Tinha até esquecido que era aqui. Perguntei se tinham dúvidas pois isso é base para eu explicar o resto.Então continuarei.Preciso de um tempinho pq o bicho ta pegando aqui no trabalho.[]'s,Thiago.
05/04/2007 às 12:20 #84460jvictorrMembroPerispirito é como se fosse o sistema nervoso do espirito é isso?Se for É interessante. mas admito ser muito material para o espiritual.Talvez ainda o não possamos entende-lo, isso determina os meios da explicação. Materializando o espiritual. Interessante.
05/04/2007 às 16:15 #84461thiedriMembroPerispírito é o elo entre espírito e corpo.Não sistema nervoso simplesmente, pois é nele que fica a sede de nossa memória.Ele é como o "responsável" por muitas coisas no corpo.Ele modela e coordena o nosso corpoEle faz a comunicação entre corpo e espírito.E voltando à reencarnação:Nós fomos criados simples e ignorantes e evoluindo sempre.Nós somos espíritos e estamos aqui na carne, então ao morrer voltamos à nossa "casa".Quando espírito, somos basicamente a mente. Sem limites. É de se imaginar que é difícil conseguir as coisas assim, e por isso encarnamos.Encarnados, temos regras a seguir. Precisamos comer, viver, se cuidar, trabalhar, estudar... as coisas ocorrem em consequência umas das outras. Ao nascermos passamos pelo esquecimento. Esquecimento das nossas experiências, mas a nossa moral, caráter, dentre outras características ficam conosco. Muitas dessas características estão no perispírito.Muitos dizem ser o esquecimento injusto, mas vamos analisá-lo:Na nossa evolução está o amor universal e a harmonia. Temos então que resolver para isso nossas brigas e desavenças. Imagine você nascendo como pai de um inimigo ou de alguém que te magoou muito. Você amará o seu filho, e ele o amará de volta (claro que isso não é regra. Mas no geral funciona), ou talvez seja um irmão, etc.Se não ocorrer o esquecimento acho que estamos de acordo que as desavenças serão mais complicadas de serem resolvidas.Ao morrermos voltamos para "casa" e lembrando de tudo que passamos em vida. Para conseguirmos lembrar de vidas passadas precisamos de uma certa evolução para termos um controle maior de nossa memória. Como a memória de outras vidas esta em nosso perispírito podemos encarnados lembrar de outras vidas. Muitas pessoas inclusive não passam pelo esquecimento.Alguma dúvida ?[]'s,Thiago.
06/04/2007 às 3:11 #84462Silas GaarderMembroSe você pega um movimento desses qualquer e vê o tamanho dele, da para acreditar nisso.Vejo isso muito em pessoas ao meu redor.Alias, ultimamente os dois estão crescendo.Veja que tanto o materialismo quanto o espiritualismo estão em alta ::)
claro que os dois devem crecer né? a população crece...mas com certeza não crecem iguais!o materialismo é bem maior ;De vejo isso nas pessoas ao meu redor :-X
06/04/2007 às 3:59 #84463jvictorrMembroAinda não comprendi bem.Veja você me disse que o perispirito é uma "energia psicossomatica viva porém conivente ao espirito" isso dedução minha. Logo segue os fatores dirigidos pelo espirito ao corpo e também comporta-se em si fatores equivalentes.Isso não equivaleria em igualdade?Explicando; de que serve esse perispirito no principio de reter informações para a facultação do ser carne se o proprio espirito o retem?Acho que serviria mais como um meio de ligação, e não de armazenamento e manutenção. Entretanto sim poderia servir de armazenamento caso servisse de uma constante manutenção do ser carne, pois justo seria afirmar averia também uma constante atualização. Assim definido ao meu ver que perispirito seria algo que interliga o espirito ao seu novo corpo, efetua armazenamento de informações para constante manutenção deste, com potencial atualização no impeto de uma evolução eficiente do individuo.Seria isso?
09/04/2007 às 0:54 #84464thiedriMembroIsso.Porém quanto a memória, fica no perispírito, mas não a total e só a dessa vida. Preciso ler mais a respeito e matutar um pouco :)
09/04/2007 às 3:48 #84465jvictorrMembrosim amigo que bom, logo proveitoso seria descobrir que em mim duas nascentesinsurge a memoria , interessantissimo.
09/04/2007 às 11:47 #84466thiedriMembroEu não sei exatamente se é assim, mas se não me engano ao morrer, tudo que esta em seu perispírito vai para o espírito.Ainda tem algumas coisas que preciso estudar mais, pois li em um livro de Leon Denis, que o espírito tem várias camadas. Em experimentos documentados, vemos pessoas que dormindo mostram várias consciências aonde as mais profundas sabem das mais rasas, e as mais rasas desconhecem as mais profundas. Por isso acontecer durante o sono não pode ser múltipla personalidade.Se você quiser, eu posto aqui a parte do livro que fala isso.[]'s,Thiago.
09/04/2007 às 12:43 #84467Silas GaarderMembroé… não sei mais onde vai parar…tem muito mito e pouco pensamento critico!o senso comum anda solto ahushaushauhscara... vc falow
Eu não sei exatamente se é assim, mas se não me engano ao morrer, tudo que esta em seu perispírito vai para o espírito.
como eu disse... isso pode ser verdadeiro pra você?claro que não! pois até mesmo você que "acredita" nisso tem duvidas...!
09/04/2007 às 13:03 #84468thiedriMembroEm algumas partes tenho dúvidas, claro :) Não sou o dono da verdade, heheMas em outras tenho certeza.Você não precisa conhecer um carro de cabo a rabo para ter certeza que ele existe e que ele anda
09/04/2007 às 16:25 #84469ZMembroNão existem certezas, só crênças :PEu acredito que a informação disponível aponta para a existência de carros que não "vejo".E acredito que os carro que vejo existem porque acredito que os meus olhos não me enganam.:OheheThiedri, ainda não percebi bem sua ideia, nem o que se baseia em género de fundamento para ter formulado essa idea.Cumps.
-
AutorPosts
- Você deve fazer login para responder a este tópico.