Início › Fóruns › Questões sobre Filosofia em geral › Morte › Medo da Morte!
- Este tópico está vazio.
-
AutorPosts
-
02/04/2007 às 14:19 #84382BrasilMembro
[img]http://www.consciencia.org/forum/index.php?action=dlattach;topic=2221.0;attach=94;image[/img]
02/04/2007 às 14:32 #84441thiedriMembro02/04/2007 às 15:19 #84442jvictorrMembroSe o dizes que o ofendi tentando-lhe mostrar a minha verdade peço desculpas pela ofensa, agora se a verdade dele não pode ser ofendida, tão logo seria verdade pois a verdade ao meu ver é inabalavel, então concluo que estou errado que nada sei sobre esse assunto, e é de muito valor os seus inquerimentos. obrigado.
02/04/2007 às 15:25 #84443thiedriMembroA mim não ofende :)
03/04/2007 às 0:11 #84444Silas GaarderMembroSomos seres perfectíveis. Não somos perfeitos e estamos ainda longe disso, mas tendemos à perfeição, pois essa é a criação de Deus, aonde sempre evoluímos e melhoramos, nunca retrocedendo.
até aki tudo ok! thiedre, apenas queria falar que a humanidade não está evoluindo! e em algums casos até retocedendo basta ver os problemas sociais! que aumentaram! e mostram-se cada vez maiores!sem falar que hoje em dia não usamos mais nossa capacidade mental como antes, nas "épocas das descobertas", pois tudo que fazemos de novo, é apenas MELHORIA de coisas antigamente já descobertas...no entanto, se estamos caminhando para perfeição, por que o aquecimento global?respondendo isso, podemos continuar com nosso Curso ;D
03/04/2007 às 11:55 #84445thiedriMembroClaro!Eu vejo evolução da sociedade sim, tanto que temos a violência agonizando, e é na dificuldade que crescemos.Repare quantos movimentos humanitários temos agora.Isso desde ligados a alguma religião como também desligados à elas.É fácil ver que nosso planeta é um planeta atrasado, sendo que temos uma pessoa comandando várias e essa faz muita coisa errada.Você quando esta dentro de um movimento desses consegue ver o tamanho dele.Estarmos caminhando para a perfeição não significa que não estejamos a anos luz dela, concorda ? hehehheeCompare com 2, 3 séculos atrás aonde tínhamos como diversão queimar gatos vivos em praça pública, ou na época da inquisição onde pessoas pagavam para ver a "bruxa" ser queimada nas fogueiras de perto para poder sentir o cheiro.Compare a intolerância que tínhamos antigamente e como o mundo é mais tolerante agora (não todos é claro, mas de um modo geral)Estamos melhores não ? ;)
03/04/2007 às 12:15 #84446thiedriMembroAlias,Veja como as pessoas estão se espiritualizando.Espiritualizando significa dando atenção ao espírito ou como chamem, e não só às coisas materiais.
03/04/2007 às 13:33 #84447jvictorrMembroAlias,Veja como as pessoas estão se espiritualizando.Espiritualizando significa dando atenção ao espírito ou como chamem, e não só às coisas materiais.
Pode por favor me explicar isso? Como neste mundo materialista ha espiritualização em demasia se são obviamente sentidos contrarios?
03/04/2007 às 15:20 #84448thiedriMembroAs pessoas estão se espiritualizando, mas isso não significa que é em demasia, tampouco que as pessoas mudam da água p/ o vinho.Isso leva tempo. As pessoas vão mudando aos poucos.
03/04/2007 às 22:42 #84449Silas GaarderMembrobom thierdi, eu não concordo com você… :(não vejo essa espiritualização na sociedade!na verdade o que vejo é cada vez mais materializados!prinncipalmente com o Capitalismo em alta! :D
04/04/2007 às 12:14 #84450thiedriMembroSe você pega um movimento desses qualquer e vê o tamanho dele, da para acreditar nisso.Vejo isso muito em pessoas ao meu redor.Alias, ultimamente os dois estão crescendo.Veja que tanto o materialismo quanto o espiritualismo estão em alta ::)
04/04/2007 às 12:23 #84451jvictorrMembroUma duvidaAcha que o materialismo e o espiritualismo estão em desenvolvimento.Teria uma classe especifica para cada um ou crescem aleatóriamente em cada classe?
04/04/2007 às 12:47 #84452thiedriMembroOlá jvictorr,acho que não entendi a sua pergunta. ???Poderia me explicar melhor ?
04/04/2007 às 12:52 #84453jvictorrMembroDesculpe-me não sou muito bom com perguntas.Veja você disse que ambos objetivos que discutimos estão em desenvolvimentonão o foi?diria que o consumismo cresce em que classe social? ou em todas?E o espiritualismo teria a mesma determinação da anterior?Novamente desculpe
04/04/2007 às 13:09 #84454thiedriMembroagora entendi !Não esquente.Os dois crescem em todas as classes. Claro que o consumismo (a meu ver) tende a ser maior onde se tem mais dinheiro.
-
AutorPosts
- Você deve fazer login para responder a este tópico.