Início › Fóruns › Questões sobre Filosofia em geral › Morte › Medo da Morte!
- Este tópico está vazio.
-
AutorPosts
-
29/03/2007 às 14:42 #84427jota erreMembro
Estamos de acordo ? :)
Sim.
29/03/2007 às 14:53 #84428thiedriMembrobom... acho que essa historia de regressão a pessoa fala de coisas q ele imaginou as vezes.. coisas que ele pensou! entende?e as cartas? fala sério... não creio nem um pouco que isso seja regressão!creio que seja pensamentos de uma alma universal!
Cartas ?pensamentos de uma alma universal ?Não entendi. Você poderia me explicar melhor ?Quanto à regressão postarei aqui alguns casos documentados donde crianças falam de fatos ocorridos em outras vidas aonde existem ainda pessoas envolvidas vivas.E faltou a resposta de:- Porque nascemos uns pobres, outros ricos ? Uns saudáveis outros enfermos ou débeis ?
29/03/2007 às 21:18 #84429Silas GaarderMembropensamentos de uma alma universal ?Não entendi. Você poderia me explicar melhor ?
eu acho que somos todos natureza, e que a natureza em sí é a consciencia! e deve haver uma ligação entre minha consciencia e a sua, pois todos somos natureza ^^
E faltou a resposta de:- Porque nascemos uns pobres, outros ricos ? Uns saudáveis outros enfermos ou débeis ?
como eu disse...somos todos natureza, e frutos do acaso!os que nascem ricos são filhos de ricos, os que nascem pobres, são filhos de pobres, e classe social é um problema de politica, e não um problema "divino" ou "sobrenatural"os que nascem enfermos é porque tem algum problema que pode ser acaso, ou culpa de seus pais (tomar remedio, usar drogas e etc...)entende agora thiedri?
30/03/2007 às 11:56 #84430thiedriMembroeu acho que somos todos natureza, e que a natureza em sí é a consciencia! e deve haver uma ligação entre minha consciencia e a sua, pois todos somos natureza ^^
Concordo! Temos ligações sim entre "consciências"
os que nascem enfermos é porque tem algum problema que pode ser acaso, ou culpa de seus pais (tomar remedio, usar drogas e etc...)
Não necessáriamente. Minha esposa tem uma tia que teve uma filha com demência e ela nunca fez nada de errado.Tem pessoas que nascem com um gênio privilegiado e outras não.Se isso tudo for o acaso você acabou de contradizer-se, pois a consciência não existiria :)
30/03/2007 às 15:14 #84431ZMembrocientista uma vez debateu que eu e não só, misturávamos Natureza com Deus, eu expus que não havia confusão nenhuma.Quero deixar a seguinte reflexão para vocês, para não continuarem por essa via (caso concordem com ela).Consciência não é Natureza.Isto porque Natureza se refere ao mundo material apenas. Tudo o que é transcendente e espiritual não pertence à Natureza.Exemplo, Nós cérebros são natureza (são coisa natural, material).Nossa mente, nosso intelecto enquanto computador, são produto do nosso cérebro, logo aidna são natural.Contudo, a consciência e as emoções, julgo tratar-se de algo imaterial, não natural e por isso, transcendente à Natureza.Existem ligações entre nossas massas materiais, mas isso deve-se ao estarmos envoltos num manto imaterial que se pode chamar de harmonia ou "espírito universal".Quanto à existência de ligações entre consciências. Não tenho menor dúvida ;).Thiedri, "Não necessáriamente"?Silas Não falou que eles fariam algo errado, ele só disse que enfermidade é obra do acaso pois embora haja uma causa determinante da enfermidade, essa causa pode ser qualquer uma. O mesmo se refere ao rico e pobre.(Contudo, eu não acredito em acaso, :P:P:P! Mas vou continuar falando dele tendo em conta o sentido que lhe é dado.)Acaso e coincidência não é compatível com deísmo, pois se existe um ser omnisciente, então tudo está definido.Mas como eu não quero falar de predestinação aqui, vamos votlar ao tópico ok?Morte. Será a more obra do acaso também? Na mesma perspectiva sim.E ainda bem que o é!Imaginemos a fantasia de que a morte só acontecia (e acontecia memos) no mundo associado a 2 ou 3 factores, Assim nós saberíamos exactamente quando iriamos morrer. Sendo a morte obra de qualquer motivo possível e imaginável, deixa-nos ALERTA, e positivamente desconfiado de qualquer sentimento de segurança. Só este simples facto faz com que o ser humano nunca se sinta confortável com sua situação actual, forçando-o A QUERER MAIS E MELHOR.Em suma, a morte é uma fonte de inspiração para a AMBIÇÃO. :)
30/03/2007 às 15:33 #84432thiedriMembroConsciência não é Natureza.Concordo novamente. A natureza é espiritual (ao meu ponto de vista) mas a consciência é o que nos dá individualidade. Logo não é a mesma coisa, mas a natureza faz parte de nós.
Silas Não falou que eles fariam algo errado, ele só disse que enfermidade é obra do acaso pois embora haja uma causa determinante da enfermidade, essa causa pode ser qualquer uma. O mesmo se refere ao rico e pobre.
Você tem razão, preciso me explicar melhor.Temos muitas doenças ou casos que "inexplicavelmente" acontecem. Dessas não pode ser o acaso.Ainda que fossem o acaso, perceba como acontecem e verá que novamente seria o acaso inteligente.Se pegarmos ainda pela reencarnação fica mais fácil ainda e lógico.[]'s,Thiago.
30/03/2007 às 21:56 #84433Silas GaarderMembrothiedri eu adimiro sua fé na reencarnação...mas não vejo lógica para isso...mas adimiro muito sua fé! gostaria eu de ter essa certeza em algo... mas infelizmente eu sou muito setico :-X
31/03/2007 às 3:45 #84434thiedriMembroIsso na verdade vc precisa estudar, ai feito isso você tem informação suficiente para entender e acreditar ou duvidar, refutar, etc.Se vc quiser, posso te explicar :)[]'s,Thiago.
31/03/2007 às 16:32 #84435Silas GaarderMembrootimo…. explique-me ;Damo aprender coisa nova...
01/04/2007 às 18:52 #84436thiedriMembroOk! Só dei uma passada rápida hj. Amanhã cedo responderei com calma :)
02/04/2007 às 9:21 #84437ZMembroHEHE vamos thiedri, estamos esperando! ;D;)
02/04/2007 às 11:46 #84438thiedriMembroVamos lá!Eu vou começando aos poucos e conforme vocês perguntarem vou me aprofundando para não ficar um post gigante e talvez confuso por tentar cobrir muita coisa.Passarei rápido pelas provas. Temos muitas provas da reencarnação, sendo muitas delas em crianças que sabem de coisas que se passaram em sua outra vida e depois esquecem, outras pessoas falando línguas desconhecidas nesta vida, na hipnose muitas lembram de vidas passadas onde muitas vezes pessoas envolvidas estão ainda vivas, etc. Não vou me alongar aqui pois esta não é a intenção por enquanto.E vamos lá.Vamos ao começo de nossa "existência".Deus nos criou simples e ignorantes. Tão simples que nem individualidades ainda tínhamos. Nosso "princípio inteligente" passou pelo reino mineral, vegetal, animal, até chegar no reino hominídeo, aonde finalmente podemos chamar de espírito, e esse é assim chamado por ter individualidade e por consequência livre arbítrio. Somos seres perfectíveis. Não somos perfeitos e estamos ainda longe disso, mas tendemos à perfeição, pois essa é a criação de Deus, aonde sempre evoluímos e melhoramos, nunca retrocedendo.Seguindo por essa linha de raciocínio, fica claro que nós não somos daqui, mas estamos aqui encarnados.Somos compostos, simplificando, por duas partes: Espírito e Perispírito, e quando encarnados Espírito, Perispírito e corpo.A dupla espírito e perispírito nunca se separam, aonde o volátil neste grupo é o corpo.O nosso perispírito é o elo de ligação entre o corpo e o espírito. Muitas de nossas funções vem deles.É o perispírito que da a forma ao nosso corpo, que faz com que as nossas células se organizem de forma correta. Ele é indestrutível e toma a forma necessária do nosso corpo que nascerá, respeitando sempre algumas coisas como o código genético, etc, mas levando consigo também características adquiridas em outras vidas.Até aqui tudo bem ?Tendo um ok de vocês vamos continuar.
02/04/2007 às 12:39 #84439jvictorrMembroComo Sócrates ou Platão disse.Porque temeriamos o que não conhecemos.quem sabe a morte não seja a maior das dadivas e prazeres do homem.Achar que sabe aquilo que não se sabe é a maior ignorância do homemou não é?Tema o que conhece.
02/04/2007 às 13:13 #84440BrasilMembroAchar que sabe aquilo que não se sabe é a maior ignorância do homemou não é?
Olá jvictor, certamente que é. A pessoa pode ter as convicções intuitivas que quiser ter, só não acho razoável ela dizer que as suas são burras...ISSO eu não aceito mesmo...Abs
02/04/2007 às 13:33 #84381thiedriMembroConcordo com você Brasil!jvictorr, não temos nada a temer aqui ;)Demais, aguardo perguntas sobre isso ou um sinal para continuarmos.Precisei fazer isso para que tenhamos uma base para a continuação.[]'s,Thiago.
-
AutorPosts
- Você deve fazer login para responder a este tópico.