Início › Fóruns › Questões sobre Filosofia em geral › Você acha que existe um Deus? › Não entre, pois aqui você saberá quem é Deus!
- Este tópico está vazio.
-
AutorPosts
-
25/10/2009 às 10:51 #70932EmersuxMembro
Tenho a pretenção de demonstrar a existencia de algo mais poderoso que Deus comprovadondo em logica humana e eliminando problemas racionais e paradoxais que envolvem a existencia do ser supremo !Antes de tudo defina-se Deus como onipresente, oniciente, onipotente pois se algo puder mais que Deus passaria ser Deus.Estejam convidados a encontrar qualquer mentira ou engano, pois a verdade é consistente, coerente e a única capaz de se manter por toda eternidade!Início dos argumentos:Todo aquele que tentar apenas em parâmetros lógicos definir Deus terá o seguinte resultado:Nada = Nada Algo = Algo + NadaTudo = Tudo + NadaNada é o único capaz de ser onipresente em nossa lógica, pois tente colocar outras opções (Tudo, Deus) e não modificar o que havia antes!
Nada pode se opor a Deus !(Deus é predicado, portanto o Nada é o onipotente aqui)Deus pode se opor a Deus (Agora temos outro problema de onipotencia, pois ele não seria mais potente do que a si próprio!)Nada pode se opor a Nada! (Existirá sempre uma saída lógica, não é Deus que nunca se contraria?)
Mesmo que Deus e Tudo fosse destruído o que restaria ? Mas e se Nada fosse destruído ? Nada é indestrutível sem causar problemas lógicos.
Deus pode criar uma pedra que nem Ele próprio possa levantar ? Talvez Tudo poderia ?Experimente com Nada e veja seu poder !Nada pode criar uma pedra que Deus não possa levantar.Nada pode criar uma pedra que Tudo não possa levantar.Nada pode criar uma pedra que Nada não possa levantar.Algum problema lógico no que acabou de ler ?
E para demonstrar definitivamente a destruição dos paradoxos eu questiono: O que pode ser divisível por Nada ?
Nada se transforma no que quiser sem perder sua essencia anterior, em nossa lógica apenas o Nada consegue!Além disto Nada é capaz de criar um universo do nada ... (Convido ateus e criacionistas responderem esta pergunta e colocarem em paradoxo!)Deus em nossa lógica existe e é próprio Nada, o que não posso dizer é o real valor disto!25/10/2009 às 16:17 #87377Seu EdioMembroTudo é nada! se Deus é nada portanto ele é….Outro dia assistindo um canal de tv a cabo onde passavam matérias sobre a expanção dos astros, planetas e o surgimento e o surgimento de novas galáxias. Imagino que se Deus existe como criador realmente seria besteira investigar essa hipótese, doutra maneira também a observação da sincronia da criação não me permite crer no contrario!
26/10/2009 às 16:27 #87378EmersuxMembroNão encontro no mundo quem possa me contrariar o meu Deus Nada.Antes de o universo existir o que existiu?A) Os crentes responderiam Deus, mas se a pergunta voltasse fatalmente na lógica humana teria que aceitar o fato.B) Os ateus responderiam nada, pois mesmo que dissessem que o universo sempre existiu isto implicaria em outra pergunta, mas o que seria capaz então de ter existido antes do sempre ? ... só o Nada do mesmo jeito!Estou perplexo, mas a nenhuma criatura viva e inteligente do universo foi dado o direito de negar a existencia de Deus ... pois para finalizar:Que é capaz de ser maior que Nada e Tudo ao mesmo tempo sem jamais se contraria ?Jamais existiu paradoxos, não sabiamos o quanto nada era valioso.Quando fizer algo e receber Nada em troca, na verdade estará recebendo muito mais que sempre imaginou!Isto ocorre pela particularidade exclusiva do nada poder se transmutar livremente em existir ou não sem causar distorções no pensamento!São 5.000 anos de espera de sócrates resolvidos ?
26/10/2009 às 18:55 #87379AcáciaMembro“Esforça-te que Eu te ajudarei”!
27/10/2009 às 3:55 #87380EmersuxMembro"Esforça-te que Eu te ajudarei"!
O esforço é conseguir encurralar o Nada em contradição quando usamos Ele e não o antigo "Tudo" como conceito divino.O Nada jamais gera paradoxo, ao contrário de qualquer outra idéia que a nossa imaginação possa ter. "Nada é indestrutível até hipoteticamente." (Interprete as formas possíveis e diga se alguma é inválida!)Use Deus agora:"Deus é indestrutível até hipoteticamente." (Minha mente consegue fácil imaginar algo que era Deus destruído, mas o não o que vem depois Dele? )Faça o nada cair em contradição impondo-lhe um cálculo racional lógico humano e ele jamais falha na explicação! Caso não consiga é Ele o verdadeiro Deus todo poderoso representado em lógica humana incontestável!
27/10/2009 às 13:07 #87381AcáciaMembro“Valei-me Deus!”Quando começo a querer filosofar quase que caio na tentação! Mas, Graças a Deus percebi por Luz divina que melhor é e trabalhar com as mãos para fortalecer a matéria, pensar um pouco menos para economizar energia e amar mais para ser útil aos nossos semelhantes que muitas vezes estão ao nosso redor precisando também da verdadeira liberdade de espírito. Em outras palavras, "Viver a Vida"! Lá vou eu tentar ser útil de outro jeito já que nesse não sou bem sucedida...risos!Abs e Deus nos ama!
27/10/2009 às 21:42 #87382EmersuxMembro"Valei-me Deus!"Quando começo a querer filosofar quase que caio na tentação! Mas, Graças a Deus percebi por Luz divina que melhor é e trabalhar com as mãos para fortalecer a matéria, pensar um pouco menos para economizar energia e amar mais para ser útil aos nossos semelhantes que muitas vezes estão ao nosso redor precisando também da verdadeira liberdade de espírito. Em outras palavras, "Viver a Vida"! Lá vou eu tentar ser útil de outro jeito já que nesse não sou bem sucedida...risos!Abs e Deus nos ama!
Eu não estou conseguindo encontrar no mundo quem me force paradoxo espertona.Falo em algo muito maior do que apenas filosofia ou teologia ... ateus, e crédulos não a derrubam e muito menos cientistas!Isto inclusive soluciona as questões quanticas de Bell sobre variáveis invisíveis que justificam N resultados diferentes para N experiências em condições totalmente iguais!
Code:Valor = Formula + NadaLogo se existem distorções quem estaria variando Sabixona !
28/10/2009 às 19:17 #87383BrasilMembroEstou perplexo, mas a nenhuma criatura viva e inteligente do universo foi dado o direito de negar a existencia de Deus
Nisso você acertou em cheio.
Apenas este "Nada" é capaz de resolver o que vai além da lógica humana e mostrar um resultado plausível
Mas o “nada” é uma convenção da "lógica humana" * ! Como poderia estar além dela? Ele só tem significado dentro da lógica. Fora ou além dela não!E o que a lógica convencionou para significar com a palavra “nada” é: inexistência de algo, coisa alguma.Você simplesmente está selecionando uma palavra, que nada mais é que uma convenção de nomenclatura para significar algo, e atribuindo a ela propriedades de um ente. Uma palavra é sempre uma palavra! Ela nunca vai ter propriedades extras além de significar algo! Mesmo que esse “algo” seja a ausência de algo.Sobre o paradoxo da onipotência:“Pode um ser onipotente criar uma pedra que não consiga erguer?”R.: Um ser onipotente pode criar a tal pedra e ao fazer isso dar-se o poder de erguê-la.Para esta resposta pode haver o seguinte argumento:“Então ele era impotente para levantar a pedra ao menos ANTES de ser potente.”E eu direi que se a pedra não existia ainda, então não se pode imputar impotência por não erguer algo que não existe. *Não existe outra lógica que não a humana. A expressão “lógica humana” é um pleonasmo.
29/10/2009 às 0:09 #87384EmersuxMembroTente criar uma sentença que seja capaz de colocar o Nada em paradoxo … é este o sinal da presença de deus em cada elemento.Independente de sua fé, mesmo que seja retirado tudo que existe , e nem Deus estiver junto ... quem jamais poderá deixá-lo sem que deixe outro igual no lugar ?E mais:Dividir o nada cria um outro nada identico para quem e quantos precisarem0/ 100000 ..... = 0Tem Deus para todo mundo e para quantos mais quiserem!Um Deus que poderia ser tudo humildemente resolve ser um simples nada, quem pode ser mais humilde que o maior humilde ?
29/10/2009 às 1:28 #87385BrasilMembroDividir o nada cria um outro nada identico para quem e quantos precisarem
Você consegue dividir nada?Pra fazer isso você usa qual sistema lógico? A nademática? ;D
0/ 100000 ..... = 0
A sua “conta” não criou outro nada! Permanece o mesmo nada.
29/10/2009 às 4:22 #87386EmersuxMembroPra fazer isso você usa qual sistema lógico? A nademática? ;DA sua “conta” não criou outro nada! Permanece o mesmo nada.
Sim, olha que magnifico!O incrivelmente humilde Deus que poderia ser tudo, resolveu ser representado pelo insignificante Nada !Justamente para que ninguém possa jamais duvidadr de quem é mais o humilde !deus é maior que o universo e ao mesmo tempo menor do que qualquer átomo!Quem é maior e menor simultaneamente que esse vaso que se diz deus ? Resp: NadaEntão quem seria menor que nada ?O Nada que eternamente se confirma e destrói em paradoxo qualquer pedaço de toco que chamem de Deus ...Apresento-lhe o poder deste Nada que julga tão despresível mas é a representação suprema de humildade !Coloque algum deus de barro ae que se destrói em paradoxo imediatamente
29/10/2009 às 14:35 #87387BrasilMembroDivide ou não divide?Veja o que você disse no outro tópico:
Inclusive acrescento que se vc destruir o Deus nada voce me deixa com o Mesmo Deus, logo Ele é o indestrutível!O que Jamais se divide , mas se multiplica por quantos mais precisarem sem nunca perder seu valor!0/10000000......... = 0 (Deus)
Você consegue multiplicar nada?
sem nunca perder seu valor
Que valor?
29/10/2009 às 22:35 #87388EmersuxMembroExplica para mim o que é impossível para o TP ?0 x 10000...... = 0 (Deus)0 / 10000...... = 0 (Deus)Apresento-lhe Deus, o indestrutível, o onipotente e que jamais se contradiz.Deus é melhor que Deus ! (onipotencia onde ?)Nada é melhor que Nada ! (Mostre-me o erro)
29/10/2009 às 22:51 #87389BrasilMembroExplica para mim o que é impossível para o TP ?
Bem, a minha mulher quando tá com TP fica nervosa...De resto eu não sei mais nada.vlws!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! :bye_mini:
31/10/2009 às 23:58 #87391EmersuxMembroO complexo é explicar que este Nada representa apenas o que vai além duma parede onde nossa lógica toca, e não um desprezo do que existe depois dela!Eu queria conseguir mostrar que o Nada sempre se posiciona no limite de nossa compreenção independente da natureza humana ou metafísica do assunto!O que manda mais em sua casa que sua mulher ? Resp: Nada (O limite racional inevitável)O que manda mais na empresa em que trabalha do que o patrão ? Resp: NadaO que se demonstra é que existe sim um conceito cabível na lógica humana e que tem plenos poderes acima ao da sua esposa e também do seu patrão.Eu fiquei impressionado como usamos despreocupadamente sempre o termo como final absoluto sem jamais se perguntar : O que de fato seria este Nada ?Não é simples transformar em palavras a definição do que acontece com nosso pensamento quando encontra-se o limite da racionalidade. Ficaria muito feliz que alguém entendesse que o tão "despresível" Nada poderia até ser a maior força do universo !Entendessem que numa linha racional antes do universo surgir havia um "Nada", hoje ainda há e se tudo explodisse o mesmo "Nada" permaneceria e isto não prova que é indestrutível até em nossa imaginação ?"Nada" seria apenas a impressão que temos daquilo que estaria por detrás de uma parede nunca antes pesquisada.
-
AutorPosts
- Você deve fazer login para responder a este tópico.