Não entre, pois aqui você saberá quem é Deus!

Início Fóruns Questões sobre Filosofia em geral Você acha que existe um Deus? Não entre, pois aqui você saberá quem é Deus!

• Este tópico está vazio.
Visualizando 15 posts - 16 até 30 (de 96 do total)
  • Autor
    Brasil
    Membro

O que manda mais em sua casa que sua mulher ? Resp: Nada (O limite racional inevitável)O que manda mais na empresa em que trabalha do que o patrão ? Resp: Nada

O senhor é mesmo um cômico de primeira qualidade! O que mais o senhor tem a fazer? Nada!! É isso!! O senhor não tem nada a fazer! Portanto fará deus! Dividirá deus e multiplicará deus. Tudo isso partindo de um falsete linguístico que faz o senhor acreditar que a palavra “nada” pode vir a ser um ente.A Palavra que foi cunhada para designar “coisa nenhuma” passa a ser em sua cabeça tudo o que couber numa sentença...  O senhor pede para tentar formar uma sentença assim  ou assado...Por que você pede para formar uma sentença? É porque o problema está na palavra. A palavra que significa “coisa nenhuma”, se usada em qualquer sentença passa a ser alguma coisa e, o senhor se impressiona muito com isso... Acha que existe um deus atrás desse protótipo de falácia. Deve ser o deus daqueles que se embananam com as palavras.

A verdade é que não importa. Muito queremos saber sobre o que não concebemos. Deus existe? Claro que Existe. precisa de prova? Vagueie pelo mundo afora, antropologicamente, biologicamente, e irás verificar que existe um equilíbrio entre o caos e a organização da luz, o que sustem esse equilíbrio? Pros que dizem que tudo é obra do acaso, para esses, somente estar vivo já é uma grande sorte, porque no somatório das probabilidades, muito mais certo seria que fosse outro em seu lugar, com família diversa, talvez em outro mundo… talvez atropelado por um ralador de queijo ainda na barriga da mãe… todo randômico e caótigo, como dito acima… Pros demais… a milhares de anos o homem busca encontrar Deus… Esse veio ao encontro do homem… o resto, depende de você.

Brasil
    Membro

Pros que dizem que tudo é obra do acaso, para esses, somente estar vivo já é uma grande sorte, porque no somatório das probabilidades, muito mais certo seria que fosse outro em seu lugar, com família diversa, talvez em outro mundo... talvez atropelado por um ralador de queijo ainda na barriga da mãe...

Perceba que o ateísmo é uma fé, uma crença tão forte que leva algumas pessoas a criar essas “filosofias” que encontramos normalmente em porta de banheiro de rodoviária.A fé é tanta que chegam ao ridículo de “multiplicar e dividir zero”.Quando estão sem argumentos diante de suas sandices, passam a colocar a casa e a família dos outros na conversa  e, se esquecem que com isso outorgam ao outro o mesmo direito. Ele acertou em cheio ao dizer que quem manda mais em minha casa é a minha mulher... Eu e ela achamos que ela tem mais bom-senso que eu. Prova de que eu não tenho muito bom-senso é o fato de ater-me a conversar com quem divide e multiplica zero.  Penso que na casa do querido debatedor que citou a minha casa, e levantou não sei com que bases,  suspeitas sobre minha autoridade, quem manda mais deve ser o visinho, se não for o cafetão.

Emersux
    Membro

“A Palavra que foi cunhada para designar “coisa nenhuma” passa a ser em sua cabeça tudo o que couber numa sentença… “Gostaria que alguém me pudesse explicar o que vem a nossa mente quando se imagina "coisa alguma" ??Esta coisa nenhuma nos cria um ciclo muito interessante que delimita a lógica humana:O que é maior que Tudo? Resp: NadaO que é maior que Nada? Resp: TudoEtc.Este seu despresível Nada tem propriedades e utilização muito particulares em nosso pensamento. Se pudéssemos entendê-lo melhor poderíamos talvez dilatar nossas faculdades.O problema é que voce não tentou ainda resolver os paradoxos substituindo os elementos colocando "Nada" e viu como este cara é hábil em manter a ordem do pensamento lógico.Não se permitiu avaliar que 0 laranjas = 0 meloes e somente este número permite isto ser uma afirmação real.Para você simplesmente isto é um assunto acabado e nem sei o que procura aqui ? Com certeza não é o quanto Nada pode ser representativo como eu tento mostrar!

lincolnpsi
    Membro

A representação do nada enquanto significante é uma coisa.A representação do Nada enquanto significado é outra.O que realmente interessa é a verdade sobre o que ha por detraz do grande muro?Entao estamos indo na direção contraria...Por traz do grande muro não existe a possibilidade de representação...Quando voce diz ser o Nada a resposta , eu lhe digo que antes da resposta existe a indagação..E qual é a sua indagação?É sobre conceber uma logica plausivel ?Uma sentença cientificamente aceita?Entao voce ja conseguiu.Atravez da sua imposição representativa da palavra "Nada" voce consegue significar uma matematica da linguistica, muito bem articulada , diga-se de passagem...Porem, o que representa "deus" pode representar o "nada" , em ambas as sentenças e em diversas culturas diferentes...Cabe a voce tentar identificar o que vem depois da representação?Um erro?Ou uma dolorosa vergonha?Continue pensando nobre mandrião que suas angustias se multiplicarão e voce se tornará o grande abismo , pois ja o encara nos olhos a muito tempo...

Brasil
    Membro

A representação do nada enquanto significante é uma coisa.A representação do Nada enquanto significado é outra.

Foi curto e grosso! Que nem o pipi do Jô Soares!  :biggrin_mini2:

lincolnpsi
    Membro

hehe…Tenho dois livros em mãos para a publicação de dois trabalhos diferentes em duas ocasioes distintas , um diz respeito aos altos valores tributarios decorrentes da ocilação do dolar na america latina e o outro é a aurora do nietzsche... Qual eu faço primeiro?estou com medo de um atrapalhar o desenvolvimento do outro...

Brasil
    Membro

Sem sombra de dúvidas acho que deve ser o primeiro, sobre o dólar e as facetas do sistema monetário.  Muito mais útil à sociedade!  ;)

Emersux
    Membro

A representação do nada enquanto significante é uma coisa.A representação do Nada enquanto significado é outra.O que realmente interessa é a verdade sobre o que ha por detraz do grande muro?Entao estamos indo na direção contraria...Por traz do grande muro não existe a possibilidade de representação...Quando voce diz ser o Nada a resposta , eu lhe digo que antes da resposta existe a indagação..E qual é a sua indagação?É sobre conceber uma logica plausivel ?Uma sentença cientificamente aceita?Entao voce ja conseguiu.Atravez da sua imposição representativa da palavra "Nada" voce consegue significar uma matematica da linguistica, muito bem articulada , diga-se de passagem...Porem, o que representa "deus" pode representar o "nada" , em ambas as sentenças e em diversas culturas diferentes...Cabe a voce tentar identificar o que vem depois da representação?Um erro?Ou uma dolorosa vergonha?Continue pensando nobre mandrião que suas angustias se multiplicarão e voce se tornará o grande abismo , pois ja o encara nos olhos a muito tempo...

Amigo, estou muito feliz com sua participação neste tópico.Finalmente alguém que parece ter notado que existe a hipótese deste "Nada" ir um pouco mais além do que a pobre definição de dicionários "ausencia de valor" que somente alienados que se submetem ao pensamento alheio aceita como a verdade definitiva.Seu post abriu várias linhas de raciocínio novas para eu poder continuar minhas análises imparcialmente.Seja muito bem vindo, mas existe um ditado que diz "Quem procura acha" ... e até agora quanto mais fio eu puxo mais linha vem deste indescritível elemento lógico.

lincolnpsi
    Membro

Que bom, fico feliz de vc estar convicto na sua busca.Conte comigo para debater o assunto mais polemico do mundo, grande abraço.

Brasil
    Membro

Finalmente alguém que parece ter notado que existe a hipótese deste "Nada" ir um pouco mais além do que a pobre definição de dicionários "ausencia de valor" que somente alienados que se submetem ao pensamento alheio aceita como a verdade definitiva.

O amigo poderia por favor indicar QUAL  dicionário informa que “nada” significa “ausência de valor”?

Emersux
    Membro

Finalmente alguém que parece ter notado que existe a hipótese deste "Nada" ir um pouco mais além do que a pobre definição de dicionários "ausencia de valor" que somente alienados que se submetem ao pensamento alheio aceita como a verdade definitiva.

O amigo poderia por favor indicar QUAL  dicionário informa que “nada” significa “ausência de valor”?

http://dictionary.reference.com/browse/nothing?db=dictionaryMais especificamente o 8º item.

Brasil
    Membro

8. something that is without quantity or magnitude.

Aí não diz “ausência de valor”.  Aí diz:  “algo que é sem quantidade ou magnitude”.Nem sempre “valor” é quantidade, meu amigo!  “Valor” tem MUITOS OUTROS significados.Você fez uma vasta pesquisa para tentar encontrar,  aquilo que disse que “alienados aceitam como verdade definitiva” .   Ou seja, no nosso idioma você não encontrou esta definição, tampouco em inglês.E porque você não encontrou esta definição? É porque ela é uma definição que só pode ser dada se representarmos a palavra “nada” matematicamente.O amigo não diz qual é o dicionário porque o amigo não viu escrito em nenhum dicionário! O amigo concluiu! E aí está a razão do seu engano.  O nada só vai significar ausência de valor se o representarmos  matematicamente,  aí sim ele vai chamar-se zero e vai significar ausência de valor.Assim como naquela “conta” estapafúrdia em que o senhor tentou demonstrar que divide e multiplica nada.  Fora da matemática o nada é coisa nenhuma e, em filosofia o nada é o não ser.Quando o senhor pronuncia a palavra “nada”,  deve ter bem claro em sua mente, em que contexto o senhor está colocando a palavra.  Se é no contexto matemático, no contexto popular ou filosófico.Quando se transita livremente entre os contextos, não sabendo exatamente o que se quer dizer, aí acontecem estes enganos nos quais o senhor vem demonstrando incorrer.Apesar de não ter encontrado dicionário que dê à palavra “nada” a definição “ausência de valor”, o senhor disse que a definição dos dicionários são pobres. Eu pediria que o senhor desse a sua definição para a palavra “nada”.

Emersux
    Membro

Infelizmente é necessário passos intermediários para se atingir aos objetivos.Não indiquei nenhum dicionário para testar seu inglês, mas para mostrar que até mesmo nesta língua a definição não muda muito.Óbvio que o google é tão amigo de você quanto de mim, por isto não preciso ser indelicado e explicar que não tenho objetivo de dar aulas de interpretação de texto a ninguém. PS: Estou avisando, sou realmente bom nisto ... abra um tópico para a gente brincar disto que vc ta querendo, vamos respeitar a comunidade!Aposto que demora uns 3 anos até eu perder o humor e não conseguir mais articular frases que mostrem como lhe vejo!

Brasil
    Membro

Infelizmente é necessário passos intermediários para se atingir aos objetivos.Não indiquei nenhum dicionário para testar seu inglês, mas para mostrar que até mesmo nesta língua a definição não muda muito.

hahaha, você é ótimo... hahahahaha

Óbvio que o google é tão amigo de você quanto de mim, por isto não preciso ser indelicado e explicar que não tenho objetivo de dar aulas de interpretação de texto a ninguém.

Interpretação de texto NÃO!! Tradução literal!! Ali não consta a palavra "valor"!!  "Amount" em inglês.  Tá bobo?

PS: Estou avisando, sou realmente bom nisto ... abra um tópico para a gente brincar disto que vc ta querendo, vamos respeitar a comunidade!

Com este aviso você me coloca muito medo! O que eu farei para respeitar a comunidade é deixar você com as suas esquizofrenias pra lá.

Aposto que demora uns 3 anos até eu perder o humor e não conseguir mais articular frases que mostrem como lhe vejo!

Em lugar de tentar mostrar como me vê, tente dar um pouco de inteligibilidade ao que você escreve. Isso tá ficando ridículo.Se eu me ativer a dizer como te vejo você não permanece nem 3 horas por aqui.Ciao!! :bye_mini:

Visualizando 15 posts - 16 até 30 (de 96 do total)
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.