Início › Fóruns › Questões sobre Filosofia em geral › Você acha que existe um Deus? › Não entre, pois aqui você saberá quem é Deus!
- Este tópico está vazio.
-
AutorPosts
-
13/11/2009 às 1:09 #87436PhiliponMembro
Eu tento ser didático ao demonstrar que nossa lógica tem limites mas sempre tem aqueles que fecham os olhos e se declaram cegos
Você é um cachorrinho Poodle procurando briga com Rotweilers. O que lhe falta em tamanho lhe sobra em ignorância.A lógica é uma série de axiomas e regras que direcionam o raciocínio de modo a obter um valor valido, pelo tanto, não pode ser limitada. O que é limitado è o raciocínio, já que este é dependente da matéria prima, que é o conhecimento. E este é seu problema!
Infelizmente não existem ainda textos de qualidade em português que tratam sobre o limite intelectual da matemática, mas foi descoberto um número chamado ômega que delimita onde se pode chegar usando a nossa mente.
Não existe “limite intelectual da matemática” a matemática não cria nada só interpreta. As matemáticas são usadas entre outras coisas como uma linguagem universal para interpretar pensamentos que contem conceitos abstratos.
PS: Este material dos links me vieram depois que iniciei a busca pelo entendimento de qual seria o formato daquilo que existi mas que ainda não possa nem ser imaginado por nossas mentes.
Em lugar do entendimento procure a compreensão que lhe é muito mais necessária.Sobre o “Omega” com o qual você está tão empolgadoSegundo seu Link a resposta de Gregory Chaitin para definir o “Omega foi:"Para explicar o número ômega, primeiro temos que pensar que há dois tipos de verdades, as necessárias e as contingentes, como diz [o matemático e filósofo alemão Gottfried] Leibniz [1646-1716]. Uma verdade é necessária pelas razões lógicas do pensamento puro. Uma verdade contingente é casual, como, por exemplo, quem é o presidente do Brasil neste momento".Aqui você comprova uma vez mais sua falta de compreensão e comete o mesmo erro que está cometendo em sua tese.Você não percebe que a verdade a que se refere CHAITIN e a verdade como “resultado” e não à verdade como “julgamento”. Em outras palavras o resultado de um julgamento (verdade) pode ser: VERDADE ou FALSO. Chaitin se refere a esta VERDADE (resultado).
13/11/2009 às 3:21 #87437EmersuxMembroEu tento ser didático ao demonstrar que nossa lógica tem limites mas sempre tem aqueles que fecham os olhos e se declaram cegos
Você é um cachorrinho Poodle procurando briga com Rotweilers. O que lhe falta em tamanho lhe sobra em ignorância.A lógica é uma série de axiomas e regras que direcionam o raciocínio de modo a obter um valor valido, pelo tanto, não pode ser limitada. O que é limitado è o raciocínio, já que este é dependente da matéria prima, que é o conhecimento. E este é seu problema!
Infelizmente não existem ainda textos de qualidade em português que tratam sobre o limite intelectual da matemática, mas foi descoberto um número chamado ômega que delimita onde se pode chegar usando a nossa mente.
Não existe “limite intelectual da matemática” a matemática não cria nada só interpreta. As matemáticas são usadas entre outras coisas como uma linguagem universal para interpretar pensamentos que contem conceitos abstratos.
PS: Este material dos links me vieram depois que iniciei a busca pelo entendimento de qual seria o formato daquilo que existi mas que ainda não possa nem ser imaginado por nossas mentes.
Em lugar do entendimento procure a compreensão que lhe é muito mais necessária.Sobre o “Omega” com o qual você está tão empolgadoSegundo seu Link a resposta de Gregory Chaitin para definir o “Omega foi:"Para explicar o número ômega, primeiro temos que pensar que há dois tipos de verdades, as necessárias e as contingentes, como diz [o matemático e filósofo alemão Gottfried] Leibniz [1646-1716]. Uma verdade é necessária pelas razões lógicas do pensamento puro. Uma verdade contingente é casual, como, por exemplo, quem é o presidente do Brasil neste momento".Aqui você comprova uma vez mais sua falta de compreensão e comete o mesmo erro que está cometendo em sua tese.Você não percebe que a verdade a que se refere CHAITIN e a verdade como “resultado” e não à verdade como “julgamento”. Em outras palavras o resultado de um julgamento (verdade) pode ser: VERDADE ou FALSO. Chaitin se refere a esta VERDADE (resultado).
Que bom para você que começou a entender sobre o que eu vinha falando ... estava gastando muita análise em argumentação que nem de longe abordava o assunto.Esta sua colocação de algo que seja verdadeiro pelo julgamento de quem analisa foi muito boa interpretação de todo este tópico.A frase abaixo será uma verdade ou uma mentira, isto dependerá totalmente de quem julga:"Nada pode ser mais poderoso do que tudo? inclusive de Deus?"O Sujeito da oração muitos analisariam inocentemente como 0 só que na verdade ele é indefinido, uma suposição de que zero seja verdadeiro, mas se em seu lugar julga-se existir outro valor a expressão passará a ser mentira. Entenda, VERDADE ou MENTIRA jamais entramos em paradoxo nesta joça !Agora veja isto:"Deus pode ser mais poderoso do que tudo? inclusive de Deus?"Você matou a pau garoto, já começamos a escrever algum material sobre omega em portugues :yahoo_mini:
13/11/2009 às 9:06 #87438PhiliponMembroA frase abaixo será uma verdade ou uma mentira, isto dependerá totalmente de quem julga:"Nada pode ser mais poderoso do que tudo? inclusive de Deus?"O Sujeito da oração muitos analisariam inocentemente como 0 só que na verdade ele é indefinido, uma suposição de que zero seja verdadeiro, mas se em seu lugar julga-se existir outro valor a expressão passará a ser mentira. Entenda, VERDADE ou MENTIRA jamais entramos em paradoxo nesta joça !Agora veja isto:"Deus pode ser mais poderoso do que tudo? inclusive de Deus?"Você matou a pau garoto, já começamos a escrever algum material sobre omega em portugues :yahoo_mini:
Garoto, já que gosta tanto de pensar, eu lhe desafio a que ao invés de direcionar seus neurônios para uma coisa “fútil” os direcione para uma coisa “útil” e me explique por que:Se a ciência que se dedica a estudar a demografia nós diz que no mundo existem 5.000.000.000 de seres humanos sendo o significado de humano: bondoso, compassivo, caridoso e no campo espiritual o 90% desses seres humanos pertencem a algum tipo de religião sendo a base do pensamento religioso o amor ao próximo. Os últimos estudos nós indicam que existem 1000.000.000 de pessoas no mundo passando fome!.
15/11/2009 às 5:32 #87439EmersuxMembroPoxa tiozão, se foi o senhor mesmo quem disse neste tópico que existem verdades concretas e contingentes, porque define a utilidade do assunto pelos outros ?Eu sou analista de sistemas e a verificação 0/1 faz parte do meu dia-a-dia. Embora não tivesse sido este o meu objetivo inicial, agora que compreendi este novo conceito ficou muito mais claro o que devo considerar quando programo os testes para tomada de decisão de sistemas.Agora quanto a sua questão eu gostaria que soubesse que por ela considero o senhor é uma pessoa .... bem, eu não saberia quais as palavras corretas, melhor deixar alguém mais eloqüente fazer isto por mim, ok ?http://www.youtube.com/watch?v=K6lO1rfW6F8Agora que o vídeo já trouxe a ajuda do nosso amigo "Carro Velho" para definir sua pessoa, eu queria dizer que é dureza todo post ter que trazê-lo de volta ao foco do assunto.Fala sério que vai tentar usar a cartilha para mandar aquela seqüência de perguntas que eu não tenho a menor idéia de qual seja a resposta para forçar um tropeço e chegar a brilhante conclusão de que por causa disto Deus existe ou não existe :nea_mini:Entenda que se soubesse tais respostas eu provavelmente estaria construindo um universo para mim !Caso eu tenha entendido mal e você de fato não tinha intenção de vir com questões do tipo "por que cabrito defeca redondo?", eu peço desculpas mas a resposta continua a mesma: NÃO SEI!Eu apenas tento juntar modestos fragmentos do que dizem representar Deus para tentar montar peças um pouco maiores mas que ainda caibam em nossa compreensão.Exemplos:O conjunto vazio é onipresente. (Existe algo onipresente) Qualquer número pode ser dividido ao meio infinitas vezes, mas apenas o zero nos trará sempre o mesmo valor. (Existe algo indestrutível)Nunca disse que alguém que entrasse no tópico ia compreender o que Deus pensa. Eu disse que saberia o que É Deus ! Ele é uma verdade contingente que varia de acordo com o juiz.
16/11/2009 às 14:37 #87440PhiliponMembroFala sério que vai tentar usar a cartilha para mandar aquela seqüência de perguntas que eu não tenho a menor idéia de qual seja a resposta para forçar um tropeço e chegar a brilhante conclusão de que por causa disto Deus existe ou não existe :nea_mini:Entenda que se soubesse tais respostas eu provavelmente estaria construindo um universo para mim !
Garoto eu tinha certeza absoluta que sua resposta seria essa. Que depois de dois dias procurando na internet chegaria com uma resposta condizente com sua incapacidade mental.Vamos a lembrar a pergunta:Porque?Se a ciência que se dedica a estudar a demografia nós diz que no mundo existem 5.000.000.000 de seres humanos sendo o significado de humano: bondoso, compassivo, caridoso e no campo espiritual o 90% desses seres humanos pertencem a algum tipo de religião sendo a base do pensamento religioso o amor ao próximo. Os últimos estudos nós indicam que existem 1000.000.000 de pessoas no mundo passando fome!.Bom garoto, qualquer pessoa com uma inteligência normal (que não é seu caso) se daria conta que a única solução è porque as 5.000.000.0000 de pessoas se “acham” que são humanas e o 90% dessas pessoas se “acham” que são religiosas. Os dirigentes da maior seita religiosa (a Católica) encontram tão anormal que existam homens com estas características, que aos poucos que a demonstraram os canonizaram. Estes dirigentes até agora tem demonstrado que se deve só falar destas características mais não praticá-las!O caos em que está o mundo é devido a que o 90% das pessoas como você além de estar alienadas (não pensam por se mesmas), estão só preocupadas de alimentar seu ego comprando coisas para demonstrar que são “alguém” ou como em seu caso, procurar coisas na internet que o façam aparecer “esperto”. Em outras palavras ocupam os poucos neurônios que possuem em coisas estúpidas e enquanto a sua preocupação pelo próximo? Importa-lhes um caralho! Agora vamos a analisar seu caso rapaz.Você se apresenta ao fórum dizendo:“Eu sou analista de sistemas e a verificação 0/1 faz parte do meu dia-a-dia”. Alem que ninguém lhe perguntou, você o único que tem demonstrado ate agora é que sabe multiplicar e dividir por “0”.Você se "acha" "especial" e em isso tem razão, basta olhar a fotografia sua que o amigo Brasil colocou.
Você se “acha” inteligente porque colocou uma "tese" sem sentido lógico e a trata de demonstrar com uns sofismas ridículos que com certeza os encontrou na internet.Bom rapazinho, um simples análises nos indica por uma parte, que não entende nada de matemáticas e por outra, que não entende nada das regras elementares a serem aplicadas na formação de frases o que não nós deve surpreender porque as "faltas de ortografia" com que apresenta suas frases demonstram que é quase analfabeto!.Como resultado desta análise você poderia ser considerado como um perfeito IMBECIL!Garoto, como eu tenho simpatia por você, fiquei preocupado com este resultado e procurei encontrar ou por quê?Analisando suas escritas encontrei a resposta!Uma pessoa com falta de inteligência, ignorante, com um nível mental a um quinto do normal que se apresenta como um pateta com idéias estúpidas como: procurar o “Nada”, “a intelectualidade da matemática” ou demonstrar que “a lógica tem limites” padece de uma enfermidade que os médicos chamam de “Doente de idiotia” Em outras palavras você poderia ser considerado como um perfeito IDIOTA!Rapaz! Devido ao carinho que sento por você esta conclusão me deixou super triste e passei a pensar em como ajudar a um IMBECIL que é ENFERMO DE IDIOTA a encontrar o “NADA”, mais graças a Deus, encontrei uma solução para você.Se realmente está interessado em encontrar o “NADA” “FAZA-SE UMA RESSONÂCIA MAGNÉTICA DO FUNCIONAMENTO DE SEUS NEURÔNIOS”P.S. Com respeito a sua preocupação com o “OMEGA” e a explicação de seu autor Chaitin para uma “verdade contingente”:“Uma verdade contingente é casual, como, por exemplo, quem é o presidente do Brasil neste momento".Não possui a conotação que você pretende dar para demonstrar ( a existência ou não de Deus). O que Chaitin está querendo dizer é que uma verdade pode ser uma realidade hoje e amanha pode não ser.Com isto fica demonstrado que você alem de que poderia ser considerado como um IMBECIL que é ENFERMO DE IDIOTA também poderia ser considerado um BABACA!Bom GAROTO depois disto, me vais a desculpar ja qué, vou a cortar o papo contigo de forma definitiva porque tua enfermidade é CONTAGIOSA!FOI-ME
16/11/2009 às 17:45 #87441EmersuxMembro“Uma verdade contingente é casual, como, por exemplo, quem é o presidente do Brasil neste momento".Não possui a conotação que você pretende dar para demonstrar ( a existência ou não de Deus).
Que culpa tenho eu de estar lidando com uma mente tão superior que não consegue entender a simplicidade de que verdades casuais são aquelas dependentes, logo o resposta de quem é o presidente duma nação tem dependência das variáveis país e a época, no caso da percepção da presença de Deus o que varia é o ponto de vista da pessoa que responde. Mas como você nem cogita reavaliar se o que hoje considera nada pudesse ser apenas uma incapacidade (talvez momentânea) de perceber algo, sua opinião é a que defende tão bravamente mas que para mim significa ... Afinal, que mérito especial quer que eu lhe atribua por ser apenas mais um neste universo que afirma ter opinião ?Talvez eu tenha resumido a um raciocínio simplório demais, decepcionante para quem pensa ter tantos argumentos que a cada post joga um turbilhão de assuntos nada correlatos ao que se quer analisar!Escreve em média umas 900 linhas mas quando lê a réplica só analisa as suas 2 primeiras frases negligenciando quase toda a conclusão :sorry_mini: o que posso fazer se entra num tópico criado por mim e toda vez fala sobre TUDO sendo que a especulação seria justamente o que o resultado "Nada" significaria nas expressões ?0/100.000.... = 0100.000..../0 = (Você que responda)Foi possível se comprovar matematicamente algo indestrutível ... o desafio é mostrar a excessão ou algo mais que também seja indestrutível !
17/11/2009 às 15:17 #87442EmersuxMembroTiozão espero que perceba que nunca houve um papo, você raramente fala algo que tange o tema e se for para nunca se manter no assunto explique como alguém sai de onde que sequer entrou ?Quem quer diálogo concorda ou não se de fato o que chamam de "NADA" seria o ÚNICO incapaz de ser hipotética destruído.Perceba que a estratégia de desqualificar uma testemunha para minimizar o valor de seu depoimento não tem sentido algum em nosso contexto, estamos num diálogo sem ninguém a ser influenciado.Ou seu ultimo post foi apenas uma demonstração de desespero por não conseguir me contrapor na definição de que onipresença é real ?
21/12/2009 às 15:09 #87443vieiraMembroSimples: ” Tudo é o reflexo do nada”. “Tudo” é o que está ai, que percebemos e sentimos, “nada” é apenas um reflexo. "Síntese da existência: Deus é o reflexo do Ego. O ego é o questionamento em si, e a dúvida é a essência do contínuo".[email] - [email protected]
02/02/2010 às 20:41 #87444diegocajueiroMembroNão acompanhei toda a discussão. Creio que seria bom, mas meu tempo é curto, passo aqui somente para opinar, ou melhor, falar besteiras como a maioria daqui. hehe, sr. sincero. :clapping_mini:Só sei que as pessoas ainda continuam atribuindo a existência de Deus a coisas que elas ainda não conseguem explicar. Creio que muiras dessas coisas já podem ser explicadas, mas é mais cômodo atribuir a uma entidade ou coisa parecida. Parece que ainda estamos nos tempos primórdios do homem, será que progredimos nesse contexto? Não acredito, nem desacredito, ou melhor, essa questão é irrelevante para mim. Seria melhor que não fosse nem relevante e nem irrelevante, que simplesmente não existisse. Deus é mais uma interpretação assim como todo o resto.
02/02/2010 às 22:14 #87445AcáciaMembroTalvez não estejamos aptos ainda para conhecer a Deus mas, ele continua se manifestando para nós e nos dando as coordenadas de como encontrá-Lo!
03/02/2010 às 17:06 #87446Miguel (admin)MestreNADA disso importa! Veja: pensar em Deus, é crer que existe um ser dotado de intencionalidade, portanto inteligente. Ou é assim ou caimos na teoria da causalidade. Ou seja: é atribuição antropomórfica! TARCÍSIO ROBERTO DE MORAIS
17/02/2010 às 11:49 #87447nickossMembroPessoal, voces esqueceram-se que este era o tema: Re: Não entre, pois aqui você saberá quem é Deus! ?Depois de ter que ler tanta falsidade, troca de insultos e tanta vulgaridade entre os colegas, ao adentrar este tópico sinto-me como se estivesse entre uma conferência de cristãos, mulsumanos, judeus, espíritas, etc., uns querendo convencer outros através dos mais baixos ardis. :diablo_mini: Explico porque a "coisa sempre descamba para isso": - Voces estão com um ponto de partida falso, isto, é, deus existe ! :kiss_mini:AbraçosNickoss
17/02/2010 às 12:26 #87448BrasilMembrosinto-me como se estivesse entre uma conferência de cristãos, mulsumanos, judeus, espíritas, etc.
“Mulsumanos” ? Que religião é esta? Desconheço...
17/02/2010 às 12:50 #87449nickossMembroCaro Brazuca, se ficar preocupado com os X e os Ls a mais ou a menos nos textos, vai ter que continuar em cima do muro esperando a banda passar. Melhor que ficar perdendo tempo com essas picuinhas, seria estudar e ter assunto para discussão filosófica. Pelo que já lí de seus posts aquí no Fórum, você tem promovido a baixaria entre os poucos foristas que conseguem ficar por aquí. Nickoss
17/02/2010 às 13:06 #87450BrasilMembroMelhor que ficar perdendo tempo com essas picuinhas, seria estudar e ter assunto para discussão filosófica.
Eu acho que quem está precisando estudar ou voltar para o banco escolar é o senhor...Meia dúzia de mensagens... Meia dúzia de erros de Português... Isso que é baixaria!
-
AutorPosts
- Você deve fazer login para responder a este tópico.